Q6600 overclock com 8800gt

ezrangel

Member
Registrado
Amigos, acabei de comprar um Q6600 + asus P5k SE + OCZ platinum 2x2gb + Ge8800GT

Se eu levar minha 8800gt a um bom OC (digamos, 700/2000), sera q ainda vou ter beneficio em overclocar a CPU e a memoria? Quanto a beneficio, me refiro a FPS em jogos como crysis e COD4.

Nao quero fazer o OC da cpu e memo se nao tiver ganho de performance no momento.

Deu pra entender? Obrigado pela ajuda.
 
Sim deu, e esse CPU PEDE um overclock, ainda mais se for revisão G0.

No seu caso, é bem mais negocio fazer over no CPU do que nessa 8800GT que in stock já é uma baita placa.

Abraço!
 
Bem o crysis exige bastante calculo de fisica e isso geralmente é feito pela CPU, então um bom over na CPU ajudaria pacas.O COD 4 é levissimo pelo que ele proporciona, acho que mesmo sua maquina em stock vai roda-lo lisinho. ;)
 
over na cpu e vga stock!!.. lembrando q a vga esquenta bem!
 
Curioso isso! O cara tem um sistema TOP e ainda precisa de overclock pra desfrutar de maior desempenho em jogos recentes. Vcs não acham isso meio absurdo?
 
Curioso isso! O cara tem um sistema TOP e ainda precisa de overclock pra desfrutar de maior desempenho em jogos recentes. Vcs não acham isso meio absurdo?

Bem, na verdade com tudo em stock ele consegue rodar praticamente tudo no maximo.So que 1 ou 2 jogos ( crysis é um ) exigem mais desta esta geração, porque é o tipo de jogo que se tive-se sido lançado no meio do proximo ano não seria tão criticado pelo peso.
Mas de resto tudo roda beleza, a questão é que se ele puder aumentar o desempenho do PC dele sem afetar em praticamente nada na sua durabilidade ( dependendo do nivel do over claro), porque não fazer?:)
 
no caso do Q6600 não tem galho fazer over, é uma obrigação!!!vc chega a 3ghz com vcore DEFAULT!!!
 
Como o amigo lá de cima falou o Q6600 "pede" um overzinho, hehe
 
as versoes GO sao muito faceis de chegar em 3.0 sem diminuir a vida util.....porem naum vejo nescessidade...isso naum deve da nem 2fps em crysis......mais com over tudo fica melhor...principalmente o carregar dos jogos, mais naum vejo obrigatoriedade em se fazer over naum.....


ps:eek: meu Q6600 Go esta em 3.6 diariamente rsrsrsrs
 
aproveitando o tópico, tenho em mente de comprar um Q6600.. porem nunca fiz overclock.. como q faz? pelo bios msmo?

desculpa a leiguisse.
 
as versoes GO sao muito faceis de chegar em 3.0 sem diminuir a vida util.....porem naum vejo nescessidade...isso naum deve da nem 2fps em crysis......mais com over tudo fica melhor...principalmente o carregar dos jogos, mais naum vejo obrigatoriedade em se fazer over naum.....


ps:eek: meu Q6600 Go esta em 3.6 diariamente rsrsrsrs

kkkkkkkkk mano qualquer processador hoje ja e de lei da overclock,antigamente eu tinha pena de estragar e de deixar ligado 24h no over mas com este meu q6600 quando eu monta-lo vai ser over ate o maximo que puder aguentar folgado e ligado 24h sem do .......... kk :lol:
 
as versoes GO sao muito faceis de chegar em 3.0 sem diminuir a vida util.....porem naum vejo nescessidade...isso naum deve da nem 2fps em crysis......mais com over tudo fica melhor...principalmente o carregar dos jogos, mais naum vejo obrigatoriedade em se fazer over naum.....

Acho o caso esta encerrado, vou overclocar mesmo, pelo memos ate 3Ghz inicialmente.

Po, 2 fds no crysis parece pouco mas eh praticamente 10% de aumento!!! hehe
 
Vc vai ganhar um bom desempenho com over, principalmente no crysis que não usa os 4 "cores"!
 
Isso eh estranho. No video de publicidade da Crytek, o cara da intel disse q o crysis ja foi desenvolvido pra tirar proveito de 4 nucleos.

É conversa pra boi dormir, isso é um dos motivos do jogo estar sendo tão criticado, falaram uma coisa e na pratica é outra, depois para compensar falaram que só iria tirar proveito dos quad se a VGA for boa...

Quero saber que VGA é essa, pois até a 8800ultra peida pra rodar!
 
É conversa pra boi dormir, isso é um dos motivos do jogo estar sendo tão criticado, falaram uma coisa e na pratica é outra, depois para compensar falaram que só iria tirar proveito dos quad se a VGA for boa...

Quero saber que VGA é essa, pois até a 8800ultra peida pra rodar!

Acho que era porque tm a engine, a IA, a fisica e o resto dos processos.Então os 4 cores iriam aliviar o core da engine para o jogo rodar beleza, mas ainda sim precisa de uma VGA boa pra mostrar os graficos na tela...
Acho que não teria mais de um nucleo na mesma tarefa, serviria mais para aliviar e dividir as tarefas do que todos juntos numa mesma tarefa.;)
 
Quad Core sem overclock, não é um quad ... hehe !! :evil:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo