Qdo uso o uTorrent minha navegação fica impossível!!

binfire

Member
Registrado
Seguinte galera, tenho usado o utorrent por mais de anos e nunca me aconteceu a seguinte situação: ao abrir o utorrent e iniciar um novo download ou simplesmente continuar algum já existente, não sei por qual motivo toda internet (navegação, msn, outlook, entre outros) para de funcionar, exceto o utorrent. Além disso, começou a aparecer uma seta vermelha ao lado do arquivo, que antes sempre foi azul. Adianto que os arquivos possuem muitos seeds, pois só baixo com um número considerável. O problema começou faz duas semanas. Não fiz atualizações no utorrent, apenas as do windows update. Será que pode ser devido a alguma atualização do windows ? Vírus ?
O problema ta atrapalhando mesmo, pois até mesmo quando eu desconecto o utorrent e saio do programa nada mais funciona, tendo que reiniciar o PC !!!
Por favor, me ajudem!!! Se alguém passou por um problema parecido e resolveu me de uma mão.
Uso Windows Vista Ultimate 64bits e o utorrent é o 1.8.2 (atualizei o utorrent para ver se resolvia, antes era o 1.8.1).
Valeu a atenção de vocês !!!!
 
Voce usa qual modem/router?? Você ta com ele a um bom tempo..

Uma vez ouvi comentários que os D-Link causavam esse incomodo!
 
daeww felipe, blz!!!
uso um d-link DSL-G604T
O interessante é que nunca deu esse problema, tenho ele há muito tempo....parece q ele fica baixando os torrents mesmo quando eu fecho o utorrent
 
configura o limite de banda do utorrent , ou entao tenta reinstalar ele, talvez ele está dando conflito com algum outro programa , pode ser antivirus , firewall , etc..
 
eu fiz as config do utorrent conforme um tutorial que peguei no youtube e até coloquei os limites de banda
assim como vc falou, sempre funcionou perfeito com o antivirus, firewall, navegação entre os outros programas que tenho
acho que é por causa das atualizações do windows...não tem outra, pois sempre funcionou e de uma hora p outra caiu tudo....
mas valeu a dica....vou reinstalar o utorrent mesmo
Vlw
 
Tb tinha o mesmo problema quando usava o D-Link 502G e depois quando mudei pro 2640T tb tive o mesmo problema. Resolvi trocar por um Linksys WAG200 e o problema sumiu. O D-Link não consegue ligar com muitas conexões simultâneas.
 
tem que limitar a quantidade de upload, upload d+ mata a conecçao
 
Tive um problema assim e era o antivirus que entrava em parafuso depois de um tempo ligado direto, o antivirus era o Nod32.
 
Isso é problema desses lixos de router da DLINK
Basta configurar como bridge que resolve
 
aqui tambem tenho um d-link o 500b e roda de boa o utorrent

aqui dava problema quando eu tinha um ds-link
esse sim acabava com a net
 
pois eh galera, ta complicado aki
meu modem é um D-Link DSL-G604T e até duas semanas atrás nunca apresentou este problema
é muito ruim ter que reiniciar o pc pra navegar toda vez que conecto com o utorrent
tenho o DMZ liberado e lá coloquei o meu ip
não sei mais o que fazer
valeww a ajuda de vocês
qualquer novidade postem ai, please
 
ahhh...uso o nod32 também, mas sempre funcionou até akele dia
´vo tenta fechar ele e mandar ver nos downloads
e a minha taxa de upload ta limitada
sei la...até uma flechas vermelhas começaram a aparecer ao lado do arquivo que está sendo feito o download....nunca tinha visto akilo, sendo que em baixo, onde mostra o status da conexão, a cor é verde, e diz estar em perfeita conexão
 
Só controlar o limite de upload que vai melhorar ;)

Só ir em Options>Bandwith>Maximum Upload,só colocar um valor equivalente a sua conexao. ;)
 
Realmente com alguns routers a situação fica insustentável.
Num dos locais que acesso a internet frequentemente, existe um 2640b, é só abrir o uTorrent e tu podes esquecer de querer usar a internet.

Aqui em casa o meu DIR-300 deu uma melhorada depois de passar ele pro DD-WRT, ta lidando bem com o uTorrent até. As vezes esse firmwares alternativos ajudam.
 
Estou com uma conexão de 6mb / 600 e as vezes pego via torrent a 700k e upload a 30k ou 40k. A conexão fica normal.

Mas, se eu colocar o download + upload ( maximo ) junto, que é de 70k, trava a conexão... mas não é por causa do router, por causa da Virtua que é uma porcaria mesmo. Já fiz teste com router e sem router e o resultado foi o mesmo.

Acredito que vocês ( que dizem ser de router ) tiveram o azar de pegar um modelo ou até mesmo lote zoado, e acha que todos são assim. Não é bem assim, mas mesmo se o upload for o problema, coloque ele em 50% do que você tem.

Acho que sabendo usar, não tem problema nenhum.
 
aki nada do que foi dito funcionou
fiz de tudo mesmo, cada dica de vocês ai
menos trocar o modem
ta tudo limitado la no utorrent...porta aberta
tudo ok
to vendo outras alternativas
 
Tive esse problema, depois de socar o modem no chão e gastar 350 reais em um novo o problema nunca mais voltou.

[ ]´s
 
aki nada do que foi dito funcionou
fiz de tudo mesmo, cada dica de vocês ai
menos trocar o modem
ta tudo limitado la no utorrent...porta aberta
tudo ok
to vendo outras alternativas

Então... vou te contar uma coisa.

Você mesmo disse que começou a acontecer isso do nada, não é verdade ?

Posso te dizer que já aconteceu isso comigo. Simplesmente eu fui pegar uma versão de utorrent nova e ferrou o registro do Windows. Resultado, foi que ficou exatamente do jeito que você esta falando.

Removi de todas as formas e instalei todas as versões, e acontecia a mesma coisa ( trava de conexão ). O que eu fiz, foi formatar o Windows e colocar a versão que sempre usei e uso até hoje. Pronto, nada mais aconteceu.

Não estou dizendo para você formatar, as vezes você pode perder algo e ta e pode até não ser isso no seu caso. Mas como aqui, uso uma HD apenas para o sistema, um format pra mim não tem problema algum. Então resolvi testar e achei o problema.

Existe um tópico, que várias pessoas passaram por isso, a mesma coisa e só voltou formatando e instalando o anterior. Enfim... comentou isso, como uma possível ajuda. Analise tudo que aconteceu e fez, e tire uma conclusão.
 
Eu já tive esse problema. Sua versão do uTorrent é mais nova?

Esse problema não tem nada haver com upload ou download. Se não me engano aqui eu solucionei simplesmente atualizando o uTorrent para a versão mais nova (na época acabou tendo q ser um beta).

Um problema parecido tb acontece comigo com o Hamachi, esse entretanto parece estar associado ao Vista 64bits e não tem solução.
 
Aumenta as half open ports do windows... se você usa windows "pirata" com certeza ele já veio modificado com as half open ports em um número maior, mas como o windows update deve ter atualizado algum arquivo (tcpip), esse voltou ao padrão de 10 conexões. Coloca para umas 40 que já está bom.
 
Aumenta as half open ports do windows... se você usa windows "pirata" com certeza ele já veio modificado com as half open ports em um número maior, mas como o windows update deve ter atualizado algum arquivo (tcpip), esse voltou ao padrão de 10 conexões. Coloca para umas 40 que já está bom.

Não sei se sabes, mas isso não é o recomendado. Mesmo porque, funciona perfeitamente com apenas 10 portas.
 
cara uma pergunta... ele so não funciona a conexão com o ie, etc, etc, etc... ou os downloads no uTorrent tb ficam ruins, pq pra mim tb começou a acontecer isso... nunca ficou ruim a conexao com outros programas qnd estava com o uTorrent aberto... e sempre foi rapido baixar os torrent, agora demora uns 3 dias pra baixar uns 300mb e trava tudo...
 
valeww turma...
descobrii o furo...chama-se Nod32
pesquisando pela net descobri problema semelhante em outro cidadão
jamais iria imaginar que fosse ele, pois sempre usei e nunca havia dado esse problema
agora vou testar aki.....to desinstalando ele e depois comento o resultado
Vlw
 
to usando sim o windows ultimate genérico, mas nunca modifiquei nada depois de instalado, exceto as atualizações convencionais do update.
na verdade eu acho q é um problema mesmo do windows, ou como postei antes do Nod32 (li isso no forum da hardmob) não sei precisar, pois como já falei inúmeras vezes sempre que faço o download pelo utorrent a net cai como se a linha do telefone tivesse sido desconectada do modem, exceto se eu voltar a fazer os mesmos downloads (como se a conexão ficasse disponível apenas para o utorrent), dito isso, nem se eu tirarasse o cabo de força do modem e esperasse de 3 a 5 minutos para que o ip mudasse o problema era resolvido, isso com o utorrent já fechado e fora da barra de tarefas inferior do windows.
Logo, era o windows e suas atualizações ou não, OU o Nod32 bloqueando a conexão, restava então reiniciar o PC, e poderia navegar tranquilo.
Discurso longo, mas a semana foi quase que inteiramnete tentando resolver essa parada, resta agora desinstalar o Nod32 e depois, caso não der certo, como nosso amigo Subzirow indicou, reinstalar o windows.
Também uso HD em separa para o SO, fica tranquilo fazer a tentativa
VLWW
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo