• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS3] Sem imagem em um LGg W2252TQ com cabo HDMIxDVI

Rodrigo Buscapé

know-it-all Member
Registrado
Pessoal acabei de desembalar o Ps3 que comprei.

Comprei na internet um cabo hdmi x dvi para ligar ele no meu monitor, mas quando ligo não aparece imagem nenhuma. No momento o PS3 esta ligado na tv tubão da CCE aqui do lado e ta funcionando, no caso esta até fazendo atualização de firmware.

O que pode ser ?

Meu monitor é um LG W2252TQ, e na internet diz que o mesmo possui suporte a HDCP na DVI. Existe alguma configuração que devo fazer ?

Fico no aguardo da ajuda dos amigos.
 
vc precisa mudar as configurações de video do seu ps3 para hdmi, vá em definições- definições de apresentação e mude de rgb para hdmi.

se não conseguir, apenas ligue o ps3 já com o cabo hdmixdvi ligado e ao ligar segure o botão de ligar até o sistema acusar dois bips- isso reseta as configurações de video e o sistema irá reconhecer que está usando a hdmi e irá otimizar a image até onde seu monitor suporta ok?
abraço
 
Última edição:
Não funciona a tela continua preta.

Será que o cabo que comprei está errado ? ou está com problema ? Fogo é comprar outro cabo e não der nada....se eu tivesse pelo menos um adaptador de vga x dvi poderia ligar meu pc na dvi e ver se não é problema no monitor, pois desde que comprei nunca utilizei a porta dvi dele.

O cabo que comprei foi esse:

http://www.snetcommerce4.com.br/eco...28_532_0310-Cabo-HDMI-19P-M-P--DVI-24+1-M-18m
 
Após ligado o PS3 no monitor, você tentou apertar a tecla "Source" para mudar o canal do monitor de VGA para DVI? Ou o monitor reconhece automaticamente? Tipo quando você liga o monitor deve aparecer uma pequena mensagem citando se o sinal é "Analógico" ou "Digital".
 
mas vc resetou as configurações de video do ps3 segurando o botão de ligar até ouvir os dois bips? depois liga o play de novo e o play vai procurar as melhores configurações pra vc...
e no monitor vc selecionou a entrada dvi?
 
mas vc resetou as configurações de video do ps3 segurando o botão de ligar até ouvir os dois bips? depois liga o play de novo e o play vai procurar as melhores configurações pra vc...
e no monitor vc selecionou a entrada dvi?
 
quando peguei o meu tive exatamente o mesmo problema , este que foi resolvido com os exemplos acima: SEGURANDO A TECLA DE POWER ATÉ DAR 2BIPES AO LIGAR E DEPOIS CLICANDO NA TECLA SOURCE DO MONITOR PARA MUDAR PARA O SINAL HDMI
 
quando peguei o meu tive exatamente o mesmo problema , este que foi resolvido com os exemplos acima: SEGURANDO A TECLA DE POWER ATÉ DAR 2BIPES AO LIGAR E DEPOIS CLICANDO NA TECLA SOURCE DO MONITOR PARA MUDAR PARA O SINAL HDMI

eu só preciso resetar as configs de vídeo quando ele diminui a resolução...
tipo, tirar da TV tubo pro monitor fullHD, ele detecta e muda automatico pro hdmi.

Agora, do monitor pra TV... tem que resetar.

Ah.. e te o básico de usar a tecla source pra trocar a fonte (source) do sinal de imagem ^^ Meu monitor da LG tb tem ^^ MAs é direto pra entrada hdmi.
 
O problema era o bendito cabo.

Fui na Fnac e comprei um adaptor de DVI para HDMI da Phillips e funcionou na hora.
 
kara eu tambem akabei de compra o cabo hdmi x dvi aew eu ligo o ps3 no munitor e a tela fica preta eu clico no butao ps ATE DAR DOIS BIPES ja coloquei as definiçoes do ps3 em hdmi ja cliquei SOURCE no munitor que que eu fasso????

meu munitor e : LG FLATRON W1752T ja olhei as definiçoes dele e fala que ele tem DVI-D (com HDCP) mas msm assim nao ta funcionando (ME AJUDEM)!!!!
 
Última edição:
tenho um monitor igual o seu e o adaptador hdmi 2 dvi... agora a pergunta que não cala... como tu ta fazendo pra ouvir o som do jogo????
 
tenho um monitor igual o seu e o adaptador hdmi 2 dvi... agora a pergunta que não cala... como tu ta fazendo pra ouvir o som do jogo????

Saída óptica de som, é só ligar em um Home Theater. (faço isso no Xbox aqui em casa)

Da pra usar um fone com Bluetooth também! (Fiz isso quando tinha Ps3)
 
sou pobre, não tenho HT com saida óptica, nem fone bluetooth :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo