• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Q9300 + Asus Extreme Striker + Overclock

KamikazeSono

Overclocker
Registrado
:slap: Seguinte galera, estou com um Q9300 + a Asus Extreme Striker. Antes por motivos diversos tiver um Q6600 e uma P35DS3 da Gigabyte.
Meu maior problema está em que sempre fiz overclock em placa que não tinham tantas opções como a striker.
Onde se mechia no VTT e no HT voltage somente adicionando +1 ou +2...
Na Striker é diferente, tem que ser setado a numeração.
Gostaria que alguém com configuração parecida que tenha feito um bom over se pudesse me passasse as voltagens, desde já agradeço. :slap:
 
Bom, já que abriu outro tópico aqui, vamos lá:

Estou usando um mobo igual a sua, mas com um E7300.
Já vou lhe adiantando o que todo mundo fala por aí: Chipset 680i não é muito bom para over em Quad Core, ainda mais em 45nm.
Mais uma coisa, já vi vários relatos que essa placa mãe é bugada e cheia de problemas. Eu tive apenas um problema aqui com bug de BIOS, em que ela não deixava eu realizar nenhum over, sempre voltando para as opções em AUTO depois do Boot. Cheguei a conclusão que era incompatibilidade das memórias e versão da BIOS, voltei para a 1504 e não usei mais as opções de memória SLI Ready e agora está tudo funcionando 100%.

Entre no setup e vá em Hardware Monitor, depois em Voltage Monitor e veja quais as tensões que estão sendo usadas com o sistema todo em Stock. Use-as de referência para depois aumentar as tensões conforme o seu over.

Como eu não tenho tanto conhecimento assim, só mexi em Vcore, Memory e NB Core, os demais intens não sei ao certo então não mexi.
Começe por aí, depois vai tentando novas opções.

Veja uns tópicos para ajudar:
http://www.adrenaline.com.br/forum/...5414-do-inferno-ao-ceu-a-striker-extreme.html
http://www.adrenaline.com.br/forum/overclocks/195292-over-strike-extreme-q6600.html

Boa sorte.
 
Tambem estou com problema com over aqui, antes quando tava com um c2d E7200 over subia tranquio a 4,0GHZ , agora com o Q6600 GO não sobe nem a 2,7Ghz...atualizei a bios que antes tava 1504 e agora ta 18xx ultima verção que ta no sat da asus..Mas só pioro as coisa, agora não salva o FSB na bios sempre que reinicio volta pra FSB1066 ,seto qualquer valor superior a esse mas não salva o resto salva normal somente o FSB que volta para AUTO..

Aqui tem uma imagem de um cara daqui do forum que conceguiu fazer over em um QUAD ..mas ele me disse que só foi atulaiza a bios dele pra 1504,que o over subio de primeira..sobe até o maximo agora.. mas acho que isso vai de mobo pra mobo pois eu tava com éssa bios aqui e não subia, com ele foi diferente..então não sei oq fazer vou tentar voltar para o 1504..pois antes pelomenos salvava a config na bios...
 
Bom aqui ta na bios mais atualizada.
A idéia era tentar economizar tempo com alguém que já overclocou a mais de 3.2ghz.
Consigo 3.2ghz estáveis, vou perder tempo , mas tudo bem, overclocar faz parte. :thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo