• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual, Asus P7P55D LE ou eVGA P55 LE?

brunorochaxx

Antigo Stealth Owl
Registrado
Pessoal estava dando uma olhada nessas mobos e sao as que apresentam custo mais baixo em relacao as demais.
Gostaria de opinioes sobre qual escolher, irrelevando o preco das que estou postando aqui..

Estou ficando interessado e talvez anuncie aqui no adrena meu combo CPU+MOBO+TX2 para pegar um i5 750, isso se valer a pena pegar alguma dessas mobos.


E sobre as memos! Dizem por ae que as mesmas devem ser de ate 1.65v?
Mas pq no QVL da ASUS para P7P55 series tem memos ate de 1.9v?

Ja notei que a ASUS tem regulador de 10-phase e todos capacitores são solidos. EVGA parece ser mais fria, aparentemente, e tem botoes para power e clearcmos (coisa que nunca tive na vida :p)

Termos de overclocking, nao achei ainda nada que eu podesse tomar como base, pois o pessoal utiliza muito coolers mais tops..

EVGA P55 LE

evgap55le022182835.jpg



ASUS P7P55D LE

p7p55dle3dlogo2205801.jpg



Então pessoal, desconsiderando o preço de ambas, qual achariam melhor pegar para um simples core i5 750 @2.66GHz ?

:yes:

E sobre desvendar o papo das memos de 1.65v, alguém sabe dizer alguma causa concreta sobre isso?
 
Última edição:
a causa do 1.65 é por causa que o controlador da memória é no processador, e eu iria na EVGA tem feito excelentes placas mãe essa não deve ser diferente, e tenta ver algum review
 
Adicionado QVL da ASUS P7P55D LE na primeira pagina.

a causa do 1.65 é por causa que o controlador da memória é no processador, e eu iria na EVGA tem feito excelentes placas mãe essa não deve ser diferente, e tenta ver algum review

Mas o processador controla as memos e quem fornece tensão é a mobo certo? tanto que tem vrm de duas fases para as memorias. E pq no QVL da asus tem uma OCZ de 1.9v?
 
Adicionado QVL da ASUS P7P55D LE na primeira pagina.



Mas o processador controla as memos e quem fornece tensão é a mobo certo? tanto que tem vrm de duas fases para as memorias. E pq no QVL da asus tem uma OCZ de 1.9v?


Olha, acho que quem fornece a tensão é o processador, a placa mãe só " ajusta" e as fases são para deixarem elas estáveis com o over

Ta vendo o site da Asus br ?Desconsidere se for o caso, e tente entrar no Americano


Se estiver errado consertem
 
Olha, acho que quem fornece a tensão é o processador, a placa mãe só " ajusta" e as fases são para deixarem elas estáveis com o over

Ta vendo o site da Asus br ?Desconsidere se for o caso, e tente entrar no Americano


Se estiver errado consertem

Então! Se oque você diz é valido, é so fazerem mobos com ´´ajustadores´´ de 1.65v para max vdimm, certo? e o QVL ?

cara é dificil mano.. sinceramente parei pra pensar nisso e nao vi logica :wacko:
 
As mobos da EVGA tao se mostrando excelentes pra over, as melhores do momento nesse quesito (pelo q eu ando lendo).

achei essa mobo da Asus bem mais bonita, sóó nao sei se ela consegue alcançar essa EVGA em potencial de over. Review dessa EVGA feito pelo CDH:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1766





vlwzxx..
 
Como te falei no MSN, eu iria de asus as evga só se fosse a FTW.
 
Com certeza iria de EVGA;)
 
Como te falei no MSN, eu iria de asus as evga só se fosse a FTW.

As mobos da EVGA tao se mostrando excelentes pra over, as melhores do momento nesse quesito (pelo q eu ando lendo).

achei essa mobo da Asus bem mais bonita, sóó nao sei se ela consegue alcançar essa EVGA em potencial de over. Review dessa EVGA feito pelo CDH:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1766





vlwzxx..

Com certeza iria de EVGA;)

Olhando o review do Srto. Gabriel Torres e do Mr. Cassio Lima:

Tensão de alimentação da memória: de 1,20 V a 1,50 V em intervalos de 0,05 V e de 1,50 V a 2,60 V em intervalos de 0,1 V.

E ainda tem o papo da memo até 1.65v.
:wacko:

Eu também gostei da EVGA. O problema é que no review nao fizeram teste de estabilidade, e o regulador da EVGA é em 7-phase, vs ASUS que é 10-phase. Isso é o que pega muito. Mesmo eVGA sendo boa fabricante, o ASUS MAXIMUS FORMULA, ASUS Rampage Gene II são as preferidas, ja nao serve como comparativos se formos olhar o hall da fama de cada fabricante.

A dif de preço é basicamente uns aprox. 90 reais e ainda estou em dúvida de qual pegar. A eVGA é menos pop e tem refrigeração melhor :p
 
Última edição:
vai de maximus então é top,só que mais cara


A Maximus III Formula eh maravilhosa em todos os quesitos, pena q ela eh tao cara. Se encontrar, provavelmente a Maximus III Gene vai sair mais barata q a Formula e eh tao boa quanto, exceto pelo menor N° de slots. :)






vlwzxx..
 
Última edição:
Eu iria de eVGA
 
A Asus sera que pega 4ghz num i5 750 de boa?
Talvez eu troque meu combo atual, surgiu uma oportunidade meio que "urgente" agora, e a asus seria a mais em conta visto q nao pretendo fazer sli/crossfire, mas seria essencial um over @ 4ghz e talvez um raid, embora nao tao importante
 
A Asus sera que pega 4ghz num i5 750 de boa?
Talvez eu troque meu combo atual, surgiu uma oportunidade meio que "urgente" agora, e a asus seria a mais em conta visto q nao pretendo fazer sli/crossfire, mas seria essencial um over @ 4ghz e talvez um raid, embora nao tao importante

4GHz? Eu estava esperando algo em torno de 3.5~3.7 com um coolermaster 212 e 3.8 com noctua do momento :cool:

Nem sabia que dava pra fazer 4 com ele sem probs..
 
4GHz? Eu estava esperando algo em torno de 3.5~3.7 com um coolermaster 212 e 3.8 com noctua do momento :cool:

Nem sabia que dava pra fazer 4 com ele sem probs..

Hehe, o 750 eu sei que chega(dependendo do cooler), queria saber se a mobo chega =p
 
Hehe, o 750 eu sei que chega(dependendo do cooler), queria saber se a mobo chega =p

Seguindo boa e velha tradição de quanto maior o No. de fases mais estável, tudo aponta pra ASUS.

No meu papo aqui é fazer minha mobo +cpu + Cooler um i5 750 e comprar a mobo e as memos no cartao no parcelado. Meu medo é ficar pior que o Q9550. Eu tenho acompanhado reviews do i5 750, ate mesmo no adrenaline e o Q9550 fica levemente atras (que ate ae esta tudo bem pra mim). Basicamente penso nesse sistema para nao tocar mais no PC e nem sequer olhar preços.. Como não penso em SLI, fico tranquilo aqui.

:p
 
Pode montar a plataforma LGA 1156 q ela eh superior a plataforma LGA 775 sim. Vc tera um pc com bom desempenho por alguns anos, nem tera q se preocupar com ele.





vlwzxx..
 
Caramba pessoal, achei que só eu estava com essas dúvidas todas... hehehe.

Pois é... estava todo certo de ir para o Core i5. Estava achando que core i7, so teriam lançamentos no socket 1156, entendem? Que os 1366 seriam deixados de lado, que a plataforma morreu.

Mas pelo que tenho lido e relido, parece que a intel vai levar os dois: i5 tanto no 1366 quanto no 1156. Ou seja, 1156, seja i5 ou i7, é low-end mesmo. E os i7 (1366) ficaram sendo os TOP... afinal, ele tem tri-channel, SLI 16x.

Para piorar na minha descisão, eu tenho G.Skill Trident 3x 2GB 2000MHz.

E lembrando que uma Gene II para i7 1366, está no preço de uma Asus P55 Deluxe.

E como vendi minha Asus P5E3 Deluxe e meu Q8200 por cerca de R$ 985,00 queria usar bem essa grana. tanto pro i7 1366 e pro i5 colocaria "pouca" grana em cima.

Mas a questão não é tão simples assim, não é?
 
Caramba pessoal, achei que só eu estava com essas dúvidas todas... hehehe.

Pois é... estava todo certo de ir para o Core i5. Estava achando que core i7, so teriam lançamentos no socket 1156, entendem? Que os 1366 seriam deixados de lado, que a plataforma morreu.

Mas pelo que tenho lido e relido, parece que a intel vai levar os dois: i5 tanto no 1366 quanto no 1156. Ou seja, 1156, seja i5 ou i7, é low-end mesmo. E os i7 (1366) ficaram sendo os TOP... afinal, ele tem tri-channel, SLI 16x.

Para piorar na minha descisão, eu tenho G.Skill Trident 3x 2GB 2000MHz.

E lembrando que uma Gene II para i7 1366, está no preço de uma Asus P55 Deluxe.

E como vendi minha Asus P5E3 Deluxe e meu Q8200 por cerca de R$ 985,00 queria usar bem essa grana. tanto pro i7 1366 e pro i5 colocaria "pouca" grana em cima.

Mas a questão não é tão simples assim, não é?


A Intel vai continuar com os sockets LGA 1156 e LGA 1366. O socket LGA 1156 eh feito para os processadores de entrada e intermediarios (futuros core I3, core I5 e core I7 8xx), enquanto q a plataforma LGA 1366 eh feita para os processadores TOP's (I7 9xx e futuros I9).






vlwzxx..
 
Última edição:
Caramba pessoal, achei que só eu estava com essas dúvidas todas... hehehe.

Pois é... estava todo certo de ir para o Core i5. Estava achando que core i7, so teriam lançamentos no socket 1156, entendem? Que os 1366 seriam deixados de lado, que a plataforma morreu.

Mas pelo que tenho lido e relido, parece que a intel vai levar os dois: i5 tanto no 1366 quanto no 1156. Ou seja, 1156, seja i5 ou i7, é low-end mesmo. E os i7 (1366) ficaram sendo os TOP... afinal, ele tem tri-channel, SLI 16x.

Para piorar na minha descisão, eu tenho G.Skill Trident 3x 2GB 2000MHz.

E lembrando que uma Gene II para i7 1366, está no preço de uma Asus P55 Deluxe.

E como vendi minha Asus P5E3 Deluxe e meu Q8200 por cerca de R$ 985,00 queria usar bem essa grana. tanto pro i7 1366 e pro i5 colocaria "pouca" grana em cima.

Mas a questão não é tão simples assim, não é?

Nao sei se vc leu meu post, mas basicamente eu estou disposto a comprar um i5 750 pois pensei: eu preciso comprar DDR2, e se fosse comprar um quad, acredito que gastaria praticamente a mesma coisa se fosse comprar DDR3, i5 750 (tendo em vista opreço do Q9550) e a mobo, venderia e investiria cerca de 250~300 reais numa plataforma mais recente e valiosa.

Pensei mais ou menos assim e vi que pra mim, atualmente o i5 750 esta para ser o melhor CxB.

i7 para meu orçamento, até mesmo usado, é um sonho distante.
 
Nao sei se vc leu meu post, mas basicamente eu estou disposto a comprar um i5 750 pois pensei: eu preciso comprar DDR2, e se fosse comprar um quad, acredito que gastaria praticamente a mesma coisa se fosse comprar DDR3, i5 750 (tendo em vista opreço do Q9550) e a mobo, venderia e investiria cerca de 250~300 reais numa plataforma mais recente e valiosa.

Pensei mais ou menos assim e vi que pra mim, atualmente o i5 750 esta para ser o melhor CxB.

i7 para meu orçamento, até mesmo usado, é um sonho distante.

Li seu tópico sim.
Minha intenção era exatamente pelo mesmo motivo seu, e com mesmos argumentos.
A diferença principal, é que já tenho 6GB 2000MHz DDR3, pois já tinha mobo DDR3. Daí era "só" comprar mobo e cpu, ou i5 ou i7 (1366), eis a questão!

Mas me decidi agora pouco e pelo menos o i5 750 já está a caminho. A mobo estou aqui entre as Asus P55D Deluxe, maximus III Formula, maximus III GENE, ou a EVGA P55 FTW.

Difícil (e doce) descição :yes:!
 
Li seu tópico sim.
Minha intenção era exatamente pelo mesmo motivo seu, e com mesmos argumentos.
A diferença principal, é que já tenho 6GB 2000MHz DDR3, pois já tinha mobo DDR3. Daí era "só" comprar mobo e cpu, ou i5 ou i7 (1366), eis a questão!

Mas me decidi agora pouco e pelo menos o i5 750 já está a caminho. A mobo estou aqui entre as Asus P55D Deluxe, maximus III Formula, maximus III GENE, ou a EVGA P55 FTW.

Difícil (e doce) descição :yes:!

Se a minha questão nao fosse grana ia pela EVGA P55 FTW, mas estou visando gastar menos. :)
 
onde você achou essa EVGA P55 LE vendendo? não achei em lugar nenhum.

Tinha na icompy, e com vendecor Elcio_Guerra. Agora provavelmente deve estar em falta.. quando isso acontece demora por volta de 1 semana para voltar ao estoque. como nao tenho nada planejado atualmente, nao estou com tanta pressa, e tambem esperando que baixe alguns dollares ae por fora.
Mas se a Dif de preço passar de 80 reais, vou pegar a versão da ASUS mesmo pois tenho que comprar memos também. :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo