• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual celular Samsung tem saída P2 para fone de ouvido?

Eu não dispenso meu Porta Pro com conector P2 por nada. Esses sem fio não tem a qualidade de um Porta Pro, principalmente os graves dele que são ótimos.
Não conheço o fone mas eu também tinha apego sentimental a esse tipo de coisa, vi vc pedindo referências sobre o A23 em outro tópico (link) e pessoalmente não vejo porque "filtrar" o aparelho por um detalhe como esse, em último caso usa um adaptador.

Demorei para aposentar meu OnePlus 6, um dos motivos era a porta p2/p3 mas chegou uma hora que não teve jeito: Não segurava mais o conector no plug direito, às vezes o mic não funcionava por ficar mal encaixado, o cúmulo foi em uma viagem mais longa onde eu literalmente não podia me mexer, do contrário se soltava, isso sem falar no cabo em si enroscando nas coisas.

Acabei me rendendo a um celular mais atual, consequentemente um fone bluetooth e hoje só posso lamentar o tempo que demorei pra fazer isso, com a grande vantagem de poder deixar o mesmo fone "plugado" (virtualmente) em múltiplos dispositivos ao mesmo tempo (PC/notebook e celular, por exemplo), ficou mais prático, funcional, menos suscetível a desgaste físico e certamente há ótimos fones pelo mercado.
 
Não conheço o fone mas eu também tinha apego sentimental a esse tipo de coisa, vi vc pedindo referências sobre o A23 em outro tópico (link) e pessoalmente não vejo porque "filtrar" o aparelho por um detalhe como esse, em último caso usa um adaptador.

Demorei para aposentar meu OnePlus 6, um dos motivos era a porta p2/p3 mas chegou uma hora que não teve jeito: Não segurava mais o conector no plug direito, às vezes o mic não funcionava por ficar mal encaixado, o cúmulo foi em uma viagem mais longa onde eu literalmente não podia me mexer, do contrário se soltava, isso sem falar no cabo em si enroscando nas coisas.

Acabei me rendendo a um celular mais atual, consequentemente um fone bluetooth e hoje só posso lamentar o tempo que demorei pra fazer isso, com a grande vantagem de poder deixar o mesmo fone "plugado" (virtualmente) em múltiplos dispositivos ao mesmo tempo (PC/notebook e celular, por exemplo), ficou mais prático, funcional, menos suscetível a desgaste físico e certamente há ótimos fones pelo mercado.
Eu acho até engraçado o povo que se amarra tanto em tecnologias ser tão apegado a coisas do passado, meio paradoxo
 
Eu acho até engraçado o povo que se amarra tanto em tecnologias ser tão apegado a coisas do passado, meio paradoxo
Qualidade sonora de um fone com fio é indiscutivelmente melhor do que um Bluetooth...
 
Qualidade sonora de um fone com fio é indiscutivelmente melhor do que um Bluetooth...
Resista enquanto pode, pois em pouco tempo esse fone vai pra gaveta ou vai ter que comprar um adaptador e pronto.
Celulares com P2 estão com os dias contados
 
Resista enquanto pode, pois em pouco tempo esse fone vai pra gaveta ou vai ter que comprar um adaptador e pronto.
Celulares com P2 estão com os dias contados
Mesmo com adaptador é ainda muito melhor do que com Bluetooth...
 
Não conheço o fone mas eu também tinha apego sentimental a esse tipo de coisa (...)

Acabei me rendendo a um celular mais atual, consequentemente um fone bluetooth e hoje só posso lamentar o tempo que demorei pra fazer isso
eu não poderia concordar mais, não me considero audiófilo mas sou chatinho com som, uns 2 anos atrás comprei um bluetooth baratinho da Lenovo no Alie pra experimentar, é outra vida mano, fazer as tarefas de casa, sair na rua sem fio enroscando é bom demais

mas o som dele não era tão bom, aí vi uma promoção top de um Edifier W240TN por 196 reais, é impressionante a qualidade sonora, tem agudo, médio, grave (diria que é absurdo pra um foninho), a bateria dura um monte, entrada do estojo usb-c (não preciso me preocupar em ficar mudando cabo no carregador do celular kk)
 
Qualidade sonora de um fone com fio é indiscutivelmente melhor do que um Bluetooth...
Mesmo com adaptador é ainda muito melhor do que com Bluetooth...
E ninguém está dizendo o contrário, logicamente vai do uso de cada um mas claramente há mais apego sentimental do que argumentos técnicos envolvidos nessa história toda.

Tenho amigos entusiastas proprietários de fones que eu nem sabia que podiam custar tão caro, celulares sem portas p2 e não lembro de nenhum deles se queixar disso pois quem gosta mesmo da coisa já está habituado e tem fones específicos para diferentes propósitos.
 
eu não poderia concordar mais, não me considero audiófilo mas sou chatinho com som, uns 2 anos atrás comprei um bluetooth baratinho da Lenovo no Alie pra experimentar, é outra vida mano, fazer as tarefas de casa, sair na rua sem fio enroscando é bom demais

mas o som dele não era tão bom, aí vi uma promoção top de um Edifier W240TN por 196 reais, é impressionante a qualidade sonora, tem agudo, médio, grave (diria que é absurdo pra um foninho), a bateria dura um monte, entrada do estojo usb-c (não preciso me preocupar em ficar mudando cabo no carregador do celular kk)
Bem isso! Meu ouvido não é rigoroso mas também não é muito fácil de agradar.

Em casa/viagens prefiro fones grandes então comecei com um Anker Q30 e estou bem satisfeito, até então usava um HyperX Cloud Stinger que já era ótimo pro meu gosto e o Anker me agradou ainda mais, em todos os aspectos.

Pra usar na rua/escritório estou esperando chegar um Buds2 que ganhei de brinde na compra do celular e vou tirar minhas impressões antes de sair atrás de outro in-ear se for o caso.

Em casa temos um Air Pod Pro 2 que comprei numa promo e dei pra patroa, boa parte do preço é a marca mas o bicho é fenomenal, quero algo parecido.
 
Pessoal falando tanto de tecnologia e chamando entrada P3 de buraco P2! :limo:
Foda é deixar sem opção! Se não quer usar fone com fio, cartão SD ou remover a bateria. Não usem, mas tirar o direito de quem quer usar é egoísmo pois são características que não prejudicam em nada o celular.
Sério que não entendeu a ironia , kkkkk

Quanto ao fone, cada louco com sua mania
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essas coisas estão sumindo por que não se usa mais, cartão SD sempre foi uma coisa que prejudica o desempenho do celular, tops de linha não usam cartão SD, se não deixariam de
ser top de linha, e não tem a menor necessidade de ficar guardando tudo na memória do celular
Não tem a menor necessidade e os tops de linha cada vez mais com mais armazenamento, tem os que são comercializado a partir de 256GB e já tem de 1TB.
Imagine se não tivesse a menor necessidade de ficar guardando. :pense:
Lembrei também agora das choradeira de vários aqui no fórum, ali por volta de 2016/17, quando os celulares começaram a parar de ter bateria
removível, e vários dizendo que não comprariam celular que não tivesse isso, enfim, tudo passa.
Tudo passa, inclusive na Europa será proibido por lei lançar celular sem bateria removível!
 
Não duvido, mas é a única solução. P2 já era
O engraçado é que só a Apple e a Samsung retiraram a P2 por completo...Qualquer outra marca tem ela...
 
Qualidade sonora de um fone com fio é indiscutivelmente melhor do que um Bluetooth...
não necessariamente, tem fones de excelente qualidade com ou sem fio, isso não é determinante
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal falando tanto de tecnologia e chamando entrada P3 de buraco P2! :limo:
Foda é deixar sem opção! Se não quer usar fone com fio, cartão SD ou remover a bateria. Não usem, mas tirar o direito de quem quer usar é egoísmo pois são características que não prejudicam em nada o celular.
Quer dizer então que os fabricantes de carro estão prejudicando o direito dos usuários antigos, que preferem dar a partida por manivela do que virar uma chave ou apertar um botão.
 
Pessoal falando tanto de tecnologia e chamando entrada P3 de buraco P2! :limo:
1695988942466.png


A grande maioria das pessoas a usa como porta p2 e não p3, eu mesmo passei a me incomodar com isso justamente quando o microfone começou a negar fogo nos fones que eu plugava.

Foda é deixar sem opção! Se não quer usar fone com fio, cartão SD ou remover a bateria. Não usem, mas tirar o direito de quem quer usar é egoísmo pois são características que não prejudicam em nada o celular.
Acaba entrando na mesma seara da remoção da porta RJ45 em alguns notebooks, afinal hoje "todo mundo" usa Wi-Fi, certamente há alguma estatística da proporção de clientes que usam/não usam essas features para decidirem esse tipo de coisa.

O engraçado é que só a Apple e a Samsung retiraram a P2 por completo...Qualquer outra marca tem ela...
Na verdade não, eu usava um Oneplus 6 (2018) e ele foi o último flagship da marca com porta p2/p3 e biometria na parte traseira (que eu ainda acho bem mais prático do que na tela).

De lá pra cá a marca lançou mais de 2 dezenas de aparelhos e só meia dúzia de intermediários tem a porta, se olhar nas outras marcas não deve ser muito diferente.
 
Galerinha...

O que "matou" realmente a entrada P2/P3 foram os TWS...

Sem-t-tulo.png


E os celulares cada vez mais a prova d'água tambem agradecem, a USB tinha indicador de humidade/água o P2 nem isso tinha.

O ruim e errado, seria se não tivesse solução, hoje o que mais tem é opção de DAC USB para vários tipos de headphones, até os de alta impedância.
 
,,,

Na verdade não, eu usava um Oneplus 6 (2018) e ele foi o último flagship da marca com porta p2/p3 e biometria na parte traseira (que eu ainda acho bem mais prático do que na tela).

De lá pra cá a marca lançou mais de 2 dezenas de aparelhos e só meia dúzia de intermediários tem a porta, se olhar nas outras marcas não deve ser muito diferente.
Xiaomi/Oppo e Sony ainda têm, se continuarem assim vão ter a minha preferência...Ainda tem a Realme, Asus, Alcatel, Nokia, ZTE e TCL...Para mim a Apple que se exploda, Huawei nem se quisesse, com o embargo dos USA, Samsung o único que poderia me interessar seria o S23 Ultra e não me interessa comprar um celular de mais de R$6000 para mais sem porta p2, já me basta meu tablet sem ela...
 
não necessariamente, tem fones de excelente qualidade com ou sem fio, isso não é determinante
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quer dizer então que os fabricantes de carro estão prejudicando o direito dos usuários antigos, que preferem dar a partida por manivela do que virar uma chave ou apertar um botão.
Não. Tiraram o P3 mas deram fones com USB, o problema é o egoísmo de não dar opção como tem quem disse: foda-se o fone com fio.
Ver anexo 135538

A grande maioria das pessoas a usa como porta p2 e não p3, eu mesmo passei a me incomodar com isso justamente quando o microfone começou a negar fogo nos fones que eu plugava.


Acaba entrando na mesma seara da remoção da porta RJ45 em alguns notebooks, afinal hoje "todo mundo" usa Wi-Fi, certamente há alguma estatística da proporção de clientes que usam/não usam essas features para decidirem esse tipo de coisa.


Na verdade não, eu usava um Oneplus 6 (2018) e ele foi o último flagship da marca com porta p2/p3 e biometria na parte traseira (que eu ainda acho bem mais prático do que na tela).

De lá pra cá a marca lançou mais de 2 dezenas de aparelhos e só meia dúzia de intermediários tem a porta, se olhar nas outras marcas não deve ser muito diferente.
A grande maioria chama delegado de Dr., advogado de Dr., médico de Dr., técnico de futebol de professor, arbitro de futebol de juiz, não sabe falar a palavra Whatsapp, não sabe usar o mas e mais e isso não torna o P3 em P2 como a entrada USB 3.0 em USB 2.0 e o entendedor de tecnologia chamar o P3 de P2 é o mesmo que o professor de português (graduado em letras) escrever erroneamente o mas ou mais. P3 é uma entrada e P2 é outra assim como USB 3.0 e USB 2.0. Não posso dizer que meus gabinetes tem 4 entradas USB 2.0 na frontal se o mesmo tem 2 USB 3.0 e 2 USB 2.0.

Não é porque a grande maioria faz que quem diz que entende vai fazer igual e muito menos torna o P2 em P3. Pior é quem sabe passar a informação errada.
 
Pessoal falando tanto de tecnologia e chamando entrada P3 de buraco P2! :limo:
Foda é deixar sem opção! Se não quer usar fone com fio, cartão SD ou remover a bateria. Não usem, mas tirar o direito de quem quer usar é egoísmo pois são características que não prejudicam em nada o celular.

Não tem a menor necessidade e os tops de linha cada vez mais com mais armazenamento, tem os que são comercializado a partir de 256GB e já tem de 1TB.
Imagine se não tivesse a menor necessidade de ficar guardando. :pense:

Tudo passa, inclusive na Europa será proibido por lei lançar celular sem bateria removível!

Sim sim amigo, 95% das pessoas vão ter que comprar celulares gigantes e mais caros pq tem que ter bateria removível, P2, cartão SD... mais o que? Tem que vir com leitor de disquete também?

O mercado dita as regras, P2 já foi.
 
Não. Tiraram o P3 mas deram fones com USB, o problema é o egoísmo de não dar opção como tem quem disse: foda-se o fone com fio.
Fone com fio está em extinção mesmo, vai acabar, e quanto a opção, tem sim, basta usar um adaptador, não tem nada essa conversa.
 
O próprio mercado já resolveu esse problema do P2... tem trocentos modelos de adaptador usb pra todos gostos e bolsos... com 10 doletas consegue adaptador que é melhor do que o som do próprio celular... hoje em dia ter ou não P2 não é mais fator de escolha.

SMh6fcy.jpg
 
Sim sim amigo, 95% das pessoas vão ter que comprar celulares gigantes e mais caros pq tem que ter bateria removível, P2, cartão SD... mais o que? Tem que vir com leitor de disquete também?

O mercado dita as regras, P2 já foi.
leão do Proerd mandou a real!
 
Mais ainda continuam no P2.
É como conversar com Terraplanista. :facepalm:

Desculpem. Fui!
 
Não posso dizer que meus gabinetes tem 4 entradas USB 2.0 na frontal se o mesmo tem 2 USB 3.0 e 2 USB 2.0.
A menos que queira apenas esmiuçar o tecniquês convenhamos que não é 100% errado dizer isso, afinal as 4 portas são compatíveis com dispositivos USB 2.0.

Não é porque a grande maioria faz que quem diz que entende vai fazer igual e muito menos torna o P2 em P3. Pior é quem sabe passar a informação errada.
Idem acima, a porta p3 fêmea do celular não deixa de ser p2 se o camarada só conectar fones de ouvido sem microfone à ela, o problema seria afirmar o contrário, em ambas as situações.

Apesar de concordar com boa parte das demais observações não citadas acho que dá pra entender o contexto do que está em loop foco aqui sem puxar a cartinha do Pasquale.
 
não necessariamente, tem fones de excelente qualidade com ou sem fio, isso não é determinante
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quer dizer então que os fabricantes de carro estão prejudicando o direito dos usuários antigos, que preferem dar a partida por manivela do que virar uma chave ou apertar um botão.
Vc citou o exemplo do carro, mas tem uma coisa que realmente está sumindo e isso faz muita falta para muitas pessoas que é o câmbio manual. Eu mesmo não faço nenhuma questão de ter carro automático. Isso está virando uma coisa de nicho. Fora que os câmbios automaticos quando resolvem dar problema, alguns modelos literalmente costumam deixar o dono careca e isso vai ser um problema bem sério quando esses carros começarem a ficar mais antiguinhos.
 
Vc citou o exemplo do carro, mas tem uma coisa que realmente está sumindo e isso faz muita falta para muitas pessoas que é o câmbio manual. Eu mesmo não faço nenhuma questão de ter carro automático. Isso está virando uma coisa de nicho. Fora que os câmbios automaticos quando resolvem dar problema, alguns modelos literalmente costumam deixar o dono careca e isso vai ser um problema bem sério quando esses carros começarem a ficar mais antiguinhos.
E exatamente o que eu coloquei, se for nessa onda de todo sistema mais moderno que é agregado nos carros vai dar problema e vai ser caro pra consertar, então esse povo que prega isso deveria voltar ao carro com partida a manivela, freio a varão, sistema de refrigeração por termo sifão, sem ar, direção mecânica, etc, tipo o Ford T de 1908, aí tem menos coisa pra dar defeito, enfim, não tem sentido.

Carro manual sempre vai continuar , até nos EUA onde a cultura é 99,99% automático, tem manuais para a turma que gosta disso.
 
Vc citou o exemplo do carro, mas tem uma coisa que realmente está sumindo e isso faz muita falta para muitas pessoas que é o câmbio manual. Eu mesmo não faço nenhuma questão de ter carro automático. Isso está virando uma coisa de nicho. Fora que os câmbios automaticos quando resolvem dar problema, alguns modelos literalmente costumam deixar o dono careca e isso vai ser um problema bem sério quando esses carros começarem a ficar mais antiguinhos.
Não existe almoço grátis, naturalmente os puristas preferem câmbio manual (me incluo), mas é inegável o conforto que um automático proporciona no dia a dia (me incluo também).

Porém, nessa analogia eu diria que um fone bt seria o câmbio mecânico por não ter conector/plug/cabo pra dar problema, se bem cuidado há boas chances de ir até mais longe que um p2/p3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo