• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS3] Firmware Update 3.42

Erm, estamos comparando meios de tortura humana e desprezo à vida com a busca de diversão e as limitações de nosso Estado e capacidade de cada um para alcançar esse pequenos prazeres.

Não vejo nenhuma semelhança ideológica nestes pontos.



*Só pra alcançar os extremos colocados, é a mesma coisa que dizer que o cara que ROUBOU com uma arma um pedação de pão para alimentar a família usou o fato de passar fome como desculpa "pra se enganar que está fazendo a coisa certa"....... As comparações não alcançam os fatos dispostos!
Será que neste caso a pessoa esta mesmo totalmente errada?

Não estou ligando isto à pirataria! Só fazendo um crítica à comparação!

Queza, talvez o pensamento extremista usado na "analogia" tenha sido realmente exegerado, mas a comparação, no meu mode de ver, não foi no crime propriamente dito. Assalto, roubo, estupro, assassinato, etc, estão desrepeitando totalmente o valor a vida. Mas o intuito da comparação do camarada ali acho q não foi essa.

O que talvez ele tentou dizer é: Pra vc os fins justificam os meios?

Claro que no caso de uma pessoa que rouba para alimentar a sua família, estamos falando de uma necessidade básica do ser humano, que é a alimentação. Neste caso o criminoso não usou uma "desculpa", como vinha sendo discutido aqui. Ele simplesmente falou a verdade: "roubei para alimentar minha família".

Agora, com relação à pirataria, videogame não é uma necessidade básica. Portanto, nada justifica este ato. Se optou pela pirataria foi pq quis, e aí quando é questionado do porquê ter optado pela pirataria, começa a dar desculpas esfarrapadas para tentar justificar esta sua escolha.

Que são bem diferentes, diga-se.

São bem diferentes, obviamente. Muitas desculpas usadas em crimes hediondos podem esconder um temperamento psicótico do criminoso. A comparação não é com a gravidade dos fatos em si, como já foi falado, mas sim como a desculpa é usada como muleta para justificar os atos.

Muita gente é a favor da pirataria pq é contra o "sistema" (governo, impostos, preços, etc). Continuando na linha do raciocínio da comparação absurda, seria o mesmo que sair matando por aí pelo simples fato de ser contra o "sistema" (sistema penal, justiça, etc). Mais uma vez eu reforço, a idéia não é comparar a gravidade das coisas, mas sim a idéia de que os fins justificam os meios.

E eu tava vendo os vídeos do PSJ, os caras colocam um BD de jogo e rodam um jogo do Backup Manager. Tem que colocar o BD de algum jogo original? Por quê?

Até onde eu sei, o jogo original serve pro PS3 validar que tem um jogo original dentro do drive. Ou seja, o PS3 não consegue startar um jogo (mesmo que no Backup Manager), se o BD player não validar que tem um jogo original lá dentro. Acho que é por isso.
 
Última edição:
Até onde eu sei, o jogo original serve pro PS3 validar que tem um jogo original dentro do drive. Ou seja, o PS3 não consegue startar um jogo (mesmo que no Backup Manager), se o BD player não validar que tem um jogo original lá dentro. Acho que é por isso.
Pô, valeu pela explicação!
 
Bom, vou voltar a falar só mais uma vez sobre isso por o high_tension conseguir entender o que eu quis dizer...

Muita gente é a favor da pirataria pq é contra o "sistema" (governo, impostos, preços, etc). Continuando na linha do raciocínio da comparação absurda, seria o mesmo que sair matando por aí pelo simples fato de ser contra o "sistema" (sistema penal, justiça, etc). Mais uma vez eu reforço, a idéia não é comparar a gravidade das coisas, mas sim a idéia de que os fins justificam os meios.

high_tension, vou só acrescentar uma coisa nisso que você falou, todo mundo fala: "Sou à favor da pirataria pq o brasil é podre, os impostos são malditos, etc", a pirataria não vai afetar esse "sistema" e sim a Sony, as empresas que fazem os jogos.
Quem perde grana nisso são essas empresas e não o governo, ele só abocanha um pouco menos, e para eles isso não é NADA.
Quer ir contra esse "sistema" ? Apoiem o programa jogojusto, enquanto isso, comprem importados declarando merreca e indo contra esse "sistema" que não vai arrecadar impostos dos nossos queridos jogos.
A chance de ser taxado é muito baixa, às vezes vem uma onda de azar, mas grande parte é sempre isento, como meu caso que nunca fui taxado e já tive mais de 20 títulos do ps3.

Abraços e paz!
 
Atualizei aqui, nada demais. Tudo normal, tudo na mesma.

Denovo, tópico flamer, cheio de posts inuteis, fanboys, idealistas, bla bla bla...

Tô fora.
 
steadydecline | September 6th, 2010 at 10:40 pm

yes!!! love all the new features!
:lol:
O único desespero da nossa parte, é por adicionar funções novas.

Incrível como a Sony é ágil a respeito de segurança mas enrola pra lançar algum firmware com funcionalidades decentes.

Isso não é uma crítica, é uma realidade.
E com isso a Sony prova que os ideais dela com o PS3 É UM CONSOLE DEDICADO A JOGOS são fojados em aço.
 
A atualização tá aí e quem não tem tá sem PSN. Como faz pra colocar esse IP (67.202.81.137) - citado acima pelo colega - na DNS e como faz pra voltar ao normal, caso queira?
.

vc tem a ir nas configurações da internet, e quando pedir para configurar o DNS vc coloca pra config manual, ai digita o IP (67.202.81.137) .... e funciona 100% por enquanto.. pra voltar eh soh colocar DNS automatico novamente.

abs!
 
Galera esquece que o ps3 é um sistema bem mais complexo que psps e afins.

Por exemplo, há alguns fw atras o update fez com que o GameOS utilizasse 70mb menos de memoria. Isso é, liberou 70mb a mais pros devs usarem pra alocar dados dos jogos. Se não me engano a primeira dev que disse tirar proveito disso foi a Naughty Dog no Uncharted 2.

Vamos supor que esse hack tivesse saido antes desse fw que libera memoria. Uncharted 2 simplesmente não iria rodar, iria ter muito erros/lentidão ou ocorreria travamento no console, já que o jogo ia procurar aquela memoria pra alocar, não ia achar e isso poderia levar a um "kernel panic". Nesses casos como faz pra bypassar um update? Simplesmente não faz, pelo menos não sem consequencias visiveis.

Resta esperar pra ver o que vai acontecer, mas acho dificil ser viavel um misero bypass daqui em diante.
 
Última edição:
Meu primo baixou a atualização pelo site da Sony, colocou no pendrive mas quando chega aos 70% dá um erro.
Alguem mais teve esse problema?!

Vou atualizar pelo pendrive agora para ver se vai tudo certinho!
 
Não é so essa atualização que da erro pelo pen drive. eu ja tive esse problema.. qdo aconteceu aqui, nao consegui atualizar de jeito nenhum, nem lembro qual a versao, mas foi fodinha, nao queria ir nem fazer pelo software update, tive que formatar o PS3 e só então que funcionou dai por usb e por software update. creio que o ps3 seja meio bugado. :p
 
Meu primo baixou a atualização pelo site da Sony, colocou no pendrive mas quando chega aos 70% dá um erro.
Alguem mais teve esse problema?!

Vou atualizar pelo pendrive agora para ver se vai tudo certinho!

Eu consegui!
 
Não é so essa atualização que da erro pelo pen drive. eu ja tive esse problema.. qdo aconteceu aqui, nao consegui atualizar de jeito nenhum, nem lembro qual a versao, mas foi fodinha, nao queria ir nem fazer pelo software update, tive que formatar o PS3 e só então que funcionou dai por usb e por software update. creio que o ps3 seja meio bugado. :p

Então, se eu não me engano já tinha acontecido isso com o meu primo umas atualizações atrás...
Mas eu acho que agora ele conseguiu... Falei pra ele baixar de novo e tentar! Até agora ele não ligou aqui, e pá deu certo!


Eu tambem, numa boa!
 
Meu primo baixou a atualização pelo site da Sony, colocou no pendrive mas quando chega aos 70% dá um erro.
Alguem mais teve esse problema?!

Vou atualizar pelo pendrive agora para ver se vai tudo certinho!

Ele baixou o update da versão do console dele?

Tipo, se o console dele é americano, é pra baixar do site US, se é de hong kong, baixar do site asiático de HK, se é europeu, de EU, e assim por diante.

O meu console é de hong kong, e só baixo do site oficial asiático de HK. Nunca tive problema.

Já vi gente baixando updates de outras regiões e funcionou de boa, mas já vi alguns darem erro também.
 
Queza, talvez o pensamento extremista usado na "analogia" tenha sido realmente exegerado, mas a comparação, no meu mode de ver, não foi no crime propriamente dito. Assalto, roubo, estupro, assassinato, etc, estão desrepeitando totalmente o valor a vida. Mas o intuito da comparação do camarada ali acho q não foi essa.

O que talvez ele tentou dizer é: Pra vc os fins justificam os meios?

Claro que no caso de uma pessoa que rouba para alimentar a sua família, estamos falando de uma necessidade básica do ser humano, que é a alimentação. Neste caso o criminoso não usou uma "desculpa", como vinha sendo discutido aqui. Ele simplesmente falou a verdade: "roubei para alimentar minha família".

Agora, com relação à pirataria, videogame não é uma necessidade básica. Portanto, nada justifica este ato. Se optou pela pirataria foi pq quis, e aí quando é questionado do porquê ter optado pela pirataria, começa a dar desculpas esfarrapadas para tentar justificar esta sua escolha.



São bem diferentes, obviamente. Muitas desculpas usadas em crimes hediondos podem esconder um temperamento psicótico do criminoso. A comparação não é com a gravidade dos fatos em si, como já foi falado, mas sim como a desculpa é usada como muleta para justificar os atos.

Muita gente é a favor da pirataria pq é contra o "sistema" (governo, impostos, preços, etc). Continuando na linha do raciocínio da comparação absurda, seria o mesmo que sair matando por aí pelo simples fato de ser contra o "sistema" (sistema penal, justiça, etc). Mais uma vez eu reforço, a idéia não é comparar a gravidade das coisas, mas sim a idéia de que os fins justificam os meios.



Até onde eu sei, o jogo original serve pro PS3 validar que tem um jogo original dentro do drive. Ou seja, o PS3 não consegue startar um jogo (mesmo que no Backup Manager), se o BD player não validar que tem um jogo original lá dentro. Acho que é por isso.

Eu compro meus jogos, por pura praticidade e não querer correr risco de ser banido e afins. Agora amigos meus já colocaram razões bem melhores das que vc expôs para piratear. Um deles não apóia o capitalismo, e logo participa do sistema apenas no que é necessário para sobreviver, tudo que é uma escolha, como vc bem disse é uma escolha e não uma necessidade, ele escolhe não apoiar o sistema econômico. Ele não saiu matando por ai, seguindo seu exemplo, pq ele acredita na importância da vida, e considera o sistema capitalista inclusive, um sistema que desvaloriza a vida humana, cita como exemplo sistemas de saúde pagos, em países como EUA, nos quais para economizar as empresas buscam negar tratamentos caros mesmo que isso resulte na morte das pessoas(alias eu mesmo pesquisei sobre isso e procede). Vc pode não concordar com ele, nem eu concordo inteiramente, mas sem dúvidas é um argumento melhor, e que faz sentido para ele. Não deixa de ser uma prática ilegal, mas o único dano é justamente ao sistema econômico, e empresas e Estado que participam.

Outro argumento similar é o que não concorda com atual formato dos direitos autorais.

Outro é o dos preços inviáveis. Ai vc pode dizer solução é não comprar ou comprar menos (que é o que eu faço). Mas ai já tive colegas que questionam isso dizendo que livros, filmes,musica e sim jogos, são o alimento da cultura de uma pessoa. Se seu acesso ficar restrito ao seu poder aquisitivo, vc fica mais pobre. Isso fortalece o primeiro argumento. Ou seja, se vc aceitar que aquisição de cultura tem que ser obrigatoriamente elitista, quem tem mais tem mais acesso, vc aceita que isso perdure. A subversão disso, e o maior acesso, ou o acesso universalizado da informação e cultura, favorece que a população que agora tem acesso, e não teria, ou não teria na mesma quantidade, aprenda mais.

Eu alias já tive amigos com experiência que evidencia isso, um deles depois de jogar God of War(copia pirata no Ps2) ficou curioso com relação a mitologia grega, emprestei uns livros, depois ele foi ler sobre o assunto, e hoje entende mais do que eu. Outro começou baixando mp3, e passou a gostar tanto de musica que foi conhecer outros estilos, depois de anos conhecendo e mexendo com musica acabou trabalhando na área de mixagem, e entende muito de musica, ajuda em shows, e trabalha até como Dj. Esse com as musicas inclusive vem de família mais pobre, classe média baixa, e hoje está em situação bem melhor, e tudo começou ele baixando mp3, o que fez por anos, e documentários e shows.

Eu não vou desbloquear meu PS3, compro os jogos, já cheguei a baixar alguma coisa para PC, a muitos anos atrás, porém não me recrimino, e mais, diante do que sei hoje, respeito e entendo quem por acaso optar por desbloquear seu PS3.
 
Atualizei aqui e continuarei comprando jogos originais, sejam para o PS3, sejam para o PC.
Não vou comparar a utilização de jogos piratas com nenhuma outra atitude, similar ou não, nem vou culpar X nem Y.
Simplesmente penso o seguinte: Se todos, ou a maioria de nós gamers, comprarmos/baixarmos jogos piratas, a indústria de games não irá sobreviver. Simples assim!
E aí? Como faremos? Será que esses hackers irão criar jogos novos e disponibilizar para o mundo gamer de graça?
Os demos, sites e fóruns especializados já existem para sabermos o que valem nosso suado dinheiro.
Não tenho todos os jogos que quero, mas amo todos que tenho! ;)
 
Ele baixou o update da versão do console dele?

Tipo, se o console dele é americano, é pra baixar do site US, se é de hong kong, baixar do site asiático de HK, se é europeu, de EU, e assim por diante.

O meu console é de hong kong, e só baixo do site oficial asiático de HK. Nunca tive problema.

Já vi gente baixando updates de outras regiões e funcionou de boa, mas já vi alguns darem erro também.

Sim sim, o dele é americano e ele até me falou o link no tel... Começava com us.blablabla!

Mas deve ter dado certo! Mais tarde ligo pra ele!
 
BAAAH, meu primo ainda não conseguiu...
Ele falou que ta dando erro de corrompido quando a atualização está sendo copiada para o HD, ou seja, na primeira parte, antes do PS3 reiniciar!
Ele falou que tem 2GB livre, então esse não é o problema!
Falei pra ele testar em outro pen drive!
 
Atualizei aqui e continuarei comprando jogos originais, sejam para o PS3, sejam para o PC.
Não vou comparar a utilização de jogos piratas com nenhuma outra atitude, similar ou não, nem vou culpar X nem Y.
Simplesmente penso o seguinte: Se todos, ou a maioria de nós gamers, comprarmos/baixarmos jogos piratas, a indústria de games não irá sobreviver. Simples assim!
E aí? Como faremos? Será que esses hackers irão criar jogos novos e disponibilizar para o mundo gamer de graça?
Os demos, sites e fóruns especializados já existem para sabermos o que valem nosso suado dinheiro.
Não tenho todos os jogos que quero, mas amo todos que tenho! ;)

Perfeito. Resumiu muito bem o meu pensamento. :yes:
 
BAAAH, meu primo ainda não conseguiu...
Ele falou que ta dando erro de corrompido quando a atualização está sendo copiada para o HD, ou seja, na primeira parte, antes do PS3 reiniciar!
Ele falou que tem 2GB livre, então esse não é o problema!
Falei pra ele testar em outro pen drive!

Então pode ser o mesmo problema que eu tive uma vez.
nao adianta outra pen drive eu baixei umas 4x do site achando q podia ser o arquivo.. unico jeito q eu consegui foi formatando o PS3, mas antes faz um backup dos saves, ficadica
 
dando update agora mesmo!

adios Hacking , viva os Originais , quem nao pode nao compra xD ou paga parcelado xD 'que nem eu xD'
 
Pessoal reclama de pirataria mas graças ela posso ir hoje nas lojas do shopping comprar um DVD original por r$5, antes era impossível isso. Os preços dos jogos ainda são caros e acho que podem ser mais baratos pois o publico que compra é muito maior, a industria de jogos já é a que mais fatura hoje no mundo logo eu vejo a pirataria como uma forma de combater os preços altos dos jogos, veja na steam que vende jogos as vezes pelo preço de $5, os jogos do iPhone são baratos porque?? Graças ao desbloqueio que estimula a venda dos jogos abaixar o preço, logo como o capitalismo não perdoa o mal profissional, eu sigo o sistema, trabalhou mal e deu mole vou na melhor oferta, pegar algo pela net não considero crime pois dados virtuais são como o ar que respiramos, tá livre e pode ser usado, agora eu não comercializo pois aí sim é crime...
Não atualizei e nem vou atualizar e ainda vou jogar online... Isso se permitir, se der mole vou ver o melhor para mim pois as empresas não pensam na sociedade e sim lucros... O mundo tá com altos índices de poluição emitidos por empresas que só pensam nos lucros ....


Hipocresia domina no capitalismo...
 
Última edição:
Pessoal reclama de pirataria mas graças ela posso ir hoje nas lojas do shopping comprar um DVD original por r$5, antes era impossível isso. Os preços dos jogos ainda são caros e acho que podem ser mais baratos pois o publico que compra é muito maior, a industria de jogos já é a que mais fatura hoje no mundo logo eu vejo a pirataria como uma forma de combater os preços altos dos jogos, veja na steam que vende jogos as vezes pelo preço de $5, os jogos do iPhone são baratos porque?? Graças ao desbloqueio que estimula a venda dos jogos abaixar o preço, logo como o capitalismo não perdoa o mal profissional, eu sigo o sistema, trabalhou mal e deu mole vou na melhor oferta, pegar algo pela net não considero crime pois dados virtuais são como o ar que respiramos, tá livre e pode ser usado, agora eu não comercializo pois aí sim é crime...
Não atualizei e nem vou atualizar e ainda vou jogar online... Isso se permitir, se der mole vou ver o melhor para mim pois as empresas não pensam na sociedade e sim lucros... O mundo tá com altos índices de poluição emitidos por empresas que só pensam nos lucros ....

Hipocresia domina no capitalismo...

Qual DVD Original por R$5,00? De filme ou show? Não acho que a pirataria tenha auxiliado isso de algum modo.
O Steam vende muitos jogos antigos por preço barato, e ainda sem mídia, encarte e capa para o jogo, lógico ser mais barato.
Comparar jogos feitos para o iPhone com jogos feitos para X360 e PS3 não me parece muito correto, a diferença de gastos em desenvolvimento deve ser MUITO grande.

Eu também uso Jacks para outras plataformas, e nem por isso fico tentando encontrar desculpas esfarrapadas por fazer isso.
Uso Jacks pois não sou correto, e não tenho medo e nem vergonha de dizer isso.
 
Pessoal reclama de pirataria mas graças ela posso ir hoje nas lojas do shopping comprar um DVD original por r$5, antes era impossível isso. Os preços dos jogos ainda são caros e acho que podem ser mais baratos pois o publico que compra é muito maior, a industria de jogos já é a que mais fatura hoje no mundo logo eu vejo a pirataria como uma forma de combater os preços altos dos jogos, veja na steam que vende jogos as vezes pelo preço de $5, os jogos do iPhone são baratos porque?? Graças ao desbloqueio que estimula a venda dos jogos abaixar o preço, logo como o capitalismo não perdoa o mal profissional, eu sigo o sistema, trabalhou mal e deu mole vou na melhor oferta, pegar algo pela net não considero crime pois dados virtuais são como o ar que respiramos, tá livre e pode ser usado, agora eu não comercializo pois aí sim é crime...
Não atualizei e nem vou atualizar e ainda vou jogar online... Isso se permitir, se der mole vou ver o melhor para mim pois as empresas não pensam na sociedade e sim lucros... O mundo tá com altos índices de poluição emitidos por empresas que só pensam nos lucros ....


Hipocresia domina no capitalismo...

Cara, me desculpe, só vou comentar isso que vc disse:

pegar algo pela net não considero crime pois dados virtuais são como o ar que respiramos, tá livre e pode ser usado, agora eu não comercializo pois aí sim é crime...

Vc tá de brincadeira né?

Faz o seguinte, entra em algum site de pedofilia, baixa umas fotos no seu computador, e depois vc me fala se vc recebeu uma visitinha da PF aí na sua casa... :yes:

Qualquer coisa vc explica pros "puliça" que o material tava na internet disponível, como o ar tá aí pra todo mundo...mas vc só foi "respirar" um pouquinho... :lol:
 
Cara, me desculpe, só vou comentar isso que vc disse:



Vc tá de brincadeira né?

Faz o seguinte, entra em algum site de pedofilia, baixa umas fotos no seu computador, e depois vc me fala se vc recebeu uma visitinha da PF aí na sua casa... :yes:

Qualquer coisa vc explica pros "puliça" que o material tava na internet disponível, como o ar tá aí pra todo mundo...mas vc só foi "respirar" um pouquinho... :lol:

Não compare um material sujo que é pedofilia com jogos, como falei a hipocresia domina no capitalismo, aqui no forum todos são santos, o certo é que a maioria aqui que acessa e fica defendendo que só compra jogos originais tem lojas e trabalham com games....

Eu vendo jogos também, e nem por isso vou ser hipocrito em dizer que só vou usa jogos originais..

Tenho ao todo 10 jogos em UMD de PSP, tenho 7 jogos originais de PS3, vários jogos originais de Pc, meu PS3 está cheio de jogos comprados da PSN, meu windows 7 é original do meu notebook...

Agora não sou hipocrito em dizer que se tiver oportunidade de usar jogos baixados não vou fazer....


Vou sim! vou sim baixar, vou jogar e depois deletar, só não vendo...

Os jogos dizem que tem alto custo para fazer... mais o público que atinge é muito grande, o sistema se adapta com o tempo...

Agora que é muito hipocresia do pessoal dizer que só usa originais, que nunca cometeu um pecado ???

São santos agora???

Vou deixar desbloqueado o PS3 e é opção minha, e se tiver possibilidade de jogar o jogo baixado vou fazer.... Desculpe mas não sou "santos" como vcs... que nunca pecam....


Agora acho engraçado o pessoal dizer que vai usar originais se quando importam os jogos madam declar GIFT + $30 hehee Não pagam impostos...

O carinha acima aí está vendendo jogos usados... sabe isso vai ser proíbido também pois as empresas que vc defendem acha que isso é um tipo de pirataria já que a licença do jogo só quem pode vender é a empresa atravez de jogos lacrados...

Abriu o jogo assume a licença do mesmo e não pode transferi-la....

Ou seja hipocresia... capitalismo é assim....

Não sou PERFEITO... o sistem não é... eu vou ser ??
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo