• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PS3 slim com dois leitores?

hd2

ID LIVE: hd2br
Registrado
Ontem fui na Santa Ifigenia ver uns preços e uma vendedora me falou que o PS3 slim americano tem 2 leitores, 1 pra dvd e outro pra bd e ainda disse q o dvd é região livre, procede isso?
 
Os modelos mais novos do PS3 Phat realmente continham 2 cristais de leitura separados, um para DVD e outro para BD, isso é verdade. Já para o SLIM não sei se isso procede também.

Sobre a região, cada PS3 é bloqueado para rodar DVD's e BD's de acordo com a região de fabricação do console. Pelo que eu saiba, o único modelo de PS3 que roda normalmente DVD's área 4 (América do Sul e Central) é o Mexicano. Já pra BD o modo de região é diferente, sendo que existe apenas 1 região para toda a América (Sul, Central e Norte) que é a região 1, outra região para Europa e outra para Ásia (se não me engano).
 
Os modelos mais novos do PS3 Phat realmente continham 2 cristais de leitura separados, um para DVD e outro para BD, isso é verdade. Já para o SLIM não sei se isso procede também.

Sobre a região, cada PS3 é bloqueado para rodar DVD's e BD's de acordo com a região de fabricação do console. Pelo que eu saiba, o único modelo de PS3 que roda normalmente DVD's área 4 (América do Sul e Central) é o Mexicano. Já pra BD o modo de região é diferente, sendo que existe apenas 1 região para toda a América (Sul, Central e Norte) que é a região 1, outra região para Europa e outra para Ásia (se não me engano).



O.O

Achei que o cara falou que tinha 2 leitores tpw.. 2 lugares pra colocar o disco, sabe? desculpa, acabei falando besteira.. :nugget:
 
Eu tenho um SLIM, não sei quanto aos 2 leitores.. mas quando tento rodar DVD região 4 (América Central e do Sul, Caribe, Austrália, Nova Zelândia e Ilhas do Pacífico) não aceita.. Só consigo rodar DVD região 1 (EUA e Canadá)... meu ps3 slim é americano.
 
O PS3 Slim q vendem aqui no Brasil, lojas como saraiva, e afins, eles rodam DVD aqui do Brasil ou é travado tb? Tava pensando em comprar um PS3 para ser mais como um leitor de BD e substituir meu leitor de DVD, já que ele faz upscaling para 1080P. Mas pelo visto foi por água abaixo, pois teria que comprar outro aparelho de DVD para rodar os filmes lançados aqui no Brasil.

Procede isso?
 
Falando nisso galera, como faço pra saber se o meu é Americano, Aisático ou Europeu?
 
O PS3 Slim q vendem aqui no Brasil, lojas como saraiva, e afins, eles rodam DVD aqui do Brasil ou é travado tb? Tava pensando em comprar um PS3 para ser mais como um leitor de BD e substituir meu leitor de DVD, já que ele faz upscaling para 1080P. Mas pelo visto foi por água abaixo, pois teria que comprar outro aparelho de DVD para rodar os filmes lançados aqui no Brasil.

Procede isso?

Se o PS3 for mexicano, ele vai ler os DVDs região 4 aqui do Brasil normalmente. Se o PS3 for americano, seus DVDs terão que região 1 ou ALL.

Falando nisso galera, como faço pra saber se o meu é Americano, Aisático ou Europeu?

Só olhar as etiquetas do console...

Outro jeito fácil de verificar é: quando vc entra no browser do PS3, qual é a página home padrão do PS3 que ele abre? Se for www.us.playstation.com é pq seu console é americano.
 
O PS3 Slim que vendem na Saraiva, Wallmart, são mexicanos?

Onde posso conseguir um?

Att
 
O PS3 Slim que vendem na Saraiva, Wallmart, são mexicanos?

Onde posso conseguir um?

Att

Não...acho que os que vendem na Saraiva e no Wal-mart são americanos (ou no máximo asiáticos-HK).

É bem difícil achar console mexicano. Acho que só no Mercado Livre e olhe lá (ou alguma loja específica de games, mas eu desconheço)...
 
Ontem fui na Santa Ifigenia ver uns preços e uma vendedora me falou que o PS3 slim americano tem 2 leitores, 1 pra dvd e outro pra bd e ainda disse q o dvd é região livre, procede isso?

Viajem do cara, até pq não tem logica o que ele disse.
 
tem lógica sim, nada impede de ter um canhão pra cada tipo de disco, mas os discos vão no mesmo drive.

E como vão enfiar um mecanismo com dois canhões (eles precisam de circuitos, placas controladoras e mecanismos de movimento independentes) num espaço menor do que o console anterior?

Dá uma olhada em videos e fotos de pessoas desmontando o PS3 e veja se tem espaço pra um leitor a mais.

Isso aí é conversa de vendedor.
 
cara, console mexicano... temq ue ser bem procurado. mto bem procurado.

ou vc tem que dar uma sorte dos diabos (como eu) e comprar um americano, cehgar em casa, esquecer que americano não toca dvd região 4, colocar o disco no leitor, ele tocar e quando vc desliga vc pensa : pera AEEEEEEEEEEEEEEEEE, não era pra ter tocado!

aí vc olha a caixa e diz : "Mexico".
Na caixa indica a região do BD e do DVD. Se tiver paciência, sai vendo pro aí. Mas geralmente os de iportação são americanos.
 
E como vão enfiar um mecanismo com dois canhões (eles precisam de circuitos, placas controladoras e mecanismos de movimento independentes) num espaço menor do que o console anterior?

Dá uma olhada em videos e fotos de pessoas desmontando o PS3 e veja se tem espaço pra um leitor a mais.

Isso aí é conversa de vendedor.

Não tem como brother. :)

Amigo meu que vende e faz assistência de PS3 já me falou sobre isso, existem sim modelos em que possuem 2 cristais de leitura separados, uma para DVD e outro para BD. Aparentemente isso foi criado depois daquela "onda" de queima de leitores.

Agora, não me perguntem como isso funcionava pois nunca cheguei a ver ele com um PS3 desses aberto quando passava na loja dele, mas provavelmente são 2 cristais dentro do mesmo circuito, que se movimentam em conjunto, e não mecanismos separados.
 
com muita sorte eu consegui comprar um slim mexicano e lê dvd região 4 tranquilo... e paguei um preço bacana tb... 900,00... achei no ML... mas o vendedor ainda não voltou ao ML com mais nenhum produto... mas ainda tenho o contato dele...
 
Eu acho que o hd2 se refere ao leitor possuir duas lentes, como acontecia nos últimos modelos do PS3 fat:

yhst-8336782827841_1996_205934.jpg


Uma lente serve somente para leitura de Blu-Ray e a outra para CD e DVD. Só não tenho certeza ainda se o PS3 Slim manteve esse padrão de lente, mas é provável que sim.
Ah, e como dá pra ver pela foto acima, as duas lentes ficam no mesmo mecanismo.
Esse tipo de leitor começou a ser colocado no PS3 fat a partir dos modelos CECHH.
 
Última edição:
Eu acho que o hd2 se refere ao leitor possuir duas lentes, como acontecia nos últimos modelos do PS3 fat:

yhst-8336782827841_1996_205934.jpg


Uma lente serve somente para leitura de Blu-Ray e a outra para CD e DVD. Só não tenho certeza ainda se o PS3 Slim manteve esse padrão de lente, mas é provável que sim.
Ah, e como dá pra ver pela foto acima, as duas lentes ficam no mesmo mecanismo.
Esse tipo de leitor começou a ser colocado no PS3 fat a partir dos modelos CECHH.

Isso sim existe, agora unidade com dois canhões de laser que eu saiba não existe pra PS3. O leitor do PS3 Slim (KES-450ACA) também tem duas lentes dedicadas, mas a unidade ótica é a mesma.
 
O meu é modelo Mexicano e foi comprado nas Americanas..
Dá uma olhada la cara.. nao é taoo dificil assim de axar...
 
Eu acho que o hd2 se refere ao leitor possuir duas lentes, como acontecia nos últimos modelos do PS3 fat:

yhst-8336782827841_1996_205934.jpg


Uma lente serve somente para leitura de Blu-Ray e a outra para CD e DVD. Só não tenho certeza ainda se o PS3 Slim manteve esse padrão de lente, mas é provável que sim.
Ah, e como dá pra ver pela foto acima, as duas lentes ficam no mesmo mecanismo.
Esse tipo de leitor começou a ser colocado no PS3 fat a partir dos modelos CECHH.

Isso, é isso ai mesmo, e é exatamente como eu imaginava.

Quando alguém se refere a "dois leitores" é só uma expressão, é difícil ouvir alguém dizer "duas lentes" ou então "dois cristais".
 
O PS3 Slim que vendem na Saraiva, Wallmart, são mexicanos?

Onde posso conseguir um?

Att

O meu é Mexicano (CECEH11) e comprei na FNac, importado e lacrado pela NCGames.:)
 
O meu é Mexicano (CECEH11) e comprei na FNac, importado e lacrado pela NCGames.:)

O meu é modelo Mexicano e foi comprado nas Americanas..
Dá uma olhada la cara.. nao é taoo dificil assim de axar...

O problema é saber qual que eles vendem. No site não é informado.

Acho que eles mudam muito, dependendo do fornecedor/importador.
 
O problema é saber qual que eles vendem. No site não é informado.

Acho que eles mudam muito, dependendo do fornecedor/importador.

Só nas lojas então. Se você for lá, tem escrito na caixa qual o modelo. Mas pra que você quer justo um mexicano?:lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo