• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ps3 , luz amarela, erros nos updates! (+conserto)

Nickvalenz

know-it-all Member
Registrado
TUTORIAL NOS POSTS ABAIXO
~ Leia até o final. ~

Poisé galera, a um mês atras +-, meu ps3 deu a bendita luz amarela com o Dirt2 demo =/
ai, devido a falta de grana, demorei, mas comprei uma PISTOLA TERMICA, e, junto com tutoriais na net, abri o ps3, limpei, e fiz todo o procedimento!
basicamente, o que estraga o ps3 é solda fria, mesmo prob. do x360(3rl), que, devido a pasta termica PORCA usada, com o tempo ela vira um ciclete duro , o ps3 esquenta cada vez mais e ai a solda derrete.
obs: deixar o ps3 deitado diminui 80% do risco de dar a luz amarela.
assim que concertei a luz amarela, liguei o console, versão 3.0.1, claro.
baixei a 3.10 no pc.. botei no pen drive pra atualizar, e deu o seguinte erro:8002F14E
no começo axei que o update tava corrompido, ow que a sony mandou algo estragado mesmo.
li na net que se voce formatar o HD, o ps3 o formata e volta o HD pro primeiro firmware, porém, como eu tirei o hd no meio do update, e o formatei, num sobro nada no ps3, viro uma pedra dura e sem utilidade, pois, nao tinha firmware na flash E nao tinha nada no HD :shock:

então, tive uma ideia, fui na casa de um amigo que possui um ps3 80GB, botei meu HD no Ps3 dele, formatei e instalei a firmware no ps3 dele.(isso com meu HD dentro)
assim que cheguei em casa, peguei o meu HD, botei no meu ps e adivinha? NADA.
porém, apos a versão 2.50, foi implementado o SAFE mode do ps3, e isso fica salvo no HD, ou seja, quando instalei no ps do meu amigo, tive acesso ao tal safe mode.
pelo safe mode, mandei instalar a firm 3.15, porem o ps3 não aceita HD de outro ps3(por incrivel que pareca)
então, quase desistindo, deixei o controle na mesa e fui falar com meus amigos, e sem querer apertei a opção Restore file system do ps, que , eu ja tinha tentado mas deu erro de HD.
porem dessa segunda vez ele ficou fazendo o tal restore. mas demorou MTO.
fui dormir, acordei umas 9 horas depois, vi a tv sem video, o ps3 tava SUPER quente
então o desliguei, e liguei no modo de segurança de novo.
porém dessa vez demorou uns 30 segundos pra aparecer o tal modo!
então, fui direto na opcao de instalar firmware, pra ver se havia alguma esperança, e depois de uns 10 min com a frase "Checking..." na tela, apareceu a opcao de formatar o hard disk, apertando Start + select.
Edit -'

Galera, esqueci de dizer, o Erro 8002F14E não é culpa da sony, e sim eu que liguei o bluray errado quando remonte o console.
o flat do bluray tem dois lados, azul claro e escuro, o certo é encaixar o flat com o azul escuro pra baixo e o azul claro pra cima, dum modo que só de para ver o lado azul claro!(flat é o cabinho que vai na placa mãe.)

--
depois ele instalou a firmware, que estava no pendrive, automaticamente, e agora, to jogando infamous com meus amigos e online na PSN!
obs: add psn nickvalenz

ae galera, pra quem tiver algum problema parecido, faça as mesmas coisas que eu , e se quiser ajuda add no msn!
vou postar agora, o link dos videos no youtube abaixo, são 6 videos, pra quem nao entende ingles é melhor chamar alguem pra ajudar pois o cara explica detalhadamente cada coisa que se deve ser feito, e errar é fatal.








O cara tem um sotaque estranho, ele fala bem lento, até os leigos em ingles podem entender se forçarem a mente, kkkk!
qualquer duvida, to no msn ;D

ALERTA.
CASO SEU PS NÃO SEJA FIRM 2.50 PRA CIMA, NÃO FORMATE O HD DO SEU PS3 NUNCA E SEMPRE QUE FOR ATUALIZAR, ATUALIZE PELO PROPRIO PS3 POIS CASO OCORRA ALGUMA COISA COMO ARQUIVO CORROMPIDO, NÃO TEM COMO ENTRAR NO SAFE MODE, E A SONY COBRA 150 DOLARES + O FRETE PROS EUA, O QUE VAI SAIR CARÍSSIMO À NÓS BRASILEIROS ;)


Topico original na Ps3forum , feito por mim :D

http://www.ps3forum.com.br/phpBB2/viewtopic.php?f=2&t=31046&p=211025#p211025
 
Última edição:
posta só o codigo do link


?wmode=opaque" frameborder="0" allowfullscreen>
 
Valeu!
arrumei lá, blza?
algeum ae , comenta +D

hoje a noite posto um passo a passo completo


esse é o ps3 que eu fiz a operação, não sei fazer na versão slim mas têm videos no youtoba +D



primeiro tire esse primeiro parafuso com uma chave torx.
caso seu parafuso seja o torx cubano, que tem um pino no meio, simplesmente pegue uma chave de fenda e um martelo e batam no pino até ele entrar pra dentro, SIM, ele entra ;D



agora deslize a tampa pro lado esquero, de forma que o 3 esteja virado pra voce e o P esteja do outro lado, como na foto abaixo:




agora remova esses parafusos... precisará de uma chave philips


tire a tampa, de trás para frente, ou seja, puxe por cima das conexoes


agora, remova a fonte( a do lado esquerdo ). começe removendo os parafusos que a prende, tire os fios e a puxe, ela pode ser meio dura de tirar pois ela tem uma tomada O.O isso mesmo ^^ voce vai entender quando ver.


Localizacao dos parafusos ;D


agora retire o cabo que está localizado atrás das fontes, acima das conexões novamente.


agora, tire a placa bluetooth, no modelo de 60gb tem um dispositivo conectado à esta placa, por um mini fio preto, é o Wi-fi, tire-o também, fica atras do blueray.


agora tire o cabo lateral do blueray que vem da fonte.




levante-o com delicadeza e tire o cabo flat que o liga a placa mãe. para o caro flat sair é só levantar uma especie de trava
preta que tem bem na ponta do cabo!


agora vai ficar assim, como acima!




remova os parafusos acima.


agora tire o HD que fica na parte de fora do ps3, em baixo do primeiro parafuso que tiramos no tutorial, e agora , levanta a placa mãe inteira JUNTO com a parte de tras(as conexões)




agora, vai ficar mais ou menos como acima.


agora tire a parte de tras do painel, para isso terá que tirar quatro travinhas, dual em cada lado da placa mãe.


desparafuse a fan e veja o tamanho dela O.O


tire os parafusos.




agora, gentilmente levante a parte do heatsink, dependendo do tempo de vida do seu ps3 isso pode ser dificil pois a parte termica viro uma coisa bem estranha, e pregou. pode puxar sem medo, so que com cuidado ,kkkkkkkk!


limpe esta pasta termica com alcool e um pano.recomendo comprar e aplicar um pouco de pasta termica ARCTIC SILVER 5 , pois é a melhor e nao vira esse tijolo, que nem essa branca!
depois de aplicala meu ps3 nunca chegou a fazer aquele barulho que a fan faz, e antes ele fazia!


agora tire a parte metalica da placa


este é o lado superior da placa


e este o lado inferior(também limpe a pasta termica antiga com alcool.)
agora, veja o video 3 do gilsky, que ele explica bem aonde se deve aplicar a pistola termica para resoldar, e concertar sua MALDITA luz amarela!

OBS: quando for ligar o blueray devolta, checa se o lado azul claro está em vista, e o azul escuro está para baixo.
senão na hora de atualiza o firmware vai dar o erro 8002F14E
agora se voce formatou o Hd vai no primeiro topico que tem a solucao, isso aqui é só para a LUZ amarela.

Obs: Coment *---*
 
Editado por um moderador:
Editado por um moderador:
kra, eu , que so um fanboy assumido da sony(não akeles fanboy duente sem argumento, mas prefiro o ps3), assumo SIM que o ps3 tem essa falha, que, apesar de demorar mais acontecer, aconteçe exatamente igual no xbox, que é superaquecimento ;D solda fria e tal.
mesmo problema que ocorre nas VGA's, que a galera bota no forno, porem ninguem arrisca botar um ps3 no forno, é meio foda pois a placa mãe dele não é plana.

só queria que a galera comentasee pq, sei lá, quando ngm comenta alem do topico sumir, parece que foi em vão, saka? pq isso é SUPER dificil de se axar na net.. a parada da luz amarela não, mas como recuprar o HD depois de formatálo, tem gente que pagou mais de 500 reais em uma coisa que leva algumas horas ;D
 
Puts .. .vlw

Agora eu so quero saber onde eu compro a pasta d'agua e a pistola termica ... ta me dando um medinho de fazer isso .. mas dequalquer geito vou ter q comprar outro... ta veio , desde dezembro de 2006 ... vo tentar vender pra ver se me ajuda, mais tamo ai ... Outra duvida ... Ta valendo a pena comprar um slim ?
 
Última edição:
Agora eu so quero saber onde eu compro a pasta d'agua e a pistola termica ... ta me dando um medinho de fazer isso .. mas dequalquer geito vou ter q comprar outro... ta veio , desde dezembro de 2006 ... vo tentar vender pra ver se me ajuda, mais tamo ai ... Outra duvida ... Ta valendo a pena comprar um slim ?

pasta d'agua?

@tópic
O Post do nickvalenz , está falando alcool para limpar a pasta térmica, mais nao é todo tipo de alcool , tem que ser o alcool isopropilico
 
Belo tópico, porém espero nunca precisar usá-lo... :p

Voto por deixar fixo...
 
... cara ... num tem a pasta termica que vem no ps3? entao, ai o cara tira com esse alcool ai e dpos poe outra pasta termica ... Quero saber onde encontro ... se possivel responde aew plz !
 
Última edição:
assim como o amigo disse, a mx2 ée muito boa mesmo, eu estou usando uma arctic silver 5 que também ée bem brutal, aprovada :D
 
Acho que eu sou bem sortudo, estou no meu 3º PS3 e nada de Yellow LED..

Mais podia fixar esse topico na area dos PS3, de grande ajuda..
 
Acho que eu sou bem sortudo, estou no meu 3º PS3 e nada de Yellow LED..

Mais podia fixar esse topico na area dos PS3, de grande ajuda..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo