• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Q6600 G0 com over VS ab9 pro e Vdrop= Vcore muito alto!

vinyyyyyyyyyyyy

Metallica maN
Registrado
Olá amigos como sempre venho até vocês com uma duvida. Minha Abit AB9 PRO tem o tal do v-drop, e para mim conseguir dar um over no meu Q6600 G0 tive q colocar o vcore em 1.45!! E aumentar o north bridge e south pra 1.50 :eek: as DDR2 pra 2.10 e colocalas a 667 com over elas foram pra 750 mhz, o sistema esta 100% estavel jogando jogos pesados por horas e testando seguidamente o 3dmark 06 e o Prime tb mais de 1 hora, minha duvida é a seguinte: por causa da voltagem do nucleo estar tao alta para um over pequeno(fiz 2.808 Mhz) pod avariar o CPU? e se eu colocar ele pra 3Ghz pod piorar? Lembrando q minha voltagem fika 1.390 mesmo eu tendo colocado pra 1.45!
 
caramba, 1,45v para 2.8 é bastante hein.
aqui consegui pegar 3.3 com 1.33
 
bom aqui eu uso 1.48v(bios, windows fica 1.38v em full) @3200 Mhz ... e nao tenho problemas com Voltagem na memoria e nao tenho como regular voltagem no NB e SB ...

o meu é Q6600 G0 tbm... se nao fosse o Vdrop dava pra usar isso aqui com Vcore 1.38 na bios ! ¬¬

só procurando pencil mod pra melhorar isso ai...
 
caramba, 1,45v para 2.8 é bastante hein.
aqui consegui pegar 3.3 com 1.33

Entao esse é o problema, a frequencia nao esta a 1.45 e sim a 1390 por causa do v-drop, mais eu tenho medo de queimar o CPU por causa dessa variação! Nunca vi isso de v-drop... Isso é novo nas placas mãe??? Ou sempre teve?
 
é coisa "nova" pra mim tbm... na época dos P4 e athlon XP nao tinha essas coisas, pelo menos o pessoal nao falava.... agora se fala bastante nisso... hehehe eu me ferrei com a minha placa mae aqui.. Vdrop absurdo, fazer o q, esperar lançar um Vdroop mod ou trocar de placa mae :p

aaa e o teu pode subir mais esse clock ai, faz os testes no orthos pra ver se fica estavel e monitora a temp.... 1.45 nao é tao alto, visto q isso cai pra 1.39 ;) aqui ta 1.48 .. mas no windows cai pra 1.38 (q é onde fica estavel @3200 aqui nessa placa mae)
 
Entao esse é o problema, a frequencia nao esta a 1.45 e sim a 1390 por causa do v-drop, mais eu tenho medo de queimar o CPU por causa dessa variação! Nunca vi isso de v-drop... Isso é novo nas placas mãe??? Ou sempre teve?

bom vamus aos fatos....versao GO conhecida por overcloka mais que a rev B3, mesmo com 1.39 voce deveria te idu muito mais longe com seu Q6600 Go, ja que o meu esta setado em 3.4 usando apenas 1.32v, porem ate 1.41 é seguro usar o dia dia(se tive um bom cooler), porem com 1.39 meu GO chego @ 3.7 sussa.... naum conheco sua placa mae...porem se o drop dela for assim...entao fica dificil, tenta acha algum mod na net que diminua este drop......mobo que eu uso P5K DLX WI-FI
 
To entendendo, mais tb eu nao tentei ir a mais de 2,8... Pow alguem pode me dar o link pra esse orthos? Não acho nem a pau! obrigado pelas respostas ae galera
 
bom vamus aos fatos....versao GO conhecida por overcloka mais que a rev B3, mesmo com 1.39 voce deveria te idu muito mais longe com seu Q6600 Go, ja que o meu esta setado em 3.4 usando apenas 1.32v, porem ate 1.41 é seguro usar o dia dia(se tive um bom cooler), porem com 1.39 meu GO chego @ 3.7 sussa.... naum conheco sua placa mae...porem se o drop dela for assim...entao fica dificil, tenta acha algum mod na net que diminua este drop......mobo que eu uso P5K DLX WI-FI

caraca, 3.7 com 1.39? to começando a achar que meu q6600 é ruim de over :eek:
 
ja tentou procurar um pencil mod la no xtreme systems?

geralmente lá eles sempre tem mods pras essas mobos
tenta dar uma procurada
 
caraca, 3.7 com 1.39? to começando a achar que meu q6600 é ruim de over :eek:

tbm achei estranho... ta certo q minha MOBO é pessima pra over pelo Vdrop dela... mas aqui fica estavel @3200 com 1.38v (no windows), se subir o FSB ele ja nao entra no windows ou entao nao passa no teste do orthos...


e quanto a procura no site la.... digita no google "pencil mod ab9 pro"

procure a pagina do xtreme systems ;) com certeza acharas hehe
 
o meu é ate bom de over...mais o do juninho é bem melhor.....ta ai uma SS dele @ 3.4 com apenas 1.32v...........


processador é sorte e isto tmb é fato aueiaueia


 
Tudo bem 3.4Ghz com 1.32v se o processador for bom, mas 3.7 com 1.39 só com watercooler ou chiller...

O meu está aí...
 
caraca, 3.7 com 1.39? to começando a achar que meu q6600 é ruim de over :eek:


Tbm to achando, o meu pra chegar a 3.6 precisa de 1.5v, ja a 3.2 1.38v ele consegue se manter, se o meu chegasse nesse patamares iria tentar os 4ghz com certeza, o gente pra dar sorte. O unico detahe e... chegar e uma coisa, ficar rock sólid e outra bem diferente e exige muitas horas com muiitos programas diferentes, bom mas sorte e sorte.Vlw:yes:
 
Aff manow procuro procuro e nao acho isso no google! Muitos milhares de mods... Fora q se eu pesquisar "pencil mod for ab9 pro" eu acho em 1° esse topico aki heuaheuaheuaeuae...
 
Tudo bem 3.4Ghz com 1.32v se o processador for bom, mas 3.7 com 1.39 só com watercooler ou chiller...

O meu está aí...

um gemin II ja segura bem......... o q acho mais estranho é...se o meu naum faiz mais nenhum pode faze :eek: isso q me deixa loco em foruns........:slap:



bom, voltando ao topico que é o que interessa.... eu naum procurei...porem se tiver algo é neste site.......

http://www.xtremesystems.org/forums/forumdisplay.php?f=86
 
Aff cara isso nao existe... 3.2 com 1.32! Com 1.32 nao consigo sair do clock original aki na AB9 PRO! Entao estava dando uma lida no manual dela, esta dizendo que ela nao aguenta DDR800 com "dual chip" memoria com chip duplo, eu tenho 4GB da OCZ Titanium 800MHz q é dual side e estou com 4 pentes de 1GB, será q é culpa da memoria nao estar conseguindo passar de 2.8Ghz???? Ou nao tem **** nenhuma a ver oq eu falei? hauheuae
 
desculpa reviver o topico, mas eu estou com o mesmo problema, nao consigo passar de 2.8ghz no meu E6600 usando a placa mae Abit AB9 por causa do vdrop. alguem ai tem uma boa soluçao ou alguma imagem de como fazer aquele mod do lapis??
 
Realmente para pegar um excelente processador, como disseram, mesmo no caso do G0, há de se contar com a sorte. Aqui eu uso 1,3825v e 1,9v nas memórias (@835) e tive que subir +0,1v no NB. Rodando @3GHz está estável. Acredito que ainda há margem para diminuir o vcore. Infelizmente não tenho saco para ficar testando.
 
Entao esse é o problema, a frequencia nao esta a 1.45 e sim a 1390 por causa do v-drop, mais eu tenho medo de queimar o CPU por causa dessa variação! Nunca vi isso de v-drop... Isso é novo nas placas mãe??? Ou sempre teve?

Queimar por 'falta' de voltagem acho que nao queima não...no maximo ele não da boot, aqui estou a 3Ghz com 1.312v na bios e 1.256v via CPUz, completamente estavel após 8h de prime95, abaixo dessa voltagem ele fica instavel, falha nos testes do prime e tudo mais.

Em outros sites que tentaram over no C2Q6600 G0, a voltagem girou em torno dessa ai....

Bom vc ja tentou por tudo em stock e medir quanto fica a voltagem dele no windows? Faz um comparativo, os C2Q não pedem muita energia até 3Ghz...acima disso o salto q se dá é bem maior na voltagem.
 
desculpa reviver o topico, mas eu estou com o mesmo problema, nao consigo passar de 2.8ghz no meu E6600 usando a placa mae Abit AB9 por causa do vdrop. alguem ai tem uma boa soluçao ou alguma imagem de como fazer aquele mod do lapis??

ninguem sabe ou tem a imagem mostrando como onde se faz o mod do lapis?
 
Aff cara isso nao existe... 3.2 com 1.32! Com 1.32 nao consigo sair do clock original aki na AB9 PRO! Entao estava dando uma lida no manual dela, esta dizendo que ela nao aguenta DDR800 com "dual chip" memoria com chip duplo, eu tenho 4GB da OCZ Titanium 800MHz q é dual side e estou com 4 pentes de 1GB, será q é culpa da memoria nao estar conseguindo passar de 2.8Ghz???? Ou nao tem **** nenhuma a ver oq eu falei? hauheuae

Varia pelo conjunto, aqui consegui 3.4 com 1.34v @ full, 1.41v @ idle e 1.44v na bios, primed por 6 horas. Tente fazer over com só 2 pentes de 1 GB, esse kit 2 x 2 GB que uso na Abit não deixava meu over subir acima de 3 Ghz na P5B nem aumentado voltagens.
 
Amigo, to achando que sua Vcore ta alta sim, eu mantenho padrão as frequencias de processador e placa mãe com OC até 3.0 100% estavel, isto até com cooler box, não tinha 1* de temperatura, com Vcore a 1.23V padrão do meu Q6600 G0. :eek:






 

eu ja tinha visto esse link, mas ainda fiquei na duvida

essa imagem abaixo, esta mostrando o mod pra reduzir o vdrop? estou querendo fazer esse mod pra reduzir o vdrop mas nao entendi o que tenho que fazer olhando pra imagem. a imagem mostra onde sao os pontos, só que eu fiquei na duvida se esse é o mod do qual estou querendo fazer e se devo rabiscar esses dois pontos com lapis, ou esse mod do lapis é outro?

ab9_vcore_read_out.jpg


no link tambem mostra imagens da AB9 Pro, posso tambem usar esses mods na AB9 (nao pro)?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo