[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Hoje tive uma grata surpresa do meu provedor, eles alteraram todos os planos FTTH. Tiraram a franquia e aumentaram a velocidade, mantendo os mesmos preços. Eu assinava um plano 100/100Mb, com uma franquia de 750GB mensais e pagava R$119,90. Agora meu plano passou para 150/150Mb sem franquia. Apesar de pequenos problemas que tive, estava muito satisfeito com a internet, e agora a empresa subiu ainda mais no meu conceito. :)

gUyBKyt.png


jpHO351.jpg

Os novos planos:
http://www.onecenter.com.br/planos/residenciais/
 
Hoje tive uma grata surpresa do meu provedor, eles alteraram todos os planos FTTH. Tiraram a franquia e aumentaram a velocidade, mantendo os mesmos preços. Eu assinava um plano 100/100Mb, com uma franquia de 750GB mensais e pagava R$119,90. Agora meu plano passou para 150/150Mb sem franquia. Apesar de pequenos problemas que tive, estava muito satisfeito com a internet, e agora a empresa subiu ainda mais no meu conceito. :)

gUyBKyt.png


jpHO351.jpg

Os novos planos:
http://www.onecenter.com.br/planos/residenciais/

Preço excelente, velocidade simétrica e sem franquia! Ai sim! Porém, e quanto a estabilidade, perdas, rotas, horário de pico e etc?
 
Preço excelente, velocidade simétrica e sem franquia! Ai sim! Porém, e quanto a estabilidade, perdas, rotas, horário de pico e etc?

É bastante estável e praticamente não apresenta perdas de pacotes ou quedas, mesmo em horários de pico. Os únicos problemas que apresentaram nesses 4 meses que sou cliente, foi uma queima do rádio que faz a ligação da minha cidade com o backbone deles, que demorou um pouco demais para ser totalmente consertado, e o outro foi um problema que disseram ser sistêmico no PTT, e irão dar um desconto na mensalidade por isso. (relatei o problema AQUI )
 
É bastante estável e praticamente não apresenta perdas de pacotes ou quedas, mesmo em horários de pico. Os únicos problemas que apresentaram nesses 4 meses que sou cliente, foi uma queima do rádio que faz a ligação da minha cidade com o backbone deles, que demorou um pouco demais para ser totalmente consertado, e o outro foi um problema que disseram ser sistêmico no PTT, e irão dar um desconto na mensalidade por isso. (relatei o problema AQUI )

Muito bom! Que bom que essa empresa é um bom provedor! Aqui eu estou esperando o meu provedor liberar os novos planos que vão até 200 mb para pegar pegar 200 mb, porém aqui não é simétric! Aqui o upload é 10% do download...
 
Hoje tive uma grata surpresa do meu provedor, eles alteraram todos os planos FTTH. Tiraram a franquia e aumentaram a velocidade, mantendo os mesmos preços. Eu assinava um plano 100/100Mb, com uma franquia de 750GB mensais e pagava R$119,90. Agora meu plano passou para 150/150Mb sem franquia. Apesar de pequenos problemas que tive, estava muito satisfeito com a internet, e agora a empresa subiu ainda mais no meu conceito. :)

gUyBKyt.png


jpHO351.jpg

Os novos planos:
http://www.onecenter.com.br/planos/residenciais/

excelente preco e excelente taxa de upload. Eu pago o mesmo valor q vc por 100mb fibra provedor local, porem com up de apenas 10% do download e sem franquia tmbm. Mas assim como vc, com excessao de um ou outro probleminha no passsado, nao tenho do q reclamar deles. Torrent no maximo sempre e tals... ja estou a uns 3 anos com eles.
 
Pessoal, troquei de provedor e o novo me instalou uma ONU fiberhome. Antes meu roteador era o servidor DHCP, porém passaram o DHCP pra ONU. Tentei colocar a ONU em bridge, e o roteador pra discar PPoE porém não conecta, será qu estou esquecendo algo? Pode ser pelo fato de ser roteador antigo e não suportar IPV6?

No antigo provedor funcionava assim, porém a ONU era de outro modelo.
 
Pessoal, troquei de provedor e o novo me instalou uma ONU fiberhome. Antes meu roteador era o servidor DHCP, porém passaram o DHCP pra ONU. Tentei colocar a ONU em bridge, e o roteador pra discar PPoE porém não conecta, será qu estou esquecendo algo? Pode ser pelo fato de ser roteador antigo e não suportar IPV6?

No antigo provedor funcionava assim, porém a ONU era de outro modelo.

Vc sabe o usuário a senha pppoe? O que você está fazendo exatamente ao colocar a onu em bridge? Provavelmente você está fazendo algo errado! E qual o modelo da sua onu?
 
Vc sabe o usuário a senha pppoe? O que você está fazendo exatamente ao colocar a onu em bridge? Provavelmente você está fazendo algo errado! E qual o modelo da sua onu?

A ONU é a fiberhome an5506-01. Na ONU mudei o tipo de conexão de router pra bridge e desativei o DHCP. Tenho a senha e o usuário, tanto é que ao não funcionar, voltei a ONU pra PPoE e adicionei o usuário e a senha do provedor novamente e funcionou como eles tinham deixado.
 
A ONU é a fiberhome an5506-01. Na ONU mudei o tipo de conexão de router pra bridge e desativei o DHCP. Tenho a senha e o usuário, tanto é que ao não funcionar, voltei a ONU pra PPoE e adicionei o usuário e a senha do provedor novamente e funcionou como eles tinham deixado.

Tem como tirar um print da pagina inicial da onu para eu dar uma olhada na versão do firmware e na versão do hardware dela? Verificou qual MTU que a onu está usando no pppoe dela e tentou replicar ele no pppoe do roteador? Roteador está com o firmware atualizado?

Eu tenho esse mesmo modelo de onu, de hardware A6G e estou usando ela em bridge sem problema, porém, estou usando o firmware mais atual...
 
Tem como tirar um print da pagina inicial da onu para eu dar uma olhada na versão do firmware e na versão do hardware dela? Verificou qual MTU que a onu está usando no pppoe dela e tentou replicar ele no pppoe do roteador? Roteador está com o firmware atualizado?

Eu tenho esse mesmo modelo de onu, de hardware A6G e estou usando ela em bridge sem problema, porém, estou usando o firmware mais atual...




O firmware do roteador é o mais atua porém meu roteador é de 2007! Um wr-542g da tplink. Encomendei um archer c7 mas ainda não chegou.
 
ksBQE7


O firmware do roteador é o mais atua porém meu roteador é de 2007! Um wr-542g da tplink. Encomendei um archer c7 mas ainda não chegou.

Sua onu é a mesma da minha, e está com o firmware mais atual também! Não tem porque não funcionar! Ta conectando o cabo da onu na porta wan do roteador? Quando bota ela em bridge e o roteador em pppoe?
 
Sua onu é a mesma da minha, e está com o firmware mais atual também! Não tem porque não funcionar! Ta conectando o cabo da onu na porta wan do roteador? Quando bota ela em bridge e o roteador em pppoe?

Isso mesmo, conecto a ONU na porta WAN do router e configuro elempra discar PPPoE. E coloco a ONU em bridge.
 
Isso mesmo, conecto a ONU na porta WAN do router e configuro elempra discar PPPoE. E coloco a ONU em bridge.

Tentou o esquema do MTU que eu falei? Provavelmente o mtu usado no pppoe da onu é 1492, tente colocar ele no roteador e depois de colocar a onu em bridge, reinicia ela pela interface dela e espera! Para ver se dessa vez vai.
 
Pessoal, pensando em fazer um upgrade no meu plano de internet, meu provedor local tem os planos de 15/2 , 25/5 e outros planos maiores que fogem do meu orçamento. o preço desses 2 planos são respectivamente 79,90 e 99,90 está bom o preço? atualmente tenho um plano de 8/1.6 e pago 64,90.
 
Tentou o esquema do MTU que eu falei? Provavelmente o mtu usado no pppoe da onu é 1492, tente colocar ele no roteador e depois de colocar a onu em bridge, reinicia ela pela interface dela e espera! Para ver se dessa vez vai.

Obrigado pela Dica, de fato o MTU do router estava diferente do MTU da ONU. A noite quando chegar em casa farei novo teste ajustando a MTU no router e informo se deu certo. Obrigado!

Tenta clonar o MAC
Se fazem a checagem do MAC, pode ser isso, mas antes vou testar o ajuste do valor MTU que estava divergente.
Aliás, nem sei como se clona o MAC mas vou dar um google.

Obrigado
 
Então gente, eu estou meio Grilado aqui...
Tem uns 2 meses que uma empresa local que antes só operava por internet via rádio, passou um cabo de fibra aqui na cidade, ja sei de algumas pessoas que contrataram os serviços deles..

Porém, eles não tem site, não tem pagina no facebook, não tem nenhuma divulgação, no endereço deles não tem fachada, nem um balcão para atender ao publico.

Perguntei para um vizinho que assinou, ele disse que é bom e me passou o telefone deles.

Liguei para perguntar os planos.

10/10 109,90
15/15 149,90
20/20 189,90
Tx de instalação 400

Achei o preço um pouco alto.

o que vocês acham?

tenho medo de contratar e nao ser estável, ou acho melhor esperar alguns meses para eles começarem a divulgar
 
Pessoal, pensando em fazer um upgrade no meu plano de internet, meu provedor local tem os planos de 15/2 , 25/5 e outros planos maiores que fogem do meu orçamento. o preço desses 2 planos são respectivamente 79,90 e 99,90 está bom o preço? atualmente tenho um plano de 8/1.6 e pago 64,90.

Putz, nessas horas dá até uma tristeza, aqui pago $80 por 1gbps simétrico. De certa forma me anima que provedores pequenos estejam surgindo, dessa forma o consumidor pode até ser mais exigente.
 
Recebi um panfleto de uma empresa nova aqui no meu bairro, Gpon Telecom, tudo FTTH 40mb/20mb 69,90 - 50mb/25mb 79,90 - 100mb/50mb 99,90. Em Fortaleza. Estou querendo testar mais ainda tenho fidelidade com a vivo até novembro. Pago 75 + 42 em 25mb e telefone. Assim que acabar a fidelidade vou pular fora da vivo, achei os preços muito bons!!!
 
Esses novos provedores, graças a Deus, farão os grandes e ruins atuais darem uma sacudida boa!! Oi e Vivo ainda estão 10 anos atrás, oferecendo conexões lentas.
 
Hoje instalaram um novo provedor aqui em casa agora estou com dois provedores diferentes um de 15/1 ADSL e esse de 20/5 que ao que tudo indica é fibra mas não é FTTH.
O que eu acho incrível é que esse provedores nunca são 100%, sempre tem uma particularidade negativa.
Atualmente o 15/1 está tendo perdas gigantes de pacote no horário da noite o que me fez pedir esse outro link, já que o suporte da empresa não consegue resolver ou admitir o problema.
O de 20/5 tem um tempo de resposta BEM superior ao outro, tanto pra navegação quanto download, porém achei estranho ao tentar fazer um download no mega o mesmo já constar como cota excedida sendo que eu ainda não tinha baixado nada. Outro detalhe foi um serviço de filmes de um receptor de TV que eu tenho não funcionar possivelmente por portas fechadas sendo que perguntei ao técnico e o mesmo informou que são todas liberadas por padrão.
Meu objetivo é pagar e testar as duas por 1 ou 2 meses e no final decidir com qual ficar.

ymVj4AR.jpg
 
Hoje instalaram um novo provedor aqui em casa agora estou com dois provedores diferentes um de 15/1 ADSL e esse de 20/5 que ao que tudo indica é fibra mas não é FTTH.

Como chega a conexão desse 20/5 para você???

O que eu acho incrível é que esse provedores nunca são 100%, sempre tem uma particularidade negativa.

Infelizmente abrir uma empresa dessa, ainda mais legalizada no br custa muito caro e o retorno é demorado! Portanto vários deses provedores e talvez a maioria dos pequenos tenta apertar aonde pode da maneira que pode e por isso acaba tendo esses problemas(seja devido a equipamentos inadequados, falta de conhecimento técnico, link saturado e etc), porém, o pensamento que eu vejo desses provedores, é que porque a maioria dos usuários deles é usuário comum e totalmente leigo, eles não vão reclamar ou não vão saber reclamar e ir atrás dos seus direitos portanto eles vão continuar ganhando o deles em cima da maioria, seja com esses usuários mantendo o serviço e pagando a mensalidade mesmo não recebendo a conexão 24hrs por dia pela qual eles estão pagando, ou cancelando e pagando multa de fidelidade e outras safadezas de clausulas safadas e ilegais nos contratos!

Que fique bem claro que eu não estou generalizando e falando que todos são assim! Estou apenas comentando o que eu acho devido a experiencia própria com os últimos provedores que eu tive, relatos de amigos e os post's desse tópico aqui!

Atualmente o 15/1 está tendo perdas gigantes de pacote no horário da noite o que me fez pedir esse outro link, já que o suporte da empresa não consegue resolver ou admitir o problema.

Esse ai é o problema mais comum, principalmente entre os pequenos! Perda de pacote tanto em horário de pico com o fora dele, velocidade abaixo do contrato, final de semana o suporte é 0 e etc.

O de 20/5 tem um tempo de resposta BEM superior ao outro, tanto pra navegação quanto download, porém achei estranho ao tentar fazer um download no mega o mesmo já constar como cota excedida sendo que eu ainda não tinha baixado nada. Outro detalhe foi um serviço de filmes de um receptor de TV que eu tenho não funcionar possivelmente por portas fechadas sendo que perguntei ao técnico e o mesmo informou que são todas liberadas por padrão.

Você deve estar em cgnat, portanto não, tem porta nenhuma aberta não! E é por isso que a quota do mega está estourada também mesmo sem você ter usado ele, pois outra pessoa da rede do seu provedor que está compartilhando o mesmo ip externo que você, utilizou o mega e estourou a quota!
 
Última edição:
Hoje instalaram um novo provedor aqui em casa agora estou com dois provedores diferentes um de 15/1 ADSL e esse de 20/5 que ao que tudo indica é fibra mas não é FTTH.
O que eu acho incrível é que esse provedores nunca são 100%, sempre tem uma particularidade negativa.
Atualmente o 15/1 está tendo perdas gigantes de pacote no horário da noite o que me fez pedir esse outro link, já que o suporte da empresa não consegue resolver ou admitir o problema.
O de 20/5 tem um tempo de resposta BEM superior ao outro, tanto pra navegação quanto download, porém achei estranho ao tentar fazer um download no mega o mesmo já constar como cota excedida sendo que eu ainda não tinha baixado nada. Outro detalhe foi um serviço de filmes de um receptor de TV que eu tenho não funcionar possivelmente por portas fechadas sendo que perguntei ao técnico e o mesmo informou que são todas liberadas por padrão.
Meu objetivo é pagar e testar as duas por 1 ou 2 meses e no final decidir com qual ficar.

ymVj4AR.jpg
Provavelmente o provedor de 20Mb/5Mb estejam utilizando PAC-PON (Pacbomba) > cabo UTP > roteador na instalação, o seu IP esteja em CGNAT e nem todas as portas TCP/UDP estão liberadas. Contate o suporte "avançado" e verifique com eles essas infos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo