• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual a função do Moderador?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DJ Losada

know-it-all Member
Registrado
Alguem pode me explicar a função do Sr. Moderador?

Apagar post deliberadamente (2 vezes seguidas o mesmo post) ou editar e mostrar onde está o problema?

explico: se vc escreve um texto relativamente grande, de algumas linhas, explicando algumas coisas RELEVANTES, problemas que ocorrem num determinado jogo, citando exemplos e tal e ai posta apenas 1 item (foto) que "foge das regras" (*), o que o Sr Moderador faz?

Procurei vários fórums agora, e ate mesmo no Google sobre os deveres de moderadores.. e não vi nenhum dizendo que deve apagar posts inteiros, dane-se o que esteja escrito nele. SEMPRE deve se editar o post. SEMPRE.

Na minha época de mais de 10 anos como admin aqui, junto com Polacho, o Mauri no final, e outros mais, não se apagava posts ( salvo exceção quando havia briga e xingamentos, claro, e flood). Editava e tirava o item que fugia das regras e escrevia no local no post algo do tipo <<<< EDITADO PELA MODERAÇÃO >>>> aliás, isso é feito em TODOS OS FORUNS por ai.. absolutamente TODOS. Tem fórum que alias, não apaga NENHUM post e é regra numero 1 nunca apagar nada, inclusive posts com xingamentos ou piratarias eles editavam e só colocavam a frase acima <<<< EDITADO PELA MODERAÇÃO >>>>, e bania ou não o user. E quando era banido, colocavam essa info no post editado.

Essa é a função do Moderador. Sempre foi. Nunca foi sair apagando tudo, não importando o que esteja escrito nele, seja apenas por 1 palavra fora das regras, ou uma foto, ou por postar 2 fotos (!!).

Dá trabalho ser moderador? Óbvio, e muito. Todos sabem disso. Ou não? Cito aqui a resposta que recebi hoje de um moderador que ultimamente muita gente tem reclamado. Lembrando que a resposta dele foi sobre exatamente o que escrevi acima sobre apagar post com conteúdo invés de editar:
"Apaguei e irei apagar todo o post que venha a sair das regras.
Eu não tenho obrigação alguma de editar nada. Eu tive o cuidado e consideração de mandar um aviso pra você do porquê eu estava apagando seu post.
Se um post está fora das regras, com certeza apagarei sem editar. Pensa no trabalho de ter que ficar editando todos os post que estão errados.
Pouco frequento outro fórum de informática e, acho um horror. Não direi nomes porque não vem ao caso. O Adrenaline é o melhor ao meu ver, na minha opinião.
Quanto a outros moderadores, não conheci o Polacho, mas conheço o Mauri, cara que me dou muito bem e respeito demais pelo tempo de casa e por ser mais enérgico.
Obrigado pelo aviso, mas, como você não faz mais parte da Staff, aceitarei avisos e conselhos de quem faz parte da Staff."

No final ainda diz que só aceita aviso e conselhos de quem faz parte do staff. Ok. Então qualquer coisa que um "simples user" disser ele não vai aceitar, mesmo esse user estando certo ou não. Isso tem um nome, não?

Isso não é conduta de moderação. Peço que repensem essas regras (se é que isso é regra, porque único que vejo fazendo essas coisas é esse moderador relativamente novo). Até pouco tempo atrás, eu via posts editados com avisos, tantos meus quanto de outros users. Era normal, como sempre foi.


* Adendo: regra ABSURDA e retrograda que faz o fórum retroceder 10 anos atrás, quando praticamente não existia jogos rodando 1080p. Regra essa que agora é "proibido" postar foto REAL de jogo! Você tem que MAQUIAR a foto (diminuir é considerado MAQUIAR pelas produtoras) pra poder postar apenas 1 única foto! Acho que é o UNICO fórum do mundo que determina isso!! Ainda mais em pleno 2017 com chegada do 4K. Pior: fórum de um site sobre TECNOLOGIA, onde deveria ser ao contrario! deveria ate poder postar fotos em 4k, como acontece com todos os grandes sites gringos ou não, sobre tecnologia e games. Mas aqui não.

Pra terminar, sobre essa regra ABSURDA de só poder postar 1 única foto e mesmo assim editada. A Resposta do moderador do PS4, incluindo antes o que postei:

EU : "as vezes parece que colocaram gente no staff que não entende nada de games.. hoje as pessoas querem mais qualidade, mais gráficos, mais visual, mais detalhes, e o fórum me vem com essa de agora só poder postar fotos minúsculas.... e apenas 1 foto.."
ELE: "Qualidade , gráficos, mais visual e mais detalhes com certeza não serão encontrados em consoles. Tá no local errado, fera. Isso já parte pra PC, e, sendo console ou PC, tudo que você disse, só temos mesmo jogando de verdade em nossas casas e não vendo imagens numa tela de computador."

Essa foi a mais engraçada.. console não tem qualidade, gráficos, detalhes etc... e ele MODERA essa área.. é a mesma coisa vc colocar um cara do Palmeiras pra moderar os torcedores do Corinthians, ou um cara do Flamengo pra moderar os torcedores do Vasco.. é ate piada ne...


Abraço a todos, e espero que NAO apaguem ou tranquem o tópico. Só se tranca tópico quando o assunto é resolvido ou a pedido de quem criou o tópico. Garanto que muita gente vai querer postar aqui pra argumentar sobre edição de post ou sobre a nova regra das fotos agora terem que ser editadas e so podendo ser 1 por post. Sendo contra ou a favor das regras. Democracia é isso. Dar direito das pessoas falarem o que pensa, e não apenas trancar tudo e dane-se o que os users pensam.

Tinha mais coisa pra postar aqui, coisas curiosas como por exemplo as pessoas terem telas de 1366x768 (!!) por isso a "determinação" das fotos serem agora 720p.. coisa da idade da pedra mesmo.. ahahah


Obrigado.
 
Losada, eu entendo em parte suas reclamações e apelos pelo que li. São coisas que podemos conversar internamente.

Porém percebo que há tempos você enaltece o tempo que você, polacho e cia. eram administradores/moderadores. Bons tempos, né? Ainda lembro, pois eu era usuário nessa época.
Vendo isso percebo que o fórum pode melhorar bastante de acordo com sua ótica. Sendo assim, que tal participar ativamente mais uma vez? Acho que você seria um ótimo admin e pode pegar meu lugar, sem sarcasmo: falo sério. É só uma questão de acertar isso com o restante da equipe e com o Diola.

Porém caso não te interesse, repensa a forma que você expõe as coisas. Deixa a soberba de lado, puxa uma cadeira, abre uma cerveja e converse de forma normal, sem esses pseudo ataques contra o fórum que você tanto gosta.
 
Suas alegações de que moderador não deve deletar posts depende muito do contexto, em certos casos o post deve ser deletado e o usuário advertido, em caso de reincidência o usuário deve levar infração. Se alguém da equipe errou em não avisar o motivo do post ter sido excluído ou deixou de dar infração quando isso devia ter sido feito, será corrigido. Ninguém é perfeito.

Vamos discutir internamente, se quiser continuar a discussão com a equipe mande MP ou e-mail direto pro Diola ou pra mim.

Fechado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo