PS2 em TV LCD

lakers20

Active Member
Registrado
Vendo o tópico do amigo ali sobre o PS2 acabei ficando com vontade de ter novamente um PS2, o problema é que pra jogar só tenho uma TV LCD,será que a qualidade fica tão ruim como dizem ou é aceitável?:nerd:
 
Tópico muito vago colega, vc não informou sequer especificações da TV como tamanho, resolução, etc.

Mas já te adiantando, fica jogo duro mesmo com vídeo-componente.
 
É só usar cabo vídeo componente que fica muito bom.
Eu diria que fica melhor que numa TV de tubo porque a imagem fica mais limpa, já que na TV de tubo você nota facilmente a grade dos pixels.
Em nitidez a de tubo ainda ganha com o componente, mas nada absurdo.

Se for usar cabo composto vai ficar uma porcaria.
 
Fica uma bosta mesmo com cabo video componente, video componente é 480p e audio e video 480i, a diferença é minima e o jogo tem que ter suporte a 480p só o cabo não basta. Se ligar o PS2 na TV LCD/LED vai ficar igual aos videos em 144p do youtube, não estrague as boas lembranças que vc tem dos jogos do PS2.

:true:
 
Última edição:
Olha eu tenho uma Philips 32pol.lcd..é aceitavel a qualidade..estou usando um cabo igual a este aqui.
http://img.alibaba.com/photo/384392535/Composite_S_Video_AV_Cable_for_SONY_PS2_PS3_PS3.jpg

A Tv tem entrada S-VIDEO e o cabo tem S-video como você pode ver na imagem do link..com isso a imagem fica mais limpa...mas ja tentei usar so os 3 cabos(amerelo,vermelho e branco) e para mim é totalmente aceitavel a qualidade ; mesmo sem ajuda do S-video.

Espero ter ajudado de algum modo...não vai correndo comprar tv de tubo so por causa de cores menos definidas(limpas) na tela..bom eu não faria isso.

So se tiver algum vizinho que possa te emprestar uma(TV de tubão) ai sim(compensa)
 
Fica uma bosta mesmo com cabo video componente, video componente é 480p e audio e video 480i, a diferença é minima e o jogo tem que ter suporte a 480p só o cabo não basta. Se ligar o PS2 na TV LCD/LED vai ficar igual aos videos em 144p do youtube, não estrague as boas lembranças que vc tem dos jogos do PS2.

:true:

Errado, vídeo componente chega até 1080i. Vai depender apenas do jogo suportar ou não acredito eu. Gran Turismo 4 por exemplo suporta, basta ter o cabo e configurar no menu do jogo para que fique em 1080i.
 
Com componente fica bom mas o jogo tem que dar suporte, god of war e granturismo tem, os que nao tem realmente fica ruim.
 
Na minha plasma 720p com componente fica melhor que na TV de tubo. Na LCD 720p que tenho não fica tão bom, porque o upscaling é maior, mas fica bom o suficiente pra não ter que comprar uma
TV de tubo só pra isso.

Agora se a TV for LCD 1080p, então melhor pegar tubo mesmo.
 
Na minha plasma 720p com componente fica melhor que na TV de tubo. Na LCD 720p que tenho não fica tão bom, porque o upscaling é maior, mas fica bom o suficiente pra não ter que comprar uma
TV de tubo só pra isso.

Agora se a TV for LCD 1080p, então melhor pegar tubo mesmo.

Queria muito trocar minha tv de led por uma Plasma. :feelbad:
 
Queria muito trocar minha tv de led por uma Plasma. :feelbad:
O mercado de plasma no Brasil é bem fraco :feelbad:

Como eu peguei pra jogar PS3 e Wii (depois acabei tirando o PS2 do tubo pra plasma), eu preferi uma TV 720p facilitando as coisas, já que a Samsung tem os modelos de 43 que são ótimos e baratos :bwahaha:
Os modelos 1080p são bem difíceis de encontrar. Até ano passado a Panasonic UT50 achava no shopfato por um preço melhor que LCD fuleira, mas depois que esgotou acabou-se, pois o modelo não está mais sendo fabricado.
 
Última edição:
Adquiri essa semana justamente essa plasma de 43' da samsung,muito boa,so falta testar o PS2 nela agora:joia::nerd:
 
a qualidade em rca fica um lixo total nao recomendo.
 
Vendo o tópico do amigo ali sobre o PS2 acabei ficando com vontade de ter novamente um PS2, o problema é que pra jogar só tenho uma TV LCD,será que a qualidade fica tão ruim como dizem ou é aceitável?:nerd:
Você tem PC ou notebook que possa ser conectado nessa TV? Dependendo das configurações e do hardware o emulador PCSX 2 fica muito melhor que o console.
 
Última edição:
O importante é a diversão cara.. o ideal seria uma plasma 720p, aqui tenho uma pro ps3 e fica lindo :forever:

Mais não tem muito o que fazer tbm, não da pra exigir horrores de um console antigo...
 
A unica tv LCD que vc vai conseguir ver a imagem com qualidade é essa aqui
A20E221-unit.jpg


Nativa 480 p, ( suporta ate 1024x768)

Eu tenho uma dessas e jogo todos meus jogos antigos nela(emuladores) ,inclusive 360 e o ps3 e wii u

Tenho uma led 46 tambem, mas deixei so para assistir programaçao da tv
Agora jogar ps2 em tv 720p 1080p vai ficar horrivel ,vai ser igual a assistir videos do youtube em 144p mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo