• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

QFan da Asus, é confiavel?

MAD_DRUMM

Active Member
Registrado
Olá galera!!!

Seguinte, eu tenho um PC a mais ou menos 2 anos e meio indo pra 3, a mobo dele é uma Asus A8n-sli SE, como estou a fim de poupar a bichinha, estou montando outro PC, mas não é por isso que eu vou deixar esse acabar.

Recentemente, o famoso cooler do Chip7 queimou, mas eu substitui por um cooler da evercool de cobre, achei muito bom pois agora dá até pra manter o dedo em cima do Chip7 quando eu desligo a máquina sem queimar o dedo...:p

O Fato é que passei a usar o QFan, um sistema inteligente, que controla funções de resfriamento das peças, com mais exatidão, hoje de manhã, levei um susto, pois na hora de ligar durante o boot, o setup começou a apitar, reclamando que a velocidade do fan do cooler da CPU estava com a rotação baixa, de fato, ela estava quase parado ai a anta aqui chegou a tirar o cooler para testar, tava funcionando direito, ai que caiu a ficha.
Como a temperatura da CPU não passava de 28° o QFan estava polpando o cooler, mas quando comecei usar o PC, ele começou a girar mais rápido conforme o aumento de temperatura.
A bios reclamou, pois lá estava marcado para avisar se o cooler estivesse a baixo de 800 rpm.

Bom a minha dúvida, é que como eu nunca usei esse recurso, eu fico meio de orelha em pé, pois em determinados momentos do dia o cooler da CPU fica tão lento que dá até pra ler a Logo da AMD:p.
Por isso gostaria de saber, se alguém aqui ja usou ou conhece esse recurso, e se ele é confiavel, ou se corro o risco de zuar minha máquina em vez de poupar as peças??

Um detalhe, é que estou monitorando a temperatura com o PC probe da Asus e pela leitura aqui, a temperatura está normal, quero dizer, menos 10 graus do que o normal, pois quando eu tirei o cooler pensando que tava zuado eu dei uma limpada e puz uma pastinha térmica melhorzinha:p

Des de já agradeço galera!!!:yes::yes:
 
Eu uso a 1 ano e posso dizer que é muito bom, não aguento o barulho das ventoinhas é muito alto, o Q-Fan ajuda bastante nesse quesito e não dá problema nenhum, ele aumenta a vida util da ventoinha também!
 
Só corringindo o amigo acima:
Não aumenta a vida útil não, as ventoinhas são feitas pra durarem tantos milhares de horas(pode ficar tranquilo porque é muito, muito tempo), e isso não importa se elas estão em rotação baixa ou alta.
Abraços,
Igor
 
kra..na bios tem uma opcao de velocidade do cooler..por padrao vem em 600RPM ou 800RPM...desabilite essa opcao que o cooler vai ficar a uns 1300RPM no maximo..e silencio absoluto...aqui ja deu esse erro
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo