Qual carro? financiamento ou consorcio?

nao vou sugerir nenhum carro, mas sugiro fortemente que vc simule o seguro do carro que tiver em vista, muitas vezes um carro que parece um negoção vira um pepino

pesquise tambem no site meu carro, quase todos os carros tem algum tipo de problema que umas pessoas convivem bem, outras nao

leve em consideracao quantos km vc vai rodar, pois tem a questao do combustivel tb e se vc for rodar muito, o carro tera mais manuntencao

analise se a revenda eh importante pra vc, tem gente que nao ta nem ai, tem gente que coloca como prioridade

eu sempre recomendei a amigos proximos carros 1.0 de baixa valor de manuntencao e boa revenda pra comecar, depois que o sujeito fica mais malandro tem mais condicoes de se adequar ao que ele procura

eu por exemplo tenho um ka 1.6 sport, na epoca foi otimo negocio e como nao preciso de carro 4 portas e posso conviver com um acabamento mediano, pra mim foi uma excelente compra. seguro e manuntencao de carro 1.0 mais divertido de guiar que muito carro 2.0. mas eh uma compra que no mercado eh apontada como mico. vai da preferencia e bolso de cada um. ja vi muita gente pedir arrego com seguro e manuntencao de civic por exemplo
 
Pensei nele, mas um Golf Sportline da mesma faixa de ano não seria melhor? achei um por 31,000


seria melhor se não se importar em pagar um seguro 4 vezes mais caro.

pago 1000 reais de seguro no meu polo. de um golf seria 4 mil comprovados pelo meu corretor.

os motores de golf e polo são os mesmos, assim como a caixa de câmbio(a melhor entre os nacionais) polo é mais leve portanto anda mais, golf é maior portando tem mais estabilidade e consome mais
 
Última edição:
Então são exatamente os mesmos com uma estética diferente, porém o golf o seguro sai bem mais caro né... mas em questão de estética acho o golf mais bonito, mas pagar 4 vezes mais caro é demais
 
Cara, é como o unBond falou, pega um carrinho mais simples para aprender, depois que estiver bom no volante você pega um melhor, dos que você citou o corolla é um carro bacana, eu teria um fácil...
Financiamento sem chance, por esses dias andei pensando em fazer um para trocar meu carro mas desisti, os juros são absurdos...
 
A qualidade de construção do Golf é muito inferior ao do Polo e tem um Seguro absurdo de caro
 
já falei aqui uma vez, vou falar d novo

compre em leilão, com 15/20k (dependendo do leilão aceitam financiamento) vc consegue pegar um semi-novo legal
preço bem abaixo da tabela, mas deve tomar alguns cuidados pois vc não terá garantias de funcionamento do veículo

freitasleiloesonline
pactobr
 
já falei aqui uma vez, vou falar d novo

compre em leilão, com 15/20k (dependendo do leilão aceitam financiamento) vc consegue pegar um semi-novo legal
preço bem abaixo da tabela, mas deve tomar alguns cuidados pois vc não terá garantias de funcionamento do veículo

freitasleiloesonline
pactobr

Amigo, conte mais sobre os leilões.
Que tipo de carro você consegue com uns 15k?
 
Amigo, conte mais sobre os leilões.
Que tipo de carro você consegue com uns 15k?
dá uma olhada nesses sites q eu passei

a maioria dos carros leiloados (vem especificado) são os apreendidos por falta de pagamento
então geralmente estão em bom estado

com 15/20 mil consegue-se de tudo

http://ww2.pactobr.com/leilao/Leili¿½o-Ibate-22.01.15/lote/32/renault-sandero-aut1016v/filtro/14546

http://ww2.pactobr.com/leilao/Leili¿½o-Ibate-22.01.15/lote/47/vw-fox-1_6-gii/filtro/14546

http://freitasleiloesonline.com.br/homesite/lotesdetalhes.asp?codleilao=1204&lote=006

http://freitasleiloesonline.com.br/homesite/lotesdetalhes.asp?codleilao=1204&lote=076
 
Problema é que o brasileiro médio não vê taxa de juros, ele vê se a parcela cabe no orçamento.

Verdade.
E brasileiro que ganha R$ 2.000 por mês que compra carro de R$ 30.000, ganha R$ 4.000 e compra carro de R$ 60.000
Brasileiro é um dos povos mais burros em relação à admnistração financeira.
Por isso que 60% do povo é endividado.
Fica querendo mostrar status mas não tem 1 centavo no banco. :bwahaha:
Obs: Não tem nenhuma relação com o tópico, só um desabafo mesmo. :trollfail:
 
Procure um carro zero que esteja na casa dos 30k, pague metade e peça para "financiarem" o resto em 24x SEM JUROS muitas concessionárias fazem isso, estou pagando assim meu carro, só que vai pagar um pouco mais uns 625/ mês mas compensa pelo fato de não estar pagando juros.
 
Procure um carro zero que esteja na casa dos 30k, pague metade e peça para "financiarem" o resto em 24x SEM JUROS muitas concessionárias fazem isso, estou pagando assim meu carro, só que vai pagar um pouco mais uns 625/ mês mas compensa pelo fato de não estar pagando juros.

Não existe financiamento sem juros.

Pra dar metade de entrada é muito mais jogo fazer um consórcio, contemplar a carta e negociar o carro a vista
 
Não existe financiamento sem juros.

Pra dar metade de entrada é muito mais jogo fazer um consórcio, contemplar a carta e negociar o carro a vista
Olhou as aspas? Eles simplesmente dividem sem juros, mas tem que passar pelo banco mesmo assim, por isso o "financiar". Aparece todo o tempo na TV, você tem que pagar o tac, mas é coisa de R$500,00. E quase toda concessionária faz estando dentro da promoção ou não, vai de conversar.
Consorcio é outra alternativa se ele estiver disposto a correr o risco de esperar alguns meses mesmo dando metade do valor, dependendo do grupo ele pode pegar até na primeira mas dependendo do consórcio e da concessionária ele pode vir a ter que esperar pra pegar o carro mesmo com a carta na mão
 
Olhou as aspas? Eles simplesmente dividem sem juros, mas tem que passar pelo banco mesmo assim, por isso o "financiar". Aparece todo o tempo na TV, você tem que pagar o tac, mas é coisa de R$500,00. E quase toda concessionária faz estando dentro da promoção ou não, vai de conversar.
Consorcio é outra alternativa se ele estiver disposto a correr o risco de esperar alguns meses mesmo dando metade do valor, dependendo do grupo ele pode pegar até na primeira mas dependendo do consórcio e da concessionária ele pode vir a ter que esperar pra pegar o carro mesmo com a carta na mão

nao existe isso de dividir sem juros, se vc comprar a vista tem um bom desconto. na realidade o com desconto eh o preco normal dele. o valor sem o pseudo desconto eh o jros embutido

TAC eh mais uma forma que camuflar juros, ja fiz financiamento pra cliente a taxa de 1,69% que ficou menor que supostos 0,99% ao mes da concessionaria, entr taxa de abertura de credito e cadastro se for muito barato eh $1.000,00 mas o normal eh de r$1500,00 pra cima, isso quando nao empurram um seguro

comsorcio eu ja fiz pro cliente pegar a carta contemplada em 5 dias, so um que teve azar e pegou no segundo mes. o resto nao passou de 30 dias. dando 50% de lance eh mole mole de contemplar, nem precisar procurar muito uma carta

meu carro eu paguei 0,77% de juros e o consorcio ainda ficou 5 reais mais barato, ai deu preguica de esperar

ha, e carta de credito na mao eh dinheiro, demora 5 dias a mais so. sempre oriento os clientes a negociarem a vista, depois que negocia que se fala que vai pagar com a carta
 
Última edição:
nao existe isso de dividir sem juros, se vc comprar a vista tem um bom desconto. na realidade o com desconto eh o preco normal dele. o valor sem o pseudo desconto eh o jros embutido

TAC eh mais uma forma que camuflar juros, ja fiz financiamento pra cliente a taxa de 1,69% que ficou menor que supostos 0,99% ao mes da concessionaria, entr taxa de abertura de credito e cadastro se for muito barato eh $1.000,00 mas o normal eh de r$1500,00 pra cima, isso quando nao empurram um seguro

comsorcio eu ja fiz pro cliente pegar a carta contemplada em 5 dias, so um que teve azar e pegou no segundo mes. o resto nao passou de 30 dias. dando 50% de lance eh mole mole de contemplar, nem precisar procurar muito uma carta

meu carro eu paguei 0,77% de juros e o consorcio ainda ficou 5 reais mais barato, ai deu preguica de esperar

ha, e carta de credito na mao eh dinheiro, demora 5 dias a mais so. sempre oriento os clientes a negociarem a vista, depois que negocia que se fala que vai pagar com a carta
Eu paguei R$500 de tac (acho que foi ou foi 1k :hmm:) bom, de qualquer forma, dei 34k de entrada e dividiu o resto do valor em 24x... Se considerar esse tac como juro, então paguei 0,06%/mês de juro considerando que foi pago 1k, considerando que foi pago 500...i=0,03%
Edit:
Olhei aqui, estou pagando exatamente R$1331,13 24x= R$31947,12 + R$34000,00 de entrada= R$65947,12 o carro na época era 64,5 se não me engano, acho que me cobraram 1500... :hmm: i=0,09%/mês
EDIT2: :haha: Meu carro subiu agora o zero vale R$69741,00 e o meu R$64010,00 :megusta:
 
Última edição:
Eu paguei R$500 de tac (acho que foi ou foi 1k :hmm:) bom, de qualquer forma, dei 34k de entrada e dividiu o resto do valor em 24x... Se considerar esse tac como juro, então paguei 0,06%/mês de juro considerando que foi pago 1k, considerando que foi pago 500...i=0,03%

cara, le tudo que eu escrevi, eu trabalho em uma agencia alta renda, tenho algumas certificacoes internas e externas, entendo um pouco de credito

acredite, nao existe finaciamento de veiculos ("dividir=financiamento) sem juros

pra nao dizer que nunca perdi um financiameto de carro pra concessionaria, perdi um pra fiat, um pra honda e um pra citroen, das outras dezenas que ja fiz, uns 80% o cliente cheagva com uma taxa supostamente menor que a minha e eu derrubava sem recorrer a diretoria pra solicitar taxa menor

em lojas dessas de semi novos a situacao eh pior porque as financeiras pagam comissao por financiametio e quem arca com a comissao eh o comprador
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo