[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

@le.albus Entendi, acho que está bem normal considerando tudo isso.
Um detalhe, meu provedor tem o nome de Fonetalk.
Mas nos testes do SpeedTest aparece como G8 ou Cemig Telecom (Cemig era de uma Usina em Minas Gerais).

Isso acontece por eles talvez usarem a conexão à partir deles?
Digo, eles usam a conexão de um provedor maior, e redistribuem em nome de outro provedor?

E se eu jogar um traceroute por exemplo, no gru.valve.net ele pega a rede da Cemig.
@FabianoSR Inclusive a G8 aparece na lista de IX.
então isso quer dizer que teu provedor não tem ASN
 
Mas vc pesquisou a sua empresa?
Acredito que não é isso não, vc disse que era uma tal de Fonetalk.
Tenta descobri o código AS dessa empresa.

Sim, quando eu acesso a página https://bgp.he.net/
Ele fala: "Your ISP is AS23106 (COMPANHIA ENERGETICA DE MINAS GERAIS)"

Mas a empresa no contrato diz como Fonetalk. o_O
 
Peguei o bonde andando mas de onde/do que é esse IP? Testei rapidinho pelo celular e na VIVO Fibra a latência/rota tá bem parecida. Europa não tem muito milagre.

Não é o ping e nem a rota que eu estou reclamando e sim a perda absurda que estava começando no gateway da sumicity que é quem fornece link para o meu provedor! Já foi solucionado... Eu falei "não dá para elogiar muito" porque precisamente, eu elogiei os caras por finalmente resolverem o roteamento porco deles, porém, dia seguinte tava dando perda de pacote kkkkk ou seja, eu tava fazendo uma piadinha mesmo kkk que se elogiar dá problema kkkk

E o ip é de um servidor do RTS chamado northgard :)

Hoje ta perfeito:

30rEvJy.png


 
Não tem pra onde correr mesmo.
Só por curiosidade, esse IP que tu usa é de que?
ApFPZD9.jpg

O ip é de um servidor do RTS chamado northgard :)
 
Última edição:
Pessoal,boa tarde.Uma dúvida:estou no cgnat,em um provedor pequeno;todas as vezes que muda meu ip(compartilhado com sei lá quantos clientes)peço pra redirecionar pra porta usada pelo meu utorrent.A questão é a seguinte,dessa vez ,se recusaram a abrir a porta pro ip atual,alegando que tá derrubando serviços da empresa e de outros clientes(alegação deles)achei isso meio louco e pergunto:é possível,isso?Ou tão de má vontade?
 
Pessoal,boa tarde.Uma dúvida:estou no cgnat,em um provedor pequeno;todas as vezes que muda meu ip(compartilhado com sei lá quantos clientes)peço pra redirecionar pra porta usada pelo meu utorrent.A questão é a seguinte,dessa vez ,se recusaram a abrir a porta pro ip atual,alegando que tá derrubando serviços da empresa e de outros clientes(alegação deles)achei isso meio louco e pergunto:é possível,isso?Ou tão de má vontade?
A cada vez que o ip "externo" se altera você precisa pedir abertura de porta?

Seu cliente torrent está com a opção de troca aleatória de portas ativado? Em tese bastaria pedir apenas uma vez e deixar essa funcionalidade desativada, usando sempre a mesma porta na sua máquina para conexões entrantes.

Sobre a negativa do provedor, é fato que um torrent trabalhando compromete boa parte da infra do provedor, especialmente em quantidade de conexões simultâneas, não permitindo mais a abertura em tese ela dá uma minimizada nisso, tem que ver o que está no contrato do seu serviço.

Cuidado com o tema aqui no fórum, pode incitar a pirataria.
 
A cada vez que o ip "externo" se altera você precisa pedir abertura de porta?

Seu cliente torrent está com a opção de troca aleatória de portas ativado? Em tese bastaria pedir apenas uma vez e deixar essa funcionalidade desativada, usando sempre a mesma porta na sua máquina para conexões entrantes.

Sobre a negativa do provedor, é fato que um torrent trabalhando compromete boa parte da infra do provedor, especialmente em quantidade de conexões simultâneas, não permitindo mais a abertura em tese ela dá uma minimizada nisso, tem que ver o que está no contrato do seu serviço.

Cuidado com o tema aqui no fórum, pode incitar a pirataria.
Então neo666,els sempre faziam isso de boa,agora inventaram essa desculpa;qto á opção de troca de porta,está sim,desativada.Em relação a pedir só uma vez,não dava,pq ,como disse,a cada mudança do ip,eu perdia o acesso à porta.O cara até falou uma vez que a porta ficava mesmo,setada lá,bastando apenas redirecionar pro ip da vez.Agora deu isso e tão de desculpa.Faz sentido o que vc falou do comprometimento da infra com relação ao meu uso do cliente,porém não sou hard user,e só faço uso eventualmente,então não seria eu,a causar as tais quedas.Desconfio que estão de migué.O que vc me aconselha a fazer,meu brother?
 
@Brazil Land Cattle Co. recebi SMS da abcRede falando que aumentaram as velocidades, mas não sei ainda para quanto pois ainda não falei com o velho.
 
Não necessariamente, nem sempre o HE tá 100% atualizado.
Eu pesquisei no Google e achei esse AS267982 em nome da Fonetalk, não sei se é a mesma mas acho que tem AS sim.
Hehe, acho que é essa mesma. o_O
 
Então neo666,els sempre faziam isso de boa,agora inventaram essa desculpa;qto á opção de troca de porta,está sim,desativada.Em relação a pedir só uma vez,não dava,pq ,como disse,a cada mudança do ip,eu perdia o acesso à porta.O cara até falou uma vez que a porta ficava mesmo,setada lá,bastando apenas redirecionar pro ip da vez.Agora deu isso e tão de desculpa.Faz sentido o que vc falou do comprometimento da infra com relação ao meu uso do cliente,porém não sou hard user,e só faço uso eventualmente,então não seria eu,a causar as tais quedas.Desconfio que estão de migué.O que vc me aconselha a fazer,meu brother?
Depende mto meu amigo, vou citar um exemplo, meu provedor usa pppoe Mikrotik pra autenticar/perfil de velocidades, daí então eles usmn cgnat com ipfixo sempre tive nat duplo no Xbox, eles abriram setando meu iP fixo, não sei se DHCP tem como, ou seja, no seu caso, era so colocar IP fixo, e te tirar da range do DHCP, ou diminuir 1 do pool , sinceramente no Mikrotik tem queue de banda desnecessário eles falarem que está atrapalhando...
 
E o provedor concorrente da cidade dos velho aumentou pra parear com o que tinha dito que aumentou ali acima:

R8IPW0L.png
 
Depende mto meu amigo, vou citar um exemplo, meu provedor usa pppoe Mikrotik pra autenticar/perfil de velocidades, daí então eles usmn cgnat com ipfixo sempre tive nat duplo no Xbox, eles abriram setando meu iP fixo, não sei se DHCP tem como, ou seja, no seu caso, era so colocar IP fixo, e te tirar da range do DHCP, ou diminuir 1 do pool , sinceramente no Mikrotik tem queue de banda desnecessário eles falarem que está atrapalhando...
Eles usam Mikrotik também.Qdo vc diz ip fixo,vc fala adquirir um ip fixo com eles?Se for,sabemos que eles cobram,além do mais,disseram que ainda não estavam disponibilizando ip por fora,pra quem precisa.O estranho é que faziam isso de boa,abrir a porta,qdo o ip mudava;agora que vieram com esse papo de que tá derrubando vários serviços deles,só por fazer isso.Meio sem pé nem cabeça,pra mim.Enfim,tô no aguardo de uma solução,prometida por eles,mas tão enrolando.Vlw,brother.
 
Última edição:
EDIT: Ahh, li rápido e fiquei achando que era o mesmo provedor, de toda forma é bem mais sensato e organizado (exceto o ordenamento da direita para a esquerda que ficou estranho :nps:).
Ao menos esse teve "bullet on the needle" pra bancar simetria entre DL e UL . De todo modo, meu velho vai pagar 74,90 a menos que minha copel :vish:
 
Com a chegada da NET/Claro na minha cidade, os provedores regionais terão que correr atrás do prejuízo. Durante anos praticavam preços absurdos perto de outras cidades da região.

* Provedor 1: Maior de todos, tem uma base grande de clientes, mas o dono foi ligeiro e vendeu o provedor a 3 meses atrás, o comprador terá de enfrentar a NET com plano de 35 mb a 79 reais enquanto vende 10mb a R$99.
* Provedor 2: Usava o nome da NET como um franqueado, qualidade muito ruim, começou a oferecer FTTH a 2 anos e tem uma base pequena de clientes fibra. Este ano teve que deixar de usar a marca NET (rumores dizem que tava usando ilegalmente a marca).
* Provedor 3: Entrou no mercado a 1 ano. Tem uma boa infra, comparável a Vivo Fibra e NET. Fizeram mais de 60% da cidade e pratica preços caros: 10mb por R$129.
 
Eles usam Mikrotik também.Qdo vc diz ip fixo,vc fala adquirir um ip fixo com eles?Se for,sabemos que eles cobram,além do mais,disseram que ainda não estavam disponibilizando ip por fora,pra quem precisa.O estranho é que faziam isso de boa,abrir a porta,qdo o ip mudava;agora que vieram com esse papo de que tá derrubando vários serviços deles,só por fazer isso.Meio sem pé nem cabeça,pra mim.Enfim,tô no aguardo de uma solução,prometida por eles,mas tão enrolando.Vlw,brother.

O ip fixo a qual me refiro é o cgnat, por exemplo, 10.60.x.x(provavelmente esse ip fixo que paga deve ser o publico...), eles podem definir seu ip para ser o mesmo sempre já que conecta por pppoe, e o mesmo pode ser fixado um ip, e a porta (nat) pode ser fixada a um ip, ou seja, não haveria necessidade de ficar pedindo sempre... mas cara é complicado, provedor assim é difícil de dialogar de pedir algo, faz o seguinte, tenta pedir um ip fixo e escolhe uma porta e pede para abrir pra voce alegando que tem cameraIp e nao consegue acessar externamente por motivo de porta bloqueada, daí tu fixa seu torrent nessa porta e pronto.
 
Com a chegada da NET/Claro na minha cidade, os provedores regionais terão que correr atrás do prejuízo. Durante anos praticavam preços absurdos perto de outras cidades da região.

* Provedor 1: Maior de todos, tem uma base grande de clientes, mas o dono foi ligeiro e vendeu o provedor a 3 meses atrás, o comprador terá de enfrentar a NET com plano de 35 mb a 79 reais enquanto vende 10mb a R$99.
* Provedor 2: Usava o nome da NET como um franqueado, qualidade muito ruim, começou a oferecer FTTH a 2 anos e tem uma base pequena de clientes fibra. Este ano teve que deixar de usar a marca NET (rumores dizem que tava usando ilegalmente a marca).
* Provedor 3: Entrou no mercado a 1 ano. Tem uma boa infra, comparável a Vivo Fibra e NET. Fizeram mais de 60% da cidade e pratica preços caros: 10mb por R$129.
Se eles forem espertos tá bem fácil resolver isso.

Com uma boa infra (leia-se: dependência do PTT-SP mas com rotas alternativas) pra eles não faz diferença oferecer 10 ou 100Mbps por Fibra, o impacto é pequeno e em muitos casos o consumo médio de link (no cliente e também no provedor) até diminui ao oferecer velocidades maiores, eu sou a prova viva disso.

Como baixar o ticket é algo complicado/impensável eles já deveriam ter se mexido e aumentado a velocidade assim que começaram a ver os carros da NET/Claro pelas ruas, mas geralmente só se coçam quando afeta o bolso deles.
 
Não sei quem era, mas tinha um usuário do forum reclamando do preço da banda larga no estado do Piauí. Pois bem hoje vejo essa noticia:

Governo do Piauí vai debater banda larga com provedores regionais
Infraestrutura-PI-Conectado-02.png

http://www.telesintese.com.br/89537-2/

Governo do Piauí vai construir um backbone com 42Gbps. Para atender cidades do interior. Talvez agora o preço da banda larga caía por lá.
 
Não sei quem era, mas tinha um usuário do forum reclamando do preço da banda larga no estado do Piauí. Pois bem hoje vejo essa noticia:

Governo do Piauí vai debater banda larga com provedores regionais
Infraestrutura-PI-Conectado-02.png

http://www.telesintese.com.br/89537-2/

Governo do Piauí vai construir um backbone com 42Gbps. Para atender cidades do interior. Talvez agora o preço da banda larga caía por lá.
ESSE MOMENTO É MEEEEU :isquero::magico:
tomara que a brisanet, vizinha do ceará, venha pra comer o k das regionais que cobram absurdos.
 
Pra galera de Poços, a Algar conseguiu bater de frente com a Vivo, 100/40 por 89,90, 200/80 por R$94,90 e 300/120 por 99,90, ainda com IP Público, vou ver se vendem algo acima de 300 Mega.
 
Pra galera de Poços, a Algar conseguiu bater de frente com a Vivo, 100/40 por 89,90, 200/80 por R$94,90 e 300/120 por 99,90, ainda com IP Público, vou ver se vendem algo acima de 300 Mega.
Caramba hein preção! Mas ainda nem sombra de algar aqui no bairro!
Abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo