• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quais são os melhores emuladores do RaspBerry Pi 3 (RetroPie)?

Retropie é horrivel, pra instalar um simples controle tem que configurar manualmente e instalar até drive. Também percebi que esquenta muito a placa mesmo no menu sem jogo aberto.

Recalbox é o meio termo.

O top é o Batocera que tem tudo e é extremamente simples, tudo é plug and play. E não esquenta a placa nem com jogos leves abertos.
 
Ae pessoal, peguei uns Pi aqui também o/

Hoje vou começar a fuçar, recomendam algum "pack" ou algo assim com uns jogos?

Quem precisar tenho uns Pi 3 aqui num preço bacana, dúvidas me chamem!

Abraços pessoal, lets play!
 
Ae pessoal, peguei uns Pi aqui também o/

Hoje vou começar a fuçar, recomendam algum "pack" ou algo assim com uns jogos?

Quem precisar tenho uns Pi 3 aqui num preço bacana, dúvidas me chamem!

Abraços pessoal, lets play!

Tem duas páginas no facebook que você encontra imagens prontas para baixar, de 16gb, 32gb e 64gb. Todas com jogos e capas tudo funcionando. Raspberry PI BR e Recalbox BR. Tem o sistema BREVIT GAMES que é um dos mais completos, tá disponível via torrent nessas páginas.
 
Retropie é horrivel, pra instalar um simples controle tem que configurar manualmente e instalar até drive. Também percebi que esquenta muito a placa mesmo no menu sem jogo aberto.

Recalbox é o meio termo.

O top é o Batocera que tem tudo e é extremamente simples, tudo é plug and play. E não esquenta a placa nem com jogos leves abertos.

Vou dar uma olhada nesse Batocera, o Retropie realmente tem esquentado muito...
 
Pessoal, utilizam algum pacote pronto com os jogos (Retropie) ? Se sim conseguem me disponibilizar o link?
 
Minha Raspberry ainda não chegou, mas, estou seguindo duas comunidades no Facebook que foi indicado por aqui.

Vou baixar imagem pronta de lá.
 
Tem um tal de Ruivo no youtube, que faz reviews e disponibiliza links para imagens prontas de Recalbox e Retropie de terceiros, para o pi3 e outros. Têm imagens de 16, 32, 64, 128gb, cheio de customizações e jogos. Vc escolhe.
 
Tem um tal de Ruivo no youtube, que faz reviews e disponibiliza links para imagens prontas de Recalbox e Retropie de terceiros, para o pi3 e outros. Têm imagens de 16, 32, 64, 128gb, cheio de customizações e jogos. Vc escolhe.

Ele tá por aqui também hahahah

@Ruivo
 
Show, vou garimpar de noite e deixar baixando hehehe
 
Olha ele aí :awesome:
 
Eu baixei a versão de 32 GB disponível e achei bem legal, vi que tem a versão de 64 GB, que já baixei e a de 128 GB, que pretendo baixar assim que meu SD card chegar, além de uma versão com jogos do PsOne, que também quero baixar para testar.

Sobre a questão de esquentar, o meu esquentou da mesma forma, seja com o RetroPie ou com o Batocera, mas vou comprar um cooler para ver se melhora isso, comecei jogando e estava a 51ºC e no final, depois de mais ou menos uma hora, estava a 77ºC.
 
Retropie é excelente. Uso ele e recomendo.
Comprei um case na aliexpress, chegou essa semana, NES Pi Case. É muito boa a case, medidas perfeitas para o Raspbery Pi 3!
NES_PI_Case.jpg


Comprei exatamente esse case, e meu Deus do céu, muito bem acabado. Sua motivação pra jogar com esse case aumenta 200%. Recomendo.
 
Comprei exatamente esse case, e meu Deus do céu, muito bem acabado. Sua motivação pra jogar com esse case aumenta 200%. Recomendo.

Também comprei tô esperando chegar :full:

Pra mim o Nes é um dos consoles mais lindos já feito, esse case tá animal.
 
Projeto Raspberry Super Nintendo finalizado!

Fiz esse projeto pra ver e entender como funcionava o rasp e recalbox como tenho duas carcaças de Snes resolvi ver os projetos na internet e montar meu próprio fiquei muito satisfeito com o resultado.

Botão liga/desliga e botão reset "hard reset" soldei o junper na placa, com encaixe nada de gambiarra e luz funcionando, a luz não ficou exatamente como o projeto oficial do recalbox se não me engano tem alguma coisa a ver com a última atualização então liguei a luz com um cabo USB pra fornecer energia :genio:

Esse Snes fiz pra coloca na sala pra jogar em família minha mulher adora mario, mas parece q só, então não fez muito sucesso :haha:

Tô usando esse projeto como aprendizado nas configs do recalbox, editar tema, add emulador e essas coisas.

Comprei há um mês o case Nespi no Ali e estou esperando sua chegada para então sim fazer meu retro game definitivo :wub: assim que tiver pronto tbm posto as imagens!!!

Segue as fotos.

Custo total: + ou - R$450,00

BFo5Xfl.jpg


v3mKx98.jpg


NItZMgp.jpg


4h4TJzZ.jpg

DnnAR00.jpg

8pKu5vy.jpg


HkIicX6.jpg

L4jr0D5.jpg

7JXG3ms.jpg

DrjjX8M.jpg
 
Sério que vcs estragaram um SNES pra colocar um RPI dentro ? rs...

Segue meu MOD "raiz". SNES modelo GPM-02 com mod vídeo componente e cartucho SD2SNES com todas as roms existentes:

QzGAhZG.jpg


pNmW4SC.jpg


KJyJNcw.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo