Qual a diferença entre 4 pin e 8 pin ATX?

Pelo que eu me lembre a de 8 pinos foi criada para fornecer mais corrente para a mobo, para processadores da série Core™2 Extreme que são mais fominhas para voltagens, assim evitaria problemas futuros com esse novos proc´s mais velozes.

Acho que é isso, me corrijam se estiver errado.
 
Como a amigo murisoka comentou serve para dar mais corrente para placa mãe, mas se vc nao for colocar um processador barrudo ou naum fizer over, pode alimentar a placa somente com o conector de 4Pinos (caso sua fonte não tiver o de 8 pinos).
 
os postes acima são validos, mas vale lembrar que tem muita fonte generica no mercado com todos os conectores mais modernos, só que na realidade são projetos antigos de ATX (não basta ter os conectores hoje em dia), muita atenção na hora de comprar uma fonte nova, prefira "investir" um pouco mais numa fonte de marca (ex.:OCZC, SEVENTEAM, COOLER MASTER) e qualidade de uma "loja" conhecida no mercado (que tenha referencias com outros usuarios, que tenha um bom atecedente nas suas vendas, mesmo q tenha uma reclamação que outra, mas que tenha tido resolvido ela de forma satisfatoria) que lhe de nota e garantia de verdade e não simples 90 dias. Concorde que você não vai gastar trocentos reais em peças no seu computador e economizar justamente na peça que eu considero a mais importante do pc né? afinal sem uma fonte de qualidade você põe em risco todas as peças do seu computador, pois ele até pode ligar com uma fonte "generica" mas isto vai forçando os componetes até que eles se estraguem ao longo do tempo de uso (varia de horas, dias, semanas, conforme a sorte da pessoa), causando assim o defeito de uma se não de varios componetes do pc. e o mais importante pesquise antes de comprar uma fonte que você ache segura para o seu pc. Att.
 
Última edição:
Concordo com as opiniões anteriores e ressalto da do Eeprom.

Nunca, jamais economize na fonte. Gaste um pouco mais e compre uma de qualidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo