• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Pelo visto vc só saberá quando forem aí instalar, se for FTTH (Fibra óptica até a casa do assinante) irão puxar um cabo drop da CTO (poste) até a ONU > roteador wi-fi, se ocorrer de o técnico puxar um cabo UTP do poste e/ou instalar uma fonte PoE é pq a instalação será em Pac-Pon (fibra óptica > ONU + Switch VLAN numa caixa fixada ao poste) o conhecido "Pacbomba", uma última possibilidade é eles utilizarem uma rede MetroEthernet com switches conectados em cascata nos postes e cabo UTP até o roteador wi-fi. Lembrando que vc tem a opção de cancelar o serviço em até 7 dias sem ônus, a contar da data de ativação do mesmo.

P.S.:O termo GPON, EPON é utilizado para identificar a tecnologia utilizada (equipamentos instalados nas pontas da fibra óptica) na rede externa do provedor, a diferença está na capacidade no tráfego de dados/porta GE na OLT (conectada ao cabeamento óptico > ONU/ONT), ou seja, em parte a informação que o provedor te passou está correta (não é FTTH). Já ficou comprovado que utilizar Pac-Pon (elementos "energizados" na rede externa) é só um paliativo, afinal resulta em um custo para implantação na infra de rede mais alto se comparado à uma rede FTTH (elementos passivos em toda a rede externa). As "vantagens" do Pac-Pon para o ISP envolve a "economia" na ativação final por cliente e o número de clientes que serão ativados/porta na OLT > last mile.

Vou conversar com eles na segunda se ele garantir que é FTTH com ONU vou mandar instalar. Meu medo é a instabilidade na hora de pico e eles pularem fora depois de uns meses, mas parece que não é o caso!
 
Aparentemente as portas que o torrent está usando aqui estão fechadas. To conseguindo fazer um download mas a velocidade está bem aquém da que deveria estar, será que é por isso? Devo pedir pra que eles abram as portas pra que meu torrent funcione melhor?

se tu tiver ip valido chegando para você, então o problema é alguma configuração ai, seja do roteador, no windows ou no torrent impedindo que as portas sejam abertas corretamente! Torrent é p2p, logo para o melhor funcionamento do mesmo é necessário que as portas usadas pelo mesmo sejam abertas! Porém, existem diversos fatores do que porque a velocidade pode estar baixa...
 
se tu tiver ip valido chegando para você, então o problema é alguma configuração ai, seja do roteador, no windows ou no torrent impedindo que as portas sejam abertas corretamente! Torrent é p2p, logo para o melhor funcionamento do mesmo é necessário que as portas usadas pelo mesmo sejam abertas! Porém, existem diversos fatores do que porque a velocidade pode estar baixa...

Estou em CGNAT mas as vezes na madrugada consigo um ip válido. Eu acabei de testar agora com um arquivo que tem muitos seeds (Ubuntu) e a velocidade ficou normal, acho que eram os seeds que estavam poucos do outro arquivo que eu estava tentando baixar.
 
Alguns testes da minha FTTH 40/28

3860092298.png


3860201879.png


3860192172.png


3860096555.png


3860097770.png


3860100820.png


3860103912.png
 
Praticamente 100% da velocidade em qualquer parte do mundo, boa!!
 
É isso mesmo que eles vendem? 40/28? Primeira vez que vejo número quebrado assim.
 
É isso mesmo que eles vendem? 40/28? Primeira vez que vejo número quebrado assim.

Sim amigo, eles vendem o plano de 40mbps de download com 70% de upload, por isso fica em 28mbps.
 
Pessoal, estou em um dilema sobre trocar a OI 5mb chegando os 5 (ou quase) com ping muito bom, para o servidor da Copel da 15ms, e as vezes da umas perdas de pacote, estou na região metropolitana de Curitiba,
E pegar uma internet regional com 20/20 porém eles atende na PACPON e não fibra direto, por R$99 reais + R$100 da instalação.
Uso a Net para Netflix YouTube e jogar no Xbox, oque me preocupa é sobre o IP não ser IP público válido, igual tenho na Oi.
A oi esta me atendendo razoavelmente bem, os pings em jogos as vezes sobem para 400 a 500ms mesmo com QoS ativo no roteador e já voltam, se alguém coloca um Netflix sobe para uns 90 e já volta, e Netflix é YouTube só em 720p

Alguém já passou por isso, sabe se vale a pena?
 
Pessoal, estou em um dilema sobre trocar a OI 5mb chegando os 5 (ou quase) com ping muito bom, para o servidor da Copel da 15ms, e as vezes da umas perdas de pacote, estou na região metropolitana de Curitiba,
E pegar uma internet regional com 20/20 porém eles atende na PACPON e não fibra direto, por R$99 reais + R$100 da instalação.
Uso a Net para Netflix YouTube e jogar no Xbox, oque me preocupa é sobre o IP não ser IP público válido, igual tenho na Oi.
A oi esta me atendendo razoavelmente bem, os pings em jogos as vezes sobem para 400 a 500ms mesmo com QoS ativo no roteador e já voltam, se alguém coloca um Netflix sobe para uns 90 e já volta, e Netflix é YouTube só em 720p

Alguém já passou por isso, sabe se vale a pena?
Pacpon eu caia fora , ja é comprovado e relatado que nao é estavel agora em relacao a CGNAT eu tenho aqui e n tenho problemas pra jogar ou streamer
 
Pacpon eu caia fora , ja é comprovado e relatado que nao é estavel agora em relacao a CGNAT eu tenho aqui e n tenho problemas pra jogar ou streamer
Eita! difícil essas vida de cidade atrasada, pior que tenho essa opção ou fibra, mas essa sim é instável, muita gente reclamando, já na que pretendo assinar, uns falam bem outros nem tanto, segundo o técnico eles vão migrar para fibra em breve, mas não sabe quando.

No XBOX mesmo com CGNAT vai tranquilo? jogo principalmente BF1.

Saudades da minha GVT/VIVO 50MB :/
 
Eita! difícil essas vida de cidade atrasada, pior que tenho essa opção ou fibra, mas essa sim é instável, muita gente reclamando, já na que pretendo assinar, uns falam bem outros nem tanto, segundo o técnico eles vão migrar para fibra em breve, mas não sabe quando.

No XBOX mesmo com CGNAT vai tranquilo? jogo principalmente BF1.

Saudades da minha GVT/VIVO 50MB :/
Eu n tenho mais console, mas na epoca aqui ia de boa. Tinha pacpon em CGNAT agora migrei pra fibra porem continuo em cgnat
 
Eita! difícil essas vida de cidade atrasada, pior que tenho essa opção ou fibra, mas essa sim é instável, muita gente reclamando, já na que pretendo assinar, uns falam bem outros nem tanto, segundo o técnico eles vão migrar para fibra em breve, mas não sabe quando.

No XBOX mesmo com CGNAT vai tranquilo? jogo principalmente BF1.

Saudades da minha GVT/VIVO 50MB :/
Amigo, tenho Xbox e CGNAT e não pude perceber nada de absurdo não, até agora tudo normal.
 
Não é por nada não, mais eu acho muito esquisito um provedor não ter perda de velocidade para lugar nenhum! Pode ser que eles tenham "cache" do speedtest e apenas o ping seja real! Tem muito provedor que faz isso ai!
Sim, podem ter diversas "formas" de mascaras o teste, mas que é interessante é!!

Agora o ideal é colocar para baixar um arquivo de um bom servidor espalhado por diversos cantos do mundo. Já o envio é mais complicado de testar.

Se alguem animar a fazer os testes, aqui tem arquivos de 100 MB e 1 GB para baixar e testar servidores em diversas localidades do mundo: https://www.vultr.com/faq/#downloadspeedtests
 
Coloquei tambem a FTTH 40/28 aqui na minha empresa em load balance com a Oi 35/3 que ja tinha e ficou excelente, alem da velocidade de certa forma ter somado, fica a redundancia para garantir que eu nao fique sem internet

7252770326.png


Não é por nada não, mais eu acho muito esquisito um provedor não ter perda de velocidade para lugar nenhum! Pode ser que eles tenham "cache" do speedtest e apenas o ping seja real! Tem muito provedor que faz isso ai!

Em downloads reais de varios lugares do mundo, tambem atingi otimas velocidades, entao creio que o teste esteja correto sim
 
Alguém mais com problema na sumicity hoje? É a coisa com a sumicity aqui na região de petrópolis está feia hoje!!!!

RJ:
x3udz6A.png


SP:
fAq9n39.png


PR:
t31TUu5.png


RJ:
9QbYYtR.png


SP:
6l2vfRj.png


PR:
qQfwSzN.png


Alguém ai com problemas em outras regiões com a sumicity?
 
Meu provedor usa link da sumicity e td normal por aqui
 
Alguém mais com problema na sumicity hoje? É a coisa com a sumicity aqui na região de petrópolis está feia hoje!!!!

RJ:
x3udz6A.png


SP:
fAq9n39.png


PR:
t31TUu5.png


RJ:
9QbYYtR.png


SP:
6l2vfRj.png


PR:
qQfwSzN.png


Alguém ai com problemas em outras regiões com a sumicity?
Realmente a coisa não esta boa não, praticamente inavegável. Acredito que deva ser algum problema técnico na rede.
Por curiosidade aquele aumento para até 200MB já esta disponível para você?
 
Meu provedor usa link da sumicity e td normal por aqui

Agora normalizou!

Realmente a coisa não esta boa não, praticamente inavegável. Acredito que deva ser algum problema técnico na rede.
Por curiosidade aquele aumento para até 200MB já esta disponível para você?

Esse tipo de problema aqui não é comum, só hoje mesmo que rolou e já normalizou! Quanto as planos de 200mb, os mesmos não estão disponíveis para mim ainda, porém, aqui eu não sou mais realmente atendido pela sumicity e sim pela c-com telecom que é empresa parceira, filial, terceirizada e sei la do que da sumicity aiehaeuihaieuhaea, porém, eles me mandaram um e-mail mês passado que em breve teríamos os planos de 200mb, estou no aguardo ainda porque o preço está muito bom e planejo pegar 200mb!
 
Meu provedor agora resolveu disponibilizar ip valido , finalmente sai do CGNAT acabei de ver agora , na pratica nao mudou nada pra mim mas esta bom, fiquei sabendo tbm que em breve eles vao migrar pro ipv6
 
Agora normalizou!



Esse tipo de problema aqui não é comum, só hoje mesmo que rolou e já normalizou! Quanto as planos de 200mb, os mesmos não estão disponíveis para mim ainda, porém, aqui eu não sou mais realmente atendido pela sumicity e sim pela c-com telecom que é empresa parceira, filial, terceirizada e sei la do que da sumicity aiehaeuihaieuhaea, porém, eles me mandaram um e-mail mês passado que em breve teríamos os planos de 200mb, estou no aguardo ainda porque o preço está muito bom e planejo pegar 200mb!

Isso ai de parceria nada mais é do que sonegação fiscal. Essa empresa ja deve ter muito mais de 50k de assinantes então já viu né, pode ver que em cada região devem ter um cnpj diferente, pura falcatrua!

Eu no momento estou sem nenhum provedor local, sou atendido somente pela oi. Provedores locais estão brotando igual xuxu na rama, porem a qualidade que é boa mesmo la em baixo. Sei que ipv4 ta osso so estão liberando em novos asn, ipv6 que e grátis não sei porque esses FDPs não se preocupam em ativar na rede deles. Forneciemnto de roteador sem fio com suporte a ipv6 então idem sem comentários, junta o lance da falta de banda mais o Loss grotesco em horário de pico, por hora é menos dor de cabeça permanecer na oi. Minha saúde Mental agradece ficando longe desses lixos de provedores locais por hora.
 
Isso ai de de parceria nada mais é do que sonegação fiscal. Essa empresa ja deve ter muito mais de 50k de assinantes então já viu né, pode ver que em cada região devem ter um cnpj diferente pura falcatrua.

Eu no momento estou sem nenhum provedor local, sou atendido somente pela oi. Provedores locais estão brotando igual xuxu na rama porem a qualidade que é boa mesmo la em baixo. Sei que ipv4 ta osso so estão liberando em novos asn, ipv6 que e grátis não sei porque esses FDPs não se preocupam em ativar na rede deles, roteador sem fio então idem sem comentários, junta o lance da falta de banda mais o Loss grotesco em horário de pico, por hora e menos dor de cabeça permanecer na oi. Minha saúde Mental agradece ficando longe desses lixos de provedor locais por hora.

É também acho que tem a ver com sonegação fiscal, mais como não tenho certeza eu coloco essa spossibilidades que citei! Mais ai que tudo indica é isso mesmo, e isso é pelo estado todo, cada cidade praticamente é uma empresa diferente menor com seu asn próprio que só faz peering com a sumicity, essas empresas também compartilham\fornecem seus ips que foram conseguidos com seus asn para sumicity, uma dessas empresas foi "quem forneceu" a onu aqui para mim e etc! Portanto além da sonegação, esses caras dessa forma, ainda conseguem 1024 endereços de ipv4 por asn ativado...

E quanto ao serviço em si, acho muito bom e estável! Muito melhor do que o provedor pequeno ftth que eu estava antes! porém, não tenho ipv4 valido e eu queria muito um...
 
Última edição:
Galera,

Fazendo apenas um resumo de um problema de travamento com ONU da marca 1GE (a que tem porta 100Mbps), onde com tráfego de 30Gb diário tava travando a cada 2 ou 3 dias.
Foi colocada em BRIDGE, e com um MI-R3 autenticando e segurando o rojão:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/xiaomi-mi-router-3.611932/page-25#post-1073575504

A CPU e memória (CPU bate picos de 25% e memória uns 40Mb) do MI-R3 sobem só quando o tráfego é intenso no WiFi dele, quando é repassado o sinal para os outros roteadores da casa via cabo, o consumo é bem mais suave (CPU = 7 a 10% e memória no máximo 30Mb).
 
Sempre noto que muitos provedores que a galera assina nesse tópico, também disponibiliza telefone fixo e TV por assinatura a um preço bem atraente. Somente por curiosidade, alguém assina esses serviços além da internet?
 
Pessoal, boa tarde! chegou um novo provedor aqui -> http://www.calucom.com.br/

poderiam dar opiniões sobre ele? Alias volte e meia fico sem internet, a conexao é cabo rj45 do poste até o modem, porém volte e meia fico sem sinal de internet, praticamente toda sexta a internet cai, os tecnicos dizem que o motivo é queima de algo lá na caixa, isso é instalação mal feita? pelo que olhei no forum, parece que minha conexão é ´PACPON
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo