• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PS3 FAT 80GB - Bluray parou de funcionar

Manza

Caio Mendonça
Registrado
Fala povo, seguinte, ontem meu PS3 resolveu parar de ler blurays.. tanto jogos como filmes.. coloco o bluray no ps3 e não percebo o PS3 tentando ler a mídia.. e isso foi do nada.. eu estava vendo um filme, terminei e mais tarde qnd fui botar outro para assistir.. o bluray tinha um content pra ser instalado, mas ficou um tempão tentando instalar.. daí foi para uma tela preta, reiniciei o VG e a partir daí ele n lê mais nada!

fiz backup dos meus arquivos (backup completo) e formatei o HD pensando ser algum bug maldito.. mas após isso, nada..

então.. queria que me dessem umas dicas do que eu preciso comprar para trocar esse maldito leitor, como não entendo nada do PS3 tenho medo de comprar e ser incompatível.

meu modelo é um FAT 80GB US

Obrigado a quem puder ajudar.
 
é.. não deu jeito... acho que terei de trocar o driver, vou ver se arrumo algum tecnico aqui na cidade que saiba mexer.. negócio é ele meter a faca no valor do driver. eu vi alguns no ML mas n sei qual comprar, se puderem me dar uma força, serei muito grato :awesome:
 
Cara tenta a opção do colega acima, se não der jeito, tenta ligar o ps3 em outra tomada, tenta ler DVD e Compact disc pra ver... Teu ps3 não é jack sparrow não é? rs

Boa sorte!
 
é.. vou fazer ainda alguns testes...

Meu PS3 nunca foi (e nem será :yellowface:) desbloqueado. e eu tinha acabado de comprar o DarkSouls =/..

tenho medo que por ser meio antigo, tenha falecido de velhice =p..
 
é.. vou fazer ainda alguns testes...

Meu PS3 nunca foi (e nem será :yellowface:) desbloqueado. e eu tinha acabado de comprar o DarkSouls =/..

tenho medo que por ser meio antigo, tenha falecido de velhice =p..

É o modelo "Metal gear" ou é o modelo 80GB "normal"? Se for o Metal gear, certo de que o leitor foi pro saco mesmo "esses modelos tem essa fama de Ylod e leitor. Se for o normal, eles são mas novos 2009 já e com menas chance de leitor e ylod.

faça os testes e tente dar uma insistida na leitura de algum game, bota o VG em pé também pra ver, um técnico pra resolver isso se for problema mesmo, acho difícil melhor já ver um driver novo. E como é um FAT já na troca do leitor, aumentar o cooler e troca a pasta. Meu FAT 2008 40GB só está vivo e lindo até hoje por que aumentei o cooler e troquei a pasta ;)

abs;
 
é o modelo normal mesmo.. pô cara, muito obrigado pela ajuda, vou caçar na net tutoriais pra essas coisas que vc falou..

agora, podes me recomendar qual leitor comprar? ou qualquer um no ML pra PS3 FAT irá funcionar?
 
é o modelo normal mesmo.. pô cara, muito obrigado pela ajuda, vou caçar na net tutoriais pra essas coisas que vc falou..

agora, podes me recomendar qual leitor comprar? ou qualquer um no ML pra PS3 FAT irá funcionar?

Não é qualquer leitor que vai funcionar. Dá uma olhada na parte de trás do teu console e vê qual é o modelo dele. Se for o CECHE01 (com 4 USB's), ele usa o modelo KEM-400AAA de leitor, mas se for um modelo mais novo de 80GB (com duas USB's), pode ser que use um leitor de duas lentes (KEM-410ACA).
Te mandei MP.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo