Qual carro? financiamento ou consorcio?

pobrinho

know-it-all Member
Registrado
A partir deste mês irei começar a tirar a habilitação e provavelmente lá pra março/abril/maio, não sei dizer exatamente o mês irei adquirir um carro.

Nunca tive um carro e então não sei escolher bem o veículo, mas, posso dizer que acho veículos sedan muito bonito, exemplo: c4 pallas, hb20s, corolla, prisma, colbat.

OBS: isso não significa que quero esses carros, acho muito bonito, porém, aqui a ideia seria a economia e o carro é apenas para meu uso particular: trabalho, faculdade, passeio e nada além disso.

Financiamento ou Carta de credito contemplada? Qual a melhor opção?

Entrada: vou da de entrada uns 15.000 e as parcela no maximo até 500,00 mensais.
 
Na boa, compra um carro de uns 10k, fique um ano com ele, vc vai bater, vai amassar, vai arranhar, vai se envolver com coisas de manutenção.

Vai ser bom para o seu aprendizado. De preferência pegue algum carro chato, embreagem e acelerador a cabo pra você aprender dirigir "de verdade". Depois compre um carro mais novo, pois seu "zelo" já estará treinado.

Melhor que comprar um carro novo e surrá-lo pra aprender.
 
Na boa, compra um carro de uns 10k, fique um ano com ele, vc vai bater, vai amassar, vai arranhar, vai se envolver com coisas de manutenção.

Vai ser bom para o seu aprendizado. De preferência pegue algum carro chato, embreagem e acelerador a cabo pra você aprender dirigir "de verdade". Depois compre um carro mais novo, pois seu "zelo" já estará treinado.

Melhor que comprar um carro novo e surrá-lo pra aprender.
Chevette :awesome:
 
realmente, eu bati uma vez rasguei o parachoque, fui de re e soltei o parachoque um lado, nao chegou a cair e outros arranhos causado por tentar fazer manobras dificeis, qd vc nao tem pratica vc acaba achando que da e nesse da acontece algo rsrs
 
Na boa, compra um carro de uns 10k, fique um ano com ele, vc vai bater, vai amassar, vai arranhar, vai se envolver com coisas de manutenção.

Vai ser bom para o seu aprendizado. De preferência pegue algum carro chato, embreagem e acelerador a cabo pra você aprender dirigir "de verdade". Depois compre um carro mais novo, pois seu "zelo" já estará treinado.

Melhor que comprar um carro novo e surrá-lo pra aprender.
:true: Com a carta provisória fiquei 1 ano com um Gol G4 da oficina do meu pai (todo zuado :haha:) e pagando o consórcio do meu carro.
 
Cara, com 15k de lance é praticamente certeza que você será contemplado. Isso pra uma carta de 20~25k (com sorte você pega até mesmo uma carta de 30k)
Consórcio não tem juros, apesar de ter outras taxas, sairá mais barato que financiamento.
 
o carro que vc puder pagar, se não é o carro que vc quer, pegue da mesma montadora, quite o financiamento/consorcio e em seguida de o carro como entrada no modelo que você quer.

ex absurdo :awesome: : vc quer um camaro , compre um agile( a parcela vai caber nos seus 500 reais) e após terminar de paga-lo , de ele de entrada no camaro.... assim vc diminui os juros.
 
o carro que vc puder pagar, se não é o carro que vc quer, pegue da mesma montadora, quite o financiamento/consorcio e em seguida de o carro como entrada no modelo que você quer.

ex absurdo :awesome: : vc quer um camaro , compre um agile( a parcela vai caber nos seus 500 reais) e após terminar de paga-lo , de ele de entrada no camaro.... assim vc diminui os juros.
Põe absurdo nisso :seferrou::seferrou: Talvez as parcelas caiam de 2 rins para 1 rim e meio :haha:

PS: É verdade o lance do desconto? Tenho um City 100% pago, será que consigo um preço bom em uma CRV :hmm: Não custa sonhar...:haha:
 
Põe absurdo nisso :seferrou::seferrou: Talvez as parcelas caiam de 2 rins para 1 rim e meio :haha:

PS: É verdade o lance do desconto? Tenho um City 100% pago, será que consigo um preço bom em uma CRV :hmm: Não custa sonhar...:haha:

não é questão de desconto, é mais fácil a concessionaria aceitar um veiculo dela mesma e da mesma marca que ela vende como entrada para vc continuar dando dinheiro pra ela.

o desconto funciona da seguinte maneira :

ex :

carro A : 20.000 seria uns 833 em 36x ( total financiado 30 mil)

carro B : 40 mil em 36x de 1388 ( total financiado de 50 mil)

usando essa taxa padrão de 50% de juros pra 3 anos (~1.3% ao mês)

uma vez que vc quite o carro A, vc usaria ele de entrada...valendo...chutando 16 mil de entrada no carro de 40 mil....nisso vc iria financiar só 24000 que em 36x virariam uns 36000, o que tornaria o segundo financiamento mais barato.

favor não considerar minhas taxas de juros. não sei quanto esta a taxa de carros(e outras facilidades), a taxa de juros pra motos esta pouco abaixo de 1% no momento.

apenas lembre-se que quando maior a entrada, menos vc se afunda em prestações caras.

se a sua entrada for boa pra chegar perto dos 50% e vc puder pagar a parcela , va em frente e pegue o carro que você quer.
 
Última edição:
não é questão de desconto, é mais fácil a concessionaria aceitar um veiculo dela mesma e da mesma marca que ela vende como entrada para vc continuar dando dinheiro pra ela.

o desconto funciona da seguinte maneira :

ex :

carro A : 20.000 seria uns 833 em 36x ( total financiado 30 mil)

carro B : 40 mil em 36x de 1388 ( total financiado de 50 mil)

usando essa taxa padrão de 50% de juros pra 3 anos (~1.3% ao mês)

uma vez que vc quite o carro A, vc usaria ele de entrada...valendo...chutando 16 mil de entrada no carro de 40 mil....nisso vc iria financiar só 24000 que em 36x virariam uns 36000, o que tornaria o segundo financiamento mais barato.

favor não considerar minhas taxas de juros. não sei quanto esta a taxa de carros(e outras facilidades), a taxa de juros pra motos esta pouco abaixo de 1% no momento.

apenas lembre-se que quando maior a entrada, menos vc se afunda em prestações caras.

se a sua entrada for boa pra chegar perto dos 50% e vc puder pagar a parcela , va em frente e pegue o carro que você quer.
Entendi, mas o jeito é continuar a sonhar por enquanto a CRV 2015 tá mais de 100 mil, o meu city não tenho nem ideia, acho que uns 30 paguei pouco mais de 55 nele, acho que vou dar ele de entrada e tentar pegar um Civic 2015 :hmm:, depois vou para a CRV ou o Ford EDGE... Isso se o casamento e o MBA não me quebrar primeiro :haha:
 
Entendi, mas o jeito é continuar a sonhar por enquanto a CRV 2015 tá mais de 100 mil, o meu city não tenho nem ideia, acho que uns 30 paguei pouco mais de 55 nele, acho que vou dar ele de entrada e tentar pegar um Civic 2015 :hmm:, depois vou para a CRV ou o Ford EDGE... Isso se o casamento e o MBA não me quebrar primeiro :haha:

pensa numa escada, pra ir correndo pro ultimo degrau vc gasta muito e se ferra financeiramente, comprando aos poucos vc deixa a situação financeira mais favorável

até pq 3 anos é o tempo ideal pra ficar com veiculo zero e pensar em se desfazer dele( antes que vc tenha gastos com reparos ...)
 
pensa numa escada, pra ir correndo pro ultimo degrau vc gasta muito e se ferra financeiramente, comprando aos poucos vc deixa a situação financeira mais favorável

até pq 3 anos é o tempo ideal pra ficar com veiculo zero e pensar em se desfazer dele( antes que vc tenha gastos com reparos ...)
É, por enquanto não tive que trocar nem os pneus, estou com ele tem 6 meses (muito bom o carro :megusta:) meus planos são ficar mais 1 ano e meio ou 2 e partir para outro melhor, vou estar com 21 anos, parece que vou estar muito velho :poker: (sei que parece boiolagem :fag:)
 
se voce puder esperar, consorcio financeiramente eh uma opcao bem mellhor

fora que voce pode pegar um carro com ate 5 anos de uso, taxa de usado eh bem maior que a de zero

NAO (eu nao sei como enfatizar mais isso) faça financiamento em loja de carros, as taxas sao bem maiores (eles metem descaradamente)

se vc for correntista do bb, o funcionario do banco consegue ver um grupo bom pra vc (grupo bom = grupo em andamento com lances baixos)
 
se voce puder esperar, consorcio financeiramente eh uma opcao bem mellhor

fora que voce pode pegar um carro com ate 5 anos de uso, taxa de usado eh bem maior que a de zero

NAO (eu nao sei como enfatizar mais isso) faça financiamento em loja de carros, as taxas sao bem maiores (eles metem descaradamente)

se vc for correntista do bb, o funcionario do banco consegue ver um grupo bom pra vc (grupo bom = grupo em andamento com lances baixos)

eu sou correntista do bb, como faço isso?
 
eu sou correntista do bb, como faço isso?

Vai na tua agência e fala que quer fazer um consórcio. De preferência na terceira Quinta feira do mês que é quando abre vaga nos grupos
 
não é questão de desconto, é mais fácil a concessionaria aceitar um veiculo dela mesma e da mesma marca que ela vende como entrada para vc continuar dando dinheiro pra ela.

o desconto funciona da seguinte maneira :

ex :

carro A : 20.000 seria uns 833 em 36x ( total financiado 30 mil)

carro B : 40 mil em 36x de 1388 ( total financiado de 50 mil)

usando essa taxa padrão de 50% de juros pra 3 anos (~1.3% ao mês)

uma vez que vc quite o carro A, vc usaria ele de entrada...valendo...chutando 16 mil de entrada no carro de 40 mil....nisso vc iria financiar só 24000 que em 36x virariam uns 36000, o que tornaria o segundo financiamento mais barato.

favor não considerar minhas taxas de juros. não sei quanto esta a taxa de carros(e outras facilidades), a taxa de juros pra motos esta pouco abaixo de 1% no momento.

apenas lembre-se que quando maior a entrada, menos vc se afunda em prestações caras.

se a sua entrada for boa pra chegar perto dos 50% e vc puder pagar a parcela , va em frente e pegue o carro que você quer.

Não existe taxa de financiamento de moto abaixo de 1%. Fiz um financiamento ha uns 2 anos pra um cliente que a taxa era de supostos 0,99% ao mês. Fez comigo a 1,65% e ficou mais de r$70,00 mais barato.

NÃO caiam nessas taxas fakes de loja
 
e outra, dar carro como entrada eh PESSIMO negocio
 
e outra, dar carro como entrada eh PESSIMO negocio

depende

-concessionarias tendem a desvalorizar o veiculo.

-consumidores tendem a não ter a grana em cash para pagar o carro

é uma questão de analise no momento, se vc conseguir vender o carro pra particular direto, melhor pra você. mas um carro semi-novo sem detalhes não tem uma avaliação tao ruim na agencia, ainda mais se for na própria agencia que o vendeu para vc abraçar outro carnê.

tudo é uma questão de quanto tempo vc pode esperar e quanto dinheiro você pode gastar ou quer economizar.
 
depende

-concessionarias tendem a desvalorizar o veiculo.

-consumidores tendem a não ter a grana em cash para pagar o carro

é uma questão de analise no momento, se vc conseguir vender o carro pra particular direto, melhor pra você. mas um carro semi-novo sem detalhes não tem uma avaliação tao ruim na agencia, ainda mais se for na própria agencia que o vendeu para vc abraçar outro carnê.

tudo é uma questão de quanto tempo vc pode esperar e quanto dinheiro você pode gastar ou quer economizar.

Concessionárias não tendem. Elas sempre vao desvalorizar o veículo. MUITO

Você pode trocar o bem do financiamento a qualquer hora

Dar um exemplo

Se eu fosse trocar de carro hoje:

Trocaria o bem alieanado, ficaria com dois carros.

Pegaria um consórcio

Venderia o carro antigo e com o dinheiro faria lance no consórcio

Pegaria a carta contemplada e quitaria o financiamento.

Exige uma engenharia de leve Mac financeiramente seria muito mais vantajoso

Se não Quiser fazer tanto eh só fazer a troca direta. Na troca você pode até pegar um troco em dinheiro vivo.

Repito, dar o carro de entrada eh péssimo negócio. Financiar em loja é péssimo negócio. Financiar em concessionária na maioria das vezes é péssimo negócio. Até hoje se perdi três financiamentos pra concessionária foi muito a. Pra essas lojas de carro não da nem graça competir, é tipo Brasil e Alemanha
 
pega um polo sedan usado, o ano depende do valor que possa gastar. este carro é sedam como quer e muito bom.
 
Problema é que o brasileiro médio não vê taxa de juros, ele vê se a parcela cabe no orçamento.
 
Um pouco fora do assunto mas vi q a negada entende

Que carro me recomendam USADO de 30 mil?
 
pega um polo sedan usado, o ano depende do valor que possa gastar. este carro é sedam como quer e muito bom.

seguro barato e manuntecao relativamente barata, problema eh achar um pouco rodado
 
seguro barato e manuntecao relativamente barata, problema eh achar um pouco rodado

eu calculo de 10 a 15 mil KM por ano. se estiver dentro desta média está bom. um 2010 com no máximo 75 mil km está bom para ser comprado, lembrando que carro parado estraga mais do que carro andando. mas pegar um 2010 com mais de 80mil daí eu já não pegaria, sempre procuro na média dos 10 a 15 mil por ano. Tenho um polo 2004 com quase 120 mil. até ai nunca deu problema, começou dar agora, mas foi só a embreagem que começou ficar ruim, isso com 120 mil km, está bem dentro do esperado. e custa apenas 300 reais então tranquilo, estava acostumado a gastar menos de 200 por ano com toda a manutenção.

tem pessoas que não conhecem muito de carro e comprar fiat ou peugeot por serem bonitinhos e modernos, a VW é um pouco atrasada no Design mas em questão de projetar um carro é TOP (tirando gol e voyage)

Eu comparo um Polo com um Corolla ou Civic em questão tecnologia e confiabilidade. É um carro excelente e de baixo custo.

Outras pessoas imaginam que carro popular dará menos problemas, que ingenuas, carros brasileiros populares são projetados para serem baratos e dar lucros, todas as peças são mais fracas e ruins. Vale muito mais a pena começar com carros de um segmento melhor, principalmente os carros que também existem na Europa e Estados Unidos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo