Quais são as melhores GPUs para celulares?

Mesmo essa é fraca hoje em dia (pro propósito dela). Tanto que a Samsung abandonou essa GPU, voltando a usar PowerVR e Adreno nos produtos. Tomara que os próximos Galaxy Tab e Note venham com Adreno 330, esse promete.

Sim, isso mesmo, pode ser fraca, mais ainda não me decepcionou no meu NOTE 2, esse eu só troco pelo 3 :coolface:. tomara que venha mesmo, já pensou do que ela vai ser capaz...

estava pensando em pegar um tablet com android e olhando essas GPUs, pra falar a verdade foi até a intenção de abrir esse tópico.

ae depois de ver os relatos de todos nossos amigos aqui, vou esperar por novos tablets...

Sinceramente fico inclinado nos tablets da samsung... mas pelas GPUs já fiquei um pouco com pé atrás.
Meu Celular BLU D440, uso para fins de trabalho mesmo usando tegra 3 e rodar qualquer jogo e vídeo, Agora quero trocar meu notebook por um tablet para fins mais de multimédia... navegação na internet com fluidez e tela grande, alguns vídeos na internet essas coisas...

Olhei até um Galaxy Note 10.1 e não achei muito interessante sua GPU

alguém aqui recomenda um Tablet CxB, fora Ipad, com Android e que fique pelo menos uns 2 anos segurando o reggae?

tenha boa lista de acessórios... dock, teclado back cover...

abraços!
 
estava pensando em pegar um tablet com android e olhando essas GPUs, pra falar a verdade foi até a intenção de abrir esse tópico.

ae depois de ver os relatos de todos nossos amigos aqui, vou esperar por novos tablets...

Sinceramente fico inclinado nos tablets da samsung... mas pelas GPUs já fiquei um pouco com pé atrás.
Meu Celular BLU D440, uso para fins de trabalho mesmo usando tegra 3 e rodar qualquer jogo e vídeo, Agora quero trocar meu notebook por um tablet para fins mais de multimédia... navegação na internet com fluidez e tela grande, alguns vídeos na internet essas coisas...

Olhei até um Galaxy Note 10.1 e não achei muito interessante sua GPU

alguém aqui recomenda um Tablet CxB, fora Ipad, com Android e que fique pelo menos uns 2 anos segurando o reggae?

tenha boa lista de acessórios... dock, teclado back cover...

abraços!

Não entendi, vai esperar por novos tablets?
Já deu uma olhada nos da Asus? pra mim são bons e com uma lista aceitável de acessórios. tem outros com custo benefício melhor mas com a lista de acessórios muito vaga...
 
No antutu faz 15000. É verdadeiro sim.
Comprei direto do taobao por um vendedor de milhares de vendas e com excelente qualificação. Nem o galaxy note2 faz 21fps. No maximo deve fazer 11fps nesse teste.

Mali 400 MP faz 19.8

https://gfxbench.com/device.jsp?D=Samsung GT-N7100 Galaxy Note II


A Mali 400 MP é melhor que seu Tegra 3. É 533 MHZ

jek09fisddwjwtpdqy22.jpg


rsjbhk63pt08nlvgd56n.jpg


czhocl0ij8ysisairbvq.jpg


Melhor GPU em celulares é a Adreno 320 mesmo.

Mali vai ficar ainda mais pra trás depois que o Android 4.3 vier e adicionar suporte ao OpenGL 3.0, qual ela não suporta.

Vai ter o suporte ao Open GL ES 3.0. Já que as atuais SGX543 (GALAXY S4 E IPHONE 5) não tem o suporte e terão também idem ao Note 3 que terá a MALI 450MP e somente o suporte ao 2.0. As pessoas tem mania de dizer o que não sabe. Pesquise no Google. Nenhum jogo deixará de rodar nessa geração atual dos quais serão atualizados para o 4.3. Se não tiver não suportará o novo JB.


Mesmo essa é fraca hoje em dia (pro propósito dela). Tanto que a Samsung abandonou essa GPU, voltando a usar PowerVR e Adreno nos produtos. Tomara que os próximos Galaxy Tab e Note venham com Adreno 330, esse promete.

Não. A Samsung não abandonou, terá a MALI 450 MP no próximo Note 3. Essa GPU é a MALI 400 com 8 nucleos.
 
Última edição:
Acho que hj as mais fodas são a Mali T-604(Nexus 10), Adreno 320(Nexus 4), SGX 554MP4(iPad 4) e Vivante GC4000(Huawei Honor 2). Flo daquelas que já estão presentes em celulares e tablets lançados, que podem ser comprados.

Não sei definir a mais foda de todas e essa Vivante me supreendeu quando li sobre ela.
 
Acho que hj as mais fodas são a Mali T-604(Nexus 10), Adreno 320(Nexus 4), SGX 554MP4(iPad 4) e Vivante GC4000(Huawei Honor 2). Flo daquelas que já estão presentes em celulares e tablets lançados, que podem ser comprados.

Não sei definir a mais foda de todas e essa Vivante me supreendeu quando li sobre ela.

A MALI T604 tem dois modelos. O single é igual a Mali 400 MP4. Não sei qual modelo é .
 
A MALI T604 tem dois modelos. O single é igual a Mali 400 MP4. Não sei qual modelo é .

Nunca ouvi falar de dois modelos pra essa GPU, mas j[a ouvi flar de v[arios modelos da série T. Onde viu isso?
 
Nunca ouvi falar de dois modelos pra essa GPU, mas j[a ouvi flar de v[arios modelos da série T. Onde viu isso?

http://www.arm.com/products/multimedia/mali-graphics-plus-gpu-compute/mali-t604.php

1 a 4 cores. Geralmente é 1 core somente.

Esqueçendo esse tablets somente celulares, resumindo as GPU mais usadas;

Melhor GPU Adreno 320 logo vem SGX543 MP3, Mali 400MP, Adreno 225, Adreno 305, SGX540.

GFPLOPS não quer dizer nada.

A Adreno 225 tem mais GFLOPS que a MALI 400MP mas ela é inferior.

O SOC barato que tudo mundo tá começando usar é o conjunto de dual core KRAIT 1GHZ, 1,5, 1,7 com Adreno 305. Seu desempenho em exemplo um dual core krait 1,7 com Adreno 305 se compara ao Cortex A9 Dual Core 1,2 Mhz com Mali 400MP.

Tem mais Quad Core é um disperdício pois os 4 cores só é ativados em situações de videos e jogos. Sempre em tarefas comum o Android deixa 1 core somente no clock mais baixo.

Isso eu acredito que devido ao consumo de bateria e aquecimento. É mal implementação do Android e SOC tmb aliado as baterias hoje em dia não são suficientes para atender a demanda dos High End.

UM Galaxy S4 com uso moderado vc não vai conseguir nem 10 horas de bateria. Vai ter que carregar 2 vezes ao dia.
 
Última edição:
Não entendi, vai esperar por novos tablets?
Já deu uma olhada nos da Asus? pra mim são bons e com uma lista aceitável de acessórios. tem outros com custo benefício melhor mas com a lista de acessórios muito vaga...

Certo, fácil de encontrar esses acessórios?
 
Melhor GPU Adreno 320 logo vem SGX543 MP3, Mali 400MP, Adreno 225, Adreno 305, SGX540.

Sabe me dizer onde entra a SGX544MP no meio dessas GPU's citadas?
 
http://www.arm.com/products/multimedia/mali-graphics-plus-gpu-compute/mali-t604.php

1 a 4 cores. Geralmente é 1 core somente.

Esqueçendo esse tablets somente celulares, resumindo as GPU mais usadas;

Melhor GPU Adreno 320 logo vem SGX543 MP3, Mali 400MP, Adreno 225, Adreno 305, SGX540.

GFPLOPS não quer dizer nada.

A Adreno 225 tem mais GFLOPS que a MALI 400MP mas ela é inferior.

O SOC barato que tudo mundo tá começando usar é o conjunto de dual core KRAIT 1GHZ, 1,5, 1,7 com Adreno 305. Seu desempenho em exemplo um dual core krait 1,7 com Adreno 305 se compara ao Cortex A9 Dual Core 1,2 Mhz com Mali 400MP.

Tem mais Quad Core é um disperdício pois os 4 cores só é ativados em situações de videos e jogos. Sempre em tarefas comum o Android deixa 1 core somente no clock mais baixo.

Isso eu acredito que devido ao consumo de bateria e aquecimento. É mal implementação do Android e SOC tmb aliado as baterias hoje em dia não são suficientes para atender a demanda dos High End.

UM Galaxy S4 com uso moderado vc não vai conseguir nem 10 horas de bateria. Vai ter que carregar 2 vezes ao dia.

Ah sim...vi aqui. É...realmente existem essas variações de números de núcleos, oq eu acho desnecessário. Ai vc compra um cel pensando que tem uma tal GPU sendo que vc tem parte dela, cada versão deveria ter seu próprio número de núcleos assim como as de desktop.

Vc esqueceu de mencionar a Mali 400, usada nos chipsets de entrada e fabricado pela ST-Ericsson: NovaThor U8500. E a que eu mencionei tbm é usada em smartphones: Vivante GC4000...essa tem 16núcleos!
 
Dos Asus? acredito que sim, no eBay acha fácil. mais como te disse tem outros com melhor custo benefício.



Esqueçendo esse tablets somente celulares, resumindo as GPU mais usadas;

se me lembro bem a tal SGX544MP não é só para tablet não? ( Ipad )

Galaxy S4 3G usa essa GPU com 3 cores.
 
ué, mais na spec do meu cel aparece PowerVR SGX 544MP3
 
Dos Asus? acredito que sim, no eBay acha fácil. mais como te disse tem outros com melhor custo benefício.



Esqueçendo esse tablets somente celulares, resumindo as GPU mais usadas;

se me lembro bem a tal SGX544MP não é só para tablet não? ( Ipad )

MTK 6589 (Para Celulares) tbm usa essa GPU, por isso perguntei, sabe onde ela se enquadra?
 
Não usa. SGX543MP3,. Versão mais fraca e anterior. Todas são suporte até o ES 2.0. Pra mim as melhores GPU são da PowerVr.

Você não sabe do que fala.
http://www.gsmarena.com/samsung_i9500_galaxy_s4-5125.php

Melhor, procura no tópico oficial daqui mesmo. É SGX544MP3, caso contrário ele seria inferior a versão 4G (que eu tenho), que usa Adreno 320.

E SGX é uma linha de GPUs PowerVR:

http://withimagination.imgtec.com/i...4mp-a-modern-gpu-for-todays-leading-platforms
 
Última edição:
Qual GPU é melhor .. a do Razr HD (adreno 225) ou do Galaxy Note 1/Galaxy S2/Galaxy Note II, Galaxy SIII (Mali 400 MP4) ?
 
Mas o cara não especificou se é a MP 3. pode ser a MP4.



Esse MTK 6589 usa qual SGX544MP, como falei a cima o cara não especificou qual...

É o MP3, olha no link do GSMARENA que eu postei, ou dá uma passada no tópico de Galaxy S4 aqui do adrena, ou olha na página de alguns dos programas de benchmark mais usados, todos listam o I9500 com o SGX544MP3.
 
É o MP3, olha no link do GSMARENA que eu postei, ou dá uma passada no tópico de Galaxy S4 aqui do adrena, ou olha na página de alguns dos programas de benchmark mais usados, todos listam o I9500 com o SGX544MP3.

Sabe me dizer onde entra a SGX544MP no meio dessas GPU's citadas?

Ele não pergunta se é a SGX544MP 3, e a do CEL é a MP3, entendeu? então pode ser a SGXMP 4 que eu acho que só tem em tablet...
 
Sabe me dizer onde entra a SGX544MP no meio dessas GPU's citadas?

Ele não pergunta se é a SGX544MP 3, e a do CEL é a MP3, entendeu? então pode ser a SGXMP 4 que eu acho que só tem em tablet...

Não sei, pode ser que algum SoC chinês use, ou pode ser que ninguém se interessou no projeto e ele não é usado. Como a Imagination não fabrica GPUs isso não faz muita diferença.
 
Qual GPU é melhor .. a do Razr HD (adreno 225) ou do Galaxy Note 1/Galaxy S2/Galaxy Note II, Galaxy SIII (Mali 400 MP4) ?

do Note II com 533 mhz

czhocl0ij8ysisairbvq.jpg


Você não sabe do que fala.
http://www.gsmarena.com/samsung_i9500_galaxy_s4-5125.php

Melhor, procura no tópico oficial daqui mesmo. É SGX544MP3, caso contrário ele seria inferior a versão 4G (que eu tenho), que usa Adreno 320.

E SGX é uma linha de GPUs PowerVR:

http://withimagination.imgtec.com/i...4mp-a-modern-gpu-for-todays-leading-platforms

Cara eu me confundi, são tantas GPUS dessa PowerVr
 
Última edição:
Porque essa preocupação, vc joga? A Adreno 225 foi substituída pela 305.
Tenho um Razr HD, costumo jogar sim. Minha dúvida seria se o Razr HD é bom mesmo em relação à GPU. Porque antes eu tinha um Galaxy Note 1, aí o medo de ter feito um downgrade nesse aspecto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo