• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Q9300 x Q6600 x E8400

piones

New Member
Registrado
Vou trocar de PC e gostaria de saber qual dessas tres opcoes (que sao as unicas que eu tenho da Intel) seria a melhor, para jogos principalmente:

Intel Core 2 Duo E8400 3.0/1333 6Mb (R$405)
Intel Core 2 Quad Q6600 2.4/1066 8Mb (R$402)
Intel Core 2 Quad Q9300 2.5/1333 6Mb (R$592)

Nao sei como andam os precos dos processadores, porem nao tenho a possibilidade de comprar com importadores. Qual desses tres seria o melhor?
Obrigado pela ajuda
 
Pelos preços, Q6600 !
 
Depende cara, como tá tudo igual, eu tbm iria de Q6600, pq depois é bem mais fácil revender pq é Quad, mesmo o E8400 sendo melhor pros jogos. Nenhum jogo usa quad ainda.
 
Nao devo revender em menos de 2 anos, sera q nessa situacao o 8400 seria melhor?
 
uso geral = q6600
se vc usa mais pra jogos, quase somente pra jogos = e8400
bom, outra coisa a se saber eh se vai fazer over ou não, para decidir qual eh melhor...

a proposito, onde achou um quad por 402? se puder me dizer agradeço
vlws
 
Nao pretendo fazr over. Eh em uma distribuidora aqui do DF, porem vou poder pegar algumas pecas pra mim
 
sem over acredito que o e8400 tenha um desempenho um pouco melhor nos jogos.. mas mesmo assim, jah q pretende ficar com o pc 2 anos eu iria de quad.. por ter mais força bruta e logo haver prog otimizados para quad
 
2 anos ? Q9300, e depois um overzinho pra tirar mais desempenho.
 
Eu iria de Q6600. Ainda mais com os preços que você tem disponível.
 
o que o pessoal contra o q9300 alem do preço?

O desempenho que é parecido com o Q6600, acho que é o principal empecilho pro pessoal.

Mas eu iria de Q9300/Q9450 porque são mais refinados, atigem clocks maiores e são mais frios.
 
q6600³

...
 
Pq não o Q9300???
 
Caros esses processadores. Aqui Rio já da pra achar E8400 por menos de R$ 350,00.
 
Eu tb iria de q6600, já q vc pretende ficar uns 2 anos com o cpu a tendencia é o uso de multicore.

Mas me diz onde vc acho Q6600 por 400 reais?
 
Eu também iria de Q6600

Quanto a questão de utilização dos 4 cores, reza a lenda que o Crysis e o Flight Simulator X são otimizados pra Quad!

E realmente a uma vantangem de quase 30% para os Quad no Flight Simulator X, no Quad x Duo


Até que ponto é verdade eu não sei!

Mas taí minha opinião
 
ja tive um e8400 e vendi ele e comprei um q6600 ... não me arrependo em nda... com o q6600 rodo muitas coisas ao mesmo tempo e nem faz cocegas ... no seu caso eu pegaria um q9300 ou q6600.. chega dessa de dual core... quad core roxx.... :D
 
Sai de um Q6600 e estou com um E8400 , para jogos ficou melhor .
 
Q6600

Quad é o futuro, o E8400 é pra quem troca de processador mais seguido
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo