[PS3] Final Fantasy XIII [TÓPICO OFICIAL]

a versão do PS3 tem alguma vantagem sobre a versao do xbox? pq to na duvida se eu compro ou ...
Cara as unicas diferenças entre as versões são no visual do jogo e na questão dos multi dvds x 1 bluray.
A versão do x360 roda a 576p e tem audio e CG com compressão. já na versão ps3 roda a 720p nativos e com CGs a 1080p e audio descomprimido.
 
Última edição:
Cara as unicas diferenças entre as versões são no visual do jogo e na questão dos multi dvds x 1 bluray.
A versão do x360 roda a 576p e tem audio e CG comprimidades. já na versão ps3 roda a 720p nativos e com CGs a 1080p e audio descomprimido.

interessante, não sabia que faziam isso no xbox, de compressão nos CG's, quantos dvds são ?
 
interessante, não sabia que faziam isso no xbox, de compressão nos CG's, quantos dvds são ?
São 3 dvds

Como é uma tradição em todos os final fantasy a Square Enix deita e rola com esse négocio de computação gráfica e isso realmente ocupa muito espaço, principalmente em 1080p de resolução. Fora isso tem o fator limitador na questão de se usar mutidiscos que são os royalties, as empresas fabricantes de hardware cobram um valor por cada disco produzido e portanto a Square limitou a versão do x360 em 3 dvds. E ai não tem jeito com todo aquele contéudo em CG a unica solução mesmo foi baixar a resolução dos vídeos e usar compressão.
 
Isso se chama upscale. O que o Und3r74k3r quis dizer é que o jogo foi projetado pra rodar nativamente a 720p e não 1080p. O jogo tem suporte a full hd sim, mas a tendência é aumentar o serilhado porque o console vai converter os gráficos pra uma resolução maior do que pra qual foram criados.
 
então, acho que o 1080p ainda está fora da realidade do ps3, são muito poucos jogos que são nativos do ps3... o resto eles fazem upscaling mesmo
 
É cara isso é uma coisa que ainda teremos que esperar um pouco, acredito que o "hotspot" para essa geração de consoles é mesmo 720p, 1080p serão somente alguns e por enquanto a maioria deles são jogos da psn. Confirmado mesmo a 1080p/60 somente GT5 ( mas que pode ser alterado conforme o desenvolviemnto do jogo evolua, assim como aconteceu com o GOW III ).

Voltando ao tópico, vou colocar algumas screens comparativas entre a versão do ps3 e do 360 (lembrando que as Cg's do 360 rodam a 720p e com compressão )

PS3


x360


PS3


x360
 
To pensando em comprar o jogo, joguei alguns FF do PS2, mas e ae, ta valendo a pena comprar este pro PS3?

Li alguns relatos de alguns fans da serie que o FF XIII está decepcionante, é verdade?

Vlw!
 
To pensando em comprar o jogo, joguei alguns FF do PS2, mas e ae, ta valendo a pena comprar este pro PS3?

Li alguns relatos de alguns fans da serie que o FF XIII está decepcionante, é verdade?

Vlw!

não achei decepcionante,pra mim valeu a compra :yes:
 
Comprei o meu hj cedo, realmente os graficos sao d+!!! Vale a compra sim!
 
comprou onde tijolo? aqui em uberlandia mesmo ?

Sim, comprei ali naquele shop da machado de assis, chama explosao games a loja, em frente a physical point, 189,00. Terça ou quarta ta chegando gow 3.
 
Sim, comprei ali naquele shop da machado de assis, chama explosao games a loja, em frente a physical point, 189,00. Terça ou quarta ta chegando gow 3.

ah valeu cara... só pra saber mesmo, o meu eu tinha feito pre-order na game.co ... vai chegar daqui uns 15-20 dias ainda huahauhau
abraço
 
Sou fã da série, mês que vem estou pegando o meu!!!
quanto as diferenças PS3 vs Xbox podem pesquisar por ai:

O jogo foi feito no hardware de PS3 e justamente por isso roda MUITO superior no próprio, cheguei a ler relatos de Slows downs contantes no xbox devido a falta de optimização, sem falar o que já comentaram, o jogo roda em resolução inferior, tem texturas piores e CGs reduzidas (o que não é a primeira vez que acontece, muitos jogos mult tem suas CGs e cenas rodando em resolução inferior devido ao DVD 8GB)

são poucos os casos em que se vale a pena jogar um mult no PS3, mais no caso de FFXIII é quase que Obrigatório como li por ai, bom quem sou eu pra falar, sei que sou fã e mesmo que eu só tivesse o xbox eu jogaria nele e não ia querer saber, tanto que sou fã de Assassins creed e to jogando o 2 no PS3 que ficou bem inferior do que no X

abraços
 
pelas screens ali dos CGs, realmente ta feio o do xbox... comprei do PS3 e tô só esperando chegar xD
 
Sou fã da série, mês que vem estou pegando o meu!!!
quanto as diferenças PS3 vs Xbox podem pesquisar por ai:

O jogo foi feito no hardware de PS3 e justamente por isso roda MUITO superior no próprio, cheguei a ler relatos de Slows downs contantes no xbox devido a falta de optimização, sem falar o que já comentaram, o jogo roda em resolução inferior, tem texturas piores e CGs reduzidas (o que não é a primeira vez que acontece, muitos jogos mult tem suas CGs e cenas rodando em resolução inferior devido ao DVD 8GB)

são poucos os casos em que se vale a pena jogar um mult no PS3, mais no caso de FFXIII é quase que Obrigatório como li por ai, bom quem sou eu pra falar, sei que sou fã e mesmo que eu só tivesse o xbox eu jogaria nele e não ia querer saber, tanto que sou fã de Assassins creed e to jogando o 2 no PS3 que ficou bem inferior do que no X

abraços

Eu não diria que é tão superior assim a versão de PS3.........mas que tem diferença tem
 
eu estou com muitas duvidas tem muitos forum dizendo que final fantasy 13 esta travando para o ps3 alguem poderia me responder eu estou com um pé atras para comprar final fanta sy 13 o meu é um ps3slim 120gb
 
eu estou com muitas duvidas tem muitos forum dizendo que final fantasy 13 esta travando para o ps3 alguem poderia me responder eu estou com um pé atras para comprar final fanta sy 13 o meu é um ps3slim 120gb

Aqui pra mim, ate agora nao ocorreu nenhum travamento.
 
que eu saiba não ta dando travamento no ps3 não...
pelo menos nunca ouvi falar!
 
Alguém utilizou aquele código que veio com o jogo?
O que vocês ganharam? hehehe
Queria saber antes de utilizar. =D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo