• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Q9300 + Striker + Over Clock

KamikazeSono

Overclocker
Registrado
Galera é o seguinte, tive um Q6600 + a P35DS3. Como todos sabem essa placa mãe de baixo custo é mais simplificada sua bios e suas opções de over clock.
Consegui deixar o Q6600 a 3.4 ghz na P35DS3.
Agora depois de alguns meses, por motivos diversos vendi este pc e acabei adquirindo uma Asus Striker Extreme e o Q9300.
Meu problema está que a Striker por ser uma placa mãe top tem muito mais opções para mecher e antes onde eu overclocava a voltagem do FSB e do HT, na P35DS3 vinha somente com a opção +1,+2 ou +3. Enquanto a Striker vem com a opção de escolha da voltagem.
Resumindo, gostaria se alguém está com over de 3.4 ou mais no Q9300 pudesse me passar quais voltagens está usando.
Desde já agradeço ! :yes:
 
É a Striker Extreme (Nvidia 680i) ou a Striker II Extreme (Nvidia 790i)? A primeira já não é tão top assim! De qualquer forma consegui overclockar a minha pelo forum da ASUS, sempre tem alguém com um sistema parecido que serve de base para setar as voltagens!

Boa sorte!
 
É a primeira, pode não ser a top top hoje, mas querendo ou não foi e como disse tem opções mais detalhadas que as placas mãe comuns de hoje em dia.
VLW pela dica, vou procurar.
Mas se alguém tiver pc parecido com over que estou querendo agradeço a informação.
 
tenho a striker igual a sua e te digo isso:

striker - 680i sli - 100% dual core, quadcore ela é ruim demais, e além de tudo o chipset e ela em geral esquenta muitoooo, isso que mata nela, ela desarma por causa de temperatura e incompatibilidades com quadcore.

p35/p45 são excelentes chips para dual e quadcore
 
Aceita sim, só atualizar a bios.
De qualquer forma pederia que quem se encaixasse nas caracteríticas que eu disse postasse aqui por favor e evitassem comentários que não são relativos a pergunta.
 
Aceita sim, só atualizar a bios.
De qualquer forma pederia que quem se encaixasse nas caracteríticas que eu disse postasse aqui por favor e evitassem comentários que não são relativos a pergunta.

Eu comprei uma placa dessa. Quando chegar e eu aprender mais sobre ela vou poder ajudar.
 
Aceita não irmão, e eu tow usando o que aqui ?
A acho que não sei nem qual é minha mobo nem meu processador, poxa realmente ein.
Se alguém puder ajudar agradeço, se for pra postar besteira melhor ficar calado.
 
Aceita não irmão, e eu tow usando o que aqui ?
A acho que não sei nem qual é minha mobo nem meu processador, poxa realmente ein.
Se alguém puder ajudar agradeço, se for pra postar besteira melhor ficar calado.

Cara, não dá para te entender ! Todos aqui estão querendo te ajudar e você fica estressadinho desse jeito.
Pelo visto não apareceu ninguém com uma configuração idêntica a sua, mas todos estão dando opiniões para tentar chegar na sua dúvida.

Se está no site do fabricante da placa mãe que não suporte esses processadores, seria mais óbvio não funcionar mesmo. Já que funciona, maravilha ! (eu também procurei no site e vi exatemente isso que o colega postou).

Não sei se assim vai conseguir alguma ajuda aqui não.

ps: existe um sub-fórum específico para overclock.
 
Não estou stressadinho, sei que no site da Asus mostra que não é compatível, mas atualizando a Bios pega perfeitamente.
Gostaria somente de uma ajuda em relação ao overclock, vim aqui e dizer se é bom ou ruim, se presta ou não, se pega ou não, não me ajuda em nada no over.
Gostaria só que fóssemos direto ao ponto.
 
cara acho que esse processador vai a 3.2 mole sem alterar voltagem só aumentando o FSB....se não estabilizar vai subindo as voltagens aos poucos até estabilizar......

né não?!?!! abraço! boa sorte!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo