• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS3] Tutorial de como montar e configurar um PS3 Media Server

Muda a data manualmente no sistema do PS3, avança 1 ano. Vai ter que repetir a cada 20 minutos.
 
Até o momento, tudo que tenho reproduzindo pro tutorial está dando certo. INCLUSIVE LEGENDAS PARA FILMES 3D SIDE BY SIDE.

Bem feliz com isso, não vejo a hora de compartilhar.
 
Um vídeo de 2,4 GB convertido para mp4 com reencode ficaria com uns 18GB com o máximo de bitrate.

A melhor opção é só mudar o conteiner.

Segue tutorial pra passar de MKV pra MP4 sem reencode.

iClarified - Mac OS X - How to Convert H.264 MKV Files to MP4 Without Re-encoding (Mac)

Para o Windows, eu sugiro usar o MKVExtractGUI para extrair as faixas do .mkv.
E para juntar essas faixas num container .mp4 eu recomendo o My MP4Box GUI.

O sample do exemplo que falei antes, tinha 146MB no formato .mkv ao passá-lo para o formato .mp4, ele ficou com o mesmo tamanho.
Para situações em que não são necessário legendas no arquivo, a troca do container é mais rápida e ocupa um espaço menor.

Só tenho uma dúvida, alguém recomenda um bom programa free e leve, para converter as trilhas de áudio para AAC ou AC3?
 
Olá meus amigos,

Li bastante este tópico mas não consigo resolver o meu problema. Utilizo um roteador sem fio linksys WRT54G com DHCP e Upnp ligados; PS3 Media Server for Windows versão 1.52.1 e um note samsung core I3 com 6gb, tudo em configuração automática.

Meu PS3 está conectado ao roteador por cabo e se comunica normalmente ao PS3 media server através no meu note via conexão sem fio. Para ver filmes AVI e outros menos “pesados” não há problema algum, roda liso com bitrate médio 30mb/s. Não tenho o que reclamar.
Aí vem o problema…para assistir filmes 720P conecto meu note ao roteador através de cabos para não haver travamentos, o PS3 media acha o PS3 porém o pico de bitrare não passa de 1mb/s, ou seja, não roda. O engraçado é que no meu note antigo (um bem menos potente) essa conexão via cabos entre PS3 – Roteador – Notebook funcionava perfeitamente, inclusive rodando filmes 1080P.

Acredito que o problema esteja na conexão por cabos entre o meu note e o roteador (mas a internet funciona) que de alguma maneira está limitando esse bitrate. Ou seja, sem fio os filmes rodam tranquilo (exceto 720P) e com cabo não roda nada.
poderiam me ajudar nessa questão?
Abraços,
saraiva


Alguém teria uma dica para o meu problema?
Abraços
 
Para o Windows, eu sugiro usar o MKVExtractGUI para extrair as faixas do .mkv.
E para juntar essas faixas num container .mp4 eu recomendo o My MP4Box GUI.

O sample do exemplo que falei antes, tinha 146MB no formato .mkv ao passá-lo para o formato .mp4, ele ficou com o mesmo tamanho.
Para situações em que não são necessário legendas no arquivo, a troca do container é mais rápida e ocupa um espaço menor.

Só tenho uma dúvida, alguém recomenda um bom programa free e leve, para converter as trilhas de áudio para AAC ou AC3?

Irei adicionar essa dica ao primeiro post :challenge:


Alguém teria uma dica para o meu problema?
Abraços

Quanto ao seu problema, difícil explicar. Verifique as condições do Firewall do Windows, tente outro cabo e de preferência 10/100/1000 Cat6. Vá postando seus testes e vamos atrás de resolver.
 
Quanto ao seu problema, difícil explicar. Verifique as condições do Firewall do Windows, tente outro cabo e de preferência 10/100/1000 Cat6. Vá postando seus testes e vamos atrás de resolver.

Digo,

A coisa tá enrolada mesmo, rssr. Hj mesmo chegou um novo modem wifi da OI, então resolvi fazer novos testes.

1. O PS3 media server funcionou perfeitamente via wifi. (PS3 conectado via cabos ao modem velox e notebook samsung na rede sem fios). Consigo ver filmes em 720p com alguns travamentos, até aí tudo bem.

2. Agora passei a ligar o meu note ao modem velox utilizado cabos, então ficou tudo cabeado. Aí o problema aparece, o PS3 media server acha o meu PS3, mas a taxa de transferência não passa de 1 mb/s, ou seja, sem fio o negócio anda.

3. Resolvi testar em outro notebook tudo ligado com cabos, deu tudo certo. Os videos 720p rodaram perfeitamente e o bitrate bateu em 60 mb/s tranquilamente.

4. Conclusão, o problema está no meu note samsung serie 3 com W7 64bits. O que pode estar acontecendo com minha saida rede Ethernet ?

Abraços
 
Digo,

A coisa tá enrolada mesmo, rssr. Hj mesmo chegou um novo modem wifi da OI, então resolvi fazer novos testes.

1. O PS3 media server funcionou perfeitamente via wifi. (PS3 conectado via cabos ao modem velox e notebook samsung na rede sem fios). Consigo ver filmes em 720p com alguns travamentos, até aí tudo bem.

2. Agora passei a ligar o meu note ao modem velox utilizado cabos, então ficou tudo cabeado. Aí o problema aparece, o PS3 media server acha o meu PS3, mas a taxa de transferência não passa de 1 mb/s, ou seja, sem fio o negócio anda.

3. Resolvi testar em outro notebook tudo ligado com cabos, deu tudo certo. Os videos 720p rodaram perfeitamente e o bitrate bateu em 60 mb/s tranquilamente.

4. Conclusão, o problema está no meu note samsung serie 3 com W7 64bits. O que pode estar acontecendo com minha saida rede Ethernet ?

Abraços

1 - Atualizar Windows:bwahaha:
2 - Atualizar/reinstalar driver da placa de rede:nooo:
3 - Verificar as configurações do Firewall:challenge:
4 - Tente transferir arquivos entre os notebooks:yuno:
5 - Formatar e reinstalar o Windows:fuuu:
6 - Compra um notebook novo.:coolface:


Se nenhuma dessas resolver, não tenho idéia de como o fazer.
 
Para extrair (demux) as trilhas de arquivos .mkv descobri que o TSMuxer GUI também pode ser bastante útil.
Com o TSMuxer GUI eu consigo extrair as trilhas de vários arquivos de uma só vez, o que já me economiza tempo.
 
ultimamente tenho tido alguns problemas com legendas... elas ficam todas estranhas quando aparecem palavras com ~!


alguém sabe fixar isso ?
 
Acho que isso depende de como a legenda foi feita mesmo. Tem algumas que aparecem esses caracteres estranhos, outras que aparecem códigos como <i> e <i/> e outras que ficam perfeito, com itálico, negrito e tals.
 
Vamos lah....
eu uso um mac com MAC OS X 10.6
fiz dl e executei o software normal até ai.
agora enfrento o seguite problema quando eu executo um filme com legenda externa ele não mostra a legenda.

respondendo antecipadamente.
- sim o filme está com o mesmo nome da legenda
- filme em AVI legenda em SRT
- sim no nome do filme fica assim "filme.avi[MEncoder]{External Subtitles}*"

porem quando abro o arquivo passa o filme sem as legendas...
alguem pode me ajudar?
 
Vamos lah....
eu uso um mac com MAC OS X 10.6
fiz dl e executei o software normal até ai.
agora enfrento o seguite problema quando eu executo um filme com legenda externa ele não mostra a legenda.

respondendo antecipadamente.
- sim o filme está com o mesmo nome da legenda
- filme em AVI legenda em SRT
- sim no nome do filme fica assim "filme.avi[MEncoder]{External Subtitles}*"

porem quando abro o arquivo passa o filme sem as legendas...
alguem pode me ajudar?


tem um camarada ai que usa no MAC OS a tempos , espera ele postar , sempre responde a galera aqui... tira mais dúvidas até do pessoal do Win também!
 
Galera,estou tendo outro problema ! huahua
Comprei um processador novo,formatei a maquina,e agora o audio esta saindo adiantado ! O que pode ser ?
 
O meu ps3 nem aparece no ps3 media server, e nem o icone no ps3 , apesar desta conectado ao pc vi ainternet...o que faço?
 
Galera,estou tendo outro problema ! huahua
Comprei um processador novo,formatei a maquina,e agora o audio esta saindo adiantado ! O que pode ser ?

desmarque a opção A/V sync alternative method... aqui normalizou depois de fazer isso

O meu ps3 nem aparece no ps3 media server, e nem o icone no ps3 , apesar desta conectado ao pc vi ainternet...o que faço?

tem algum erro no trace/debug log?
 
O meu ps3 não aparece o media server, a minha versão é a 1.60, é a mais nova penso eu. Gostaria de saber se quando se liga omedia serve se aparece a foto do play nele ou um v verde e grande na tela do media serve? Como faço para ele aprecer no playstation ?
 
Vi agora, ele roda em java, então é so instalar o java 64bits e rodar, que vai "rodar em 64bits" :)

Bom, aqui simplesmente diz que não achou o PS3 quando eu abro o media server.

Estou tentando rodar ele no windows home server, e o servidor de multimidia do win o ps3 já detectou... so o ps3media server que não acha o ps3.... já liberei tudo no firewall e nada.

odeio esses software idiotas que detectam tudo automativo e não avisam nada, ai quando não funciona tem que adivinhar pq ele não avisa nada... software for dummies é foda.

fui olhar no debug.log e nenhuma linha de nada falando sobre detectar qualquer coisa em qualquer rede.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo