[PS3] PSDOWNGRADE é realL: Firmware 3.50 quase comprometido [BOMBA]

Na verdade somos o pais da pirataria pq somo tbm o pais dos impostos.

Depois que apareceu o steam oferecendo jogos por um preço justo, a pirataria no PC caiu muito. Conheco muita gente que continua baixando jogos piratas no PC, mas agora eles compram no Steam os jogos que ele gostam.
Pirataria no PC ta parecendo DEMO de jogo. O pessoal baixa e testa, se gostarem eles compram full.

Eu não concordo.

Aliás, posso até estar de acordo que os impostos absurdos desse país dificultam a vida de quem quer comprar jogos originais(não só jogos).

Mas eu penso que por conta do comodismo, mesmo se um lançamento custasse R$90,00(consoles) e R$50,00(PC), muitos ainda usariam da pirataria.
Então eu não consigo jogar toda a culpa nos impostos como muitos fazem.

É só olhar outros países, alguns considerados do primeiro mundo, que não possuem impostos absurdos como no Brasil, mas ainda sim possuem uma alta taxa de usuários "pirateiros".
 
Última edição:
Eu não concordo.

Aliás, posso até estar de acordo que os impostos absurdos desse país dificultam a vida de quem quer comprar jogos originais(não só jogos).

Mas eu penso que por conta do comodismo, mesmo se um lançamento custasse R$90,00(consoles) e R$50,00(PC), muitos ainda usariam da pirataria.
Então eu não consigo jogar toda a culpa nos impostos como muitos fazem.

Concordo contigo. Galera joga culpa só em cima dos impostos, mas tem o comodismo tb. E ainda acrescento outro fator: a renda. Que pra começo de conversa quem ganha até uns 3 salários mínimos e tem família pra alimentar, é quase impossível comprar um vg da geração atual, mais uma tv decente pra aproveitar seus benefícios.
 
Concerteza acredito que a sony esteja fazendo isso para vender seus consoles e passar o XBOX 360.Como a M$ fez com o desbloqueio do XBOX 360 para popularizar o seu console com medo de o PS3 ser o PS2,ela viu que a única forma de vender era pirateando(desbloqueando) é tudo uma forma de ganhar $$$$.
Então eles ficam disfarçando atualizações contra a pirataria, para não ficar na cara de pau.

É a famosa teoria da conspiração, um bando de safado que gosta de enganar o consumidor.

Até um pouco tempo atras a M$ e,principalmente, a Sony vendiam seus consoles com prejuízo para lucrar com os jogos,então para que diabos a Sony ia querer o PS3 desbloqueado se o seu lucro vem da venda de jogos?
 
Eu não concordo.

Aliás, posso até estar de acordo que os impostos absurdos desse país dificultam a vida de quem quer comprar jogos originais(não só jogos).

Mas eu penso que por conta do comodismo, mesmo se um lançamento custasse R$90,00(consoles) e R$50,00(PC), muitos ainda usariam da pirataria.
Então eu não consigo jogar toda a culpa nos impostos como muitos fazem.

É só olhar outros países, alguns considerados do primeiro mundo, que não possuem impostos absurdos como no Brasil, mas ainda sim possuem uma alta taxa de usuários "pirateiros".

Mas depois que o steam foi lançado e o preço dos jogos de PC baixaram, muita gente começou a comprar jogos originais. Não vou dizer que acabou com a pirataria, mas podemos dizer que muita gente parou de comprar piratas.

Um preço justo não vai acabar com a pirataria, mas podemos dizer que vai incentivar o consumo de jogos originais, e com isso ajudar quem trabalha criando jogos.

O itunes é um bom exemplo de como um preço justo pode dar certo. Pois apesar de existir mp3 por todo lado da net, o itunes ainda consegue faturar milhões vendendo musica avulsa por um preço bem baixo.
 
Tomara que a proxima geração de consoles não utilize mais midias fisicas.
Se utilizar somente PSN, LIVE, etc, e toda vez que vc quiser jogar seja obrigado a estar online, pronto, assim acaba com a farra do boi.
 
Tomara que a proxima geração de consoles não utilize mais midias fisicas.
Se utilizar somente PSN, LIVE, etc, e toda vez que vc quiser jogar seja obrigado a estar online, pronto, assim acaba com a farra do boi.

Aí existirá algo pior que é uma psn pirata ou live pirata, no iPhone existe isso e mesmo os jogos sendo por download e baratos é onde existe pirataria mais fácil...

Jogo online no iPhone vários jogos baixados...

No pc pode jogar pelo xfire online em redes alternativas o problema sãos os cheats...

Não tem solução para combater pirataria, a única é a ética das pessoas mesmo. Eu compro jogo original quando é bom, mesmo tendo pirataria mas muitos não tem essa ética.
 
Na verdade somos o pais da pirataria pq somo tbm o pais dos impostos.

Depois que apareceu o steam oferecendo jogos por um preço justo, a pirataria no PC caiu muito. Conheco muita gente que continua baixando jogos piratas no PC, mas agora eles compram no Steam os jogos que ele gostam.
Pirataria no PC ta parecendo DEMO de jogo. O pessoal baixa e testa, se gostarem eles compram full.
Eu concordo, porque sou um desses. Sempre que rola, compro meus jogos na Steam numa boa, só não compra quem não quer; às vezes tem promoções que os jogos saem por $5,00! Paguei r$10,00 no Source por exemplo há mais ou menos um ano e meio atrás.

Eu não concordo.

Aliás, posso até estar de acordo que os impostos absurdos desse país dificultam a vida de quem quer comprar jogos originais(não só jogos).

Mas eu penso que por conta do comodismo, mesmo se um lançamento custasse R$90,00(consoles) e R$50,00(PC), muitos ainda usariam da pirataria.
Então eu não consigo jogar toda a culpa nos impostos como muitos fazem.
É só olhar outros países, alguns considerados do primeiro mundo, que não possuem impostos absurdos como no Brasil, mas ainda sim possuem uma alta taxa de usuários "pirateiros".
Se quando fala em pirataria está se referindo aos torrents e derivados, desculpe mas isso infelizmente nunca vai acabar; tanto que nos países de primeiro mundo todo mundo compra jogo, mas todo mundo baixa também. r$90,00 ainda é um preço meio pesado, tudo bem que é lançamento... mas acredito que fazendo uma conscientização em massa (como já vem acontecendo), muitos jogadores passarão a comprar os seus jogos novamente.

O que eu acho que acontece é que as pessoas ficaram acomodadas, mal acostumadas com esse lance de ter jogos copiados; na época do Nintendo 64 era tudo caro e todo mundo se virava da forma como podia: comprava eventualmente, trocava e alugava... E era feliz desse jeito, não era nem necessariamente um problema muito grave. Hoje em dia temos locadoras, mercado livre, ebay, estarland... assim que perdemos esse conceito bobo de que é esperteza copiar os jogos, o mercado vai ficar legal; mas pra isso, precisa rolar mais incentivos. Acho que já estamos caminhando pra isso, vagarosamente, mas estamos. :thumbs_up
 
Última edição:
lembrando q hj em dia as produtoras nao permitem trocar nem venda de usados =P (axo q é isso msm)
 
Mas depois que o steam foi lançado e o preço dos jogos de PC baixaram, muita gente começou a comprar jogos originais. Não vou dizer que acabou com a pirataria, mas podemos dizer que muita gente parou de comprar piratas.

Um preço justo não vai acabar com a pirataria, mas podemos dizer que vai incentivar o consumo de jogos originais, e com isso ajudar quem trabalha criando jogos.

O itunes é um bom exemplo de como um preço justo pode dar certo. Pois apesar de existir mp3 por todo lado da net, o itunes ainda consegue faturar milhões vendendo musica avulsa por um preço bem baixo.
vc ta certo amigo depois da steam nunca mais baixei games jack sparrow ! so comprou original agora. pois os preços sao muito bons!
hoje mesmo comprei Battlefield: Bad Company 2 Vietnam por 14.99 dolar por e muito barato! tenho playstation 3 e nao pretendo coloca essa porcaria de jailbreak ! pois pra quer ter 100 games se nao vou joga a metade.
hoje comprou 1 jogo a cada mes pois sei que vou joga ater o fim. esse mes comprei gtr5 no shoptonet saiu por 39.65 libra =106 reais por o cara nao pode compra um jogo por mes nao sei como tem um ps3!!
so compro games que sei que vou joga ater o fim! quando ele chegar ja vou comprando outro! e assim nao fico sem joga !!
 
Última edição:
vc ta certo amigo depois da steam nunca mais baixei games jack sparrow ! so comprou original agora. pois os preços sao muito bons!
hoje mesmo comprei Battlefield: Bad Company 2 Vietnam por 14.99 dolar por e muito barato! tenho playstation 3 e nao pretendo coloca essa porcaria de jailbreak ! pois pra quer ter 100 games se nao vou joga a metade.
hoje comprou 1 jogo a cada mes pois sei que vou joga ater o fim. esse mes comprei gtr5 no shoptonet saiu por 39.65 libra =106 reais por o cara nao pode compra um jogo por mes nao sei como tem um ps3!!
so compro games que sei que vou joga ater o fim! quando ele chegar ja vou comprando outro! e assim nao fico sem joga !!

Eu acho que cada um podia pensar um pouquinho assim facilitava as coisas. Eu também usava piratas em meu falecido Xbox 360. Eu mesmo fazia os jogos, etc. Não tinha tinha tempo para jogar tantos jogos era tudo jogo visto pela metade! Hoje com PS3 e originais mal ainda tenho tempo para os originais que eu tenho... hahahaha

Só acho que o que tem que acontecer é que a desculpa da renda para poder usufruir de algo caro como os games não pode existir. Em qualquer lugar do mundo os jogos são um hobbie nada barato. Peguem o preço de qualquer lançamento nos EUA ou UE bate na casa dos 100 reais. Mas o pessoal quer lançamento a 20 reais...
Claro que se pode burlar tudo, mas deveria ter a consciência de que é algo errado e ilegal e sabendo disso correr os riscos.

Cada caso é um caso pode ser fácil pra mim falar isso agora que estou trabalhando, pouquinho mas meu suado dinheiro compro games ainda porque meus pais ainda bancam meu sustento, antes sem trabalhar não conseguiria nem comprar jogos, claro. Mas como vou falar isso para meu primo mais novo que tem um X360 e o pai dele não paga mais que 15 reais em um jogo? Caberia a lei fiscalizar, coibir e estimular a indústria e criminalizar o ato. Se não o faz, depende da boa vontade das pessoas.

Haa e eu fazendo minha parte, esse meu priminho veio aqui jogar PS3, viu as maravilhas de poder jogar online e sem dor de cabeça com atualizações de FW, está doido para ter original, nem que seja para ganhar um jogo no aniversário e outro no Natal kkkkkkkkkkkkkkkk
 
vc ta certo amigo depois da steam nunca mais baixei games jack sparrow ! so comprou original agora. pois os preços sao muito bons!
hoje mesmo comprei Battlefield: Bad Company 2 Vietnam por 14.99 dolar por e muito barato! tenho playstation 3 e nao pretendo coloca essa porcaria de jailbreak ! pois pra quer ter 100 games se nao vou joga a metade.
hoje comprou 1 jogo a cada mes pois sei que vou joga ater o fim. esse mes comprei gtr5 no shoptonet saiu por 39.65 libra =106 reais por o cara nao pode compra um jogo por mes nao sei como tem um ps3!!
so compro games que sei que vou joga ater o fim! quando ele chegar ja vou comprando outro! e assim nao fico sem joga !!

Espero que você saiba que o BF: BD2 Vietnam é apenas um pacote de expansão, não é um jogo completo. Você precisa do Bad Company 2 normal para poder jogar o pacote Vietnam.
 
Antes com o ps2 comprava centenas de jogos piratas e não jogava nenhum, agora com o ps3 vejo o quanto é legal ter um Box original guardado na prateleira, sem contar que o melhor de tudo isso é poder jogar online onde encontramos um nível diversificado em cada partida.
Pirataria meu voto é (NÃO) .
 
Bom minha opnião quanto a isso já é formada a mto tempo...
Tonto de quem coloca isso nos aparelhos,, depois ficam chorando o leite derramado!!
Yes jogos Originais
No Jack Sparrrrowwww !

tenho fé que voltarei a este topico pra me deliciar de risadas com fiascos de consoles...
Passar bem.
 
Legal ver a galera do Adrena se alinhando cada vez mais a favor dos originais. As coisas estão mudando... a passos de tartaruga, mas andando.

E sempre vão ter aqueles infelizes postando coisas de como desbloquear, que tal desbloqueio foi lançado e tal — hoje mesmo denunciei uns 4 posts. Ei de haver o dia em que tenhamos um mercado condizente com a nossa realidade e gamers conscientes a ponto que a galera não se preocupe com isso. Utopia? Talvez, mas deixe-me sonhar. =p
 
Olha, vou dar minha opinião.

Quando morava no Brasil sempre tive X360 desbloqueado, pois era a única forma de conseguir jogar. Pra mim pagar 120 pilas em game nunca rolou. Além disso sempre tem pelos menos 3 lançamentos bacanas por mês. Ou seja cheguei a ter coisa de 70 jogos piratex, tudo baixado em gravado em casa (também nunca dei dinheiro pra vagabundo).
Agora aqui nos EUA, nem me preocupei em destravar o Xbox, comprei um monte de jogos usados na Gamestop (teve jogo que cheguei a pagar 3 dólares). Tenhos os jogos da assinatura, sendo que o único que comprei na semana do lançamento e paguei coisa de 50 dólares foi F1 2010. Dos outros que comprei novo foi tudo em bundles (Band Hero veio com o kit, Forza e Halo com o Xbox e DJ Hero paguei 25 pratas com a pick up). Dos usados, pra se ter uma idéia paguei nos 3 R6 Vegas 12 dólares, Moder Warfare 1 9.99, GH WT 6 dólares, GH3 3 dólares...
Pra jogar as novidades me cadastrei na Gamefly,pago 24 pilas por mes e tenho quantos jogos em conseguir jogar por mês (2 de cada vez), fico com eles o tempo quiser, e quando enche o saco enfio no correio e eles me mandam outros (de um lista que ei fiz). Nesse momento estou com COD Black Ops e Castlevania.
Ou seja aqui nem penso em destravar o console, não vale a pena....
Pena que no Brasil não há esse comercio forte de usados e nem serviços como o da Gamefly (pelo menos até onde eu sei).
Eu até estou pensando em comprar e vender jogos usados, pois é bem acessível.
 
Olha, vou dar minha opinião.

Quando morava no Brasil sempre tive X360 desbloqueado, pois era a única forma de conseguir jogar. Pra mim pagar 120 pilas em game nunca rolou. Além disso sempre tem pelos menos 3 lançamentos bacanas por mês. Ou seja cheguei a ter coisa de 70 jogos piratex, tudo baixado em gravado em casa (também nunca dei dinheiro pra vagabundo).
Agora aqui nos EUA, nem me preocupei em destravar o Xbox, comprei um monte de jogos usados na Gamestop (teve jogo que cheguei a pagar 3 dólares). Tenhos os jogos da assinatura, sendo que o único que comprei na semana do lançamento e paguei coisa de 50 dólares foi F1 2010. Dos outros que comprei novo foi tudo em bundles (Band Hero veio com o kit, Forza e Halo com o Xbox e DJ Hero paguei 25 pratas com a pick up). Dos usados, pra se ter uma idéia paguei nos 3 R6 Vegas 12 dólares, Moder Warfare 1 9.99, GH WT 6 dólares, GH3 3 dólares...
Pra jogar as novidades me cadastrei na Gamefly,pago 24 pilas por mes e tenho quantos jogos em conseguir jogar por mês (2 de cada vez), fico com eles o tempo quiser, e quando enche o saco enfio no correio e eles me mandam outros (de um lista que ei fiz). Nesse momento estou com COD Black Ops e Castlevania.
Ou seja aqui nem penso em destravar o console, não vale a pena....
Pena que no Brasil não há esse comercio forte de usados e nem serviços como o da Gamefly (pelo menos até onde eu sei).
Eu até estou pensando em comprar e vender jogos usados, pois é bem acessível.

Se tu comercializar jogos usados aqui tu vai fazer grana, ja importei games usados, é muito em conta, o problema do brasileiro é que mesmo que um game novo custe 50 reais em lançamento a maioria ainda vai querer pagar 8 pila na banquinha da esquina. A ***** também é que já tem um movimento das empresas pra coibir a venda de games usados pois eles dizem que não ganham nada com isso, a principal empresa envolvida nisso é a EA, acredito que no futuro não haverá mais mídia, vai ser tudo download direto no disco, e aí créu pro comercio de games usados.
 
Isso aí existe mesmo?!?! 3.50 simulada?!?! tem como jogar GT5?!?

Responde ae =D...isso é o que eu to procurando aa algum tempo já =D

ashuashasuhsa
 
Isso aí existe mesmo?!?! 3.50 simulada?!?! tem como jogar GT5?!?

Responde ae =D...isso é o que eu to procurando aa algum tempo já =D

ashuashasuhsa
Não e espero que não consigam. Foi mal, prefiro proteger meus direitos como consumidor que pagou pelo jogo, não tem como eu apoiar causas piratas :p
 
Bom... parece que o estopim de toda essa cena voltou a ativa.

Geohot anda contribuindo postando mini aplicativos que facilitam a criação de um custom firmware.

Fonte: Sem autorização para postar.
 
Pra quem sempre teve papai e mamãe pra pagar por todos os gostinhos fica muito facil pagar R$150~200 em um simples jogo. É muito bonito ver as pessoas defendendo o os autos impostos, julgando e muitas vezes punindo os que adotam o sistema de backup em consoles. Esquecemos que o Brasil é um país de assalariados. Eu posso pagar R$ 30~50 em um jogo (do meu gosto), mas me diga onde comprar um lacrado por esse preço? Essa revolta está no coração de mais um assalariado brasileiro, chamado eduardogow2.
 
Pra quem sempre teve papai e mamãe pra pagar por todos os gostinhos fica muito facil pagar R$150~200 em um simples jogo. É muito bonito ver as pessoas defendendo o os autos impostos, julgando e muitas vezes punindo os que adotam o sistema de backup em consoles. Esquecemos que o Brasil é um país de assalariados. Eu posso pagar R$ 30~50 em um jogo (do meu gosto), mas me diga onde comprar um lacrado por esse preço? Essa revolta está no coração de mais um assalariado brasileiro, chamado eduardogow2.

Tadinho de vc, olhei sua assinatura e fiquei com tanta pena....
 
Tadinho de vc, olhei sua assinatura e fiquei com tanta pena....

Otimo observador, mas não pude colocar na assinatura o meu notebook, se bem que uma pessoa que já trabalha desde os 16 anos deveria ter alguma coisa com o suor do proprio rosto. Abração amigo.
 
Otimo observador, mas não pude colocar na assinatura o meu notebook, se bem que uma pessoa que já trabalha desde os 16 anos deveria ter alguma coisa com o suor do proprio rosto. Abração amigo.

bom, isso pra mim é desculpa... pra tomar umas no bar e gastar no minimo 50 conto em um dia não é caro, mas pra comprar um jogo novo por 80-90 reais importado já é caro demais...
isso vai de cultura da pessoa, você foi criado com esse pensamento, é dificil mudar a atitude depois de "crescido"
eu acho que o modera tinha que dar uma atenção pra esse tópico que eu estou vendo ele começar a pegar fogo!

abraço.
 
bom, isso pra mim é desculpa... pra tomar umas no bar e gastar no minimo 50 conto em um dia não é caro, mas pra comprar um jogo novo por 80-90 reais importado já é caro demais...
isso vai de cultura da pessoa, você foi criado com esse pensamento, é dificil mudar a atitude depois de "crescido"
eu acho que o modera tinha que dar uma atenção pra esse tópico que eu estou vendo ele começar a pegar fogo!

abraço.

Olá, amigo depende com que olhos você observa, não procure cabelo em ovo, eu não bebo nem fumo. Você citou "a cultura da pessoa", pois te digo que a cultura dos brasileiros em achar que todos os brasileiro vivem de barzinho e em baladas não faz parte de realidade de muitos cidadãos brasileiros. Entenda o que falei e o que foi respondido, não há nenhuma situação em que deva ter as mãos do modera. Apenas foi usado o direito de resposta. Abraço.
 
Última edição:
Pra quem sempre teve papai e mamãe pra pagar por todos os gostinhos fica muito facil pagar R$150~200 em um simples jogo. É muito bonito ver as pessoas defendendo o os autos impostos, julgando e muitas vezes punindo os que adotam o sistema de backup em consoles. Esquecemos que o Brasil é um país de assalariados. Eu posso pagar R$ 30~50 em um jogo (do meu gosto), mas me diga onde comprar um lacrado por esse preço? Essa revolta está no coração de mais um assalariado brasileiro, chamado eduardogow2.

30~50 num jogo??? Nos países de produção do jogo o preço dele é 99 reais usando a cotação do dólar de hoje. Diminui a margem de lucro deles, colocando a nossa, colocando o imposto novo do Jogo Justo (espero que dê certo!rs) e convertendo os Royalties para a realidade brasileira (isso se as produtoras comprarem a briga) você consegue vender o jogo lançamento aqui a uns bons 110~130 reais. ESSA é a realidade. Se você estiver disposto a manter um videogame com jogos originais, esteja disposto a pagar isso em um jogo. E sim, videogame é artigo de luxo e é caro manter, mesmo pensando no ponto de vista estrangeiro. 60 dólares não é um valor baixo para eles. É bem menor que o brasileiro, mas ainda sim é alto.

FUI!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo