Qual a maneira certa de pôr os fans no cooler Prolimatech Megahalems?

hh.overflow

Member
Registrado
Fala galera!

Adquiri esse cooler e mais 2 fans Scythe.

Qual a maneira mais eficiente de por os fans? Coloco os 2 direcionando o ar no cooler, ou 1 pro cooler e outro ao inverso?

Abracos!
 
Oooo patrão,

Push and Pull sempre..

push_pull.jpg


(não achei uma imagem certa, vai ai é como as fans precisam soprar, quando o pescador aparecer aqui ele vai fazer um esbolço show de bola, rsrsrsrs

Um puxa o ar frio para dentro do dissipador, outro tira o ar quente do dissipador para o cooler exaustor do gabinete, se o cooler ficar na direção dos pentes de memória.

Uma foto do gabinete ajuda um pouco, mais a regra é básica, Push and Pull.
 
Oooo patrão,

Push and Pull sempre..

push_pull.jpg


(não achei uma imagem certa, vai ai é como as fans precisam soprar, quando o pescador aparecer aqui ele vai fazer um esbolço show de bola, rsrsrsrs

Um puxa o ar frio para dentro do dissipador, outro tira o ar quente do dissipador para o cooler exaustor do gabinete, se o cooler ficar na direção dos pentes de memória.

Uma foto do gabinete ajuda um pouco, mais a regra é básica, Push and Pull.

Vou reforçar a idéia do amigo Pedro.
Seguinte amigo, segue a imagem do meu Noctua NHU12P com 2 fans ADDA em Push Pull.

dsc01096z.jpg


Seguinte, o fan da frente, está jogando o ar pra trás. No caso, o fan de trás está "aproveitando o embalo" do fan da frente, e retirando o ar quente dali, contando que atrás do segundo fan tem outro fan, que não está na foto, e assim retira todo o ar quente.
Basicamente, seria nesse esquema de setas:

<------------- | <------------------

Deu pra entender um pouco né ?! :lol:
 
Como já falaram, o certo é colocar os dois mandando ar pra parte traseira do gabinete, um puxando e o outro puxando o que o primeiro puxou (veja a imagem abaixo).

d78ls.jpg
 
Beleza, saquei!

Fiz errado então. Coloquei os 2 fans jogando o ar no heatsink...

O que preciso fazer é inverter o fan que fica mais ao fundo do gabinete.

Tenho um HAF X.
Atras do gabinete, também tem um fan (que pertence ao gabinete), porém pelo que me parece, ele está "jogando o ar pra dentro do gabinete" ao invés de tirar. Vou ter que inverter esse também.

Tem alguma maneira fácil de ver qual o lado de exaustão? Eu sempre tento por a mão e ver pra onde vai o vento, mas as vezes tenho impressão que tem vento nas duas.

Lembrando que o gabinete tem um outro fan na lateral que joga o ar pra dentro do gabinete:
Foto: http://img34.imageshack.us/i/p70801542.jpg/

A foto do que preciso fazer, é isso certo? Obs: A seta pra cima, é do fan que fica no topo do gabinete. Botei um X em branco na outra porque tenho apenas 1 fan... Apenas o primeiro...
http://img841.imageshack.us/i/dsc00003sr.jpg/

Valeu galera!
 
Beleza, saquei!

Fiz errado então. Coloquei os 2 fans jogando o ar no heatsink...

O que preciso fazer é inverter o fan que fica mais ao fundo do gabinete.

Tenho um HAF X.
Atras do gabinete, também tem um fan (que pertence ao gabinete), porém pelo que me parece, ele está "jogando o ar pra dentro do gabinete" ao invés de tirar. Vou ter que inverter esse também.

Tem alguma maneira fácil de ver qual o lado de exaustão? Eu sempre tento por a mão e ver pra onde vai o vento, mas as vezes tenho impressão que tem vento nas duas.

Lembrando que o gabinete tem um outro fan na lateral que joga o ar pra dentro do gabinete:
Foto: http://img34.imageshack.us/i/p70801542.jpg/

A foto do que preciso fazer, é isso certo? Obs: A seta pra cima, é do fan que fica no topo do gabinete. Botei um X em branco na outra porque tenho apenas 1 fan... Apenas o primeiro...
http://img841.imageshack.us/i/dsc00003sr.jpg/

Valeu galera!

Pra ver pra onde o fan joga ar, GERALMENTE onde tem os fios é a frente dele (ou seja, o ar vai dali pra frente)
Exemplo
F412R%20SERIES.jpg

essa é a frente dele
 
Entendi!

Acabei de corrigir aqui, a temperatura melhorou um pouco, mas ainda assim estou achando muito alto.

É um i7 930@4200GHZ com 1.31 de vcore. Rodando o prime (cpu 100%), a temperatura dos cores chega a 85C com o Real Temp, e a temperatura do CPU fica em 65C de acordo com o Everest.

Meu cooler é um Prolimatech Megahalems com 2 fans Scythe Slip Stream 120mm 1200RPM.

O gabinete ta bem ventilado, os cabos organizados, cooler e pasta térmica bem certinhos.

Será que a velocidade RPM dos meus fans é muito baixa?
 
Entendi!

Acabei de corrigir aqui, a temperatura melhorou um pouco, mas ainda assim estou achando muito alto.

É um i7 930@4200GHZ com 1.31 de vcore. Rodando o prime (cpu 100%), a temperatura dos cores chega a 85C com o Real Temp, e a temperatura do CPU fica em 65C de acordo com o Everest.

Meu cooler é um Prolimatech Megahalems com 2 fans Scythe Slip Stream 120mm 1200RPM.

O gabinete ta bem ventilado, os cabos organizados, cooler e pasta térmica bem certinhos.

Será que a velocidade RPM dos meus fans é muito baixa?

Mas são de 120mm, muito mais que 1200 RPM fariam muito barulho.
Tenho um de 120mm que eu nem sei de quantas RPM é, mas deve ter algo perto de 1500, e joga um vento desgraçado fazendo menos barulho que um de 80mm que tem + de 2000 rpm e não joga muito vento!

Pra ter uma ideia, meu Core 2 Duo com 1.35 volt de Vcore, 3.65 ghz, cooler box + pasta térmica implastec fica com temperatura parecida com a do seu i7 rodando prime. (nos núcleos fica uns 85C, o die fica 50~55C) Vcore stock mal passa de 60C (nos núcleos)


verifica bem essa instalação do cooler, não custa nada ver de novo :D
 
Caramba.

O que pode estar errado? O heatsink estar mal apertado?

aqui a media eh essa mesmo.. em 4ghz pego 79~80 sendo q tenho um slipstream e um ultra kaze 133cfm. como vc ta com 2 slipstream e em 4.2 ta nessa media...
sem contar aqui no Recife eh muito quente... durante o dia passa dos 30º
 
Menos mal!

Acho que é isso então. Quando fecho o prime a temperatura vai pra 46~50.

O clima interior da minha casa é fixo sempre em 26 graus, pois moro na Suiça e a casa sempre tem aquecedor.

Bom, era isso!

Valeu a toda galera que me ajudou!
 
nossa, mora na suica o garoto, pobre eh uma desgraca mesmo... ja q ta por esses cantos(austria) podia ter pegado um noctua d-14 a preco de banana...
 
Po, desde quando morar fora do Brasil significa ser rico? Não é porque moro aqui que sou rico ou tenho mais dinheiro... Alias, aposto que eu trabalho mais e ganho menos que muita gente ai no Brasil... :(
 
Última edição:
eu tava brincando, mas de forma geral a suica eh um pais muito rico, os salarios ai sao altissimos, por mais q vc tenha um subemprego, mas eh claro q o custo de vida deve ser altissimo tb... show de bola esse gabinete hein, qual o resto da config?
 
Sim, de fato.

Aqui tem muita gente com um padrão de vida excelente, e o salário minimo é super bom. Mesmo com sub emprego, você consegue viver super bem. No entanto esse fator de igualdade tende dos dois lados. No meu exemplo, sou formado, pós graduado, ingles fluente e ótimas experiências na área de TI. No entanto, o meu salário não é absurdamente mais alto que o de um padeiro, ou cozinheiro por exemplo.

As pessoas que tem muito dinheiro aqui, são as que vivem exclusivamente para trabalhar, e tiveram todo o apoio dos pais quando crianças. Falam vários idiomas, fizeram universidade em Harvard, MIT, essas coisas.
O restante disso, tem um salário muito parecido (claro, existe uma diferença, mas ela não é grande), seja você um padeiro, ou um programador .net senior. Não que seja ruim, é que arrecem cheguei aqui (a 3 semanas) e ainda preciso me acostumar com a cultura de igualdade Suiça.

No mais, é um lugar maravilhoso. Recomendo a todos visitarem.

A config do PC é:
Rampage III Extreme
i7 930@4.2GHz
Prolimatech Megahalems + 2X Scythe Slip Stream
SLI GTX-460 ZOTAC AMP! 1GB
PSU Corsair HX1000
6GB Mushkin Redline 1600 DDR3 6-8-6-24
300GB WD Raptor + 1TB Seagate
SteelSeries Xai + QcK Heavy
Sennheiser PC 333D
Acer GD245HQ 3D 120hz
Logitech G27 Wheel
Cooler Master HAF X
 
aqui a media eh essa mesmo.. em 4ghz pego 79~80 sendo q tenho um slipstream e um ultra kaze 133cfm. como vc ta com 2 slipstream e em 4.2 ta nessa media...
sem contar aqui no Recife eh muito quente... durante o dia passa dos 30º

Olá amigos!
eu moro no RJ e tenho um zalman CPNS 9500 AT
eu tentei um over no meu E2160 de 3.2 com vcore de 1.47v as temps chegaram em 75º com o CPU Demange (5 min de teste) e 72º (2h de prime). considerando que a temp ambiente no dia estava em torno de 35º
vocês consideram que o zalman fez bem seu papel?
consegui isso depois que comprei um v3 black e coloquei uma ventoinha de 120mm ventilando na frente, um de 80mm em baixo puxando, e outro na lateral pucando tb ( 120mm) um no teto e outro na traseira tirando (ambos de 120mm).

pois ultimamente estou pesquisando um cooler tipo torre para dar conta do recado nessas temperauras... sera que um desses super coolers como um noctua, skythe ninja 3, megahalems ou prima boss II segurariam meu E 2160 @ uns 3.4 ou 3.6GHZ em no maximo 75º??? ou meu zalman esta bom?

AO amigo da suiça, quanto ta saindo um noctua ou skythe ninja ai? aqui no brasil ta brabo de achar hehhehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo