Qual a temperatura correta? I7 2600K

yurizinho182

know-it-all Member
Registrado
Prezados, surgiu uma pequena dúvida em relação a temp do meu 2600k
não importa se eu usar 4.3~4.4~4.5, no realtemp fica a mesma temperatura

porém no aida64 e realtemp GT as temperaturas ficam mais baixas, inclusive no meu antigo 3570k as temperaturas ficavam bem estranhas no realtemp mas como a galera recomendava somente ele, não desconfiava e também de 4.2 para cima.

Em qual confiar?

Obrigado a todos

segue imagem:

VS5MPkQ.jpg
 
cara eu aconselharia vc fazer o teste tbm no HWmonitor, baixa ele e ve como ficam as temps nele!
 
Cara simples, para matar a duvida ai reinicia a maquina e já entra no setup; não dará tempo para uma mudança brusca de temperatura. ( confio no Aida )
 
Quanto ta de Vcore? em games como ficam as temps?ta muito alta essas temps pois os YB são bem mais frios que os SB
 
o Realtemp GT é para i7 6 core, (980x, 3930K, 5820K)
eu confio no Realtemp... o que você tem que olhar é a distancia para o TJMax, quanto maior, melhor
 
Quanto ta de Vcore? em games como ficam as temps?ta muito alta essas temps pois os YB são bem mais frios que os SB

1.33 de vcore

o Realtemp GT é para i7 6 core, (980x, 3930K, 5820K)
eu confio no Realtemp... o que você tem que olhar é a distancia para o TJMax, quanto maior, melhor

Então, eu também confiava no realtemp, apesar que até no IVY ele tava batendo temperatura estranha
como pode em 2 programas darem a mesma temp.


juhoVig.jpg
 
Última edição:
1.33 de vcore



Então, eu também confiava no realtemp, apesar que até no IVY ele tava batendo temperatura estranha
como pode em 2 programas darem a mesma temp.


juhoVig.jpg
O estranho é dois programas darem temperaturas diferentes... Eles lêem o mesmo sensor. Pode ver que no AIDA tem várias temperatuas mostradas, da CPU, do CORE, etc. O realtemp deve pegar uma temperaturras dessas aí que o AIDA mostra.
 
O estranho é dois programas darem temperaturas diferentes... Eles lêem o mesmo sensor. Pode ver que no AIDA tem várias temperatuas mostradas, da CPU, do CORE, etc. O realtemp deve pegar uma temperaturras dessas aí que o AIDA mostra.

Acho meio impossível, no meu 3570k tava dando temperatura alta também, mesmo com delid + gelid gc extreme.
nunca usei nenhum outro tipo de programa, ai no i7 eu queria ver a temperatura dos 4 cores + hypertreading...
inclusive o msi afterburner mostra a mesma temperatura que o REALTEMP GT, AIDA e HWINFO.

Derrepente é algum tipo de erro no realtemp mesmo.

Por que se eu faço um teste e bate 65~68º no calor que ta fazendo no RJ hoje, tipo 40º de sensação térmica dentro de casa ou mais.

reinicio o pc e na UEFI ta mostrando 46º no CPU
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo