• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Q raio de Steam é esse???

CoyCoyote

Well-Known Member
Registrado
Olá pessoal!

Antes q estranhem minha pergunta, adianto-lhes q estou um pouco afastado do mundo dos games, primeiro por causa da faculdade e depois do trabalho!

Pois bem! Comprei no final do ano passado o Half-Life 2 em DVD e só fui instalá-lo nesta semana. Já comecei estranahndo pq ñ veio manual, só um guia de referência rápida, e a caixa veio lacrada. Cd o manual?

Mas o maior problema ñ é esse? Quando vou instalar o jogo aparece primeiro a instalação de um programa chamado Steam. Aí pergunta se estou conectado à internet e eu digo q ñ, então o intalador fecha!

Pergunto eu: Tenho q instalar essa porcaria para jogar?

Aki na referência rápida diz q tenho q ter uma conta Steam para jogar Half-Life 2, mas a minha intenção é jogar apenas off-line. Em nenhum lugar da caixa (embalagem externa) diz q é nescessário fazer um cadastro em algum servidor para poder jogar. Dá vontade de processar o distribuidor por causa disso!

Acho q foram os R$79 mais mal investido em games até agora...
 
Steam é o sistema fechado da Valve, criadora do HL2, para vender seus produtos, via download e transferência por cartão de crédito. E também é usado tipo como um portão para se poder jogar todos os jogos da empresa, mesmo que vc os comprou em loja, numa caixa de papel e em cd/dvd.

Quando vc manda abrir um jogo, é automático, primeiro ele abre o steam, checa sua conta e cd-key toda maldita vez, para depois carregar o seu jogo, mesmo sendo ele para ser jogado offline, ou seja, sozinho, passando as fases, como no caso do HL2. A 1ª vez que vc usa o steam, ele pergunta se vc já tem conta e, se não, pede que vc crie uma na hora.

Para criar a conta ele vai te pedir que vc dê um nome e uma cd-key, que se ela for válida, cria na hora a conta pra vc. A conta durará para sempre, a não ser que vc seja banido por trapaça dos jogos online. E, mesmo para se jogar sozinho, precisa do steam e de uma conexão com a internet.
 
Só complementando o PanzerOps, após instalar o HL2 e fazer as atualizações você pode ativar o modo offline do steam e jogar sem estar conectado na internet.
E cara, HL2 vale o investimento :p
 
hehehe quando eu tinha comprado meu HL2 eu achei estranho também:p
 
Isso me faz lembrar o Steam quando lanço o lixo q era.Mas agora eu até curto ele!;)
É muito prático!!
 
putzzz, q derrota esse steam!!!! eu tenho internet discada !!!
 
Putz...

Internet só tenho no serviço!!!

É isso q dá só comprar jogo original. Q lixo!!!
 
Calma aí cara, não generalize, só os jogos da Valve dão essa dor de cabeça, jogo original é muito bom, ruim são os preços ;)
 
Só complementando o PanzerOps, após instalar o HL2 e fazer as atualizações você pode ativar o modo offline do steam e jogar sem estar conectado na internet.
E cara, HL2 vale o investimento :p

Sim, HL2 valeu cada $$$ de investido.
Se só quer jogar Online, vale mais o pacote CS:S + HL2MP + DOD:S
Tudo por R$40 ou R$50
 
Calma aí cara, não generalize, só os jogos da Valve dão essa dor de cabeça, jogo original é muito bom, ruim são os preços ;)

Ae Panzer, blz? Cara aqui tem todos os jogos da valve, e não vejo dor de cabeça.
Acho o Steam muito prático, baixei todos os meus jogos via Steam, depois gravei em 2 DVDs.

Já que meu pacote era o Silver, só vendido via internet.
PS: Os jogos da Valve tem bugs, ok. Mais qual jogo não tem?
E com o Steam, vive saindo correções. :slap:
Fica com cara ate de Antivírus.
:lol: :lol: :lol:
 
Eu quis dizer que só os jogos da valve têm esse sistema fechado.
 
Só que a EA só faz cagada, eu não confiaria usar meu cartão de crédito para comprar pelo sistema da EA :p
 
Isso me faz lembrar o Steam quando lanço o lixo q era.Mas agora eu até curto ele!;)
É muito prático!!

Também, não precisa fica catando patch na net, ele mostra todos os servers
 
dei de presente a um amigo meu o HL2: EP 1 original, e qndo foi instalar o jogo pelo dvd instala o Steam, ñ o jogo... e o problema eh q ele nao possue banda larga... ai fica dificil pra instalar o jogo.. se nao, impossivel..
 
dei de presente a um amigo meu o HL2: EP 1 original, e qndo foi instalar o jogo pelo dvd instala o Steam, ñ o jogo... e o problema eh q ele nao possue banda larga... ai fica dificil pra instalar o jogo.. se nao, impossivel..

Realmente ele vai instalar o Steam, e atualizar.
Depois ele instala o HL2 Ep1, e vai baixar as atualizações do Ep1.
O que ele poderia fazer e não atualizar o Ep1.

Ou você pode instalar no seu PC, atualizar tudo e gravar um DVD com o jogo.
Sei que isso não é o ideal, mais só vai assim.
:wacko:
 
Sim, HL2 valeu cada $$$ de investido.
Se só quer jogar Online, vale mais o pacote CS:S + HL2MP + DOD:S
Tudo por R$40 ou R$50

Por onde acho a esse preço esse pacotão ai?

[]´s
 
é só procura pelo box do Day of Defeat: Source, que vem tudo isso ai.
 
Olá pessoal!

Antes q estranhem minha pergunta, adianto-lhes q estou um pouco afastado do mundo dos games, primeiro por causa da faculdade e depois do trabalho!

Pois bem! Comprei no final do ano passado o Half-Life 2 em DVD e só fui instalá-lo nesta semana. Já comecei estranahndo pq ñ veio manual, só um guia de referência rápida, e a caixa veio lacrada. Cd o manual?

Mas o maior problema ñ é esse? Quando vou instalar o jogo aparece primeiro a instalação de um programa chamado Steam. Aí pergunta se estou conectado à internet e eu digo q ñ, então o intalador fecha!

Pergunto eu: Tenho q instalar essa porcaria para jogar?

Aki na referência rápida diz q tenho q ter uma conta Steam para jogar Half-Life 2, mas a minha intenção é jogar apenas off-line. Em nenhum lugar da caixa (embalagem externa) diz q é nescessário fazer um cadastro em algum servidor para poder jogar. Dá vontade de processar o distribuidor por causa disso!

Acho q foram os R$79 mais mal investido em games até agora...

Me solidarizo com sua dor, steam sux demais muito msm:ranting3: , sobrecarrega o pc essa *****, pior software do mundo na minha opiniao huaiehuiaehiauehiuhaeae
 
Se eu no DVD abrir o arquivo hl2.msi vai entrar no setup Half-Life 2. Alguém já tentou instalar a partir daí? Será q vai dar problemas?




Calma aí cara, não generalize, só os jogos da Valve dão essa dor de cabeça, jogo original é muito bom, ruim são os preços ;)

Realmente exagerei!

Gosto de ter o jogo original com caixinha e tudo. Principalmente se tiver multiplayer, mas para jogar em rede, ñ na net.

Tenho mais de 100 jogos originais, mas agora vou pensar 15 vezes antes de comprar um jogo da Valve. Ou esse steam é da Sierra?

O pior é q, além de ñ vir manual, ñ veio email de suporte técnico, só um telefone de SP. Será q vou ter q gastar interurbano para dar esporro nos caras?
 
Se eu no DVD abrir o arquivo hl2.msi vai entrar no setup Half-Life 2. Alguém já tentou instalar a partir daí? Será q vai dar problemas?






Realmente exagerei!

Gosto de ter o jogo original com caixinha e tudo. Principalmente se tiver multiplayer, mas para jogar em rede, ñ na net.

Tenho mais de 100 jogos originais, mas agora vou pensar 15 vezes antes de comprar um jogo da Valve. Ou esse steam é da Sierra?

O pior é q, além de ñ vir manual, ñ veio email de suporte técnico, só um telefone de SP. Será q vou ter q gastar interurbano para dar esporro nos caras?

Nunca tinha pensado por esse lado... Realmente é um absurdo, o cara não poder jogar um jogo ORIGINAL, pago honestamente, tudo direitinho, porque é OBRIGATÓRIO ter um computador conectado a internet, mesmo se for pra jogar off line... É de se processar mesmo! Por outro lado, eu até tenho a versão "alternativa" do HL2 aqui, mas não vale a pena, dá muuuito bug (personagens secundários "congelados", etc.). Fui obrigado a comprar o original... No meu caso, não tive nenhum problema, já que sempre tive internet banda larga em casa...
 
Pô, ñ deu certo...

O jeito é colocar minha placa de modem 56k para funcionar e instalar essa ***** mesmo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo