[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Alguém que saiu da Vivo para uma dessas operadoras se arrependeu?
Em uma de minhas residências sempre usei vivo, raramente tenho problemas, a instalação foi bem feita, etc. O suporte da Vivo normalmente é muito bom também. O lado negativo para mim é estar estagnado no VDSL por um tempo indeterminado (tenho 50Mbps), e o perfil interleaved que trás um aumento de latência para os jogos online em geral.

Tem a empresa que um conhecido montou há um tempo, já deve estar perto dos 5 mil clientes aqui na cidade. Estou pensando em pegar um link (50Mbps também) FTTH, o preço é basicamente o mesmo. Usei um link deles de 10Mbps, fiz vários testes, a empresa parece estar cada vez mais estruturada. Mas sempre fica aquele receio de sair de algo já consolidado/grande.
 
Alguém que saiu da Vivo para uma dessas operadoras se arrependeu?
Em uma de minhas residências sempre usei vivo, raramente tenho problemas, a instalação foi bem feita, etc. O suporte da Vivo normalmente é muito bom também. O lado negativo para mim é estar estagnado no VDSL por um tempo indeterminado (tenho 50Mbps), e o perfil interleaved que trás um aumento de latência para os jogos online em geral.

Tem a empresa que um conhecido montou há um tempo, já deve estar perto dos 5 mil clientes aqui na cidade. Estou pensando em pegar um link (50Mbps também) FTTH, o preço é basicamente o mesmo. Usei um link deles de 10Mbps, fiz vários testes, a empresa parece estar cada vez mais estruturada. Mas sempre fica aquele receio de sair de algo já consolidado/grande.
Mas você não pode fazer um esforço extra e usar as 2 por algum tempo?? Com isso você poderá testar a nova tendo a velha como backup.
 
Caros, boa tarde.
Tinha aberto um Topic (https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/corporativa-alguem-conhece-esse-provedor.628131/)
Perguntando sobre a empresa (Corporativa - http://www.netcorporativa.com.br/site/).

Compartilhando a experiencia:
- Da venda ate a instação foi bem rapida;
- Equipe que fez a instalação, bastante comunicativa tiraram todas as minhas duvidas;
- Instalação no local muito rapida;
- O contratado é de 50mb e tem chegado 48Mb;
- Ping baixo;
- A tecnologia acredito que seja FTTH (fibra do poste ate dentro de casa)

No geral, até o momento, muito bom, tudo ok!
Tambem, qualquer coisa é melhor que Vivo 8Mb.

Para quem mora em Ermelino Matarazzo e Região, recomendo.

http://www.netcorporativa.com.br/site/)
Para Contato Comercial
WhatsZAP:55 35 9740-0888
Vendedora Larissa

Att,
Carlos Canuto
 
Não paro de ter perdas aqui, fora isso to com 1.5mb de internet e oscilando demais para velocidade normal
reclamo e nem whatsapp respondem.
bnIJ4Xq.png
 
Não paro de ter perdas aqui, fora isso to com 1.5mb de internet e oscilando demais para velocidade normal
reclamo e nem whatsapp respondem.
bnIJ4Xq.png
É cara, perda logo no primeiro salto depois do seu roteador! Ou seja, no gateway do seu provedor! O problema é deles sim e eles tem que resolver!
 
Gateway saturado ne?
não sei como pedir para corrigirem isso

Pode ser outros problemas também, porém, está com cara que é rsrs! De qualquer forma o problema já começã no gateway do provedor, então é responsabilidade deles resolverem!

Mostra esse print para eles, manda via e-mail se possível para documentar a resposta! Não resolveram ou dão desculpa? Procure outros meios de encher o saco deles, tipo reclamando na anatel, reclame aqui, consumidor.gov e etc! Se mesmo assim não resolver, o jeito e cancelar e não recomendar a ninguém esse provedor!
 
Pode ser outros problemas também, porém, está com cara que é rsrs! De qualquer forma o problema já começã no gateway do provedor, então é responsabilidade deles resolverem!

Mostra esse print para eles, manda via e-mail se possível para documentar a resposta! Não resolveram ou dão desculpa? Procure outros meios de encher o saco deles, tipo reclamando na anatel, reclame aqui, consumidor.gov e etc! Se mesmo assim não resolver, o jeito e cancelar e não recomendar a ninguém esse provedor!

Eu sei que isso vai me dar dor de cabeça, acho que vou cancelar mesmo.

Por que não adianta eu falar que o problema começa nos roteadores do pacpon que não vão fazer nada.

Eles usam um tp-link WR720n para distribuir a rede para casa dos clientes. Jogam o distribuidor da fibra no poste (caixa preta) e dentro dela parece que tá o conversor da fibra que é ligado no roteador e o roteador disca a wan e distribui por cabo de rede para as casas...
ai o cara faz um ping para dentro da minha rede e vê que não há perdas e fica por isso mesmo.
ja estou até adivinhando

Edit: visualizaram a mensagem e não responderam, literalmente desisto. Como o pessoal do bairro nem liga para isso, só querem saber de wifi e netflix. Menos 1 cliente não vai fazer diferença
 
Última edição:
Eu sei que isso vai me dar dor de cabeça, acho que vou cancelar mesmo.

Por que não adianta eu falar que o problema começa nos roteadores do pacpon que não vão fazer nada.

Eles usam um tp-link WR720n para distribuir a rede para casa dos clientes. Jogam o distribuidor da fibra no poste (caixa preta) e dentro dela parece que tá o conversor da fibra que é ligado no roteador e o roteador disca a wan e distribui por cabo de rede para as casas...
ai o cara faz um ping para dentro da minha rede e vê que não há perdas e fica por isso mesmo.
ja estou até adivinhando

Edit: visualizaram a mensagem e não responderam, literalmente desisto. Como o pessoal do bairro nem liga para isso, só querem saber de wifi e netflix. Menos 1 cliente não vai fazer diferença
Depois que cancelei meu local e fiquei somente com a oi, minha saúde mental está maravilhosa, tente fazer o mesmo e verás a gloria.
 
Depois que cancelei meu local e fiquei somente com a oi, minha saúde mental está maravilhosa, tente fazer o mesmo e verás a gloria.

Vou fazer isso, em pleno 15h da tarde estou com 4-5% de perdas de pacote e em jogos isso atrapalha DEMAIS!
Twitch não roda a 1080 e netflix fica oscilando a qualidade. Chega a estressar tanto que só to usando o velox, pelo menos parou de cair quando chove
 
Vou fazer isso, em pleno 15h da tarde estou com 4-5% de perdas de pacote e em jogos isso atrapalha DEMAIS!
Twitch não roda a 1080 e netflix fica oscilando a qualidade. Chega a estressar tanto que só to usando o velox, pelo menos parou de cair quando chove

Cancela logo, foi o que eu fiz aqui!

Eu, até 03/2017 estava preso na velox, sendo que até 12/2016, eu estava preso em adsl 15mb com altos problemas de perda de pacote, perfil de velocidade desconfigurando a cada 3 semanas, quedas constantes na autenticação do pppoe e que demoravam bastante para voltar, velocidade abaixo do contratado em horário de pico e etc! Em 12/2016, liberou 20mb vdsl para mim na velox e eu assinei, parecia outra internet depois disso, pois todos os problemas citados, tinham sido sanados e eu estava feliz com a conexão, porém, queria mais velocidade!
É ai que surge um provedor fibra FTTH com velocidade simétrica de 50/50 na minha rua por 30 reais a mais do que eu estava pagando na velox!!! Assinei sem pensar duas vezes, no inicio estava bom, peguei cgnat de cara, porém, ao reclamar eles me forneceram um ipv4 valido sem cobrar nada, porém, depois com o tempo foi só piorando, me colocam em cgnat sem avisar nada antes, queriam cobrar pelo ipv4 valido(sem problemas ao meu ver), começou altas perdas de pacote durante os horários de pico, quedas, velocidade abaixo do contratado e etc!!!! Porém, pelo menos aqui esse provedor reconhecia os problemas, já que mandei diversos testes para eles, porém, sempre falavam que ia resolver e etc, e eu confiei e esperei entre 1 mês a 2 meses, porém, nada mudou! Ai surgiu a sumicity, mandei instalar e estava feliz, os problemas tinham acabado e eu tinha até ipv4 valido, porém, agora? Agora já não estou tão feliz assim com o serviço, porque, me mudaram de empresa sem o meu consentimento, me colocaram em cgnat sem avisar, não querem vender ipv4 valido para clientes residencias(politica merda da porra), atendimento péssimo dessa nova empresa(ignoram emails e etc), entre outros detalhes....

Complicado, agora planejo talvez partir para outro provedor, tem mais dois que cabearam a minha rua, porém, estou na fidelidade...
 
Cancela logo, foi o que eu fiz aqui!

Eu, até 03/2017 estava preso na velox, sendo que até 12/2016, eu estava preso em adsl 15mb com altos problemas de perda de pacote, perfil de velocidade desconfigurando a cada 3 semanas, quedas constantes na autenticação do pppoe e que demoravam bastante para voltar, velocidade abaixo do contratado em horário de pico e etc! Em 12/2016, liberou 20mb vdsl para mim na velox e eu assinei, parecia outra internet depois disso, pois todos os problemas citados, tinham sido sanados e eu estava feliz com a conexão, porém, queria mais velocidade!
É ai que surge um provedor fibra FTTH com velocidade simétrica de 50/50 na minha rua por 30 reais a mais do que eu estava pagando na velox!!! Assinei sem pensar duas vezes, no inicio estava bom, peguei cgnat de cara, porém, ao reclamar eles me forneceram um ipv4 valido sem cobrar nada, porém, depois com o tempo foi só piorando, me colocam em cgnat sem avisar nada antes, queriam cobrar pelo ipv4 valido(sem problemas ao meu ver), começou altas perdas de pacote durante os horários de pico, quedas, velocidade abaixo do contratado e etc!!!! Porém, pelo menos aqui esse provedor reconhecia os problemas, já que mandei diversos testes para eles, porém, sempre falavam que ia resolver e etc, e eu confiei e esperei entre 1 mês a 2 meses, porém, nada mudou! Ai surgiu a sumicity, mandei instalar e estava feliz, os problemas tinham acabado e eu tinha até ipv4 valido, porém, agora? Agora já não estou tão feliz assim com o serviço, porque, me mudaram de empresa sem o meu consentimento, me colocaram em cgnat sem avisar, não querem vender ipv4 valido para clientes residencias(politica merda da porra), atendimento péssimo dessa nova empresa(ignoram emails e etc), entre outros detalhes....

Complicado, agora planejo talvez partir para outro provedor, tem mais dois que cabearam a minha rua, porém, estou na fidelidade...

É cara, a fibra tem perda de pacote em horários de pico e em tempo nublado justamente por conta da quantidade de acessos porque só querem saber de vender / tempo chuvoso, isso aqui atrapalha MUITO nessas fibras porque acho que a maioria pega o sinal por antena, pelo menos a minha aqui é assim!
Não dá para confiar nesse tipo de provedor, ainda mais que a maioria usa CGNAT, eu tenho 10mbs de upload praticamente para nada porque não consigo fazer upload nos trackers privados, raramente conecta alguns peers e consigo velocidades acima de 700kbps no upload!

Mas liguei para o técnico do telefone agora para ver possibilidades de jogar minha linha no VDSL que é aqui no meu bairro, ele me deu uma feliz notícia que a OI vai reformular os armários daqui e vai colocar vdsl na maioria, ou seja, não preciso virar minha linha para lá e também está lotado.

Nunca tive problemas de velocidade ou perda de pacote, quando tem logo é arrumado. Esse dslan que está minha linha é muito bom tanto em ping quanto em estabilidade
 
Última edição:
Boa noite senhores, há um bom tempo que acompanho o tópico pq também sou "vitima" do serviço porco prestado pela maioria dessas operadoras pequenas que se aproveitam de regiões que não possuem disponibilidade de um serviço de internet decente. Acontece que ano passado entrou uma nova prestadora de serviços aqui na região para competir com a vivo ADSL (que mesmo com sua velocidade porca pra realidade de hoje em dia ela quase nunca dava problemas, se eu tive problema 1 vez no ano foi muito).
Entraram com o plano maior de 15/5 por míseros 150 reais, nao é muito mas como sou muito dependente de upload acabei trocando a vivo pela nova operadora.

Chegaram oferecendo serviço na famosa tecnologia PACbomba, direto tenho problemas de não conseguir acessar nenhuma página mesmo com o router conectado no PPPoE e com a porta WAN ligada, porem, pra piorar a situação nas noites sempre fica horrivel a conexao, perda de pacotes, ping variando etc.

Podem verificar e me ajudar? Notem que ja tenho perda de pacotes nos 2 primeiros saltos, são da operadora isso ou é quando sai da operadora?

Cyy0Kmd.png


Os ASN etc da gloriosa está aqui, amanhã será meu último contato com o provedor, caso não resolvam vou espalhar informações em todos os grupos aqui da cidade, já que todo mundo começou a ir atrás deles agora para assinar, acredito que um PROCON também já os deixem ligados pois sempre ando reclamando e nunca resolvem.

https://bgpview.io/asn/265075

Fui fazer uma simples pesquisa agora e::::

n8w4Nni.png
 
Podem verificar e me ajudar? Notem que ja tenho perda de pacotes nos 2 primeiros saltos, são da operadora isso ou é quando sai da operadora?

Sim, tudo antes do 4º salto é interno do seu provedor. Esse problema que você está tendo provavelmente é link saturado. Os caras vendem o megabit pra 100 clientes e da nisso...
E se o seu provedor usa dns próprio, que provavelmente fica caindo, testa por exemplo o opendns.
 
alguém deu resete no meu mikrotik, eu suspeito de quem foi.. mas tem como eu descobrir ???
 
alguém deu resete no meu mikrotik, eu suspeito de quem foi.. mas tem como eu descobrir ???
olha o log ue
mais deixar senha padrão e sem limite de tentativa de login e pra tomar na cabeça mesmo
 
É f....
mudei para 20 aqui para ter o gostinho de uma internet boa, não bate nem 10 com 5% de perdas e a atendente fala que 5% não é perda, só acima de 15.

a perda ja começa no roteador 10.10.0.0 depois parte para o IP do provedor
 
É f....
mudei para 20 aqui para ter o gostinho de uma internet boa, não bate nem 10 com 5% de perdas e a atendente fala que 5% não é perda, só acima de 15.

a perda ja começa no roteador 10.10.0.0 depois parte para o IP do provedor
É cara, o seu caso é de ferrar mesmo!!

Mas você ainda tem internet da Oi?
 
É cara, o seu caso é de ferrar mesmo!!

Mas você ainda tem internet da Oi?

Sim, vou só esperar abrir o VDSL e cancelar.
Os 10mbs batiam com perda de pacote, agora os 20 não chega nem a 15 nos testes fora as perdas de pacote.

No torrent ta batendo 1.6-2.0 mas oscilando bastante
 
Sim, vou só esperar abrir o VDSL e cancelar.
Os 10mbs batiam com perda de pacote, agora os 20 não chega nem a 15 nos testes fora as perdas de pacote.

No torrent ta batendo 1.6-2.0 mas oscilando bastante
É complicado cara, muitos dos provedores pequenos de fibra tem problemas sérios. Aqui na cidade onde eu moro tem 2 opções, e todos os dois eram apenas rádio, ai investiram na fibra, não sei como são seus equipamentos internos e link, para poder demandar a crescente busca por mais velocidade. Infelizmente eu acredito que muitos desses pequenos provedores não investiram adequadamente em Link para dar conta da nova demanda, e ai acontece isso que você esta passando....é uma pena.
 
É complicado cara, muitos dos provedores pequenos de fibra tem problemas sérios. Aqui na cidade onde eu moro tem 2 opções, e todos os dois eram apenas rádio, ai investiram na fibra, não sei como são seus equipamentos internos e link, para poder demandar a crescente busca por mais velocidade. Infelizmente eu acredito que muitos desses pequenos provedores não investiram adequadamente em Link para dar conta da nova demanda, e ai acontece isso que você esta passando....é uma pena.

Sim, infelizmente e quando o tempo fecha também fica ruim
esse pacbomba é muito ruim, em dezembro estava muito bom, não tinha perdas de pacote nem nada.
Agora está horrível, não adianta avisar que não estão nem ai, mais fácil perder um cliente que entende, aponta as falhas do que tentar resolver o problema e manter um monte que só quer wifi
 
Sim, infelizmente e quando o tempo fecha também fica ruim
esse pacbomba é muito ruim, em dezembro estava muito bom, não tinha perdas de pacote nem nada.
Agora está horrível, não adianta avisar que não estão nem ai, mais fácil perder um cliente que entende, aponta as falhas do que tentar resolver o problema e manter um monte que só quer wifi
Verdade, enquanto estiverem conseguindo ver os vídeos no YouTube, bost@s as selfies no pestebook e mandar besteiras pelo vatsap ta bom d+! Alias isso é o que a grande parte faz o dia todo, e para quem faz isso a internet dessa forma esta mais do que suficiente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo