[PS3] Final Fantasy XIII [TÓPICO OFICIAL]

Ai galera to começando a jogar, e to curtindo bastante. Para quem tiver da dúvida de comprar/jogar pode ir sem medo que vale muito a pena.
 
bom, vou jogando, mas o lance do auto-battle nao curti, ficou muito automatizado o método de batalha, basta apertar x o tempo todo, exceto as quando tem necessidade de usar potions que vc usa o direcional. os gráficos estao muito bons, e a história de rebeldes X sistema opressor, sei lá, ficou meio estranho, nao caiu tao bem quanto caiu no FF VII.

Vc está no começo e qualquer FF é linear no começo,chegando em Gran Pulse a coisa muda
 
Esse é o jogo pra eu pegar depois de Gow 3, BF BC2 e Uncharted 2; agora eu entendo com um jogo original a vantagem de um jogo grande como FF XIII :lol: Mas vou ter que esperar abaixar o preço ou depois que platinar um dos meus trocar com alguém.
 
Estou jogando bem devagar ele!
Tenho pouco tempo =~(

Tou bem na dúvida sobre o upgrade de Armas e Aces...
Com a Light, estou com duas armas e fico na dúvida se valhe apena gastar upgrade nesses armas iniciais =D
Li algo que ela ganha a LionHeart(Arma do Squall LOL)
Po ele deve ser animal então uAHEUaheuAHEUae

Muito item pra poucos componentes para upgrade... confuso uAHEUAheuhae
 
Muito obrigado pelo esclarecimento Max, Under.. tem diferença sim, pelo menos eu notei bem na textura, apos ver as imagens que voce postou muito obrigado!

Agora eu li aquii alguem dizendo que da pra jogar com a namorada, esse é um item essencial pra mim, ja que moramos juntos, e fica dificil eu pegasr as poucas noites que eu tenho de folga, para jogar, estou com fifa 10 lacrado e gow 3 que so abri para ver o video de entrada, pela falta de tempo, mas se ela poder acompanhar fica mais facil pra mim, esse jogo é possivel jogar two players na mesma tela, um ajudando o outro tipo LBP?? tem audio ou legenda em portugues?, esses pontos podem ser definitivos para a minha compra..


[]'s
 
Muito obrigado pelo esclarecimento Max, Under.. tem diferença sim, pelo menos eu notei bem na textura, apos ver as imagens que voce postou muito obrigado!

Agora eu li aquii alguem dizendo que da pra jogar com a namorada, esse é um item essencial pra mim, ja que moramos juntos, e fica dificil eu pegasr as poucas noites que eu tenho de folga, para jogar, estou com fifa 10 lacrado e gow 3 que so abri para ver o video de entrada, pela falta de tempo, mas se ela poder acompanhar fica mais facil pra mim, esse jogo é possivel jogar two players na mesma tela, um ajudando o outro tipo LBP?? tem audio ou legenda em portugues?, esses pontos podem ser definitivos para a minha compra..


[]'s

de 2 nao da pra jogar, acho que o cara disse aí que a namorada acompanhou a historia, com os CG's e tal...
nem tem em portugues...
 
Muito obrigado pelo esclarecimento Max, Under.. tem diferença sim, pelo menos eu notei bem na textura, apos ver as imagens que voce postou muito obrigado!

Agora eu li aquii alguem dizendo que da pra jogar com a namorada, esse é um item essencial pra mim, ja que moramos juntos, e fica dificil eu pegasr as poucas noites que eu tenho de folga, para jogar, estou com fifa 10 lacrado e gow 3 que so abri para ver o video de entrada, pela falta de tempo, mas se ela poder acompanhar fica mais facil pra mim, esse jogo é possivel jogar two players na mesma tela, um ajudando o outro tipo LBP?? tem audio ou legenda em portugues?, esses pontos podem ser definitivos para a minha compra..


[]'s

FFXIII definitivamente não é um jogo para duas pessoas.Agora o jogo pode agradar algumas mulheres por ter um certo romance e a personagem principal ser mulher
 
Bah que pena =/
 
Muito obrigado pelo esclarecimento Max, Under.. tem diferença sim, pelo menos eu notei bem na textura, apos ver as imagens que voce postou muito obrigado!

Agora eu li aquii alguem dizendo que da pra jogar com a namorada, esse é um item essencial pra mim, ja que moramos juntos, e fica dificil eu pegasr as poucas noites que eu tenho de folga, para jogar, estou com fifa 10 lacrado e gow 3 que so abri para ver o video de entrada, pela falta de tempo, mas se ela poder acompanhar fica mais facil pra mim, esse jogo é possivel jogar two players na mesma tela, um ajudando o outro tipo LBP?? tem audio ou legenda em portugues?, esses pontos podem ser definitivos para a minha compra..


[]'s

Aqui em casa tá jogando eu, a namorada e uma amiga.... A gente reveza o controle, mas tá sempre os 3 dividindo estratégias de combate, Paradigm Shift e etc... além dos comentários (muitas vezes bobos e engraçados,rs) sobre a história e tal... estamos nos divertindo muito... Mas, é óbvio, é um jogo de um jogador só... então só uma pessoa efetivamente controla o personagem.

FUI!
 
alguém ai pode indicar um lugar bom pra farmar CP ? já terminei o jogo, e ficar naqueles 2 bixos de gran pulse que dão 6600 não está sendo muito rápido pois cada crystal agora custa em média uns 55.000 pra subir!
abraço
 
Pessoal,

Aguém sabe pra que serve aquelas opçoes de optimize o menu de equipament?

Aqueles Offensive, BValanced e Defensive?

Estou na parte em que a Light e o Hope acabaram de ser salvos pelo Snow na motoca.

E tava reparando que alguns items tem alguns improvements mas tem Str / Magic menores que outros. Quais são melhores? Stats ou Improvements?

E outra: Já repararam que cada paradigm tem seu cool down? se vc acabar de usar a barra de ataques em commando e vc troca para ravenger, vc tá com a barra cheia?

Abrasss
 
Tipo, as opções offensive, balanced e defensive servem pra que o jogo otimize os equipamentos daquele personagem de acordo com a opção.

Exemplo:

Offensive: Otimiza os equips do personagem visando o ataque.
Balanced: Otimiza os equips do personagem visando o equilibrio entre ataque e defesa.
Defensive: Otimiza os equips do personagem visando a defesa.

Eu particularmente não uso essas opções, prefiro eu mesmo "setar" o personagem, sobre stats vs improvements, eu prefiro fazer um mix dos 2, se eu entendi direito o que você disse.

Agora sobre cooldown essa eu não entendi...como assim?
 
Cooldown pelo que entendo de dota seria o tempo de recuperação da magia, tantos segundos ate ela estar pronta para ser usada novamente, mas eu nao notei isso nos paradigmas nao, sempre quando eu mudo, ele ja vem com barra cheia pronto pro pau!!!
 
Exatamente! Qdo vc muda de paradigm ela tá cheia e pronta pro pau! Se vc ficar mudando de paradigm constantemente vc dá bem mais ataques do q se mantendo num paradigm.

E quanto aos otimizações de offensive, defensive e balance. Sei que faz isso, mas eu não vejo nenhuma mudança, eu seleciono a opção e não me aparece nada de diferente na tela.

Qdo que é uma boa hora de começar a upar as armas? É melhor focar nas armas que tem improvements ou as com Stats? Reparei que as com Stats são bem caras qdo vendidas no shop.
 
Exatamente! Qdo vc muda de paradigm ela tá cheia e pronta pro pau! Se vc ficar mudando de paradigm constantemente vc dá bem mais ataques do q se mantendo num paradigm.

E quanto aos otimizações de offensive, defensive e balance. Sei que faz isso, mas eu não vejo nenhuma mudança, eu seleciono a opção e não me aparece nada de diferente na tela.

Qdo que é uma boa hora de começar a upar as armas? É melhor focar nas armas que tem improvements ou as com Stats? Reparei que as com Stats são bem caras qdo vendidas no shop.

Eles não mudam porque você não deve ter muitos equips, quando se tem uma variedade de equipamentos com você, você consegue notar o arranjo dos equips de acordo com a opçao.

Sobre as armas, depende muito da sua necessidade, eu fui evoluindo elas desde o começo, mas só resolvi maximiza-las no final do jogo, eu sempre dou preferencia a improvements, tipo quick stagger por exemplo.

Mas agora mudando de assunto, acabei de terminar o jogo e estou extremamente decepcionado...em matéira de historia e personagens, é um dos piores FF que ja joguei. Pra mim, só a jogabilidade salva.
 
Última edição:
alguem pode me ajudar eu estou jogando final fantasy 13 numa tv 21 polegadas mas ela não é lcd os numeros e letras ficam muito pequenos isso tem alguma solução ou este jogo foi feito para jogar numa lcd
 
alguem pode me ajudar eu estou jogando final fantasy 13 numa tv 21 polegadas mas ela não é lcd os numeros e letras ficam muito pequenos isso tem alguma solução ou este jogo foi feito para jogar numa lcd

É meu caro... jogar nessa nova geração em geração de tv antiga nao é fácil nao... a primeira vez que joguei MGS4 numa 29" foi brabeira... nao conseguia ver direito nem quantas balas tinha no pente hehehehehe...

Pior que nao tem jeito, eles fazem o jogo assim e nao da pra deixar maior o HUD na maioria dos casos... o negocio é juntar uma graninha e comprar uma LCD mesmo
 
vc tem que fazer as missões no capítulo 11, se não me engano as missões 14/15/16
 
Eles não mudam porque você não deve ter muitos equips, quando se tem uma variedade de equipamentos com você, você consegue notar o arranjo dos equips de acordo com a opçao.

Sobre as armas, depende muito da sua necessidade, eu fui evoluindo elas desde o começo, mas só resolvi maximiza-las no final do jogo, eu sempre dou preferencia a improvements, tipo quick stagger por exemplo.

Mas agora mudando de assunto, acabei de terminar o jogo e estou extremamente decepcionado...em matéira de historia e personagens, é um dos piores FF que ja joguei. Pra mim, só a jogabilidade salva.

Valeu!!

Já aproveitando... tenho uns itens que contém Stagger Maintenance e Stagger Lock, leio a descrição do jogo e ela não ajuda mto... tem algum lugar que eu possa saber oq esses improvements fazem exatamente?

Pq o stagger lock pelo que eu entendo deveria fixar o cara em stagger, ma snão faz. Daí me confundo todo.
 
Cansei de ficar indo atras de trophies, acho q vai mais de 40 horas ainda para que eu platine ele, e não estou com saco pra ficar farmando a vida toda mais não!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo