Qdo uso o uTorrent minha navegação fica impossível!!

Esse tipo de problema, não tem nada a ver com o Traffic Shapping. Isso seria uma outra coisa. Na verdade, até faz sentido sim... mas não seria isso o causador de travamento de conexão.

Isso aconteceu comigo, quando eu atualizei uma vez o utorrent para uma versão beta. Simplesmente a conexão ficava travada ao abrir o utorrent. O caso ficou ainda mais grave quando eu baixava qualquer coisa a qualquer velocidade e acontecia a mesma coisa ( travar conexão ). Mesmo deletando, desinstalando a versão Install, reparando registro etc etc etc, não adiantou nada. Voltei a versão anterior e nada de melhoras... Foi então que, eu formatei como muitos aqui já falaram... e pronto, voltou ao normal.

O Traffic Shapping, ele limita o tráfego de dados enviados e recebidos deixando mais lento, e não que irá travar uma conexão.

Ele trava sim cara. Se não é TS, fácil saber... Troque o cliente, se persistir o problema é porque é TS. Tenta Kazaa. :thumbs_up

Qual a net do criador do tópico? GVT?
 
Ele trava sim cara. Se não é TS, fácil saber... Troque o cliente, se persistir o problema é porque é TS. Tenta Kazaa. :thumbs_up

Qual a net do criador do tópico? GVT?

fala noiS....minha net é Brasil Telecom e está na lista de TS que vc passou!!!
até te pergunto....se sempre teve TS na minha linha, porque até dias atrás eu baixava com tudo e navegava ao mesmo tempo e do nada parou ? Estranho né!!

Novidade que pode ajudar galera, tenho um laptop que sempre uso com wireless aqui em casa, e hj ao ligar vi que não conectava, na verdade conectava, reconhecia a rede e dava como conectado, mas não navegava, não entrava msn....parecia q tava usando o utorrent!!! mais essa agora....
 
Quando aconteceu comigo também foi assim. Eu assinei a GVT, fiquei um mês com ela 100%... Depois começou o seu problema.
 
binfire, tente desabilitar UDP do seu cliente Torrent.
E veja se resulta em algo...
 
ok...testando
ja posto o resultado
valeww


não achei essa opção no utorrent
tem apenas para abilitar ou não:
- UPnP
- NAT-PMP
- DHT network
- DHT for new torrents
- Local Peer Discovery
mexi em cada uma delas e não resolveu....:ranting3:
 
cara eu tive esse problema tambem do nada aconteceu isso, e o problema foi (no meu caso) TCPIP, eu usei (e ainda uso) um programa chamado TCP-Z ele aumenta as half open ports para ate 251, e ele nao modifica o arquivo, entao é seguro, ele parece q garda na memoria (nao sei te explicar melhor) o unico problema q ele toda vez q tu renicia o pc tem q aplicar ele (eu faço isso, ja me acostumei) mas hoje ja tem como modificar o arquivo e deixar a certificaçao original do arquivo.... entao cara antes de formartar e tao, tenta esse programa(TCP-Z), é simples baixa ele abre o utorrent ae se nao tiver conseguindo navegar abre o programa(TCP-Z) na opçao patch, onde tem patch memory aumente o new value para 251 e apply, ae espera um pouco e tenta navegar novamente...espero te ajudar
O mesmo estava acontecendo comigo (só que uso o Vuze): com o programa ligado ficava impossível navegar.

Segui sua sugestão e c'est finit! Problema 100% resolvido! Estou com um atalho para o TCP-Z no desktop: quando ligo a máquina, basta acioná-lo, aumentar para 251 como você disse e minimizá-lo (ele fica ativo no "system tray").

Perfeito! Valiosíssima dica, muito obrigado! :thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up

Edição: Binfire, você tentou o TCP-Z? Aqui também tenho o Nod32 (a última versão, baixada direto do site da ESET), mas não sei se tem a ver com o problema. Reforçando, o TCP-Z é super leve e nem precisa de instalação.
 
Ele trava sim cara. Se não é TS, fácil saber... Troque o cliente, se persistir o problema é porque é TS. Tenta Kazaa. :thumbs_up

Qual a net do criador do tópico? GVT?

O Traffic Shaping é justamente para não travar a conexão. Deixando ela mais livre a ponto de não travar. Com o TS ativado o que acontece é que os dados que deveriam ser enviados, metade não vai.

Exemplo... eu te mando 10 pacotes e você me manda 10. Eu irei mandar a você os 10, mas que na verdade só irá 8. Já você me manda 10 e eu irei receber apenas 5. É mais ou menos por ai, existe um .gif que mostra isso direitinho mas eu não estou achando.

Esse problema aconteceu comigo, se for o mesmo que o meu, o Windows simplesmente se perde na questão "conexão" e pacotes. Foi o que aconteceu aqui, e só formatando para voltar ao normal. Lembrando que aqui é Virtua e Virtua tem TS. Depois disso, nunca mais aconteceu nada, porque nunca mais usei a tal versão do utorrent que fazia com que a conexão "travasse".

Não estou dizendo que no caso dele seja isso com certeza, mas sim uma possibilidade.
 
O mesmo estava acontecendo comigo (só que uso o Vuze): com o programa ligado ficava impossível navegar.

Segui sua sugestão e c'est finit! Problema 100% resolvido! Estou com um atalho para o TCP-Z no desktop: quando ligo a máquina, basta acioná-lo, aumentar para 251 como você disse e minimizá-lo (ele fica ativo no "system tray").

Perfeito! Valiosíssima dica, muito obrigado! :thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up

Edição: Binfire, você tentou o TCP-Z? Aqui também tenho o Nod32 (a última versão, baixada direto do site da ESET), mas não sei se tem a ver com o problema. Reforçando, o TCP-Z é super leve e nem precisa de instalação.

POwwww....resolvido o problema
tinha baixado uma versão do TCP-Z que não funcionava aqui, dava erro sempre que eu tentava aplicar o patch
Peguei outra versão e funcionou
Muito obriga pela ajuda
PROBLEMA RESOLVIDO
to baixando e navegando de novo.....
adianto que funcionou 100%
VLwwww
 
poxa legal q minha dica tenha ajudado vcs....vlw.. ah se o patch(TCP-Z) nao funcionar com alguem no windows vista/7 x64, ve se esta desabilitado o UAC e o windows ta em test mode (este pode ser o problema), pois no meu pc o tcp-z só funcionou quando desabilitei o UAC e coloquei em test mode o windows....vlwww
 
poxa legal q minha dica tenha ajudado vcs....vlw.. ah se o patch(TCP-Z) nao funcionar com alguem no windows vista/7 x64, ve se esta desabilitado o UAC e o windows ta em test mode (este pode ser o problema), pois no meu pc o tcp-z só funcionou quando desabilitei o UAC e coloquei em test mode o windows....vlwww

valeeww mesmo cara.....problema resolvido!!!
agora ta 10
brigadão
Flw
 
Tenho um modem DLINK 500G Generation II e conexão de 3 Megas da GVT. Já aumetei as conexões para 400 já baixei o UDP Timeout para 30 segundos e a quando abro o Utorrent não consigo acessar internet nem no meu computador e nem no laptop e o prior que a conexão chega a 370K e depois cai para 0. Já tentei limitar para 100K para o Utorrent e upload para 20K e nada de acesso nas demais máquinas e acesso oscila direto.
 
Discordo de todos que afirmam que o problema é com os D-Link.
A propósito, porque essa modinha de perseguição com os D-Link? impressionante.

Tenho um D-link 500B com ADSL BrT 2mb compartilhando para 6 usuários, contanto comigo.
Nunca tive problemas com ele. Deixe o mesmo ligado 24hrs/7 fazendo download's no Emule e utorrent.
A minha navegação só fica lenta quando verifico que o utorrent está baixando um arquivo com vários seed's no limite de velocidade da banda, no meu caso, em torno de 215kb/s.
Quando isso ocorre, o que é raro, eu limito a taxa de download's a 150kb/s e tudo volta ao normal.
Vale a pena lembrar que um dos fatores que causa lentidão na conexão é justamente a taxa de upload's ilimitada. Acho muito importante compartilhar, ficar de seed's, afinal de contas, esse é o espirito do P2P, mas dependendo da velocidade da conexão, é necessário impor um limite para não deixar o restante lento. Eu deixo 15kb/s para upload.
 
Pois é, pessoal tem mania de falar que o D-Link tem problemas, eu tenho a 4 anos e nunca tive problemas com ele. Baixo a 700k e é uma beleza.

Apenas quando o upload esta no talo mesmo, mas isso não é de software e muito menos de hardware, mas sim da conexão que não suporta download ( full ) + upload ( full ).
 
eu fiz as config do utorrent conforme um tutorial que peguei no youtube e até coloquei os limites de banda
assim como vc falou, sempre funcionou perfeito com o antivirus, firewall, navegação entre os outros programas que tenho
acho que é por causa das atualizações do windows...não tem outra, pois sempre funcionou e de uma hora p outra caiu tudo....
mas valeu a dica....vou reinstalar o utorrent mesmo
Vlw

Sei bem que problema voce esta relatando, acontecia a mesma coisa comigo quando eu usava um modem thomson SpeedTouch 510, eu podia configurar pra 5/5 (numero de connecções donw/up) e limitar a banda pra 10kpps que era só abrir o torrent que qualquer fluxo de dados via net parava, só funcionava o torrent.

Usa outro client torrent que resolve, eu coloquei o http://www.bittorrent.com/ que resolveu, agora estou usando um modem dlink 500b, mas como o bittorrent é um client tão leve como o utorrent (na verdade utorrent é feito em cima dele) continuo com ele.
 
Pois é, pessoal tem mania de falar que o D-Link tem problemas, eu tenho a 4 anos e nunca tive problemas com ele. Baixo a 700k e é uma beleza.

Apenas quando o upload esta no talo mesmo, mas isso não é de software e muito menos de hardware, mas sim da conexão que não suporta download ( full ) + upload ( full ).

Falam que Dlink é um lixo eu tenho um 500G, sempre o pessoal falava usa siemens speedstream 4200 é outra coisa, muito melhor,mais rapido, ai tive a oportunidade de testar um por 1 semana e não vi diferença nenhuma na minha rede em casa!!! Ainda bem que testei antes eu ia jogar 100 reais fora por nada!!!! :lol::slap:
 
Pois é, por isso tem que testar antes de tomar alguma atitude, as vezes o gosto e pensamento de um não é o mesmo do outro, sem falar as experiências.
 
Sei bem que problema voce esta relatando, acontecia a mesma coisa comigo quando eu usava um modem thomson SpeedTouch 510, eu podia configurar pra 5/5 (numero de connecções donw/up) e limitar a banda pra 10kpps que era só abrir o torrent que qualquer fluxo de dados via net parava, só funcionava o torrent.

Usa outro client torrent que resolve, eu coloquei o http://www.bittorrent.com/ que resolveu, agora estou usando um modem dlink 500b, mas como o bittorrent é um client tão leve como o utorrent (na verdade utorrent é feito em cima dele) continuo com ele.

Valeu a dica, mas com o patch TCP-Z que me apresentaram neste post nunca mais tive o problema com a navegação enquanto estava fazendo os downloads pelo utorrent. Assim, continuo com o Utorrent baixando no máximo, e dividindo a banda quando preciso utilizar a net.......vlww
 
A ultima versão do uTorrent vem com a ASK toolbar. Se instalou isso, desinstale, talvez resolva seu problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo