• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Próximo Upgrade

Thellz

meio besta
Registrado
Estou a 2~3 anos sem dar um upgrade na minha cpu devido a falta de tempo e dinheiro, a última coisa que mudei foi a VGA (GTX 1060) já que a antiga queimou. Vi que meus componentes já estão velhos e gostaria de começar a troca-los aos poucos, mas não faço ideia de por onde começar, e é aí que vcs entram

Qual deve ser o meu primeiro passo tendo em vista a configuração a seguir

Processador: Intel Core i5-3330 @ 3.00GHz
Placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H
RAM: 2x4gb (da Kingston se não me falha a memória)
Fonte: Corsair CX430
HD: WD Blue 1TB
Coolers: No processador o cooler genérico do i5, 1 de 120mm na parte traseira e 1 de 200mm na frontal (HAF912)

Não pretendo gastar horrores nisso, apenas melhorar o que foi feito com pouca grana anos atrás.

Agradeço as opiniões desde já :joia:
 
Quando dispõe para investir?
Bem, a princípio, eu iria primeiro com um SSD de pelo menos 120GB para o SO e programas e depois colocaria mais dois pentes de 4GB.
 
Eu começaria com um SSD bom, a VGA você já tem uma legal, depois disso eu juntaria grana para pegar um combo 1151 i7 de preferência.
 
Quando dispõe para investir?
Bem, a princípio, eu iria primeiro com um SSD de pelo menos 120GB para o SO e programas e depois colocaria mais dois pentes de 4GB.

Não tenho um "limite" pois vou ir comprando as partes aos poucos. A memória ram não teria prioridade sobre o SSD? Vejo que alguns jogos já usam praticamente toda memória.

Eu começaria com um SSD bom, a VGA você já tem uma legal, depois disso eu juntaria grana para pegar um combo 1151 i7 de preferência.

E vc acha que a fonte consegue acompanhar tudo isso?
 
Acho que os 8GB de RAM estão ok, um SSD dá um boost muito bom no desempenho geral, duvidava até adquirir um.

Não recomendo investir no aumento de RAM, pois quando mudar para a plataforma 1151 terá que comprar novas memórias DDR4, ai recomendaria 2x8GB DDR4 (E uma mobo com 4 slots para próximos upgrades).

Essa sua fonte aguenta sim, mas como o amigo citou acima, sem over.
 
São poucos os games que usam mais que 8Gb de RAM (qualidade média-alta 1080p), mas quanto a isso, a questão é que tu não nos informou a frequência dessa memórias nem DDR... 2133MHz DDR4 seria interessante, mas nos leva ao passo 2:

Mudaria a MoBo e o processador, não que esse seja ruim, mas né, queres um UP, pegaria uma B250 ou uma Z270 (depende da $$ né) e um 7600 ou 7700 (o K vem com a $$ também).

Por último, mas não menos importante, trocar essa fonte seria interessante, uma 500 ou 600w, com esses 430w aí teu sistema ta bem no limite.

Aah, fica a gosto colocar um liquid cooler, neste, eu tenho e recomendo o Corsair H45. Jogo GTA, BF4, Hitman e o processador não passa dos 45ºC.
 
Acho que os 8GB de RAM estão ok, um SSD dá um boost muito bom no desempenho geral, duvidava até adquirir um.

Não recomendo investir no aumento de RAM, pois quando mudar para a plataforma 1151 terá que comprar novas memórias DDR4, ai recomendaria 2x8GB DDR4 (E uma mobo com 4 slots para próximos upgrades).

Essa sua fonte aguenta sim, mas como o amigo citou acima, sem over.

Pois é, não tinha pensado que quando trocar a placa-mãe as memórias já não me serviriam mais, faz sentido. Não pretendo fazer over, então acho que a fonte pode ficar por último nessa lista.

São poucos os games que usam mais que 8Gb de RAM (qualidade média-alta 1080p), mas quanto a isso, a questão é que tu não nos informou a frequência dessa memórias nem DDR... 2133MHz DDR4 seria interessante, mas nos leva ao passo 2:

Mudaria a MoBo e o processador, não que esse seja ruim, mas né, queres um UP, pegaria uma B250 ou uma Z270 (depende da $$ né) e um 7600 ou 7700 (o K vem com a $$ também).

Por último, mas não menos importante, trocar essa fonte seria interessante, uma 500 ou 600w, com esses 430w aí teu sistema ta bem no limite.

Aah, fica a gosto colocar um liquid cooler, neste, eu tenho e recomendo o Corsair H45. Jogo GTA, BF4, Hitman e o processador não passa dos 45ºC.

As memórias são DDR3 1333MH.

Esse processador nunca me deixou na mão, mas acredito que logo terei que trocar de qualquer jeito, não confio muito na durabilidade dessa minha placa-mãe.
Vou dar uma olhada nessas placas, mas quanto ao processador, eu não pretendo fazer over (não por causa da fonte, e sim pq eu realmente não sei mexer com isso :haha:), pegar um "K" seria jogar dinheiro fora?

Sobre fonte, eu pretendia pegar uma de 600w pra ter um pouco mais de folga já que pretendo por mais alguns coolers, hds e etc no gabinete. Sem falar que um futuro SLI não vai acontecer já que é uma gtx1060.
 
As memórias são DDR3 1333MH.

Esse processador nunca me deixou na mão, mas acredito que logo terei que trocar de qualquer jeito, não confio muito na durabilidade dessa minha placa-mãe.
Vou dar uma olhada nessas placas, mas quanto ao processador, eu não pretendo fazer over (não por causa da fonte, e sim pq eu realmente não sei mexer com isso :haha:), pegar um "K" seria jogar dinheiro fora?

Sobre fonte, eu pretendia pegar uma de 600w pra ter um pouco mais de folga já que pretendo por mais alguns coolers, hds e etc no gabinete. Sem falar que um futuro SLI não vai acontecer já que é uma gtx1060.

Pegar o "K" não é desperdício de grana, eles tem uma performance levemente melhor... A longo prazo, é um investimento considerável.

600w é o ideal.

Sobre as memórias, já que trocará a placa-mãe, atente-se ao limite dela quanto a frequência, porém, 2x4Gb 2133MHz é o suficiente também.
 
Estou de olho em um ssd de 120gb, mas tenho uma dúvida

SanDisk ou Kingston?
 
SanDisk ou Kingston?

Leia as especificações de cada um; velocidades de gravação e de leitura, também o que oferecer maior tempo de garantia. Aí escolha.
Tem os WD também. Provavelmente os mais baratos.

E no fundo mesmo, é tudo feito na China...
 
WD green tem melhor Escritura que os Sandisk e Kingston
540/430, no ML acha por 210~230 os de 120gb
 
Leia as especificações de cada um; velocidades de gravação e de leitura, também o que oferecer maior tempo de garantia. Aí escolha.
Tem os WD também. Provavelmente os mais baratos.

E no fundo mesmo, é tudo feito na China...

WD green tem melhor Escritura que os Sandisk e Kingston
540/430, no ML acha por 210~230 os de 120gb

Só vou usar o SSD pro SO praticamente, eu sei que é bom procurar pelos melhores números, mas eu vou realmente sentir na pele esses 40~50mb de diferença entre eles? Sejamos sinceros, o quão mais rápido um windows pode ficar? :haha:
 
Só vou usar o SSD pro SO praticamente, eu sei que é bom procurar pelos melhores números, mas eu vou realmente sentir na pele esses 40~50mb de diferença entre eles? Sejamos sinceros, o quão mais rápido um windows pode ficar? :haha:

Eu tenho um Sandisk no laptop e um Samsung no desktop (finado) e ambos iniciam o windows por volta de 10-12 segundos (isso que tem uma diferença de hardware/poder)
 
Eu tenho um Sandisk no laptop e um Samsung no desktop (finado) e ambos iniciam o windows por volta de 10-12 segundos (isso que tem uma diferença de hardware/poder)

Exatamente. Nunca tive um SSD, mas acredito que não vá valer a pena gastar uns R$100 a mais por uma diferença nos números que no final eu não vou sentir na pratica.
 
Nunca tive um SSD, mas acredito que não vá valer a pena gastar uns R$100 a mais por uma diferença nos números que no final eu não vou sentir na pratica.

Tem artigo sobre isso aqui no Adrena. Mas não vai valer, é só a marca.

Cara, meu Win inicia em uns 10 segundos também, uso CAD e PS e os dois abrem de 5 a 8 segundos, e não tenho SSD... Eu particularmente deixaria o SSD por último. Tem muito hype em cima deles, mas um bom sistema praticamente deixa eles dispensáveis.

Que é bom ter, é! Sem dúvida. Mas gastaria a grana agora nos outros componentes.
 
Só vou usar o SSD pro SO praticamente, eu sei que é bom procurar pelos melhores números, mas eu vou realmente sentir na pele esses 40~50mb de diferença entre eles? Sejamos sinceros, o quão mais rápido um windows pode ficar? :haha:
Só irá sentir essa diferença na hora de transferir arquivos, de resto creio que seja igual.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo