• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Punição para usuários que não honram compromissos no bazar

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Angelo Ferracini

no more tears
Registrado
Bom dia a todos. Gostaria de deixar uma sugestão para que houvesse algum tipo de punição para usuários que se comprometem em comprar algo que anunciamos no bazar e acabam não honrando o compromisso.

Tive duas situações:

No dia 29/01 o user @Francinho se comprometeu a comprar uma memória minha que estava anunciada aqui:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...tx-cm-elite-110-memoria-ddr3-notebook.586467/

Eu perguntei várias vezes se ele tinha certeza da compra porque eu tinha essa memória praticamente vendida em outro fórum. Ele deu certeza e deixei a venda pra ele por ser aqui no Adrena. Bem, o "menino" me disse que não queria mais porque ia pegar de outro cara na cidade dele. Isso eu fiquei sabendo porque mandei Whatsapp pra ele perguntando sobre a venda se estava tudo certo. Se eu não tivesse feito isso, ele nem teria a hombridade de me procurar pra dizer nada.

Outra situação foi com o user @StaarBR. O mesmo se comprometeu a comprar o meu processador anunciado aqui:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/i5-4690-xbox-one-branco-msi-z97i-ac-seidon-120m.587444/
Pediu pra eu criar um anúncio no ML que assim que chegasse em casa no final da tarde iria efetuar a compra. Deixei de vender na OLX porque o mesmo me deu certeza da compra. Perdi a venda na OLX e o user não responde minhas MPs.

Acredito que pra users assim, deveria ter alguma punição mais severa, pois, quando alguém entra em contato comigo e garante uma compra, eu ignoro outras ofertas pra não deixar a pessoa que se comprometeu em comprar, na mão.

Imagina se em se na primeira situação acima eu vendesse pra outra pessoa da minha cidade por estar perto de mim e me pagasse em dinheiro vivo? Ou se na segunda situação eu vendesse na OLX pra garantir logo o dinheiro e não ter como esperar dois dias de liberação do dinheiro no Mercado Livre?

Obrigado.
 
Boa tarde, Angelo.

Isso vem acontecendo direto, inclusive aconteceu algo semelhante no meu último tópico de vendas.

Eu tenho comércio e se fosse considerar vendas concretizadas de todas as pessoas que falam que vão voltar e nunca mais voltam seria incontável hehehe!

Antes de tudo, acho que nós, no papel de vendedores temos que nos precaver e estipular regras (filas mais curtas, por ex) mais rígidas na hora de anunciar. E salientando que isso pode acontecer até com a gente, que em determinado momento despertamos interesse por algo e alguns momentos depois desistimos da compra por algum motivo. Quantos tópicos que acompanhei no bazar vi cenas assim...

Quanto a punição pra esses "não cumpridores de promessas" eu não tenho opinião formada, sinceramente. Eu concordo que de alguma maneira eles devam ser alertados, mas a moderação assumiria uma responsabilidade que além de trabalhosa seria embasada em negociações que muitas vezes são feitas por Whatsapp ou MPs fora de nosso alcance.
 
Boa tarde, Angelo.

Isso vem acontecendo direto, inclusive aconteceu algo semelhante no meu último tópico de vendas.

Eu tenho comércio e se fosse considerar vendas concretizadas de todas as pessoas que falam que vão voltar e nunca mais voltam seria incontável hehehe!

Antes de tudo, acho que nós, no papel de vendedores temos que nos precaver e estipular regras (filas mais curtas, por ex) mais rígidas na hora de anunciar. E salientando que isso pode acontecer até com a gente, que em determinado momento despertamos interesse por algo e alguns momentos depois desistimos da compra por algum motivo. Quantos tópicos que acompanhei no bazar vi cenas assim...

Quanto a punição pra esses "não cumpridores de promessas" eu não tenho opinião formada, sinceramente. Eu concordo que de alguma maneira eles devam ser alertados, mas a moderação assumiria uma responsabilidade que além de trabalhosa seria embasada em negociações que muitas vezes são feitas por Whatsapp ou MPs fora de nosso alcance.


Imagino que seja tenso mesmo pra controlar. Vou ter que ver um meio de definir tempo pra pagamento pra não perder venda.

O que fiquei chateado foi de ter perdido uma venda na OLX, onde o cara iria retirar o processador em minha casa. Deixei de entregar por ter apalavrado com o "comprador", onde o mesmo me disse que no final da tarde de ontem, iria efetuar o pagamento. Achei muita sacanagem ter esperado e, por infantilidade de pessoas, perder minhas vendas.

Mas tranquilo, fera. Obrigado pelo retorno.

Abs..
 
Antigamente vc poderia negativar os usuários.. Que não era grandes coisas, mas te deixava já em alerta. Madito xenoforo!
 
Eu abri um tópico sobre o assunto há algum tempo atrás:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/sugestao-quanto-a-regras-do-bazar.477347/

Resolvi parcialmente o problema com um conjunto de regras pra afastar os chatos que só querem ficar fazendo pipoca no tópico e não mostram seriedade/respeito algum. Fora as figurinhas já conhecidas que pedem "fila em X" em 6-7 tópicos a cada 10 abertos.

Por isso que minha fila hoje em dia é pra pagar e não pra pensar.
 
Sinto falta das qualificaçoes no Bazar.

Lembro de ter aberto um topico para que as qualificaçoes fossem aprimoradas, ele rolou por mais de 1 ano aqui nessa area até finalmente dar em algum resultado. Infelizmente com essa nova versao do forum as referencias já eram.



vlwzxx..
 
Pois é, te entendo bem. Isso acontece muito.

O vendedor tem que ser rígido nesse caso. Não reservar. Ou estipular limites muito rígidos. Só reserver no dia ou por algumas horas. O suficiente para o cara sair do trabalho (~18h) e ir no banco depositar e voltar com o comprovante. Depois de um determinado horário (~20h) o caboclo ja vai ta em casa ,nao vai no banco depois de um dia de trabalho para fechar negócio.

Eu geralmente só reservo no fim de semana pq well, tanto faz, o dinheiro nao vai cair mesmo se for depositar em agencia.
 
Pois é, te entendo bem. Isso acontece muito.

O vendedor tem que ser rígido nesse caso. Não reservar. Ou estipular limites muito rígidos. Só reserver no dia ou por algumas horas. O suficiente para o cara sair do trabalho (~18h) e ir no banco depositar e voltar com o comprovante. Depois de um determinado horário (~20h) o caboclo ja vai ta em casa ,nao vai no banco depois de um dia de trabalho para fechar negócio.

Eu geralmente só reservo no fim de semana pq well, tanto faz, o dinheiro nao vai cair mesmo se for depositar em agencia.

Pior que o @StaarBR nem se pronunciou. Sumiu. Não responde e não quer nem saber.

Lidar com crianças é fodaa.
 
As interações com os usuários do bazar, de forma geral, andam cada vez mais frustrantes. Relatos como os do Angelo eu também tenho mais do que gostaria só em 2016! Mas como esperar responsabilidade por um "negócio fechado", quando uma grande maioria SEQUER lê as informações do tópico? Uma coisa é chorar troca em anúncios onde o vendedor não proibiu explicitamente isso, outra completamente diferente é ignorar o que está escrito e perguntar o que está em negrito no primeiro post!
-
Estes dias conversei brevemente com o smeagol_rp sobre como seria um curso de ação aceitável nestas situações e acabamos presos no "se quiser vender vai ter de ser cordial e atencioso mesmo com os que ignoram tudo o que está escrito, ou podes perder uma venda potencial". Se eu que sou um vendedor basicamente ocasional (menos de 30 negociações) já fico bem chateado, outros usuários mais assíduos da área devem estar muito mais frustrados. :feelbad:
 
O que mais me chateia no Bazar nem é isso, mas os preços absurdos que alguns cobram por itens usados e sem garantia...e alguns, quando questionados sobre os preços, ainda ficam griladinhos :tnr:



Claro que não é todo mundo que faz isso, mas vocês que frequentam lá conhecem bem essa realidade.




Quanto a questão das filas, sinceramente não há o que fazer...tem casos em que o comprador some e não honra com a compra, e tem casos em que o vendedor não espera com medo de perder a venda e se adianta, vende pra outro e o primeiro cara vem reclamar pra moderação. É difícil...
 
User @StaarBR entrou em contato comigo e me deu uma explicação plausível sobre o tempo que levou para me responder. O motivo desse tempo não cabe a mim dizer.

Entendi e seguem as vendas.

;)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo