[PS3] Tutorial de como montar e configurar um PS3 Media Server

o erro que dá:
192.168.1.1 é meu router linksys

[main] TRACE 22:21:15.664 Using forced address 192.168.1.1
[main] TRACE 22:21:15.664 Created socket: /192.168.1.1:5001
[main] TRACE 22:21:15.667 FATAL ERROR : Unable to bind on port: 5001 cause: Cannot assign requested address: bind
[main] TRACE 22:21:15.669 Maybe another process is running or hostname is wrong...
[main] TRACE 22:21:15.669 Some serious errors occurs.
 
Cara, sensacional o tutorial! Valeu demais! Esse programa quebra um baita galho.

Único problema que tive foi ao assistir "Atividade Paranormal" sem legendas embutidas, as legendas saem antes da voz. Alguem sabe se tem como sincronizar?
 
Cara, sensacional o tutorial! Valeu demais! Esse programa quebra um baita galho.

Único problema que tive foi ao assistir "Atividade Paranormal" sem legendas embutidas, as legendas saem antes da voz. Alguem sabe se tem como sincronizar?

acho que só editando as legendas no pc mesmo... ou entao procura no legendas.tv ua legenda com o mesmo nome do release que voce pegou!
 
acho que só editando as legendas no pc mesmo... ou entao procura no legendas.tv ua legenda com o mesmo nome do release que voce pegou!

Vendo o filme durante um tempo maior, percebi que o áudio que está adiantado, por isso nao coincide com as legendas. Obrigado mesmo assim, cara!
 
Última edição:
Caros amigos,
Parabens pelo tutorial, mas estou com um problema,
A minha configuração é um pouco diferente.
Utilizo:
Windows7 x64 , conectado a rede wireless e o ps3 conectado a porta de rede via Cabo crossover

Consegui funcionar o midia server via wireless mais os filmes ficam impossiveis de assistir.

Alguem tem alguma dica de como configurar o Win7 via cabo corssover ?

Obrigado
Marco Zerbini
 
oooowwwww myyyyyy goooooodddddddd hehehe nunca imaginei q tinha isso, tenho ps3 a 1 ano e meio e não sabia, acabei de fazer aqui, uso ubuntu baixei a versão linux do media server e ficou show de bola, alguns arquivos .mp4 e .flv nao tao rodando mas como a maioria dos meus videos são .avi .mpg e .wmv então esta otimo assim hehehehe q alegria !!! obrigado !!! vou agora testar mp3

ps.: to usando por wireless com um tplink 108m fico perfeito talvez pq o router e play3 ficam colados praticamente.
 
Última edição:
PS3 Media Server

Pessoal,

Consegui fazer funcionar o PS3 Media Sever, era só desligar o firewall.

O problema é que só esta funcionado com o firewall do Windows desligado.

Alguem sabe a configuração do firewall para o PS3 Media Server ?

Obrigado.
Marco Zerbini
 
Abre a porta 5001 pra UDP e TCP no Firewall!

Uma dica, quando for usar o media server por cabo, primeiro liga o PS3, esperar carregar toda XMB (de preferência abrir a mensagem de Logged In), depois abre o PS3MS!
 
PS3 Media Server

Abre a porta 5001 pra UDP e TCP no Firewall!

Uma dica, quando for usar o media server por cabo, primeiro liga o PS3, esperar carregar toda XMB (de preferência abrir a mensagem de Logged In), depois abre o PS3MS!


Obrigado pela diga.

Agora sim está funcionando 100%, inclusive filmes 1080p (8G e 12G), levei 2 semanas para chegar a esta configuração:

-Windows 7x64 / AMD X500 (dedicado para filmes 2T de filmes e musicas)
-Conexão internet wireless
-Conexão PS3 cabo crossover
-Configuração rede no Win7 -> Ponte de Rede (foi a unica configuração de rede que consegui fazer para funcionar 100%)
-Configuração do Firewall liberado portas 5001 UDP e TCP ( a instalação faz automaticamente)

*instalado o decoder Avisynth, recomendação do ótimo site
http://www.joio.com.br/content/2009/06/review-ps3-media-server

Para aqueles que não conseguem ver filmes 1080p, é necessário conexão via cabo pois a taxa de transferencia chega a 100Mb/s, as placa de rede deve ser de 1Gb, alem da recomendações de configuração do inicio do topico + o decoder Avisynth.


Abraço a todos e muito obrigado pelas dicas.
Marco Zerbini
 
Help Me!

Alguém teria um passo a passo para configurar o PC com PS3 via cabo crossover, já tentei de tudo, desde desativar o firewall até manual e não dá certo, o pc reconhece uma conexao de rede mas com uma exclamação.

Estou usando o windows 7 premium em inglês.

se alguém puder me ajudar ficarei grato
 
Muito bom esse tutorial... acabei de fazer no meu e funcionou que é uma beleza... a velocidade não é tão grande, pq ele busca os arquivos no meu hd externo... mas depois vou mudar tudo para o hd do pc...

Agora minha diversão vai ser baixar escudo dos times, e atualizar o PES 2010 hahahaha
 
Algumas dúvidas

Parabéns pelo tutorial!
Tenho algumas dúvidas pra ficar show de bola aqui. 1- Tem algumas legendas q quando os caracteres tem acento "´" ou "ç" aparece estranho. Queria saber se alguem já viu isso e como resolveu?
2-Tenho o FFVII Advent Children 720p roda blz, só q só roda com legenda no audio Inglês q eu acho uma porcaria o inglês nesse filme, quando escolho audio Japonês no muxer n aparece a legenda, queria assistir Jap com leg Pt, será q tem como? Resumindo, queria escolher o audio q e a legenda.
Obrigado pela atenção.
 
Help Me!

Alguém teria um passo a passo para configurar o PC com PS3 via cabo crossover, já tentei de tudo, desde desativar o firewall até manual e não dá certo, o pc reconhece uma conexao de rede mas com uma exclamação.

Estou usando o windows 7 premium em inglês.

se alguém puder me ajudar ficarei grato

Essa semana preparo um!

Parabéns pelo tutorial!
Tenho algumas dúvidas pra ficar show de bola aqui. 1- Tem algumas legendas q quando os caracteres tem acento "´" ou "ç" aparece estranho. Queria saber se alguem já viu isso e como resolveu?
2-Tenho o FFVII Advent Children 720p roda blz, só q só roda com legenda no audio Inglês q eu acho uma porcaria o inglês nesse filme, quando escolho audio Japonês no muxer n aparece a legenda, queria assistir Jap com leg Pt, será q tem como? Resumindo, queria escolher o audio q e a legenda.
Obrigado pela atenção.

No PS3 Media Server, vai em Transcoding Settings, Na janela a esquerda clica em MEncorder.
Procura por Audio language priority.

Aqui põe a ordem de audio que você quer:

eng - Inglês
ptb, ptbr, pt - Português (pt normalmente é pt portugal)
jp, jpn - Japonês
esp, es - Espanhol.

Exemplo, se quiser que ele procure primeiro japonês depois inglês põe assim: jp, jpn, eng

Capturadetela2010-01-18s133429.png

Nessa mesma tela tem: Subtitles codepage, vai mudando pra ver se para esse problema de não aparecer Cedilha, aqui ta CP1252 e não da esse problema.

Espero ter ajudado!
 
Última edição:
Ajudou sim! Valeu ai

Então, as configurações de audio q vc me passou resolveu mesmo. Ficou do jeito q eu queria, perfeito! Valeu mesmo! A legenda cara, n sei o q estava acontecendo. Mas consegui resolver baixando outra legenda. Baixei a legenda respectiva a release do filme e estava dando isso, baixei de outra release e funcionou. Vai saber?

Mas valeu ai pela atenção cara, valeu mesmo! Ficou show agora! PS3 its amazing. :happy2:
 
Desculpe incomodar mais uma vez, nessa config q vc colocou ai, vc consegue reproduzir filmes em Blu-Ray acima de 4GB sem travar? Por exemplo: eu tenho um filme em 1080p ele é uns 12GB, tem como eu reproduzir através do PS3 Media Server ou é impossivel executar ficheiros com esse tamanho? No inicio ele reproduz perfeitamente, mas vai indo ele começa a travar.

Desculpe ai, mas desde já agradeço.
 
Então, não te confirmo que com minha configuração vá rodar, porque isso vai variar muito do seu PC, qual conexão você ta usando, eu uso net pelo Wireless(jogar e tal). Mas pra assistir filmes eu uso cabo, mas fiz um cabo Gigabit, afinal, tanto o PS3 como o Macbook são Gigabit lan, 10/100/1000. Os 1080p eu nunca tentei, mas 720p vai lisinho!
 
720p aqui vai lisinho, sem pausar nem nada.
Agora 1080p... meu pc nao guenta :no:
 
O problema do 1080p. é que o PC vai ter que fazer o transcode do filme em tempo real, em 1080p. Esse é o problema. Temos que esperar pra ver, vi no fórum do PS3 Media Server um dos colaboradores tentando fazer ele rodar com auxilio de cálculo de GPU. Mas não tinha nada funcional ainda. Quem sabe um dia!
 
Cara, valeu ai pelas explicações. Valeu mesmo. Meu pc é um C2D, 3GB Ram, pci-ex 9600GT, MB Off Asus a interface é Gigabit LAN só q meu router wireless n é, é o WRT54G da Linksys. Pra jogar tb uso wi-fi, e nos filmes eu uso cabo, só q é o 10/100. Mas valeu ai pelas dicas. Posso te add na PSN?
 
Cara, valeu ai pelas explicações. Valeu mesmo. Meu pc é um C2D, 3GB Ram, pci-ex 9600GT, MB Off Asus a interface é Gigabit LAN só q meu router wireless n é, é o WRT54G da Linksys. Pra jogar tb uso wi-fi, e nos filmes eu uso cabo, só q é o 10/100. Mas valeu ai pelas dicas. Posso te add na PSN?


Faz ou compra um cabo gigabit, não é caro, é o mesmo cabo(Par trançado 8 vias) e conector(RJ45), o que muda é ordem das vias no conector, tem vários esquemas na net. Fácil fácil, só trocar um pelo outro.

Fica a vontade de Add. Não to muito ativo em jogos online pq to fechando o FFVII e FFVIII haha! Mas só até o MAG chegar!
 
Faz ou compra um cabo gigabit, não é caro, é o mesmo cabo(Par trançado 8 vias) e conector(RJ45), o que muda é ordem das vias no conector, tem vários esquemas na net. Fácil fácil, só trocar um pelo outro.

Fica a vontade de Add. Não to muito ativo em jogos online pq to fechando o FFVII e FFVIII haha! Mas só até o MAG chegar!

Tá certo! Não se preocupe q n vou te encher o saco quando vc tiver jogando n.
Cara, fiz o q vc falou. O cabo gigabit, rpz, quando testei a ligação lá no ps3 dobrou a taxa de transferência. Executei o PS3 Media Server e reproduzi o filme q te falei 1080p. Com o cabo antigo travava em uns 5min, rpz assisti 30min ali e n deu um lag. Mas vou tentar assistir o filme todo pra ver. Mas com certeza já fez uma baita diferença.

Só tenho a agradecer, obrigado ai pela atenção.
 
Última edição:
Pessoal, quando fiz o tutorial estava funcionando beleza mas ontem fui ver um episódio de house e recebi o erro DLNA error 2104. E fui desconectado do Media Server. Alguém sabe o que?

Obs: Estou conectado no PC pelo meu roteador wireless, hoje testar usando um cabo de rede.
 
Conectando via cabo de rede funcionou fino :yes:, porém para jogar online aparentemente ficou pior :(

No MW2 ficou com lag até ser desconectado e no FIFA 10 perdi a conexão 2 vezes na tela antes do jogo. Durante o jogo funcionou beleza.
 
Eu estou enfrentando alguns probleminhas |:

Quando o PC tava no meu quarto, junto com o ps3 e a tv, era o ps3 que ficava conectado pelo router wirelless, o media server funcionava normal.
Como passei o PC pro escritório, foi ele que ficou ligado no router wirelless, recebendo o IP 192.168.0.xxx e mascara de rede 255.255.255.0, e o PS3 ficou ligado no cabo, que leva pra outro router, diferente do que o PC está, recebendo o IP 10.1.1.xxx e a mascara de rede 255.0.0.0, ficando mais ou menos assim:

34pcaat.jpg


Só que agora, o ps3 nao consegue achar o media server, provavelmente pela razao de um estar na sub-rede do outro.

Tem alguma soluçao que ñ seja ligar todos eles no mesmo router?
Ligar eles no mesmo router fica fora de questao na atual situaçao.


EDIT:

Só pra complementar, o router wirelless, ja está com o DHCP dele desabilitado, e agora de meio dia eu configuei o IP de lan do proprio router pra 10.1.1.2, pra ficar na mesma faixa de ip do ps3, mas mesmo assim ainda nao consegui sincronizar.
Será que é a mascara de rede? :huh:

EDIT 2:

CONSEGUI!

Depois de queimar a cuca aqui, acabei por conseguir fazer funcionar tirando o cabo de rede que vinha do outro router para o router wirelless da porta WAN para uma porta de LAN normal.
Ficando assim o router wirelless apenas como um switch, sendo assim a faixa do ip e a mascara de rede do ps3 e do pc igual.

Fica a dica pra caso alguem enfrente o mesmo problema
 
Última edição:
Como assistir DVD pasta

Vlw mto este post cara!

Mas to babando na hr de assistir os dvds gravados.
Ele mostra na boa os arquivos e pastas, mas tenho que ficar passando vob por vob?
Nao tem como apontar pra pasta e abrir na ps3 como se fosse dvd?
como o vlc e o mplayer fazem?
Senão não dá nem pra assisitir o filme inteiro.

vlw mesmo.
[]s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo