q6600 atingiu 100 graus em full! HELP!

kig

Well-Known Member
Registrado
Pessoal,

P5Q Deluxe
q6600
ocz 1066

Coloquei ele pra rodar em 3.0 (ficou estável...) mas tava reiniciando no meio do jogo...fui verificar e bateu 100 graus!!!!

Escuto todo mundo falando que com o Cooler box é possível esse over sem problemas...

Isso está ligado a revisao do processador (aquecer?)

O gabinete e um xing ling mesmo, 4 baias, com somente um cooler retirando o ar pra fora...

Como posso resolver isso? Trocando cooler? Vai resolver?

Aguardo!
 
Ve se o cooler nao ta mal encaixado.

Trocar o cooler, com certeza resolve.
 
Oo 100 graus? cara tome cuidado pra não fritar ele de vez, provavelmente que seu cooler não está dando conta do recardo, o mais correto é vc trocar ele, temmmm varias opções de cooler bons e baratos, é so correr atraz =]
 
Tah... vc colocou eme em 3.0 ghz... mas e a voltagem???

E sim... precisa ventilar esse gabinete... 1 cooler tirando ar nao eh suficiente... tem q por pelo menos um soprando pra dentro para equilibrar ;)
 
Cara .. overclock não é receita de bolo , que se pega 3.0ghz num pc com cooler box , vai ser igual ai com o tempo tudo depende de N fatores , refrigeração do case , vcore , até mesmo da região que vc mora , mas se tiver batendo 100º volta pra stock até tu melhorar sua refrigeração , mas é quase certeza que teu cooler ta mal encaixado
 
como o Lebaldi comentou, qual está o vcore ?
o Box até segura , dependendo do vcore utilizado

tenta tirar e trocar a pasta termica
 
100 graus cuidado pra nao perder seu processador,arranca as tampas laterais e taca um ventilador pra testar:lol:
 
pessoal....o vCore tá auto...coloco em quanto?

Entao...mas olha só...com o processador em stock nao passa de 55......em full...

certeza q o cooler ta solto?
 
Tenta acertar o vcore manualmente, começa com 1.40V, testa a estabilidade se passar no teste baixa um pouco o vcore.E cuida as temps.
 
coloca uns 1,30 e vai baixando .. afinal 3.0 deve pedir em torno de 1,22 dependendo da safra
 
em stock 55 graus??? olha esse cooler ai hein!!
 
Pra mim com certeza está com problemas, se o seu alvo for os 3.0Ghz e nada mais, recomendo você trocar o elastômetro lixo que vem no Cooler Box por uma pasta térmica de gente, como a Arctic Silver 5.

Comigo o cooler box segurava a 3.0Ghz tranquilo, agora 3.2Ghz o negócio já começava a peidar, no Intel Burn Test batia 80 graus.

Abraço.
 
Acho que o problema é o vcore em alto. Usa o Core-Temp e verifica o VID do seu processador. Comece testando com ele se for possivel vai diminuindo o vcore até achar o minimo. O meu pega 3ghz com 1.20v setado na BIOS se não me engano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo