Qual computador montado comprar?? [AJUDA]

Jenno[LP]

Member
Registrado
Galera seguinte meu atual PC queimo a placa mãe e questão dele ser antigo, vou comprar um novo.. peguei 2 opção de montados na terabyte já:

OPÇÃO 1:

http://www.terabyteshop.com.br/t-ho...--dvd-rw---chdmi--gab-cooler-master-k282.ptml

OPÇÃO 2:

http://www.terabyteshop.com.br/t-ho...--dvd-rw---chdmi--gab-cooler-master-k282.ptml

Visando que meu orçamento é baixo achei essas 2 opção sem placa de vídeo, estou em dúvida pois no futuro pretendo comprar uma GTX 770 para colocar nele o I7 dizem ser bastante potente e o 3770 digamos não está tão antigo ainda ou está? o unico problema do i7 é a memoria 1333Mhz contra 1600Mhz do i5 e a HD4000 vs H4600 do i5, eai qual a melhor opção que dure ums 3 anos
 
por ser uma geração mais nova eu iria no i5 4670. E vc n vai precisar de um i7 pra jogos, um i5 é forte segura qualquer placa de vídeo single.
 
Também acho o 4670 melhor no kit no geral até pela placa-mãe usada, plataforma mais atual (e preço igual praticamente).

Na prática dos jogos o desempenho de um kit pro outro não vai ser relevante, um pouquinho só quanto ao vídeo onboard, que no caso com as memórias 1600 vão ter desempenho superior (enquanto tu não compra um vídeo off) do que o do i7 com memórias 1333.
 
Eu já iria de i7, memória rápida não faz diferença em jogos e o i7 se dará melhor em jogos cpu bound como battlefield, watch dogs e arma 3
 
por ser uma geração mais nova eu iria no i5 4670. E vc n vai precisar de um i7 pra jogos, um i5 é forte segura qualquer placa de vídeo single.

Também acho o 4670 melhor no kit no geral até pela placa-mãe usada, plataforma mais atual (e preço igual praticamente).

Na prática dos jogos o desempenho de um kit pro outro não vai ser relevante, um pouquinho só quanto ao vídeo onboard, que no caso com as memórias 1600 vão ter desempenho superior (enquanto tu não compra um vídeo off) do que o do i7 com memórias 1333.

Tem certeza que esse i7 3770 não vai fazer diferença no futuro dos gaming? por exemplo Assassin's Creed Unity, GTA V, entre outros... esses 8 Threads não vão ajudar no futuro?
Sei lá pessoal é um i7, tudo bem que não vou usar todo ele mais melhor sobrar e prevenir do que ter dor de cabeça mais tarde não acham? ou esses 1600Mhz / HD4600 do i5 vai fazer muitaaaa diferança contra os 1333 / HD4000? muda muita coisa da b75m para b85m? ou o i5 vai da conta do recado por um bom tempo...

OBS: sem conta que a placa mãe do i5 da um pau em design contra do i7 azul
 
Última edição:
Cara acho que esses PC's não compensa, estou fazendo um orçamento de um com uma GTX 760 e está no preço desses aí com uma Intel HD Graphics 4600

Os PC's da Pichau por exemplo tem um ótimo CxB e os que estão na faixa de preço desses aí são bem superiores
 
Cara acho que esses PC's não compensa, estou fazendo um orçamento de um com uma GTX 760 e está no preço desses aí com uma Intel HD Graphics 4600

Os PC's da Pichau por exemplo tem um ótimo CxB e os que estão na faixa de preço desses aí são bem superiores

Na Pichau pelo mesmo valor é os FX, e que todos sabem FX nunca será superior a um 4670 ou 3770 ainda mais os 4/6300.
Acho que o i5 é melhor pela placa mãe, memoria e socket
 
Eu optaria pela plataforma nova e como dizem, para jogos este i5 é tranquilo.
 
Jenno[LP];1069965563 disse:
Tem certeza que esse i7 3770 não vai fazer diferença no futuro dos gaming? por exemplo Assassin's Creed Unity, GTA V, entre outros... esses 8 Threads não vão ajudar no futuro?
Sei lá pessoal é um i7, tudo bem que não vou usar todo ele mais melhor sobrar e prevenir do que ter dor de cabeça mais tarde não acham? ou esses 1600Mhz / HD4600 do i5 vai fazer muitaaaa diferança contra os 1333 / HD4000? muda muita coisa da b75m para b85m? ou o i5 vai da conta do recado por um bom tempo...

OBS: sem conta que a placa mãe do i5 da um pau em design contra do i7 azul

8 threads no hyper, mas são 4 físicos, essa diferença na prática pra jogos pode pesquisar é muito pouca (15% no máximo na maioria dos casos) pra quase 40% a mais de preço. Se tu tiver utilidade com VM, render, encoder e transcoding o tempo todo ou coisas do tipo ai sim justifica e é outro papo, ou se quiser pagar pra ver.

E ninguém até agora sabe realmente se o pessoal (produtoras) vão fazer proveito ou não dos núcleos a mais no caso do PC, bem como ter uma melhor utilização da memória. A tendência é que sim, afinal os consoles todos dessa nova gen são octa-core e com memos de frequência acima de 2000mhz, mas também ao mesmo tempo os jogos pro PC são muito mal otimizados, sempre.

Só faz diferença a velocidade da memória na questão da placa de vídeo onboard, pois na prática de uso geral sem ser relativo ao vídeo também novamente cai a uma diferença de 5~10%.

Então resumo: os dois kits são bons, sendo um atual e um antigo, equivalentes pra esse tipo de uso, e o vídeo que tu comprar depois é que vai fazer diferença.
 
Ficaria com o i5 pois é mais novo e o socket muda se fosse o mesmo da 3 geração td bem ai pegaria o i7, mas o socket muda pra 4ª então fica com o i5 que vai sobra!
 
Jenno[LP];1069968642 disse:
Na Pichau pelo mesmo valor é os FX, e que todos sabem FX nunca será superior a um 4670 ou 3770 ainda mais os 4/6300.
Acho que o i5 é melhor pela placa mãe, memoria e socket

Amigo tem com i5 e GTX 760 nessa faixa de preço
 
onde você viu que memórias rápidas não fazem diferença em jogos? você colocaria memórias ddr1 por acaso?

filho, eu tenho memoria DDR3 2133, e ja usei 1333 não ganhei 1 fps sequer em nenhum jogo. Veja reviews e benchs sobre memorias, em jogos não faz diferença ddr3 1333 pra ddr3 1600mhz que era a duvida dele. Claro que pra DDR1 vai ter uma diferença enorme mas nem pra DDR2 top pra DDR3 entrada tem tanta diferença.

E volto a afirmar, pegaria o i7, jogos como BF4, Assasins Creed e etc são CPU bound e o i7 vai se dar melhor neles
 
vi um review brasileiro e a diferença do i7 4770 para esse i5 4670 não foi grande, pelo contrário, as vezes o i5 empatava. e olha que estou falando de um i7 melhor que esse que você apresentou. iria, sem dúvida, no i5 4670.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo