• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PS3 para processamento ... estou ficando louco ou é possível?

StrikerHuhu

Active Member
Registrado
Pessoal ... eu trabalho em uma empresa de engenharia mecânica e lá nós trabalhamos com um tipo de análise chamada "Elementos Finitos", não vem ao caso explicar isto mas basicamente envolve muuuito calculo. Muito mesmo!

Para vocês terem uma ideia numa Workstation com 2 processadores Xeon Quad existem calculos que demoram mais de uma semana ...

Eu tava pensando agora no fim de semana ... (sei que sou louco de pensar em trabalho no fim de semana) ... mas me veio a ideia insana de fazer esse processamento com um PS3 já que li em tantos lugares que não tem nem comparação no processamento de calculos com ponto flutuante entre processadores normais e GPUs (no caso, PS3).

Alguém tem idéia se eu to viajando de mais e o trabalha já afeto meu cerebro ou se realmente há alguma possibilidade disso ser feito?

Não sei se isso é tecnico de mais ... se for alguém sabe onde posso procurar ajuda ? (Se alguém falar "no psicologo", por favor ponha a segunda opção em seguida! rsrs)
 
Sinceramente, acho que isso em 2006 era um negócio vantajoso, mas acho que nem 4 PS3 ganharão em processamento de um dual-quad-xeon. Posso até estar falando besteira, por favor, me corrija se estiver errado, mas acho que dá até pra pegar essas monstras de VGAs top de linha e fazer com que os cálculos sejam feitos na GPU, o que daria tecnicamente ganhos sinistros!
 
cara, o dificil é tu achar algum meio de usa o PS3 pra fazer esses calculos...

mas oq vc falou é certo...
 
Bem, tenho uma solução mais prática. Necessitaria que o teu programa fosse refeito se possivel, poderia usar o CUDA (Nvidia) ou Brook+ CAL (ATI) todos os dois são bem próximos do C então não deve ser nenhum desafio.
Sobre o PS3 poderia tentar usar o YellowDog Linux que roda no PS3 e rezar para funcionar.
 
sinistro isso
 
Cara, na teoria é possível sim, o Cell(processador do PS3) é projetado de modo a favorecer operações muito complexas, o que dá uma larga vantagem sobre o seu Xeon, o problema é a prática, pois creio que não há um programa específico, você teria que criar um programa rodando sobre distribuição linux(já existente para o PS3) e isso envolve uma perda de tempo monstruosa dependendo do tipo de cálculo.
 
Isso realmente é interessantissimo. Pena q eu ODEIO linguagem de programação... reprovei 2 vezes na faculdade C++... na 3ª. tentativa eu passei...KKKKKKKKKKKKKK

A que eu me dou melhor é Assembly... E OLHE LÁ...prefiro linguagem Ladder...de blocos!:p

AO CRIADOR TO TOPICO: por curiosidade vcs andam analisando estresse/esforços em peças metalicas, como blocos de motor?
 
VC só errou em dizer que o PS3 é uma GPU xD
Bom... dois Xeon quad? Minha HD4850 da um coro neles em cálculo... =P
Pelo menos nos clientes de Folding, é mais ou menos assim, em termos de potencia de processamento

GPU > PS3 (CPU Cell) > PCs (CPU x86)

As placas de vídeo puramente ainda são as mais potentes.
Agora, meu caro, s evc conseguir faezr a placa de video dele usar o CUDA pra processar o que vc quer, mande bala
Se não, use uma placa de vídeo decente que deve dar melhor resultado xD
 
Falando em CUDA, alguém sabe de algum programa pra renderização de vídeo que use o CUDA?
 
O PS3 esmaga qualquer processador do tipo CPU em processamento de cálculo, mas muito melhor seria utilizar programas do tipo GPGPU ou cGPU (são a mesma coisa) q rodam em placas de vídeo, e essas são experts em operações de ponto flutuante. Para se ter uma idéia uma GTX 280 é em média 9 vezes mais veloz q um PS3, no q se refere a ponto flutuante. Em resumo placas de vídeo são impressionantes em cálculos, o problema é encontrar programas q rodem nelas:lol:.

flw
 
Opa, tudo bem? Eu trabalho com computação gráfica, o que exige muito processamento. Ultimamente eu tenho contratado serviços de renderfarms no exterior e acho que pra vocês seria legal, o custo sai um pouco alto, mas eu acabo colocando no orçamento pro cliente que contrata a animação.

Você pode conversar com o pessoal das farms e ver a viabilidade de instalar o programa e também tem de saber se o seu programa trabalha com computação distribuida, que é o caso dos softwares de computação gráfica.

Aqui tem umas com quem você pode conversar:
www.rebusfarm.de/index.php?lang=en (ele tem 2500ghz, sim, dois mil e quinhentos ghz de processamento)
www.emecstudios.be
www.rendercore.com

Eu aconselho a entrar em contato com o primeiro, o nome dele é Andre, ele fala inglês e é mão pra toda obra, ja virou algumas noites trampando comigo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo