• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual a melhor VGA para essa configuração?

Red Rabbit

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal..

Estou pensando em comprar uma VGA nova, mas não quero gastar mais nenhum centavo com outra peça. Quero trocar apenas de VGA, sem gastar mais nenhum tostão.
Então gostaria de saber qual VGA eu aproveito melhor essa configuração abaixo.

É para trabalho de edição de vídeo. Eu tenho uma GTX 1050Ti e não está dando conta do recado.

Pretendo gastar no máximo 2k.


- Placa-Mãe Asus TUF Gaming X570-PLUS, AMD AM4, ATX, DDR4
- Processador AMD Ryzen 7 3700X 32MB 3.6GHz (4.6GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000071BOX
- Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 64GB (4x16GB), 3000Hz, DDR4, C15, Preto - CMW32GX4M2C3000C15
- Gabinete Sharkoon TG5 4mm Fan 12cm ATX
- Fonte Gigabyte 700W 80 Plus Bronze Semi Modular - B700H
- SSD Corsair Force Series MP510, 480GB, M.2 NVMe, Leitura 3480MB/s, Gravação 2000MB/s - CSSD-F480GBMP510



Valeu!
 
Última edição:
Cara, depende muito do seu orçamento.

Pode ser uma RTX 2070 Super, uma 2060, uma RX5700XT, uma RTX2080 (se quiser gastar bem), tudo depende do seu orçamento e de possíveis promoções.
 
Olá pessoal..

Estou pensando em comprar uma VGA nova, mas não quero gastar mais nenhum centavo com outra peça. Quero trocar apenas de VGA, sem gastar mais nenhum tostão.
Então gostaria de saber qual VGA eu aproveito melhor essa configuração abaixo.

É para trabalho de edição de vídeo. Eu tenho uma GTX 1050Ti e não está dando conta do recado.



- Placa-Mãe Asus TUF Gaming X570-PLUS, AMD AM4, ATX, DDR4
- Processador AMD Ryzen 7 3700X 32MB 3.6GHz (4.6GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000071BOX
- Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 64GB (4x16GB), 3000Hz, DDR4, C15, Preto - CMW32GX4M2C3000C15
- Gabinete Sharkoon TG5 4mm Fan 12cm ATX
- Fonte Gigabyte 700W 80 Plus Bronze Semi Modular - B700H
- SSD Corsair Force Series MP510, 480GB, M.2 NVMe, Leitura 3480MB/s, Gravação 2000MB/s - CSSD-F480GBMP510



Valeu!
Edição de vídeo tem ganhos com placas de vídeo melhores? Achava que era prioritariamente processador e memória.
 
Edição de vídeo tem ganhos com placas de vídeo melhores? Achava que era prioritariamente processador e memória.
Depende.
Da pra você se virar bem com uma placa de vídeo modesta, dependendo do trabalho que você faz, mas ultimamente meus trabalhos estão exigindo muitas animações em 3D e efeitos acelerados via GPU no After Effects. Também estou me aventurando no Blender e já estou sentindo necessidade de uma placa de vídeo melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, depende muito do seu orçamento.

Pode ser uma RTX 2070 Super, uma 2060, uma RX5700XT, uma RTX2080 (se quiser gastar bem), tudo depende do seu orçamento e de possíveis promoções.
Realmente... Eu esqueci de dizer quanto pretendo gastar.
No máximo 2K, e sem gastar com mais nada. Nem cooler.
Meu cooler é um cooler box que veio no Ryzen 7800x..
As temperaturas variam de 50 a 64º
 
Última edição:
Cara até uma RTX 2060 super ou uma GTX 1070Ti se tu ainda achar vai ser anos luz melhor que a 1050ti
 
Eu sei..
Mas a questão é qual VGA, até 2k, seria melhor no meu sistema sem precisar gastar com mais nada, nem fonte e nem cooler.
Com os preços atualmente, a melhor placa que vc consegue achar, até R$ 2k é uma RX 5600 XT. Em performance de games, ela tem um leve ganho diante da GTX 1660 Ti e fica a par com a RTX 2060.
Ambas estão na mesma faixa de preço, e a 2060 está custando na casa dos R$ 2.2k.
Fonte pra "pesquisa" foi a loja que explode.
 
Com os preços atualmente, a melhor placa que vc consegue achar, até R$ 2k é uma RX 5600 XT. Em performance de games, ela tem um leve ganho diante da GTX 1660 Ti e fica a par com a RTX 2060.
Ambas estão na mesma faixa de preço, e a 2060 está custando na casa dos R$ 2.2k.
Fonte pra "pesquisa" foi a loja que explode.
E da pra usar uma placa desse porte no meu pc sem precisar trocar a fonte e o cooler?
 
E da pra usar uma placa desse porte no meu pc sem precisar trocar a fonte e o cooler?

Obvio. O que tem haver o cooler do processador com a placa de video?
 
Obvio. O que tem haver o cooler do processador com a placa de video?
Na verdade eu considerei a temperatura geral do sistema. Ou seja, se eu colocar uma VGA que consome mais energia, a temperatura do sistema irá aumentar, exigindo mais eficiência no resfriamento geral do PC, inclusive do cooler do processador.
 
Com os preços atualmente, a melhor placa que vc consegue achar, até R$ 2k é uma RX 5600 XT. Em performance de games, ela tem um leve ganho diante da GTX 1660 Ti e fica a par com a RTX 2060.
Ambas estão na mesma faixa de preço, e a 2060 está custando na casa dos R$ 2.2k.
Fonte pra "pesquisa" foi a loja que explode.

Essa aqui é uma boa opção?




Ou essa ?


@Red Rabbit como o amigo acima disse. Não tem nada a ver o cooler do processador. Relax.
Quanto à sua fonte, dá conta tranquilamente. Vai que vai!

Estou pensando entre essas duas. Parece que os preços estão caindo. Estou de olho na 1060 super porque eu gosto da Asus.
Qual você sugere? Ou há outras opções melhores?





 
Essa aqui é uma boa opção?




Ou essa ?




Estou pensando entre essas duas. Parece que os preços estão caindo. Estou de olho na 1060 super porque eu gosto da Asus.
Qual você sugere? Ou há outras opções melhores?





Olha, cara. As duas são boas opções.
Vou ser bem sincero:
Sou usuário AMD há um bom tempo. Mas, antes de eu comprar minha RX 5700 da assinatura, eu tinha uma GTX 1660 Ti em perfeito funcionamento.
Fui na emoção e me estressei absurdos com a placa nova.
Hoje ela funciona perfeitamente e não me dá nenhum stress mas, os 3 primeiros meses de uso dela foram um inferno sem igual.
Todo driver bugava, tinha tela azul do nada, jogos não abriam, travavam o PC e por aí vai. A AMD ajustou demais os drivers mas, acompanho os reddits (e os tópicos aqui do Fórum) de Nvidia e AMD e vejo que até hoje tem usuário com placa da série RX 5xxx reportando esses problemas acima.
Então, embora o preço seja igual e o ganho de performance maior, sugiro pela paz de espírito que vc pegue a VGA abaixo:

Zotac GTX 1660 Ti
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo