Q8200 não passa de 3.0 !!! ajuda

kleber79

Active Member
Registrado
Ola !!! tenho o micro da assinatura e deixo ela a 3.0 queria subir no maximo !!! so que quando ponho a 3.2 ela ate que vai mais não passa nos teste tipo Prime, linX so passou no " ORTHOS " , no OCCT não fiz o teste poi achei meio estranho esse programa !!!
Mais enfim por que alguns programas passão no teste a 3.2 e outros não?
Com 3.0 todos passarão!!
Sera que a memoria não aguenta tenho 2x 2Gigas Kingtons DDR2 800 !!!
Sera que tenho que baixar as latencias tipo esta em 5.0-5-5-5-15-T2 ?

Agradeço de ja para que me ajudar !!!!
 

Attachments

  • Memorias.JPG
    Memorias.JPG
    98 KB · Visitas: 189
pra descatar a memoria, vai na bios e coloca ela em 6-6-6-15 vdim em 2.0v e ve se fica estavel
 
OK ! vou tentar !!!
Mais qual limete de Volts das memorias vc sabe ?
Outra coisa!! Quando vc diss "Vdim " na placa esta com " DRAM Voltage " e ai que eu mudo a voltagem da memorias ??
 
OK ! vou tentar !!!
Mais qual limete de Volts das memorias vc sabe ?
Outra coisa!! Quando vc diss "Vdim " na placa esta com " DRAM Voltage " e ai que eu mudo a voltagem da memorias ??

Memoria vai depender, o maximo aceitável é na casa dos 2.2v, isso é em DRAM Voltage q muda
 
BLz!!! vou testar !!
 
Troquei meu E7200 por um Q8200,,um no outro! e estou tendo problemas para conseguir deixar ele trabalhando a mais de 3ghz também.

Para ficar a 3ghz tenho deixado ele a 1.28v CPUz e na bios esta 1.33v! mas meu amigo tem o mesmo conjunto que eu menos as memórias que são diferente e o dele vai a 3ghz com o vcore stock de 1.22v....alguém esta conseguindo o mesmo ou eu que tive o azar de pegar um serie M1 ruim de over "que alias é a mesma do meu amigo".

Outra coisa que achei ruim foi as temperaturas,......qual é o TJmax real desses Q8200? aqui chega fácil a 80c nos cores...em quanto que no processador que tem no everest marca 65c.

Tive que botar também vontagem na ponte sul +1v.

O dando que nem achei que ele esta trabalhando mais rapido que meu antigo E7200@3.8ghz na conversão do Sony Vegas...sera que essa de quad na conversão ser melhor é balela mesmo?:yucky:
 
Para ficar a 3ghz tenho deixado ele a 1.28v CPUz e na bios esta 1.33v! mas meu amigo tem o mesmo conjunto que eu menos as memórias que são diferente e o dele vai a 3ghz com o vcore stock de 1.22v....alguém esta conseguindo o mesmo ou eu que tive o azar de pegar um serie M1 ruim de over "que alias é a mesma do meu amigo
sua mobo tem um vdrop incrívelmente alto
 
tentou mudar o vcore ? pode tb tentar diminuir a frequencia das memorias e não as latencias

quais voltagens vc está usando ?

Troquei meu E7200 por um Q8200,,um no outro! e estou tendo problemas para conseguir deixar ele trabalhando a mais de 3ghz também.

Para ficar a 3ghz tenho deixado ele a 1.28v CPUz e na bios esta 1.33v! mas meu amigo tem o mesmo conjunto que eu menos as memórias que são diferente e o dele vai a 3ghz com o vcore stock de 1.22v....alguém esta conseguindo o mesmo ou eu que tive o azar de pegar um serie M1 ruim de over "que alias é a mesma do meu amigo".

Outra coisa que achei ruim foi as temperaturas,......qual é o TJmax real desses Q8200? aqui chega fácil a 80c nos cores...em quanto que no processador que tem no everest marca 65c.

Tive que botar também vontagem na ponte sul +1v.

O dando que nem achei que ele esta trabalhando mais rapido que meu antigo E7200@3.8ghz na conversão do Sony Vegas...sera que essa de quad na conversão ser melhor é balela mesmo?:yucky:
comparar um 3.8 com um 3.0 tb é meio errado, e tem que ver se o programa de conversão suporta Quad

tentou ver se o Cooler está bem encaixado ?
 
Ola ! Fiz o que vc falou fui por o Vdim em 2.0v mais a placa não deixa tipo quando eu coloque 2.00v, o numero fica em " Amarelo " e se tenta salvar a placa não liga!! Abaixo disso so mesmo 1.98v !!
Agora pergunto pode colocar 1.98v ou tem que ser 2.00v mesmo? Se for tem alguma opção na placa que tenho que desativar ou ativar para por 2.0v ???
OBS: as latencias da minha Memoria original e 5.0-6-6-18 !!!!
 
tentou mudar o vcore ? pode tb tentar diminuir a frequencia das memorias e não as latencias

quais voltagens vc está usando ?


comparar um 3.8 com um 3.0 tb é meio errado, e tem que ver se o programa de conversão suporta Quad

tentou ver se o Cooler está bem encaixado ?

Sim! Vegas suporta Quad! Olhei no desempenho do gerenciador de tarefas e os 4 cores estavam trabalhando, mas mesmo assim o desempenho não estava muito melhor que meu antigo E7200@3.8ghz.

O que eu estou chateado é que esses Q8200 são muito diferentes um do outro, pois nunca montei um E7200 que não fosse fácil a 3.6ghz e montei uns 8 deles eu acho, mas esse Q8200 são bem loteria mesmo, pois como eu falei no mesmo conjunto P35 DS3 da Gigabyte o do meu amigo não precisa de nada de voltagem no fsb e nem de vcore "que alias é 1.22v igual ao meu" já eu tenho que colocar voltagem no fsb e ainda 1.31v para ele ficar a 3ghz....sera que estou fazendo algo errado?

Para os possuidores de Q8200 do tópico, vcs estão usando quanto de vcore para 3ghz? o de vcs vai a 3ghz em vcore stock?
 
Para os possuidores de Q8200 do tópico, vcs estão usando quanto de vcore para 3ghz? o de vcs vai a 3ghz em vcore stock?


Eu peguei um bom !

Em 3.0Ghz o meu está setado na bios 1.16v e fica 1.12v no CPU-Z em idle e 1.08 em full, totalmente estável... :evil::evil::evil:

Passei 4 horas de Linx ... :yes:

Só não subi mias porque minhas memos não sobem nada ...

Vou pegar outras memos e acho que ele deve subir mais sem muito vcore.

O VID do meu é 1.2375v.

Estou no trabalho, depois posto uma screen ... :thumbs_up
 
Ola ! Fiz o que vc falou fui por o Vdim em 2.0v mais a placa não deixa tipo quando eu coloque 2.00v, o numero fica em " Amarelo " e se tenta salvar a placa não liga!! Abaixo disso so mesmo 1.98v !!
Agora pergunto pode colocar 1.98v ou tem que ser 2.00v mesmo? Se for tem alguma opção na placa que tenho que desativar ou ativar para por 2.0v ???
OBS: as latencias da minha Memoria original e 5.0-6-6-18 !!!!
deve ser alguma outra coisa que nao deixa ela ligar e não essa voltagem,

quais todas as voltagens que vc está usando :?
 
Acho que veio parar na minha mão um dos piores Q8200 do mercado para over,rsss

Aqui não vai a mais de 3.2ghz com nenhum vcore, mas acho que ai é minha placa mãe que não aceita bem FSB acima de 430.

A 3ghz ela fica estável apartir dos 1.24v CPUz na bios esta a 1.28v por causa do vdrop que fica na casa do 0,05 na minha mobo.

Eita que se arrependimento matasse eu tava lascado......saudades do meu E7200 que chegava a 3.8ghz com 1.26v.

E ainda tem o fato que eu peguei esse pensando em conversão de vídeos mais rápido e ate agora não notei nada......pelomenos no Sony Vegas....e ele usa os 4 cores.
 
Controller deve ter alguma coisa de errado aí ...

Eu tinha um E7200 a 3.7Ghz e antes de trocar eu renderizei um projeto de 01h e 20 min que tenho aqui com bastante efeitos e filtros. Uso o Premire Pro CS4 e o meu Q8200 em stock ( 2.33Ghz ) foi cerca de 10 min mais rápido que meu antigo E7200 em 3.7Ghz ...

Ainda não cheguei a fazer o teste com ele a 3Ghz mas estou sentindo uma grande diferença em render e conversões de vídeo ...

Os quatro núcleos fazem sim uma grande diferença quando o programa realmente usa os quatro núcleos e não apenas distribui a carga entre os quatro, sim porque não adianta nada: em vez de ter um núcleo a 100%, ter quatro núcleos a 25%, o tempo de render será o mesmo ...
 
Controller deve ter alguma coisa de errado aí ...

Eu tinha um E7200 a 3.7Ghz e antes de trocar eu renderizei um projeto de 01h e 20 min que tenho aqui com bastante efeitos e filtros. Uso o Premire Pro CS4 e o meu Q8200 em stock ( 2.33Ghz ) foi cerca de 10 min mais rápido que meu antigo E7200 em 3.7Ghz ...

Ainda não cheguei a fazer o teste com ele a 3Ghz mas estou sentindo uma grande diferença em render e conversões de vídeo ...

Os quatro núcleos fazem sim uma grande diferença quando o programa realmente usa os quatro núcleos e não apenas distribui a carga entre os quatro, sim porque não adianta nada: em vez de ter um núcleo a 100%, ter quatro núcleos a 25%, o tempo de render será o mesmo ...


É acho que realmente estou decepcionado com alguma coisa aqui que não esta legal, pois nem a 3ghz estou conseguindo manter o bicho!

Tenho certeza que não questão de FSBWall ou Vcore, pois quando eu seto ele a 3ghz com 1.24v ele passa em tudo que eu colocar, tipo Limpack, IBT e Prime, Othos...

Mas ai quando estou jogando ele teima em travar com algum tempo de jogo...mesmo que eu coloque 1.35v da esses travamentos de vez em quando. Tava pensando na memória, mas ai peguei outras emprestadas e mesmo assim da esses travamentos.

Tô começando a achar que o problema é a placa mãe que não esta conseguindo ficar a 100% a 430 FSB. Coloquei 1v na ponte sul e 1v no FSB mesmo assim não adianta. Já se ele deixar ele a 400 FSB 2800mhz ele funciona lindamente tudo com vcore stock.

Engraçado que com meu antigo E7200 eu cheguei a usar 450 de FSB na boa, mas com esse Quad ta dando isso. Meu amigo tem a mesma conjunto, Q8200 + GA-P35 Ds3 e o dele não esta acontecendo nada disso.....esta a 430 de FSB com o processador em vcore stock perfeito....agora fica o misterio para descobrir o que esta dando essa instabilidade,,,,,se alguém tiver alguma dica agradeço.:D
 
Já experimentou reinstalar o sistema ? Pode ser uma solução ...

Tenho um amigo que quando ele trocou um E4500 por um Q6600 acontecia o tipo de problema que vc está enfrentando ...

Ele só conseguiu resolver quando formatou e reinstalou o sistema ...

Não custa tentar ...

Boa sorte!
 
É acho que realmente estou decepcionado com alguma coisa aqui que não esta legal, pois nem a 3ghz estou conseguindo manter o bicho!

Tenho certeza que não questão de FSBWall ou Vcore, pois quando eu seto ele a 3ghz com 1.24v ele passa em tudo que eu colocar, tipo Limpack, IBT e Prime, Othos...

Mas ai quando estou jogando ele teima em travar com algum tempo de jogo...mesmo que eu coloque 1.35v da esses travamentos de vez em quando. Tava pensando na memória, mas ai peguei outras emprestadas e mesmo assim da esses travamentos.

Tô começando a achar que o problema é a placa mãe que não esta conseguindo ficar a 100% a 430 FSB. Coloquei 1v na ponte sul e 1v no FSB mesmo assim não adianta. Já se ele deixar ele a 400 FSB 2800mhz ele funciona lindamente tudo com vcore stock.

Engraçado que com meu antigo E7200 eu cheguei a usar 450 de FSB na boa, mas com esse Quad ta dando isso. Meu amigo tem a mesma conjunto, Q8200 + GA-P35 Ds3 e o dele não esta acontecendo nada disso.....esta a 430 de FSB com o processador em vcore stock perfeito....agora fica o misterio para descobrir o que esta dando essa instabilidade,,,,,se alguém tiver alguma dica agradeço.:D

A quanto esta o PCI EXPRESS ? :huh:

Eu estou usando a GA- 31M-ES2C que tem o "defeito" de não travar, em 100mhz, o PCI EXPRESS a partir do FSB +- 340. (para a Placa dar boot é preciso deixar em auto ou setar acima de 113mhz)

E não só neste Fórum http://www.f13pc.pt/forum/showthread.php?t=7498, como em outros lugares da internet, ví dizer que a 9600GT sofre over com a subida do PCI a partir de 100MHZ :ranting3:

De repente, sua instabilidade pode estar na 9600GT :boring:

Inté :wave:
 
A quanto esta o PCI EXPRESS ? :huh:

Eu estou usando a GA- 31M-ES2C que tem o "defeito" de não travar, em 100mhz, o PCI EXPRESS a partir do FSB +- 340. (para a Placa dar boot é preciso deixar em auto ou setar acima de 113mhz)

E não só neste Fórum http://www.f13pc.pt/forum/showthread.php?t=7498, como em outros lugares da internet, ví dizer que a 9600GT sofre over com a subida do PCI a partir de 100MHZ :ranting3:

De repente, sua instabilidade pode estar na 9600GT :boring:

Inté :wave:

Acho que a Gigabyte GA-P35 DS3 trava totalmente o PCI em 100, mas macho que a 9600GSO não sofre do mesmo problema da irmã 9600GT que sobe o clock junto.

Consegui estabilizar a 3ghz com 1.23v e memórias em 860mhz 5.5.5.15 com 2v...isso mesmo! 2v pois minhas memórias são Kingston com chip Qimonda 6.6.6.6.18.....mas com essas especificação coloquei elas a 1000mhz também.

Agora passar de 430 de FSB não vai mesmo! fui atrás de um review dessa placa e achei que a estabilidade dela para quad cores era até 430 mesmo.....475mhz com dual core..

Se alguém tiver essa placa e quad core a mais de 430 fsb da uma dica ai!!!!!:D
 
Ola ! Fiz o que vc falou fui por o Vdim em 2.0v mais a placa não deixa tipo quando eu coloque 2.00v, o numero fica em " Amarelo " e se tenta salvar a placa não liga!! Abaixo disso so mesmo 1.98v !!
Agora pergunto pode colocar 1.98v ou tem que ser 2.00v mesmo? Se for tem alguma opção na placa que tenho que desativar ou ativar para por 2.0v ???
OBS: as latencias da minha Memoria original e 5.0-6-6-18 !!!!

Opa, tem um erro aqui amigo. Se ela não liga, é porque a memoria não ta aguentando, ela mostra em amarelo pra dizer ao usuario que a voltagem ta passado do recomendado.

Acho que a Gigabyte GA-P35 DS3 trava totalmente o PCI em 100, mas macho que a 9600GSO não sofre do mesmo problema da irmã 9600GT que sobe o clock junto.

Consegui estabilizar a 3ghz com 1.23v e memórias em 860mhz 5.5.5.15 com 2v...isso mesmo! 2v pois minhas memórias são Kingston com chip Qimonda 6.6.6.6.18.....mas com essas especificação coloquei elas a 1000mhz também.

Agora passar de 430 de FSB não vai mesmo! fui atrás de um review dessa placa e achei que a estabilidade dela para quad cores era até 430 mesmo.....475mhz com dual core..

Se alguém tiver essa placa e quad core a mais de 430 fsb da uma dica ai!!!!!:D
Se eu não me engano o tem um tópico de um user aqui eu conseguiu 3.2ghz com esse processador e uma p5q-deluxe, da uma olhada talvez te ajude.
 
Aqui minha memória Kingston 2Gb DDR2 800Mhz está a 960Mhz em 5-5-5-15 sem problema nenhum.
 
Ai vai minhas Vontagens !!!

RATIO : 7
FSB Strap to NB : auto
FSB Frequency 458
PCI-e Frenquency : 101
Dra Frequency : 917Mhz
CPU Voltage : 1.39375v
CPU GTL Vontage Reference : 0,65x
CPU PLL Vontege :1.52
FSB Termination Vontage :1.18
DRAM Vontage 1.96
NB Vontage : 1.22
NB GTL Reference : AUTO
SBridge Vontage : 1.10
CPU Spread Spectrum : Disabled
PCIE Spread Spectrum : Disabled
CPU Clock Akew : Delay 200ps
NB Clock Skew : Delay 200ps
 
Acho que peguei um Q8200 com FSB Wall em 430. Se eu setar 431 de FSB o sistema trava na inicialização.

Como um amigo possui uma placa GA-P35 igual a minha e um Q8200 e esta usando a 450 de FSB na boa 3.150mhz eu acho que fui premiado com um Q8200 com FSB WALL baixo.

Tentei baixar o multiplicador para 6x e a limitação é a mesma 430 de fsb.
 
Meu, levem em conta que não é um Q6600, nem um Q9550, é um Q8200.
eu consegui estabilizar o meu no pc que tenho em minha casa no interior, só que nem tentei mais que isso porque é o mesmo dilema que tenho com o Q6600, não estabiliza acima de 3.4 sem vcore altissimo.
 
Ai se meu problema fosse vcore! aqui sobe a 3ghz com 1.18v,,,,mas depois disso não inicia o windows com vcore nenhum,,,trava! mesmo que coloque 1.5v,rss
 
Acho que a Gigabyte GA-P35 DS3 trava totalmente o PCI em 100, mas macho que a 9600GSO não sofre do mesmo problema da irmã 9600GT que sobe o clock junto.

Cara, vce acha ou o PCI está travado em 100 mhz ? Se estiver em auto, vai subindo de 2 em 2 até uns 110 mhz e veja se dá bot.

Pois aqui tenho um conjunto semelhante ao seu (pelo que li, todas 9600 tem esse "bug" de over) e para consegui 3.0, tive que setar 110 mhz :ranting3:

Inté :wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo