Psp ou nintendo ds Qual devo pegar??

lord_master

Hungry Member

:thumbs_up

então, eu tenho um psp... e realmente ele é uma "plataforma multimidia". tem jogos mais elaborados (entenda-se jogos maiores/mais bonitos/complexos), toca filmes com qualidade de dvd (vários conversores pra mp4... excelente pra ver filmes/series no onibus-metro), fora que suporta opera-mini e outras milhares de coisas, como nosso amigo ali disse, roda emuladores perfeitamente... le textos (pdf, doc)... é quase um computador hehe...
o foda é que as produtoras de games quase que estão abandonando o ramo por causa da pirataria, entao cada vez mais os lancamentos ficam escassos (tem quase quinzenas-mes que nao sao jogos...)

já o nintendo ds ao meu ver eh mais "video-game" no que tange a jogos... apesar dos gráficos piores, parecem ser muito divertidos com a tela touch e etc...

eu nao abandonaria meu psp, mas compraria (e comprarei) um nintendo ds hoje em dia...

de um psp e um nitendo ds, prefiro o psp, parece realmente com um play station 2, pelo menos o futebol.
mais se fosse eu, em vez de comprar um psp que custa 1.000 R$ prefiro juntar mais 600 R$ e pegar um X-Box

PSP eu posso dizer porque tenho um:
Muitos jogos e tem lançamentos previstos sim.
Emuladores diversos que são muito bons
Funções Multimídia excelentes
Acesso a Internet Wi-Fi

E uma série de coisas que pra mim valem muito a pena
O DS eu tenho vontade de comprar mas falta dinheiro para isso.

Eu tenho os dois, e digo que o meu psp tá pegando poeira faz tempo.

Apesar de ele ser toda essa estação multimidia, eu acho ele muito trambolhão pra ficar levando pra lá e pra cá, pra ficar ouvindo musica ou ver video dentro do trem e do onibus, isso meu celular já faz e com mais discrição.

E pra jogar, o DS tem me satisfeito bastante, principalmente rpgs, nossa, to jogando Final Fantasy 4, que é um remake com gráficos melhores do original, e to achando muito louco.

Não que o psp não tenha rpgs bons, o Crisis Core por exemplo é uma obra prima, mas no momento, pra mim, o ds tá me divertindo mais.

Mas isso é de gosto, essa é minha opnião:)

Tive um PSP por alguns meses, e apesar de nunca ter tido um DS, vou postar minha opinião:

Se você quer variedade e mais opções, fique com o DS. A biblioteca de jogos dele é absurdamente imensa e cheia de opções diferentes, além do destaque da tela de toque e da jogabilidade diferenciada. Além disso, o DS vai durar mais tempo do que o PSP no mercado. Mas se for comprar, compre o DSi, que já vem com câmera e além de ser mais novo.

Já o PSP é pra quem quer algo mais do que somente jogos. Ele é uma máquina realmente multimídia, tem o melhor gráfico (comparável ao do play2), dá pra navegar na internet e é possível modificar pra aceitar emuladores e outras aplicações. Porém ele tem bem menos opções e variedade de jogos, e jogos bons mesmo são poucos.

Se eu pudesse dizer, diria pra comprar os dois. Mas se eu tivesse que escolher um hoje, com certeza seria o DS.

A um tempo atraz diria PSP pois nintendo Ds é um lixo, isso foi na epoca quando saiu o nintendo Ds que tinha muitos jogos 2D estilo GBA, hoje já não posso dizer isso pois o nintendo DS tem jogos impressionantes ! nem parece que ele tem um processador 4x pior que do PSP!

Sem dúvidas pegue o nintendo DS pois existe mais jogos disponíveis, é mais portatil e não cansa muito! agora se é fã de jogos de esporte e God of War vá de PSP! mas lembre-se que o PSP cansa se ficar muito tempo jogando, já o nintendo DS nao... diversão é muito maior.

eu ja tive os dois e digo vá de psp, os graficos do ds sao brochantes, ainda mais no nivel d e jogos q estamos acostumados a jogar, o ds é um nintendo 64 portatil =D

Bom, é fato que o psp tem gráficos melhores e tem muitos recursos!

Mas Já a diversão que tem ao joga em 1 DS nem se compara!

Ficaria com o DS pela diversão.Alias ja tenho 1 ;P

vcs tao falando so de graficos...ou seja superficialmente...

o DS é mais que graficos, quem gosta de RPG o DS é um prato cheio, tem jogos criativos, uma enxurrada de rpgs, e jogos nao rpg muito bons, o que mata é que mata é que sai muito lixo pra ele e isso meio que queima o console.

ja o psp é pra quem curti algo mais hardcore, nao tem tanto rpg mas tem varios emuladores pra galera que curte rpgs antigos e tal, o o foco do psp sao jogos de corrida, beat n up e afins, mas o psp ficou um bom tempo morto sem nenhum lançamento que prestasse esse ano que ele ta ressurgindo das cinzas.

cada console tem um publico especifico, comprar pro grafico é sacanagem.... eu comprei meus consoles na seguinte ordem : DS / PSP / Wii / Gamecube , agora que planejo um 360 mas nao devo comprar tao cedo...

É o que eu digo: Só por ter jogado GOD OF WAR no PSP já valeu a compra. Fora o Resistence que é muito bom, como não curto nada de RPG preferi o PSP, tenho emulador de DS aqui no pc e testo alguns jogos e poucos me agradaram. Mas compraria ele só pelo New Mario Bross 3

PSP também tem bons rps, sem contar que emula rpgs do play1, snes, master...

Nao me diverti no ds quando vi um, minha irma que ganhou um do namorado diz que acha o psp melhor...

entõ acho esse conceito de diversão muito subjetivo

PSP
Eu tenho um PSP e jah tive oportunidade de jogar DS algumas vezes...mas ele naum me impolgou. Para mim a principal vantagem do PSP eh a grande gama d customizacao. Tem muitos "programinhas" (homebrew) que vc pode instalar nele para seu PSP poder fazer inumeras coisas, desde ser um controle remoto universal, despertador ateh um leitor de .pdf ou .doc (ler ebook, por exemplo). Dah pra instalar aplicativo para ler java de celular, emuladores para PSOne, N64, SNES e dizem q ateh alguns jogos do DS...dah uma olhada nesse site: http://www.psp-homebrew.eu (acho q tem poucos emuladores)
Enfim, o PSP eh bem mais versatil, alem de ter graficos melhores e grande biblioteca de games...impossivel nao achar alguns q naum t agrade

Olhe, eu não gosto de RPG's e jogos de esporte são a minha. Então, PSP.

DS não é só rpg, como vocês estão dizendo, joguem Mario Kart, jogo de corrida hiper divertido, por exemplo, joguem Metroid, fps show de bola, joguem New Super Mario, o clássico Mario melhorado e cheio de coisas novas.

Repito: Ds não é só rpg:)

Eu to gostando muito do DS, peguei faz uns dias.

Não testei muitos jogos, mas tenho jogado muito Zelda e Touch Mechanic

Tem o Trauma center que é show tambem, a serie Ace Attorney, Ninja Gaiden DS muito bom e o Big Bang Mini.

Queria um bom rpg sem muitas delongas e com ação, alguem recomenda?

Eu tinha um PSP e o pouco que usei-o foi muito legal!!
Não estou com ele mais pq a AmericanAirlines surrupiou :@
o unico problema dele depois de uma atualizaçao, que nao me lembro qual, proibiu o acesso em diversos sites; entre eles o orkut! mas adicionou skype e mais outro progrma de conversaçao, radio de todos os locais do mundo!! de certo modo foi ruim, mas boa!!
se qizer um ''video-game'' pegue ds, mas se quer, como uma amigo lah em cima disse, uma plataforma multimidia, PSP sem duvidas!!
sendo que jogar medal of honor e um futebolis nele eh show!!

vlwss!!

Eu to gostando muito do DS, peguei faz uns dias.

Não testei muitos jogos, mas tenho jogado muito Zelda e Touch Mechanic

Tem o Trauma center que é show tambem, a serie Ace Attorney, Ninja Gaiden DS muito bom e o Big Bang Mini.

Queria um bom rpg sem muitas delongas e com ação, alguem recomenda?

Nossa, bem lembrado, fazer as cirurgias no trauma center é muito legal, e desafiador ainda!!!

Ace Attorney, nossa, muito engraçado, o advogado manda muito bem:D

E Ninja Gaiden é um show a parte, mas como eu sou noob, não consegui passar da primeira parte:(

Tenho um PSP desde o lançamento, e digo... aproveitei e aproveito MUITO dele, joguei MUITA coisa e tem MUITA coisa ainda pra jogar...

Mesmo assim, essa semana to pegando um DS... o motivo? Experimentar!! Todos falam da diversão que o DS proporciona e eu nunca experimentei... então vamo v qual q é!!

Mas eu indicaria o PSP... vc vai se surpreender com o que vai jogar em um portátil, tem uns que são inacreditáveis!

Agora eu posso dizer com mais propriedade porque tenho os dois, comprei um DS a 1 mês e meio atrás.

DS:
Jogos muito bons e hardcore como: Ninja Gaiden, New Mario Bros, Mario Kart, Dementium (Esse é de lascar na dificuldade), FIFA09, e uma gama de jogos como Guitar Rock e muitos outros bem divertidos. Realmente valeu a pena ter comprado o DS.

PSP:
Jogos muito bons como: GoWCOO, Resistence, PES 09, FIFA09, Ratchat, MTG, e muitos outros jogos excelentes fora os emuladores de PSone que já valeriam a compra.

Entre os dois, como sou uma pessoa que gosto muito do PSone e foi um dos meus video games prediletos, voto no PSP. Mas como fui amante dos jogos da nintendo e ainda sou voto também no DS.

Não tem jeito, se pegar só um vai perder coisas boas do outro, se pegar os dois vai sair caro mas vai se divertir em dobro. Se você não gosta de andar com portátil muito grande pega o DS que é muito melhor de carregar, se você gosta de jogos com gráficos parecidos com os de PS2 vai de PSP que pode te agradar mais, embora eu ache que a diferença em alguns jogos não seja tão visivel pela diversão que o DS proporciona.

Conclusão: Os dois são excelentes

eu tenho um psp, e ja joguei varias vezes o ds, e na minha opniao, psp foi o melhor de longe, a facilidade q vc tem com a xmb(menu do psp) n existe em outro console portatil, joguei o guitar hero do ds e ate bacana, agora o rockband q saiu pra psp tu fica babando com o poder do psp.

o ds eu soh compraria pelo trauma center e o indianopolis, achei o assassins creed bacana do ds tbm, enfim vai do seu gosto mesmo, eu por exemplo odeio rpg, ja tentei gostar mas n vejo futuro nisso.

Minha ordem de preferencia

1-PSP Jogos, emuladores e multimidia
2- Ipod touch muitos jogos bons, muitos lançamentos, multimidia e perfeito pra intert wifi.
10- Ds não existe um jogo sequer na plataforma inteira que eu tenha gostado ( e olha que ja tive um ds tijolo e um ds lite)

Varia do gosto. Acho que no tópico já existem opiniões de sobra pra você se decidir. Eu tive essa dúvida e fiquei no PSP. Tem muito jogo pra eu terminar e não sou nenhum fã dos clássicos da nintendo.
Não me arrependi, visto que a gama de jogos do PSP já me satisfaz até eu resolver trocar. Gosto de RPG, mas nunca mais tive tempo pra parar e jogar umas boas horas (e não consigo jogar RPG se for somente uma hora, por exemplo :P ).

Users who are viewing this thread

Voltar