[AJUDA] QHD de entrada existe?

Damngood

know-it-all Member
Registrado
Estou precisando de um monitor e queria dar um salto do FHD pra QHD 60hz, só que não acho um modelo... Só QHD 144hz ou profissional com mais de 4ms gtg.
 
Full HD é entrada

QuadHD Mid

4K high

Isso tudo com base em 60fps+

Ficou confuso eu sei, mais veja em qual sua placa se encaixa
 
Full HD é entrada

QuadHD Mid

4K high

Isso tudo com base em 60fps+

Ficou confuso eu sei, mais veja em qual sua placa se encaixa

Eu acho que me expressei mal, mas eu queria um QHD "barato".

Existe uma opção acessível pra jogos?
 
Full HD é entrada

QuadHD Mid

4K high

Isso tudo com base em 60fps+

Ficou confuso eu sei, mais veja em qual sua placa se encaixa

Ele perguntou QHD de entrada e não resolução de entrada.

quantos você pretende gastar no monitor? @Damngood
 
Bem vindo ao clube, eu também estou procurando um 27" QHD de entrada, IPS básico mesmo 60 Hz, na faixa dos R$1.5K só pra usar pra trampo mas não existe NADA disso no Brasil!
E esse tipo de monitor tem vários no mercado americano, olha um exemplo de um Acer 27" 1440p QHD IPS que lá fora custa praticamente o mesmo que os nossos LG 29" ultra-wide 1080p!
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16824011188

Mas a Acer, Lg, Samsung, AOC não têm interesse nenhum em trazer nada do tipo pro Brasil.
Mto pelo contrário, aqui o que vc mais acha é FullHD em telas enormes de 27", 32" e até mesmo 40" (parabéns AOC!), ou um monte de tela TN gaymer 144 Hz caríssimas ou um único modelo da LG que socaram 4K em 27" e vc vai ter dor de cabeça com scaling e não joga mais nada se não tiver VGA top...

Voltando ao Brasil, que é o pior país do planeta pra comprar monitores, basicamente a única opção 1440p por até R$1.5K que temos é o Dell P2418D que é um monitor de R$1.2K que estou usando nesse exato momento mas vou devolver pois:
*1440p QHD em 24" é muito polarizador e está no limite do que é confortável pra usar com 100% de scaling, eu até consigo (com 110% de zoom no browser) mas tem outro problema que é ser horrível pra usar em dual-monitor com a imensa maioria dos monitores devido a diferença enorme de DPI;
*É a tela IPS com mais glow que já testei;
*Como é típico desses monitores IPS Dell barato, o canto superior direito é mais amarelado que o resto da tela (não sei se é loteria..)

O P2418D na minha opinião, se vc tiver que usar com 125% de scaling pra enxergar as coisas já não vale mais a pena pois o scaling do Windows ainda borra alguns programas e sua área de trabalho vai se reduzir a 2048x1152, ficando inferior a um ultra-wide 29"..
Enfim, se vc achar algum 27" 1440p (que é o sweet spot e upgrade lógico de quem sai de 24" FHD) por preço realista e acessível me fala que pra mim isso é o elo perdido do nosso mercado, acho completamente insano que NENHUMA marca trouxe nada do tipo pra montar aqui no Brasil e ser vendido por preço mais acessível sendo que vendem gambiarras exóticas como 29" ultra-wide ou FullHD em 32" que custam quase o mesmo!

Edit: Pro pessoal gamer que ainda não experimentou QHD 1440p, pra trampar no PC o salto de ultra-wide 1080p (2560x1080) pra 1440p (2560x1440) é IMENSO e na prática muito maior que sair de FullHD pra 2560x1080, mesmo cada upgrade de resolução sendo 33%, a imensa maioria dos programas (principalmente browser) desperdiçam e/ou aproveitam muito mal a largura extra dos ultra-wide, já 360 px a mais de altura é MUITA coisa, aliás já se vê diferença só de sair de 1920x1080 pra 1920x1200!
 
Última edição:
O clube tá cheio. Tem muita gente querendo comprar um 27" QHD mais simples, sem firulas gamers e que não precisa ser 144hz, pagando ali por volta dos mil reais. Tem muita gente querendo comprar um monitor assim mas simplesmente não tem ninguém vendendo.

O que eu fiz foi partir para o mercado de usados, mas não aconselho a fazer o mesmo. O problema é que é praticamente impossível encontrar, e, quando encontra, sempre tem algum detalhe, algum dead pixel, até mesmo pelo fato de há anos não termos nada do tipo em nosso mercado.

Meu monitor é um 27", 2560x1440 @ 60Hz, IPS, paguei 1K no Mercado Livre (usado), com um dead pixel. Estou louco pra pegar um mais moderno, mas é foda, não tem nenhum pra comprar.
 
O clube tá cheio. Tem muita gente querendo comprar um 27" QHD mais simples, sem firulas gamers e que não precisa ser 144hz, pagando ali por volta dos mil reais. Tem muita gente querendo comprar um monitor assim mas simplesmente não tem ninguém vendendo.

O que eu fiz foi partir para o mercado de usados, mas não aconselho a fazer o mesmo. O problema é que é praticamente impossível encontrar, e, quando encontra, sempre tem algum detalhe, algum dead pixel, até mesmo pelo fato de há anos não termos nada do tipo em nosso mercado.

Meu monitor é um 27", 2560x1440 @ 60Hz, IPS, paguei 1K no Mercado Livre (usado), com um dead pixel. Estou louco pra pegar um mais moderno, mas é foda, não tem nenhum pra comprar.
ter mais moderno tem, o problema é querer pagar o preço ne!!!! kkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo