PS3 Slim , Deitado ou de pé , em que posição esquenta menos ?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos flavionfg
  • Data de Início Data de Início

flavionfg

know-it-all Member
Ae galera , estou com uma duvida, jogo com o ps3 de pé , mas ultimamente ele anda travando quando jogo killzone 3, meu amigo falou para usar deitado por que esquenta menos e tem menos chance de travar no meio da jogatina, agora na internet falaram que se ficar deitado esquenta muito em baixo, agora o noob aqui esta com duvida em que posiçao deixa o brinquedo :haha:

Coloca 5 tampinhas de coca zero embaixo dele, que daí ele fica mais alto um pouco e o ar quente se dissipa bem mais fácil!

A idéia não foi minha, não lmebro quem disse que era pra fazer isso, mas os créditos são dele! :advice:

Eu fiz aqui e funcionou, ele ta esquentando bem menos!!

E porque as tampinhas de coca zero?

Pra combinar com PS3, elas são pretinhas! :awesome:

Um vídeo no youtube dizia que se ele estiver em pé o ar quente vai pro leitor, dainificando. Ele foi feito para ficar deitado... Eu vou procurar o vídeo e depois posto pra vc.

Valeu

Aqui uso em pé e nunca Tive problema com leitor,sem contar que esquenta menos hehehe

ps3 é igual sogra...
feito para ficar em cima da mesa, deitado e gelado.

ps3 é igual sogra...
feito para ficar em cima da mesa, deitado e gelado.

aqui deixo em pé, só coloquei algo no pézinho dele pra ficar mais alto
e tem funcionado bem, e esquentado pouco

vg é pra deixar em cima da mesa e esquecer.... esquentar um poco é normal, desencana e joga...

acho que o mas recomendado seria, ele deitado em um lugar com boa vetilaçao. mas acho que travando nao explica o aquecimento, o fato de estar travando pode ser que ele esteja superaquecendo ai e outro problema nada de pe ou deitado vai resolver, pode ser o cooler com problema, ou outra coisa.

Um vídeo no youtube dizia que se ele estiver em pé o ar quente vai pro leitor, dainificando. Ele foi feito para ficar deitado... Eu vou procurar o vídeo e depois posto pra vc.

Valeu

Aqui está o link do vídeo que te falei, não sou que estou falando que ele tem que ficar deitado e sim um Engenheiro que entende...

[video=youtube;QpFdRqXeiZs]http://www.youtube.com/watch?v=QpFdRqXeiZs[/video]

ou esse

[video=youtube;Yuj3eFBitmM]http://www.youtube.com/watch?v=Yuj3eFBitmM&feature=related[/video]

Última edição:
vlw pelas respostas ae galera, nao tinha pensado nas tampinhas de coca, eu coloquei 4 borachas brancas, nao travo mais... vamo v

vlw :advice:

Meio mito esse lance, vão jogar galeirnha...

AHHH sei lá acho isso mito

Coloca 5 tampinhas de coca zero embaixo dele, que daí ele fica mais alto um pouco e o ar quente se dissipa bem mais fácil!

A idéia não foi minha, não lmebro quem disse que era pra fazer isso, mas os créditos são dele! :advice:

Eu fiz aqui e funcionou, ele ta esquentando bem menos!!

E porque as tampinhas de coca zero?

Pra combinar com PS3, elas são pretinhas! :awesome:

vlw pelas respostas ae galera, nao tinha pensado nas tampinhas de coca, eu coloquei 4 borachas brancas, nao travo mais... vamo v

vlw :advice:

opa! segue imagens, acho que não fui o primeiro, mas fica o toque ! e as ibagens !
sdc10498x.jpg

sdc10499a.jpg

a fita isolante e para não deixar a tampinha escorregar na madeira e deixa todos os "pezinhos" iguais !
O ar circula mais livremente, passando o calor mais facilmente para o ambiente!

Essa tampinha vermelha ai é pro PS3 Fat, hehehehe !!! Coca-Cola normal.
Pro Slim tem que ser a Coca-Cola Zero, Zero açucar, engorda menos !!! KKKKK !!!

Desencana galera, vão jogar !!!

Coloque as tampinhas ou borrachas um pouco mais altas, eu comprei 4 pés de suporte para máquina de lavar (pretos) de borracha, eles são 2x o tamanho da tampinha e pretos então combina. Fiz os testes já, com 2 horas de jogo o Ps3 colado na mesa torra tudo tanto embaixo dele quanto a própria mesa ficam ultra quentes. Já com ele suspenso embaixo mal se sente o calor e a mesa fica intácta.

O meu é FAT modelo 2008, cooler aumentado e Pasta trocada e suspenso como falei, o bicho não passa de morno mesmo em dais de inferno. Já joguei Uncharted por 8h seguidas e sempre morno! O único que uso em pé é o Xbox e Wii, o Xbox por ele não esquentar quase nada e o Wii por que não tem essas frescuras.

Se você não quer se preocupar com isso nunca mas, alem de suspender ele, troca a pasta e aumenta o cooler. Amigo ele vai viver sempre em temperatura padrão!

abraço!

Opa!!! Eu que falei da coca zero!!:bwahaha::bwahaha::bwahaha:
Uso no meu, já ficou atualizando a noite inteira, e nem esquentou muito.
Jogo direto, de 3 a 4 horas e tá de boa.

Quem quiser pode add, id´s na assinatura.

Erguendo o PS3 com tampinha, borracha ou seja lá o que for ajuda sim, tanto o FAT quanto o Slim, ja fiz teste aqui e esquentou menos, no inicio dessa geração de consoles falavam que colocar o PS3 e o X360 em cima de uma pedra fria ajudava a esquentar menos, mas nunca cheguei a fazer esse teste.

eu vo tentar usar as tampinhas, eu to com 4 borachas brancas aqui, mas nem ta combinando huahuahua

Galera é uma questão física! Só pensar, o plástico colado com a superfície (madeira então pior ainda), o acumulo de calor ali entre as 2 extremidades é enorme! Faça o teste, jogue 1 hora com ele colado na mesa e depois 1 hora com ele suspenso, Simples!

Está história de marmore é lenda, o marmore tem sua temperatura menor em ambiente, mas com o aparelho torrando em cima dela logo o calor passa para o marmore o que não adianta de nada!

Como já falei, não quer ter dor de cabeça, compra o Kit do Pablo da CJBR que é engenheiro eletrônico e entende do que fala (instala você mesmo ou manda seu vídeo game pra ele veja aqui www.neotecnologia.com.br/kit) ou então aumente seu cooler por vontade própria. E se seu Ps3 ou Xbox for antigo como o meu, é extremamente aconselhável a troca da pasta, principalmente se ele já tiver entre 1 ano e meio e 2 de vida! A pasta original já virou titica se o cooler ainda está original e se o VG não morreu ainda é sorte.

PS: Não sou amigo do cara e muito menos conheço, só respeito o trabalho dele e acompanho a bastante tempo e tudo que ele diz conside com a realidade (esses consoles não são feitos para o Brazil e o cooler vem inferior ao que deveria pois passam por testes de "acústica" em laboratório e por isso a taxa de ruído deve ser baixa e isso acaba afetando drasticamente a velocidade e dissipação do calor dos aprelhos) o que pra nós Brasileiros aqui é grave.

meu ps3 já faz tento barulho quando roda o bluray, em pé então nem arrisco!

Valeu

verdade

usava meu fat assim e o leitor queimou.
arrumei e o deixo deitado agora, por mais que ocupe mais espaço

Putz... Tenho o meu desde 2009, sempre deixei ele deitado sem esse lance de tampinhas. Durante algum tempo até deixava ele durante a madrugada rodando folding e nunca tive problemas...

Como eu nunca ganhei na mega sena (nem em bingo eu nunca ganhei nada :haha:), acredito que não seja sorte.

Galera é uma questão física! Só pensar, o plástico colado com a superfície (madeira então pior ainda), o acumulo de calor ali entre as 2 extremidades é enorme! Faça o teste, jogue 1 hora com ele colado na mesa e depois 1 hora com ele suspenso, Simples!

Está história de marmore é lenda, o marmore tem sua temperatura menor em ambiente, mas com o aparelho torrando em cima dela logo o calor passa para o marmore o que não adianta de nada!

Como já falei, não quer ter dor de cabeça, compra o Kit do Pablo da CJBR que é engenheiro eletrônico e entende do que fala (instala você mesmo ou manda seu vídeo game pra ele veja aqui www.neotecnologia.com.br/kit) ou então aumente seu cooler por vontade própria. E se seu Ps3 ou Xbox for antigo como o meu, é extremamente aconselhável a troca da pasta, principalmente se ele já tiver entre 1 ano e meio e 2 de vida! A pasta original já virou titica se o cooler ainda está original e se o VG não morreu ainda é sorte.

PS: Não sou amigo do cara e muito menos conheço, só respeito o trabalho dele e acompanho a bastante tempo e tudo que ele diz conside com a realidade (esses consoles não são feitos para o Brazil e o cooler vem inferior ao que deveria pois passam por testes de "acústica" em laboratório e por isso a taxa de ruído deve ser baixa e isso acaba afetando drasticamente a velocidade e dissipação do calor dos aprelhos) o que pra nós Brasileiros aqui é grave.

Atá, e tu acha que EUA nao faz calor igual brasil em várias regioes? Até perto da fronteira com o Canadá faz muito calor amigao, entao nao inventa.

Eu uso o meu deitado sem viadagem de pezinho nenhum em cima de uma mesa de madeira e nem ligo, é pra isso mesmo porra.

Se tivesse tanto problema a sony nao faria pézinhos tao pequenos, só pensar um pouco.

Larga de viadage e vai jogar mermao..

Users who are viewing this thread

Voltar