• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual comprar? Onde comprar? Dúvidas...

xTe~

Membro Inquieto
Registrado
Olá pessoal, estou montando um HTPC/Media Center e eu precisava duma ajuda de vocês.

Tenho 4 satas na mobo e queria fazer um esquema com 1x BD-RW e 3x 3tb.

O BD eu vou colocar um Lite-On, já os hds eu estou com um problema feio.

De início, eu ia comprar os barracudas st3000dm001, tem uma performance boa e preço baixo, mas depois de vários relatos sobre defeitos, falhas de QC, problemas com firmware, enfim decidi procurar por outra coisa.

Lembrei da WD e depois de bastante pesquisa, os Red me pareceram mais apropriados pro meu uso (24/7 ativos no torrent, 5 anos de garantia) do que os green (lí relatos sobre não ser bom manter eles em constante funcionamento, principalmente pra torrent). O porém fica pra performance, ele é preparado pra essa carga de trabalho, mas ainda é um 5400rpm...

Então, eu precisava da opinião de vocês, o que poderia ser mais adequado e links com preços legais.

Valeu.
 
eu no seu lugar colocaria um ssd no htpc também! o meu eu rodo um kingston baratinho de 60gb, da agua pro vinho, inicia mais rapido que o bluray do rack! pelo menos na minha concepção htpc startar rapido é essencial!! aqui no meu caso abri mão de um hd, pelo ssd

ah sim, eu tenho um hd 4 hds de 2tb e 1 de 3tb para o htpc, todos seagate, os de 2tb tem mais de ano já, o de 3tb uns 7 meses, e 0 problemas até agora! seagate é facil encontrar e barato, vende muito mais, por isso obviamente os problemas parecem ser maiores do que são!
 
Última edição:
eu no seu lugar colocaria um ssd no htpc também! o meu eu rodo um kingston baratinho de 60gb, da agua pro vinho, inicia mais rapido que o bluray do rack! pelo menos na minha concepção htpc startar rapido é essencial!! aqui no meu caso abri mão de um hd, pelo ssd

ah sim, eu tenho um hd 4 hds de 2tb e 1 de 3tb para o htpc, todos seagate, os de 2tb tem mais de ano já, o de 3tb uns 7 meses, e 0 problemas até agora! seagate é facil encontrar e barato, vende muito mais, por isso obviamente os problemas parecem ser maiores do que são!

Mas ele vai ficar ligado sempre e eu preciso de muito espaço, o quanto puder na verdade. Como eu só tenho 4 satas (preciso por um BD-RW pra patroa e deixar a pci livre pra uma futura placa de vídeo), tenho que aproveitar elas bem. Então, queria deixar o sistema com 8tb pra ter algo mais duradouro. Entende?
 
ja pensou em hds de 4tb? eu to pra pegar 2 da seagate, um amigo vai pra orlando e vou pedir pra trazer da amazon! vai me deixar tranquilo por um bomm tempo :p
 
ja pensou em hds de 4tb? eu to pra pegar 2 da seagate, um amigo vai pra orlando e vou pedir pra trazer da amazon! vai me deixar tranquilo por um bomm tempo :p

Aqui no brasil o preço deles ainda está bem proibitivo, pior que eu nem tenho quem me traga da fora. Achei os de 3tb uma boa combinação entre espaço/preço. O seagate de 3tb, modelo st3000dm001 tem dois batchs, um produzido em taiwan e outro na china. A galera vem relatando inúmeros problemas com os drives chineses, desde incompatibilidades (chines-chines, chines-taiwanes) pra raid, até baixa confiabilidade. Depois de muito ler, seagate só o de 4tb, que são caros no brasil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo