• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS3] Controle Multilaser não funciona

Michel027

know-it-all Member
Registrado
Bem pessoal, meu irmão ganhou um PS3 ontem e mais um controle extra pra se divertir com quem quer que seja. Porém, o controle não funciona. Testamos de tudo, mas a mesma coisa continua a acontecer, que é todos os leds do controle ficarem acesos, nada de funcionar apertando o botão HOME dele. Alguém poderia ajuda, por favor?
 
O problema é a marca... Multilaser

Brincadeiras a parte, todo controle novo precisa de um Bind via cabo usb. É só ligar e esperar até o PS3 reconheça o controle.

Ou então ta quebrado mesmo
 
O problema é a marca... Multilaser

Brincadeiras a parte, todo controle novo precisa de um Bind via cabo usb. É só ligar e esperar até o PS3 reconheça o controle.

Ou então ta quebrado mesmo

Já fizemos isso, mas também não deu jeito. :S

Dei uma pesquisada e vi que a partir do firmware 3.50 o console não aceita mais controles "alternativos", verdade isso?
 
Última edição:
parece que é....um tempo atras a sony bloqueou via firmware o uso de controles nao oficiais
 
Deve ser algo com o controle genérico mesmo, recomendo ir na loja e pedir seu dinheiro de volta, pois se eles te venderam como sendo controle de PS3 ele deveria funcionar.
 
parece que é....um tempo atras a sony bloqueou via firmware o uso de controles nao oficiais

Parece não, é;

Se eu não me engano, foi a partir da FW 3.5, já que se usava o Jailbreak pra fazer jogos piratas rodarem, então, fizeram um esquema pra tentar impedir isso, então, dispositivos assim, só sendo oficiais da Sony... Acho que é bem por ai; Não sei exatamente dos detalhes, mais eu vi uma noticias deste nipe no inicio do ano

Não sei se o motivo realmente foi o Jailbreak, porem, a atualização com a finalidade de bloquear dispositivos USB é FATO
 
Última edição:
Controle genérico funciona sim!
Eu uso um controle Logitech Rumblepad no meu PS3 com firmaware 4.0 e funciona tudo certinho, só não vibra nem reconhece movimentos (balançar o controle por exemplo).
Se esse aí não funciona, deve ser a marca mesmo.
 
Bloqueou cerca de 75% dos dispositivos USB, talvez esse seu controle faça parte dos outros 25%
 
Bloqueou cerca de 75% dos dispositivos USB, talvez esse seu controle faça parte dos outros 25%
provavelmente é isso
eu utilizava um controle genérico no controle arcade que tinha
e funcionava normal
comprei outro genérico para arrumar ele qdo quebrou
testei e funcionou tbm
 
Se nao me engano ela so bloqueou os via wireless e nao os via cabo =) alias no dx ta cheio de controle pirata kkk
 
Ja tive esse problema duas ou três vezes,só resolvi resetando.

Na parte inferior do controle procure uma abertura redonda com o diâmetro um pouco maior que uma agulha e cutuque o botão lá.
Obs: DS3 original.
 
multilazer fazia toner =(
acho q o problema tbm deve ser a marca.
troca lá
 
Criei uma conta apenas para ajudar neste tópico. Meu filho estava com o mesmo problema e a solução é simples. Serve para o PC e para o PS3. Basta conectar aquele cabo para PS2, tanto no console PS3 quando no PC que o controle da multilaser funcionará. Este pequeno cabo possui um adaptador wirelles interno para fechar a conexão. Espero ter ajudado.
 
Nem perde tempo cara. Esses controles "similares" é dor de cabeça. Tenho um aqui que estragou depois de um ano. Compra um original que é só alegria!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo