• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual a melhor 7970 e a melhor 7950

rAGe AgAiNsT

www.uPPTeam.com.br
Registrado
Amigos, preciso de ajuda.

Preciso comprar uma nova VGA essa semana, pois semana que vem despacham uma encomenda para mim dos EUA. E coloco ela junto.
Mas estou muito por fora, são tantas opções atualmente que acabei me perdendo. Entrei no Amazon e é tal de vaporx, toxic, matrix platinum... me perdi.
Posso investir até U$ 650,00 numa VGA, mas não acredito que necessite de tudo isso. Mas enfim, será que uma alma caridosa pode me dizer qual é a melhor placa no momento dos modelos 7970 e 7950.

Se não for grande a diferença de preço pego a mais top 7970, caso contrário pego a mais top 7950.

É isso, agradeço imensamente a ajuda!

[]´s
 
7970 Matrix ou Lightning............... as 7950 acredito que nao haja nenhum modelo diferenciado em termos de projeto, apenas de refrigeração.
 
HD 7950 especiais? tá cheio, tem estas:

Sapphire HD 7950 VaporX


11196-09_HD7950_Vapor-X_3GBGDDR5_DP_HDMI_2DVI_PCIE_FBC.jpg


HIS TURBO HD 7950 IceQX2

HIS_HD7950_IceQ_Turbo_3GB_Box.jpg



ASUS HD 7950 DCU TOP II

HD7950DCUII.jpg
 
Última edição:
bom amigo eu iria de HD 7950 agora se grana ta boa vai de 7970 placa muito TOP mesmo iria modelo gigabyte ou Asus :awesome:
 
Amigos, realmente tá cheio, tanto de 7970 quanto 7950. Mas a questão é, qual é melhor nos dois modelos??? E não qual a melhor das duas!

"A o modelo XYZ da marca ASDF é melhor na 7970" e o "modelo 12345 da marca 9874 é a melhor na 7950" :D fica mais facil para comprar os valores ;)

Valeu!!
 
Cara, com essa grana, não hesite.
Pega uma MSI R7970 Lightning, tu vai ficar tranquilo de VGA por um bom tempo.
Instalei uma pra um amigo semana passada, nunca vi coisa igual, VGA MUITO BRUTA. Uma amostra do inferno no quarto dele e a placa a 52ºC no Most Wanted 2012.
Pode ter certeza que não vai se arrepender.
Abraço !
 
Vá na 7970 MSI Lightning, TOP!
 
Cara, com essa grana, não hesite.
Pega uma MSI R7970 Lightning, tu vai ficar tranquilo de VGA por um bom tempo.
Instalei uma pra um amigo semana passada, nunca vi coisa igual, VGA MUITO BRUTA. Uma amostra do inferno no quarto dele e a placa a 52ºC no Most Wanted 2012.
Pode ter certeza que não vai se arrepender.
Abraço !
Pois é essa está U$ 517,00 (Amazon) enquanto a Sapphire Vapox-X 6GB está U$ 550,00 (Amazon)

Mas não achei um comparativo das duas! Esse é um dos motivos da dúvida!

[]´s
 
Pois é essa está U$ 517,00 (Amazon) enquanto a Sapphire Vapox-X 6GB está U$ 550,00 (Amazon)

Mas não achei um comparativo das duas! Esse é um dos motivos da dúvida!

[]´s

Cara, a diferença das duas é no modo como a Lightning é construída.
PCB completamente modificado, 17 fases de energia, componentes militares. Cooler Twin Frozr IV. É VGA pra aguentar porrada mesmo. Construída pra você pegar pesado no overclock mesmo.
Já a Vapor-X é uma VGA construída em cima de um PCB de referência, mas com o cooler modificado. E claro a quantidade absurda de memória a mais que não vai fazer diferença pra você.
Cara, depois que eu comprei minha HD 5870 Lightning, nunca mais quis saber de outro modelo. É realmente impressionante a qualidade da placa.
Como sempre falo, Lightning é Lightning.
Abraço !
 
Pois é essa está U$ 517,00 (Amazon) enquanto a Sapphire Vapox-X 6GB está U$ 550,00 (Amazon)

Mas não achei um comparativo das duas! Esse é um dos motivos da dúvida!

[]´s

Amigo, na newegg a lightining que eu postei ela sai por U$489,99! Vai que suuuuuuuuuuuuuuua Tafarelllllllllll!!!!!!

Abraços...
 
saphire hd 7970 tocix edition de 6 gb ou entao o mesmo modelo da minha k é a vapor-x
 
Não vale a diferença nem por reza brava...
Entra nessa página que tem um apanhado de reviews de diversas marcas/modelos de 7970 e veja qual lhe agrada mais:
O review dessa toxic está em italiano mas dá pra concluir se vale ou não 250 obamas a mais. Eu não pago...
HD 7970 Reviews | TechPowerUp Review Database

Abraço.

Não vale! é HD 7950 com preço de HD 7970. Mas já existem várias HD 7950 por menos de 300 dólares na net.

Se puder pegar a raríssima HD 7950 Boost, que iguala à GTX 670 vale a pena, custa 30 dôlares a mais :joia:
 
Última edição:
Toxic = Vapor-X

olhe k nao é igual, pesquise melhor k vai ver diferencas... agora se compensa a diferenca ai ja digo k nao, caso nao tenha reparado, tenho uma vapor.x


Não vale! é HD 7950 com preço de HD 7970. Mas já existem várias HD 7950 por menos de 300 dólares na net.

Se puder pegar a raríssima HD 7950 Boost, que iguala à GTX 670 vale a pena, custa 30 dôlares a mais :joia:


depende , se for so para1 monitlr a 7950 chega e sobra agora se é para ligar 3 monitores e salvaguardar para um bom tempo a vga para os jogos de futuro que possam/comecar a pedir mais memoria grafica ai sim vqa na vapor-x..
 
pega a 7970 lightning ou a asus matrix sem duvidas !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo