Quais as 3 melhores placas mães para Q6600.

Slash_SnaKepit

know-it-all Member
Registrado
Galera com a chegada do Crysis, vou precisar trocar de CPU, estou pensando em pegar um Q6600 ta com um preço bom $279, so que não sei qual MOBO pegar, quando fui montar o sistema atual eu procurei a melhor mobo da epoca e não arrependi foi so alegria com ela, queria uma no nivel uma placa que seja muito boa pra over, qual vocês recomendam? Eu parei no 680i, qual o melhor chipset hoje pra Q6600? Me falem uns 3 modelos de mobo em ordem decrescente de qualidade que vou ve qual delas acho. Desde ja agradeço.
 
procure placas com Chipset P35 ou X38........ sao os melhores atualmente.


agora a marca, vai a seu gosto...............


ja faz um tempinho, q para Intel, Asus domina....... mas tem marcas boas tbm como Abit, MSI, Gigabyte.
 
tem varias excelentes placas , dou preferencia ao chipset P35 que pode ser considerado o melhor atualmente. As que te recomendo sao:

Asus P5K Deluxe - Chipset P35
Gigabyte GA-X48-DQ6 - creio que essa ja vem com o novo chipset da intel

essas sao as melhores na minha opiniao , claro que tem MUITA opção no mercado , mais com essas com certeza vai ser uma excelente grana investida , nao tem erro...

ps: A intel vai lançar um novo chipset em breve se nao me engano , eu esperaria , apesar de ja ter adquirido minha p5k

foto da gigabyte (adoro essa placa)

 
P5K Dlx, GA-P35C-DS3R ou IP35 Pro Off Limits !
 
Concordo com a opinião de todos!!!
Mas sera que a Asus Striker Extreme já esta defasada???
 
a que irei pegar e igual a esta da foto senao me engano hehehe
 
P35 e X38 são os melhores chipsets!

E dentre as opções por ai acho que a melhor mobo no mercado atualmenta para Core 2 é a Asus P5K Deluxe, mobo muito TOP em todos os sentidos!
 
gigabyte com X48 ??? pelo q eu saiba lançaram o X38... o X48 ainda nao... ou é engano meu ?? hehe
 
gigabyte com X48 ??? pelo q eu saiba lançaram o X38... o X48 ainda nao... ou é engano meu ?? hehe
pelo que eu saiba, tbm não saiu não.

mas olha lá na placa mãe que vc ver que realmente ta X48. o_O
 
essa mobo que eu postei da gigabyte eu achei num outro forum acreditava que ela era p35 mais dai vi que era x48 , pode ser prototipo mesmo...
 
DFI LANParty UT P35-T2R =]

as DFI será q estao boas pros CORE 2 ??? lembro q na época q lançaram os Nforce4 eram otimas pros Athlon64 ... mas pra intel nunca ouvi falar nao.....
 
as DFI será q estao boas pros CORE 2 ??? lembro q na época q lançaram os Nforce4 eram otimas pros Athlon64 ... mas pra intel nunca ouvi falar nao.....

Reza a lenda da internet que DFI não presta para processadores Intel... :cry:
 
Minha opinião:

Motherboard com chipset P35:
- Gigabyte GA-P35 DQ6.....usa módulos DDR2 até 1066, top em sua categoria;
- Gigabyte GA-P35T DQ6.....usa módulos DDR3, também top em sua categoria;
- Gigabyte GA-P35C DS3R.....você tem opção de usar DDR2 ou DDR3 e é modelo intermediário da Gigabyte (não possui heatpipe como nos modelos anteriores).

Prefiro não opinar sobre mobos com chipset X38, pois não tenho conhecimento. Se você acha importante PCI-e2, então é melhor esperar um pouco, pois as anteriores usam tecnologia PCI-e1. Só citei Gigabyte porque estas placas foram as que eu pesquisei antes de comprar a minha atual. Acredito que não exista superioridade de marca X ou Y; é mais questão de gosto mesmo.
:yes:
 
Asus Maximus Formula (Para acabar com a renda)
Gigabyte DQ6 tanto as P35 quanto os X38
Asus Striker Extreme (Se for riquinho compra)
Asus P5K Premium ou Deluxe (Aficionado)
Asus P5K-SE (ótimo CxB)
 
Galera com a chegada do Crysis, vou precisar trocar de CPU, estou pensando em pegar um Q6600 ta com um preço bom $279, so que não sei qual MOBO pegar, quando fui montar o sistema atual eu procurei a melhor mobo da epoca e não arrependi foi so alegria com ela, queria uma no nivel uma placa que seja muito boa pra over, qual vocês recomendam? Eu parei no 680i, qual o melhor chipset hoje pra Q6600? Me falem uns 3 modelos de mobo em ordem decrescente de qualidade que vou ve qual delas acho. Desde ja agradeço.

tbm estou pensando em trocar de processador para jogar crysis, pensei tbm em pegar esse q6600 mas o pessoal anda dizendo q o jogo n aproveita os quatro nucleos totalmente, entao acho q n eh vantagem. ai pensei no e6750, q eh dual core, mas o jogo deve aproveitá-lo bem.
 
Galera a ajuda esta sendo boa ja deu pra clarear bem, bom achei no susto aqui em BH um X2 Toledo 4200+ novo OEM com 1 ano de garantia por incriveis R$199, comprei na hora, ja ta dando pra rodar o demo do crysis no High, então pretendo pedir as peças do sistema novo em dezembro, e deve chegar la pro meio de janeiro, PCI-ex 2 ja tem placa com? Sai quando? Ja quero pegar com pci-ex 2 e DDR3 de uma vez. E qual vai ser o chipset bom que ta pra sair ai? O X48 sai quando? E ele ja vai ter PCI-e no caso ne?
 
Mais recente e oferece mais coisa ( inclusive PCI-E 2.0 ) = GIGABYTE DQ6 X38 ( Não consigo gostar dessas ASUS X38, mas sou eu né hehe )

Se tu quiser uma board muito estável, ótima de oc e com bastante recursos também = GIGABYTE DS4 Rev2.0 ou P5K DLX

C/B 100% = GIGABYTE P35 DS3R
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo