Quad não boota!!! O que faço?

Oi,

Estou com mesmo problema.

Minha configuração é:
Placa mãe DP45SG
Processador Core 2 Duo E 8500 3.16Ghz
Fonte Extream Aurora 700 W
Placa de video ATI diamond HD3870 x2

Andei olhando e achei um jumper na placa chamado "spi_con" mas não sei o que é isto, nem no manual vem falando sobre este jump.
 
Para os dois amigos que tiveram o mesmo problema. Desconecte o fio que liga a fonte a tomada. Remova a bateria da placa mãe. Reconecte o fio e veja se o pc boota. Se rolar o boot, entre na bios e configure de acordo com seu próprio hardware.

Abraço.
 
Oi,

Estou com mesmo problema.

Minha configuração é:
Placa mãe DP45SG
Processador Core 2 Duo E 8500 3.16Ghz
Fonte Extream Aurora 700 W
Placa de video ATI diamond HD3870 x2

Andei olhando e achei um jumper na placa chamado "spi_con" mas não sei o que é isto, nem no manual vem falando sobre este jump.

esse jumper não vi tb... mas não creio que seja isso mudei os 2 otros jumpers de lugar mas nao adianto....
 
Para os dois amigos que tiveram o mesmo problema. Desconecte o fio que liga a fonte a tomada. Remova a bateria da placa mãe. Reconecte o fio e veja se o pc boota. Se rolar o boot, entre na bios e configure de acordo com seu próprio hardware.

Abraço.

eh...no manual da placa mae tinha um procedimento bem parecido...
eu fiz isso que vc me falo....não adianto...nem o procedimento da placa mae....
 
acabei de voltar da casa de um amigo meu...e a primera coisa q fizemos foi trocar as placas de video....e advinha so o beep curto era d inicialização do sistema....a placa dele era uma 8800gtx...funcionou perfeitamente....agoura vou tenta ir na loja segunda e mandar nego testar la....se funcionar nao sei oq podera ser...
caso contrario troco a placa e td resolvido
 
Não sei se vc testou mas na 4870x2 só uma das saidas DVI funciona...tenta trocar o cabo para a outra....
 
ja tentei....descobri na net um caso parecido com o meu,,,,o cara tava falando q falo com o suporte da intel e q a intel falo q pode ser incompatibilidade entre os hardwares se for o meu caso vo enxe o saco da intel...
 
como nesse outro pc a 4870x2 dava a msg de q faltava um pino de alimentação...pois só tinhamos 2 de 6 e nao 1 de 6 e outro de 8...
axo q eh problema de compatibilidade com a bios....nesse caso axo que terei que atualizar a bios...o ruim eh q nao tenhu outra pci-e aki....so tenhu uma agp...
 
Oi,

Estou com mesmo problema.

Minha configuração é:
Placa mãe DP45SG
Processador Core 2 Duo E 8500 3.16Ghz
Fonte Extream Aurora 700 W
Placa de video ATI diamond HD3870 x2

Andei olhando e achei um jumper na placa chamado "spi_con" mas não sei o que é isto, nem no manual vem falando sobre este jump.

axo que descobri qual é o problema....o problema eh na bios...q quando vc coloca 2 placas de videos ela fica sem display...no meu caso e no do nosso amigo aki...oque deve estar acontecendo é que a placa mae deve estar reconhecendo como 2 placas de video diferentes e separadas...por isso não está dando display.....para resolver isso acho que a atualização da bios resolve....vou tentar resolver isso amanha ou segunda...pq não tenho outra placa pci-e aqui em casa...
 
Opa, Consegui fazer funcionar e instalar o XP ontem de noite. MAS hoje de manhã quando rearranjei os fios (porque tava uma bagunça depois de dois dias seguidos de tentativas) e religuei não quiz iniciar.

Realmente eh um problema serissimo de incompatibilidade com placas similares a HD3870 X2 (dois processadores em um). Tem que ficar atento também a voltagem das memorias e outras configurações.

Esta ocorrendo um problema, que ao ligar o power led não acende, mas quando aperta ele liga e depois de 5 segundos reinicia, o power led fica aceso. A maquina fica com os Fans do processador e do video funcionando. O som de beep não ouço. Não estou conseguindo mas fazer o boot e nem fazer o upgrade ou uma tentativa de recovery da Bios. O motivo é que não estou tendo acesso as portas USB, e nem pelo CD-rom. O HD LEd nem acende.

Já tentei todas as formas de fazer o reset da Bios, mas nada funciona! Acho que a bios morreu ou a placa.

Comprei esta placa nos EUA por 159 dolares na amazon, agora pra comprar uma placa com DDR3 aqui no Brasil custa o olho da cara.

Vi pela internet que a porta spi_con e para uso de teste da placa (se não estou errado) se eu levar para um alguem que conserta é possivel recuperar a bios dela, talvez usando esta porta. Estou com medo de mudar de posicção o jumper dela, já que não sei como ela funciona.
 
Ah, me esqueci, quando eu consegui intalar o XP, dei uma olhada no everest. Nos detalhes da placa de video reporta que ela tem um processador e 512 mb (na verdade são dois processadores e 1 gb).
 
eh...acho que o principal problema e não sei se foi consertado ainda no update da bios é esse...acho que a placa ta reconhecendo essas placas com 2 gpus como 2 placas separadas e nao ta dando display...comprei a minha aqui no brasil mesmo por 620 pq era a mais baratinha com o p45 q tem pcie 2.0 e ddr3....
eu vo liga amanha pro suporte da intel, mas não acho que va dar em nada q eles devem joga a bola pra ati falando que não se responsabilizam por incompatibilidade e etc...sendo que u erro é deles ne!? pq nunca vi incompatibilidade com placa de video...
o ruim eh eu tentar fazer update na bios sem otra placa pci express aki....
os seus conectores do gabinete estão certos?
 
BIOS Version 0083
About This BIOS:
• August 19, 2008
• SGP4510H.86A.0082.2008.0819.1026
• GBE firmware bin version: 10R_567
*Other names and brands may be claimed as the property of others.
• PXE Option Rom file: Intel UNDI,PXE-BA0020Q2.LOM
• ME Version: 1080 (Disable)
• RAID Option Rom version: 8.0.0.1039
New Fixes/Features:
• Fixed Load Default issue during NVCompact.
• Fixed NVRAM compact to recovery function base.
• Loaded default during power on/off test.
• Kept date for RTC power failure.
• Fixed issue with no display on first PCI-E slot when two VGA
cards are installed.
• Fixed system hang with POST code E5.
• Fixed hang with POST code EE when certain graphics card is
installed.
• NV vga card fail for S3
• Updated processor support.





""""• Fixed issue with no display on first PCI-E slot when two VGA
cards are installed.""""
eu axo que deve ser esse o problema já que funciono com uma 8800gtx 768mb de um vpu só
 
Se é isso mesmo (BIOS desatualizada), então a Microsoft é responsável sim e tem que lhe dar suporte.
Boa sorte pra vcs, estarei acompanhando. ;)
 
o fods é que não sei se a atualização da bios conserta isso...vo ve se consigo uma placa pci-e amanha pra faze isso...vamu ve la.... coloco as novidades sobre o caso ae...
vlw
 
Testei com a 6200 do meu amigo funciono perfeitamente...atualizei a bios...recoloquei a placa de video e nada....levei a 4870x2 na loja pra que testassem ela e vão me dar o resultado amanha....se tiver que trocar a placa mae já num sei uq eu faço...
 
A minha placa DP45SG não esta mais fazendo o boot. A regravação da bios acho que não vai rolar porque aintel não oferece o download do arquivo da bios (não confunda com a atualização). Acho que vou comprar outra placa que seja compativel com a hd3870 x2 e com ddr3. Vou gastar uns 600 reais só pra isso.
 
nem me fala cara levei a 4870x2 na loja e tinha um probleminha...trokei....voltei em casa colokei e nada....mandei email pra intel e basicamente nada...a atualização da bios nao adianto.....vc ainda ta meio q salvo pq pago barato nela...eu gastei 620 conto e o foda vai t q ser paga mais 880 em uma placa nova...quero meu dinhero de volta veio....
placa ruim pra k7,,,,deveria ter comprado asus mesmo....aff
 
Poxa, qual placa vc vai comprar. Vou fazer uma pesquisa e postar aqui, mas vou comprar sabendo que realmente a placa é compativel com placas de videos com 2 GPUS
Vou comprar somente em janeiro/fevereiro de 2009, acho que vai ficar mais barato. Fim de ano não dá pra comprar é muito caro.

tenho uma asus P5PE-VM e eh realmente boa, mas não tem pci-e e nem suporte para ddr3. realmente me decepcionei com as placa mae da intel, agora nunca mais compro elas.
 
eu estou com o mesmo sentimento com relação as placas mae da intel....
eu estava pensando numa p5q3 deluxe/wi-fi axo..se não for essa é a p5e3 deluxe/wi-fi...
suporte a ddr3,crossfire,heatpipe nos chipsets e com o p45....está em torno de 880,00
liguei pro suporte da intel hj e eles meio que empurraram o pepino pra ati e pra fonte...
e falaram que estam recebendo mt reclamações de problemas iguais ao meu...tava pensando ate em pega a x48 da intel mas depois dessa nunca mais....
 
fica ligado também nas luzes da 4870x2 quando vc liga o pc...
elas indicam erro...
 
olha pelo q conheço as mobos intel elas sao meio xaropes com memos
ja trabalhei numa loja de informatica e as unicas q fexavam bem com as mobos intel era as kingston, samsung e mark nao iam de jeito nenhum e as q iam davam pau depois do boot
 
As luzes da placa de video não acedem, então indica que esta tudo bem com ela. As memorias que tenho são patriot low latency. O problema é com minha bios, tentei achar algum lugar que recupere a bios e tá dificil. A mobofix que fica em SP disse que a intel não disponibiliza para dowload o arquivo inteiro da bios, somente para upgrades. Além disso, esta placa é recente aqui no Brasil, vai ser dificil recuperá-la aqui por enquanto.
 
eu estou com o mesmo sentimento com relação as placas mae da intel....
eu estava pensando numa p5q3 deluxe/wi-fi axo..se não for essa é a p5e3 deluxe/wi-fi...
suporte a ddr3,crossfire,heatpipe nos chipsets e com o p45....está em torno de 880,00
liguei pro suporte da intel hj e eles meio que empurraram o pepino pra ati e pra fonte...
e falaram que estam recebendo mt reclamações de problemas iguais ao meu...tava pensando ate em pega a x48 da intel mas depois dessa nunca mais....

Ola dominusmortis tive um problema muito semelhante ao que vc teve mas pra mim foi na epoca dos pentium 4 com AGP rapaz me deu um trabalho pra poder fazer funcionar uma 6800 ultra, pesquisei pesquisei e nao consegui fazer funcionar minha maquina ficou 1 mes parada com a placa de video na mão e um fx5200 espetada, meu caso doi identico ao seu memoria eu troquei e no final era um incompatibilidade com a MOBO vendi ela e comprei uma ASUS...

Problema resolvido espetei a 6800 ultra e foi alegria NUNCA MAIS INTEL
 
huaHUHUAHUAHUAHUAHUhauhuahau
é mobo intel é meio xarope mesmo mas ela ta rodando tranquilo com as 3 markvisions e uma 8800gtx...
antes tava ligando 3 luzes da minha...axo que não tava chegando energia...vo ve isso de novo la...to quase trocando por uma asus q axo q não vai me dar dor de cabeça...
mas num sei se é total incompatibilidade com a placa mãe...já que ascendeu umas 3 luzes das 5....sendo que acho que era a de temp e as 2 de energia....
Cara, se tu colocar o jumper da CMOS pra reseta não vai?
ve se você consegue boota com otra placa de video so que mudando os jumpers agora...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo