• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual antivírus vocês usam?

Nenhum! Pura bobagem!
 
Nos xiaomi vem embutido o motor do avast e AVL no sistema, e como não me incomoda em nada, eu deixo lá.

wcvQVtGl.jpg


Mas se não tivesse, eu provavelmente não iria atrás de nenhum outro, pois tenho um conhecimento razoável de uso seguro em dispostivos/pc.
 
Eu uso o Kasper só pq tenho umas três ou cinco licenças (que comprei para o meu PC) e estava sobrando.

Não saio apertando todos os links, mas é interessante quando ele pega uma SMS de pishing haha
 
Uso o Eset NOD32 (versão paga)

Motivos:

- Não uso a opção de antivírus.
- Antipishing (bloqueia anuncios potencialmente perigosos)
- Bloqueio de aplicativo por digital ou senha (bom para bancos)
- Proteção de pagamento (todo app de banco e de pagamentos é escaneado toda vez q é aberto)
- Inspecionar rede (saber quais aparelhos estão conectados no roteador, possível descobrir usuários indesejados na rede)
- Filtro de chamada (da pra bloquear chamadas, marcar numeros e etc...)
- Auditoria de segurança, onde é possível ver permissões de aplicativos, uso indevido em segundo plano e etc...

E aqui a opção mais importante - ANTI-THEFT:

- Após 5 tentativas de desbloqueio ele tira uma foto e envia por e-mail, e também bloqueia o celular via conta do Eset
- Opção de bloquear, travar, inutilizar, resetar de fábrica, alertar sonoramente e enviar ultima localização por comandos de SMS!!! MELHOR OPÇÃO DO MUNDO!
- Opção de bloqueio por retirada ou troca do CHIP da operadora
 
Nos xiaomi vem embutido o motor do avast e AVL no sistema, e como não me incomoda em nada, eu deixo lá.

wcvQVtGl.jpg


Mas se não tivesse, eu provavelmente não iria atrás de nenhum outro, pois tenho um conhecimento razoável de uso seguro em dispostivos/pc.
Amigo como você ativou o ROOT no seu Xiaomi ?
 
Amigo como você ativou o ROOT no seu Xiaomi ?

Nem liberei nada, mas o procedimento pra ter acesso ao root no miui é relatvamnete fácil, tem vários tutoriais especificos na internet. Basicamente, basta destravar o bootloader, instalar um recovery, tipo o TWRP, e depois finalmente o Magisk pra liberar tudo.
No entanto, nesse meu print, acredito que seja só acesso do antivirus à pasta do root. No caso, como o antivirus é app de sistema, ele já tem o acesso "de fábrica", sem que eu tenha precisado fazer nada.
 
Última edição:
Nem liberei nada, mas o procedimento pra ter acesso ao root no miui é relatvamnete fácil, tem vários tutoriais especificos na internet. Basicamente, basta destravar o bootloader, instalar um recovery, tipo o TWRP, e depois finalmente o Magisk pra liberar tudo.
No entanto, nesse caso do meu print, acredito que seja só acesso do antivirus à pasta do root. No caso, como o antivirus é app de sistema, ele já tem o acesso "de fábrica", sem que eu tenha precisado fazer nada.
Beleza irmão, obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo